Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Preparação a médio prazo - Lucas
Hoje à(s) 20:05:20 por BenKenobi

» Chevrolet Opala Gran Luxo 72 CeK Special (Desenho em 3D)
Hoje à(s) 19:12:46 por allantomazi

» Interior montado
Hoje à(s) 19:10:28 por allantomazi

» TROCA CAIXA 4M PRA 5M(AJUDA)
Hoje à(s) 16:14:05 por Ivo Filho

» Moldura Lateral Coluna C.
Hoje à(s) 15:31:52 por Müller

» Vermelho, Formula ou Meteoro?
Hoje à(s) 14:43:29 por tcheco 8687

» Interior marrom
Hoje à(s) 12:48:18 por Fetex

» Vista explodida de peças e componentes do Opala.
Hoje à(s) 12:14:26 por alca182

» Vendo CARAVAN DIPLOMATA 6cc 88/89
Hoje à(s) 11:23:05 por allantomazi

Quem está conectado

81 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

5R87H, alexandrebongar, allantomazi, Eduardo BM, eduardoac, LeandroAlba, rjr2000, Sorel de Lima, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8061)
 
100 (7771)
 

diferencial dana

Compartilhe

marcelodiplo90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : indaial Sc
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2012

diferencial dana

Mensagem por marcelodiplo90 em Qui 20 Set - 18:28:18

ola meu povo, ainda nao tinha dado uma esticada na br com meu Diplomata,percebi que o bichinho nao tem muito final,aos 120 parece que vai explodir,ronca p kct e nao anda muito,tenho diferencial dana,mas acho que e mais p arrancada,p brincar,fazer uns zerinhos... fica bom pra esse fim. Mas eu queria p ele um que tivesse mais final,velocidade,andar em rotacao baixa aos 100 kh por exemplo. Queria saber se p isso preciso trocar o diferencial todo,ou so a relacao pinhao e coroa????

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: diferencial dana

Mensagem por 100 em Qui 20 Set - 18:42:12

Se achar quem SAIBA ajustar certinho a coroa/pinhão,toque só a relação...mas são POUCOS que sabem mesmo regular certinho...

Até mais...

100

mauriopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Idade : 47
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/10/2009

Diferencial

Mensagem por mauriopala em Qui 20 Set - 20:22:55

Coloca o 2:73 Braseixo ,é o mais longo que tem ,se não der muito pau ele aguenta tranquilo,fica aínda melhor com caixa 5 M .

adrianopascutti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 956
Idade : 38
Localização : Maringá
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 90

Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/11/2009

Re: diferencial dana

Mensagem por adrianopascutti em Seg 1 Out - 23:16:08

100 escreveu: Se achar quem SAIBA ajustar certinho a coroa/pinhão,toque só a relação...mas são POUCOS que sabem mesmo regular certinho...

Até mais...

100
Sei que é difícil mas tem como dar alguma dica sobre a folga?

Eu tive que trocar a relação do meu Braseixos-Rockwell que era 2,73 por uma 3,54 e deixei uma folga de 0,1mm e ficou roncando.

Normalmente se deixar uma folga maior diminuirá o ronco?

Sei que a pergunta é muito genérica mas como você mesmo disse é difícil encontrar profissionais que aceitem fazer o serviço e principalmente que saibam como fazer.

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: diferencial dana

Mensagem por 100 em Ter 2 Out - 18:56:09

mas vc trocou o casal??ronco nem sempre é pela folga,pode ser pela regulagem de profundidade do pinhão...vc precisara pintar o dentes do pinhão(pode ser com batom),rodar e ver como está pegando o dente...é uma coisa chata p/ caramba de fazer...

Até mais...

100

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: diferencial dana

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Out - 20:53:00

Já começa pela caixa satélica.....que tem regulagem .....não é chegar e parafusar ela !!!! Ela tem as medidas certas de folgas espaçamento!!!!

tem a regulagem do pinhão...tem calço nele ....e tem a regulagem da coroa....que tem calço nela.....são tipo umas aruelas bem fininhas( da pra fazer de lata de cerveja ) se por um acaso neccesita de um pentelésimo....o pinhão tem que ter os dentes perfeito na coroa ....não pode tar de atrevessado.....e não pode invadir de + a coroa .......

pode ser que ronque por ter andado....regulado de forma errada.....ai tem que tira a "luz" do conjunto......tem vários N pra faze isso ficar perfeito.....

um cara que entenda .....que é o bom o fod$$# tira pelo menos 12 vezes o conjuto até acertar 100%

veja se o "dedão" te ensina.....ou leve pra ele

http://www.guiamais.com.br/busca/oficina+mecanica+wakamori-curitiba-pr

mauriopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Idade : 47
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/10/2009

Diferencial

Mensagem por mauriopala em Qua 3 Out - 18:30:22

O meu braseixo 2:73 tem + ou - 0.8 décimos de folga entre a corôa e o pinhão,não ronca e não tem nada de barulho . Não pode ficar muito justo pois além de roncar vai gastar mais rápido as engrenagens,tem que ajustar e andar pra ver.

Conteúdo patrocinado

Re: diferencial dana

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:26:17


    Data/hora atual: Ter 24 Jan - 20:26:17