Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Qualidade de comando e disparidades de medidas EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Qualidade de comando e disparidades de medidas EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Qualidade de comando e disparidades de medidas EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Qualidade de comando e disparidades de medidas EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Qualidade de comando e disparidades de medidas EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Qualidade de comando e disparidades de medidas EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Qualidade de comando e disparidades de medidas EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Qualidade de comando e disparidades de medidas EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qualidade de comando e disparidades de medidas EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

185 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 185 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qualidade de comando e disparidades de medidas Bar_leftQualidade de comando e disparidades de medidas BarQualidade de comando e disparidades de medidas Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qualidade de comando e disparidades de medidas Bar_leftQualidade de comando e disparidades de medidas BarQualidade de comando e disparidades de medidas Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Qualidade de comando e disparidades de medidas Bar_leftQualidade de comando e disparidades de medidas BarQualidade de comando e disparidades de medidas Bar_right 
BANDIT (13573)
Qualidade de comando e disparidades de medidas Bar_leftQualidade de comando e disparidades de medidas BarQualidade de comando e disparidades de medidas Bar_right 
Xann (10394)
Qualidade de comando e disparidades de medidas Bar_leftQualidade de comando e disparidades de medidas BarQualidade de comando e disparidades de medidas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qualidade de comando e disparidades de medidas Bar_leftQualidade de comando e disparidades de medidas BarQualidade de comando e disparidades de medidas Bar_right 
j ricardo (9376)
Qualidade de comando e disparidades de medidas Bar_leftQualidade de comando e disparidades de medidas BarQualidade de comando e disparidades de medidas Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qualidade de comando e disparidades de medidas Bar_leftQualidade de comando e disparidades de medidas BarQualidade de comando e disparidades de medidas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qualidade de comando e disparidades de medidas Bar_leftQualidade de comando e disparidades de medidas BarQualidade de comando e disparidades de medidas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qualidade de comando e disparidades de medidas Bar_leftQualidade de comando e disparidades de medidas BarQualidade de comando e disparidades de medidas Bar_right 

+3
MauroCesar
Pedrão B.
Sr.Bianchi
7 participantes

    Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 9 Out - 10:48:23

    Bem, estarei montando daqui a algumas semanas meu motor e, vou precisar de um comando. Porém tem de ter o ressalto para sensor de fase, uma vez que será utilizado injeção original da silverado. Um amigo me ofereceu um de omega, porém está montado no carro dele e vai demorar muito para tirar. Nessas circunstâncias, vou precisar correr atrás de outro comando.

    Existe algum comando de marca reconhecida que tenha este came para sensor como no do omega/silverado? Question

    Estou relutante em pegar um da Sobe; uns amigos que até já visitaram a empresa disseram ser bom e nunca terem tido problema, mas sabe como é. Enfim, é bom mesmo ou não é? Question

    Queria um comando hidráulico exatamente como o Comp cams 280H. Para mim é a medida ideal. Porém, as medidas usadas aqui de levante e duração são direfentes ( Sobe: mm X Comp, Isky, Crower etc.: polegadas (in.)) Como faço essa conversão? Question

    Pedi quanto a duração, como era medido a deles (.004,.006 ...) e ele disse que precisava consultar.
    Por isso detesto essa história de 272,280,290 e etc. Não seve para nada. É muito melhor que tivessem as medidas a .050.
    A duração do 525-A é 268 e 228 a 0.50, já o Comp é 280 e 230 a 0.50.

    Também me disse que era melhor usar tuchos mecânicos para medidas maiores que 260. Pra mim isso é balela, tem comando bem maiores que são hidráulicos. Mas depois o comando vai pro pau e não vão querer dar garantia por ser hidráulico. Já tenho os tuchos hidráulicos novos e não vou trocar por mecânicos.
    Enfim, não gostei de alguns aspectos, pela conversa.

    Me ajudem aí pessoal.
    Valew.



    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Pedrão B. Ter 9 Out - 10:54:39

    Falou com o Jorge da SOBE?
    Esse tuchos hidráulicos que comprou são de que marca?
    Por que não compra um comando importado e retrabalha o came da bomba para transformá-lo em um sensor de fase?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 9 Out - 12:37:19

    Pedrão B. escreveu:Falou com o Jorge da SOBE?
    Esse tuchos hidráulicos que comprou são de que marca?
    Por que não compra um comando importado e retrabalha o came da bomba para transformá-lo em um sensor de fase?
    []'s

    Fala, Pedrão...
    Cara, falei com um rapaz que parecia recém ter acordado. Nem pedi o nome.

    Os tuchos são Delphi.

    Pensei nisso a alguns instantes, mas e será que tem como fazer?; quero dizer, que da pra fazer da mas, de algum jeito, mas não tenho as ferramentas necessárias e pra qualquer coisa o pessoal fica fazendo c* doce.

    Aqui na cidade nem adianta pesquisar, pois sequer os tuchos eu encontrei nas auto peças. Só de gol. Aparentemente nosssa frota é de 95 % composta por Ap's.

    Se souber quem faça, me fale.
    Valew.
    MauroCesar
    MauroCesar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 62
    Idade : 53
    Localização : erechim-rs
    Modelo do carro : opala coupe 1984 comodoro azul indio
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/03/2010

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por MauroCesar Ter 9 Out - 13:27:28

    tarde mano véio, tchê ja tentou falar com o pessoal da impave? 0xx54-3335-1120 aí mesmo de passo fundo, eles tem bastante itens de motor de opala, comprei um comando da sambel final 882 por 380 pilas, eles tem bronzinas ks e outras marcas, fala com o juliano, derepente ele te da um caminho ok, um abraço mano véio.

    MAURÃO
    ERECHIM - RS
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 9 Out - 14:17:27

    MauroCesar escreveu:tarde mano véio, tchê ja tentou falar com o pessoal da impave? 0xx54-3335-1120 aí mesmo de passo fundo, eles tem bastante itens de motor de opala, comprei um comando da sambel final 882 por 380 pilas, eles tem bronzinas ks e outras marcas, fala com o juliano, derepente ele te da um caminho ok, um abraço mano véio.

    MAURÃO
    ERECHIM - RS

    E ai, Tchê?
    Conheço sim o pessoal dali. Moro a 20 metro deles hehehe Mas não sabia que eles tinham peças para opala. Vou dar uma chegada ali sim para ver, pois vou precisar de algumas (muitas) coisas além de comando.
    Valew da dica.
    Por acaso vai dar uma chegada no encontro de antigos o final do mês lá n aras?
    Até mais.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por j ricardo Ter 9 Out - 15:28:42

    Pois é...

    para usar a injeção da silverado, só com comando original, ou um sobe feito emcima dele...

    geralmente os sobe são cópias de comandos importados, como o CV5, é copia do isky 290º... mas não há garantias quanto á exatidão de medidas dos lobes...

    e o que manda o comando ser tucho hidráulico ou mecanico é a "rampa" do lobe, e não sua graduação...normalmente os hidráulicos tem rampa mais agressiva do que mecanicos... por causa do "amortecimento" dos tuchos...

    comandos roletados então, são muuuuuito mais agressivos.... justamente por causa da forma que os tuchos tocam no comando...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por frederico santos Ter 9 Out - 16:09:16

    só posso falar sobre a qualidade ..por enquanto o meu nunca deu problema. como os comandos 250s são raros de se achar e com risco de ta c problemas vo providenciar uma cópia próxima.ja tive experiencia com o cv0a c relação 2.73 e tinha ficado ótima,isso c h34,imagino se tivesse c o 446 que tinha hoje..mas por cabaçada de graduação alta ficou ruin p andar só na embreagem(tem que queimar embreagem em qualquer saida)entorno de 5km/h.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Pedrão B. Ter 9 Out - 17:27:49

    Sr. Bianchi, talvez deva ter falado com o filho do Jorge.
    O Jorge é uma pessoa muito atenciosa.
    Creio que eles tem plena capacidade de fazer o "came" do sensor de fase em um comando qualquer, seria interessante questionar eles sobre isso.
    Sei que eles fazem o serviço contrário, que é transformar o came do sensor de fase em came para bomba.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por BANDIT Ter 9 Out - 17:52:12

    SR. Stick ..se for montar um comando hidraulico "melhor" recomendo jogo de tuchos Hidráulicos importados......como os Pro Comp.Qualidade de comando e disparidades de medidas 218127
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 9 Out - 20:26:42

    Pedrão B. escreveu:Sr. Bianchi, talvez deva ter falado com o filho do Jorge.
    O Jorge é uma pessoa muito atenciosa.
    Creio que eles tem plena capacidade de fazer o "came" do sensor de fase em um comando qualquer, seria interessante questionar eles sobre isso.
    Sei que eles fazem o serviço contrário, que é transformar o came do sensor de fase em came para bomba.
    []'s

    Tua dica é muito boa, Pedrão.
    Vou ver disso ai com eles. Cara, eu sonho com esse Comp 280 hehehe
    To muito afim de usar.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 9 Out - 20:41:05

    BANDIT escreveu:SR. Stick ..se for montar um comando hidraulico "nhomelhor" recomendo jogo de tuchos Hidráulicos importados......como os Pro Comp.Qualidade de comando e disparidades de medidas 218127

    Pois é BANDIT, eu admito: Eu sou o Stig! affraid heheheh
    Ah, então o senhor também curte os britanico loco Wink . Cara, que baita programa, se um dia um brasileirinho fizer algo parecido, passarei a ter fé na sociedade.

    Mas quanto ao comando, com certeza cara, só comprei esses por serem originais do omega e de boa qualidade e, como iria usar o comando do omega, seria o ideal.

    Se eu comprar outro comando, vai ser tucho e comando casadinho. Tem o kit da Comp do 280H com tuchos, era esse que eu queria. Sai bem mais barato que um Isky e a qualidade da Comp acredito ser inquestionável.

    Aproveitando, já desmontamos o motor e vou mandar para retifica para balanceamento, checagem de anéis, pinos, troca de juntas, colocarei um retentor bi-partido da fel-pro, parafusos de vira ARP... enfim, mesmo o motor estando bom, vou revisar tudo.
    To em dúvida se compro o kit de juntas da Sealed Power ou Fel-pro, a diferença de preço é considerável.
    Minha idéia é usar uns 10 de taxa na gas., 6x2 Soffiatto tubos de 41, alivio do volante e comando além de reprogrmação da central para adequar a nova configuração.
    Pela tua experiencia, alguma estimativa de potência?
    Se tiver alguma alguma dica, pode mandar aí, inclusive sobre montagem de alguma peça ou qualquer coisa.
    Valew.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 10 Out - 16:37:42

    Bom, seguindo a dica do Pedrão, falei com o Jorge da Sobe. Bem atencioso ele.

    Me falou que ele nunca fez, mas pode ser feito a conversão do ressalto do comando para bomba em ressalto para sensor de fase, só precisaria ver alguns detalhes e me retornava amanhã ainda se possível.
    A princípio ele até me pediu se não conseguiria fazer por aqui mesmo... e acredito que tenha como, pois disse ele ser apenas fresagem, o problema é achar profissional bem disposto por aqui. Todavia vou falar com alguns conhecidos.

    O que vocês acham?

    Ele ficou de me mandar as medidas de comandos que eles fazem.

    Pensei em mandar o meu da silverado e fazer com eles mesmo, ficaria bem mais barato, porém a medida não será igual ao que eu quero exatamente e a qualidade/confiabilidade não sei se equivale á Comp. Quero nunca mais ter de abrir esse motor de novo, então estou disposto a gastar um pouco a mais e evitar qualquer problema.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por BANDIT Qua 10 Out - 17:19:29

    SR. Stig !

    de fé ....ajuntou 2 palavras que não combinan....Sobe..e experiência ( comando com ressalto)



    Compre um comando de Silverado e seja feliz.....Qualidade de comando e disparidades de medidas 218127
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 10 Out - 19:42:20

    BANDIT escreveu:SR. Stig !

    de fé ....ajuntou 2 palavras que não combinan....Sobe..e experiência ( comando com ressalto)



    Compre um comando de Silverado e seja feliz.....Qualidade de comando e disparidades de medidas 218127

    Não entendi muito bem, BANDIT; e olha que eu sou o Stig...hehehe

    Tu achas que Sobe não é lá um comando esperto? Question Question Question (desculpe mas eu tinha que zuar esse slogan)
    Não to afim de usar um comando da sobe, os import. são de qualidade indiscutível e é isso que eu quero. O da silverado eu já tenho, um passo a frente seria o do omega (sendo um já com o ressalto para sensor). Porém queria algo além do comando do omega...

    Falei com um amigo daqui e ele conheçe um fresador aqui que talvez faça, mas to com medo de ferrarem meu lindo comandinho novo, hipoteticamente falando.

    Não sei... estou confuso... vou ler um pouco de Dostoiévsky para descançar a mente.

    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 11 Out - 10:45:25

    Bem, descobri como se converte levante em mm para polegadas.
    Suponhamos um comando com levante de 7.7 mm.
    Divide-se 0.77 (cm) por 2.54 (1 pol.) = 0.303 pol.
    0.303 X 1,75 (tamanho do balanceiro no caso do opala) = 0.530 pol. de levante.

    Para quem ainda não sabia, está aí uma informação relativamente útil. Para quem sabia, porque não disseram antes? hehehe
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por j ricardo Qui 11 Out - 13:46:48

    Sr.Bianchi escreveu: Bem, descobri como se converte levante em mm para polegadas.
    Suponhamos um comando com levante de 7.7 mm.
    Divide-se 0.77 (cm) por 2.54 (1 pol.) = 0.303 pol.
    0.303 X 1,75 (tamanho do balanceiro no caso do opala) = 0.530 pol. de levante.

    Para quem ainda não sabia, está aí uma informação relativamente útil. Para quem sabia, porque não disseram antes? hehehe

    ah! então era isso a pergunta na primeira mensagem? nem me toquei...


    outra coisa: tem fabricante que usa como "duração total" levante a 0,05mm e outros usam 0,014".. outros usam 0,020"...

    por isso o certo é comparar todos comandos a 0,050"...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 11 Out - 14:47:59

    j ricardo escreveu:

    ah! então era isso a pergunta na primeira mensagem? nem me toquei...


    outra coisa: tem fabricante que usa como "duração total" levante a 0,05mm e outros usam 0,014".. outros usam 0,020"...

    por isso o certo é comparar todos comandos a 0,050"...

    Exatamente, Ricardo. Como disse antes, não gosto desse negócio de duração total/duração anunciada, não diz nada na verdade.
    Uma coisa, talvez possa me ajudar: infelizmente tiramos o cabeçote e meu motor esta com os pistões a gasolina, logo com cabeçote do omega a taxa ficará baixa (suponho uns 8,1-8,5). Teria de tirar quanto do cabeçote para chegar aos 10:1?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por j ricardo Qui 11 Out - 15:08:22

    com pistão gasolina não dá...

    com cabeçote de omega chega nos 9:1 de taxa... se tirar 1mm ainda não chega nos 9,5...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 11 Out - 22:09:12

    Sr.Bianchi escreveu: Bem, descobri como se converte levante em mm para polegadas.
    Suponhamos um comando com levante de 7.7 mm.
    Divide-se 0.77 (cm) por 2.54 (1 pol.) = 0.303 pol.
    0.303 X 1,75 (tamanho do balanceiro no caso do opala) = 0.530 pol. de levante.

    Para quem ainda não sabia, está aí uma informação relativamente útil. Para quem sabia, porque não disseram antes? hehehe
    Faça direto:
    Valor em mm / por 25,4 = resultado.
    Abraços!

    Conteúdo patrocinado


    Qualidade de comando e disparidades de medidas Empty Re: Qualidade de comando e disparidades de medidas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 17:24:22