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Opala 1978 fechando zerinho
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº1
Opala 1978 fechando zerinho
Fechando zerinho no prata hehehehe
Abraço!!
Abraço!!
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1773
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº2
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Ta bandidão em Luis uhauah
GuilhermeK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : SS 78
Cilindros : 4 Atualmente
Data de inscrição : 19/11/2011
- Mensagem nº3
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Show de bola Mano, ronco ta show tbm!
Aquele Abraço!
Aquele Abraço!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Mas vc ta dando o teu zerinho em Luis...peguenininho ... bem redondinho .....mas muito bonito.....
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº5
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Que beleza que ficou esse video, Luis. O ronco do teu carro ta muito bom mesmo.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº6
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Valeu piazada!!
Bandit, acho que você anda mexendo demais com esse negócio de Maverico ai... hahuhauhua
Bandit, acho que você anda mexendo demais com esse negócio de Maverico ai... hahuhauhua
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº7
Re: Opala 1978 fechando zerinho
é só pra encher o saco!!!!
PS: é muita confivencia no site com o Will.....
PS: é muita confivencia no site com o Will.....
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº8
Re: Opala 1978 fechando zerinho
BANDIT escreveu:é só pra encher o saco!!!!
PS: é muita confivencia no site com o Will.....
O Helder que não vai gostar muito desse lance ai huahuahuhahuahuahuahuahua
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Deu muito zerinho hein, fez bonito
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº10
Re: Opala 1978 fechando zerinho
qual é o motor Luis? 6 ou 4?
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 58
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº11
Re: Opala 1978 fechando zerinho
silenciou o canario da terra...
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº12
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Glaucio Missioneiro escreveu:qual é o motor Luis? 6 ou 4?
Pelo ronco seco você não desconfia?
_________________
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andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº13
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Huashuashuashuas!!...Sacanagem com o Luiz...
Galéra aqui não 'perdoa' nada..."Dando o zerinho'...Redondinho"... Kkkkkkkkkk!!
Bacana o vídeo Luiz!!...O opalão tá respondendo de acordo..."Bala de prata"!!!
Galéra aqui não 'perdoa' nada..."Dando o zerinho'...Redondinho"... Kkkkkkkkkk!!
Bacana o vídeo Luiz!!...O opalão tá respondendo de acordo..."Bala de prata"!!!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº14
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Carlos,
tenho Opala só a 4 meses, ainda não consigo identificar pelo ronco, hehehe
pelo jeito é 6, então lá vai a pergunta: será que no 4 dá pra fazer algo parecido?
tenho Opala só a 4 meses, ainda não consigo identificar pelo ronco, hehehe
pelo jeito é 6, então lá vai a pergunta: será que no 4 dá pra fazer algo parecido?
Raphael Manenti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1247
Idade : 50
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 1979 Opala 2p
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 20/01/2012
- Mensagem nº15
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Luis,
Muito legal esse vídeo Latrell ta abusado....rsrsrs
Muito legal esse vídeo Latrell ta abusado....rsrsrs
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº16
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Glaucio Missioneiro escreveu:Carlos,
tenho Opala só a 4 meses, ainda não consigo identificar pelo ronco, hehehe
pelo jeito é 6, então lá vai a pergunta: será que no 4 dá pra fazer algo parecido?
Só se quiser montar uma empilhadeira...
Ivo Filho- Moderador
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Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº17
Re: Opala 1978 fechando zerinho
É quem vê esse cidadão todo comportadinho não tem ideia do que ele é capaz.....
Ja pensou se brota mais dois cilindros dentro desse cofre....haja pneu!!!
Ja pensou se brota mais dois cilindros dentro desse cofre....haja pneu!!!
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
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Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº18
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Glaucio Missioneiro escreveu:Carlos,
tenho Opala só a 4 meses, ainda não consigo identificar pelo ronco, hehehe
pelo jeito é 6, então lá vai a pergunta: será que no 4 dá pra fazer algo parecido?
O carro em questão é 4cc amigo, mas com alguns Ups...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº19
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Malves escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:Carlos,
tenho Opala só a 4 meses, ainda não consigo identificar pelo ronco, hehehe
pelo jeito é 6, então lá vai a pergunta: será que no 4 dá pra fazer algo parecido?
O carro em questão é 4cc amigo, mas com alguns Ups...
Mas nãos e empolgue Galucio.........se não daqui a pouco vc. também vai querer ficar dando o seu Zerinho!!!!
GuilhermeK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : SS 78
Cilindros : 4 Atualmente
Data de inscrição : 19/11/2011
- Mensagem nº20
Re: Opala 1978 fechando zerinho
BANDIT escreveu:Malves escreveu:
O carro em questão é 4cc amigo, mas com alguns Ups...
Mas nãos e empolgue Galucio.........se não daqui a pouco vc. também vai querer ficar dando o seu Zerinho!!!!
hauahauhauahau!
Não perdoa uma Sr. Bandit
hauahaa
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº21
Re: Opala 1978 fechando zerinho
eu fora!
que papo brabo é esse de ficar dando zerinho de 4, fuja loco véio!
que papo brabo é esse de ficar dando zerinho de 4, fuja loco véio!
Luis_555- Opaleiro
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Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº22
Re: Opala 1978 fechando zerinho
O Bandit tá atirando pra todo lado, daqui a pouco aparece um pra cair no papo... kkkkkkk
GuilhermeK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
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Modelo do carro : SS 78
Cilindros : 4 Atualmente
Data de inscrição : 19/11/2011
- Mensagem nº23
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Luis_555 escreveu:O Bandit tá atirando pra todo lado, daqui a pouco aparece um pra cair no papo... kkkkkkk
huhahuahuahuauaauauau
KLUNCK- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
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- Mensagem nº24
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Luis_555 escreveu:O Bandit tá atirando pra todo lado, daqui a pouco aparece um pra cair no papo... kkkkkkk
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
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Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº25
Re: Opala 1978 fechando zerinho
essa turma não perdoa ein
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
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Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
- Mensagem nº26
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Olha esse opalinha luizão Bem montado e fortinho da pra ver no dinamometro !
https://www.youtube.com/watch?v=zdTAB06TZ18
https://www.youtube.com/watch?v=zdTAB06TZ18
andersonopala- Opaleiro
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Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº27
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Fefo escreveu:Olha esse opalinha luizão Bem montado e fortinho da pra ver no dinamometro !
https://www.youtube.com/watch?v=zdTAB06TZ18
Muito bom hein?! Aindo levo o meu no dino...'preciso' muito fazer isso...Até p/ ver qual é a 'real' dele...O preparador na época jurou de pé junto...que do jeito q. ele fez o meu motor...Que tbêm chega nos 200cv...
Eu já acredito que não dê tudo isso não...No máximo 160/170cv...Todo amigo meu q. tem 6cil. preparado e anda no meu 4trão...Desce do carro sem entender nada...E todos falam a mesma frase: É...Taí...um...4 cilindros de 'respeito'...Rrrsss!!
Preciso de um 'dino' urgente...Hehehehehe!!
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
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Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº28
Re: Opala 1978 fechando zerinho
O que tem no seu 4cil pro teu preparador lhe dizer que tem 200cv's aspirado? t+
_________________
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andersonopala- Opaleiro
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Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº29
Re: Opala 1978 fechando zerinho
CarlosSchenckel escreveu:O que tem no seu 4cil pro teu preparador lhe dizer que tem 200cv's aspirado? t+
Aí é que está a questão Carlos..."segredos não revelados" pelo preparador...E muita 'curiosidade' da minha parte...
Fora a retífica total no motor e os 'segredos'...que ele 'não revela de jeito nenhum'....Basicamente no meu motor 151s... Foi trabalhado o cabeçote(rebaixado), ângulo de válvulas e dutos polidos, válvulas da blazer V6, molas duplas do 250-s, pistões 4' cabeça reta(importados) p/ rodar no alcool...
Comando 286º(não sei a regulagem do mesmo...lob center...etc.), volante foi alíviado e balanceado, vira do motor 153 passando a cilindrada de 2.500 para 2.800 e oferecendo mais giro p/ motor...Cx. de 5 marchas(retrabalhada) e diferêncial Danna(3:07) do 6cil...
Carburador DFV446 niquelado com borboletas de 39mm(parte interna tbêm preparada), filtro esportivo, coletor de admissão com aquecimento(adaptado), bomba elétrica(foguetinho), cacho dimensionado 4x2, canos de 2'5 e terminando no diferêncial...
Acessórios p/ ajudar: Manômetros(halmetter,pressão comb., pressão do óleo, conta giros, vacúometro e amperímetro), Bobina e cabos accel 8mm., velas da moto RD(tampa de caixão), alternador do Astra, ventuinha elétrica(adaptada), abafadores 02(turbão), E em janeiro/2013; Vai chegar a DH(pescoçuda) e cx. de ignição MSD...
Isso que eu sei...E que eu me lembro na época(03 anos)...Acho que foi só isso mesmo...Por isso 'não acredito' em 200cv não...
Más todos os meus amigos que andaram no meu carro...'Ficaram espantados' com a potência do mesmo...O carro canta até a 3º marcha...E detalhe: Os opalas deles(na maioria)...São todos 6 canecos preparados tbêm...Lógico que...Cada um com propósitos diferentes...Preparações diferentes uma das outras...Competição(pista), rua(cidade) e estrada(BR's)...
Por exp; O opalão('injetado') do vídeo acima, tem 213cv...Visto que apesar de injetado...a preparação não fica muito longe da minha(carburada)...Sei que é bem 'diferente'...Más é só p/ ter uma referência...Não estou comparando uma com a outra não...
Enfim...Se já estiver com pelo menos 160/170cv...Eu já estou rindo a toa...Até porque eu queria/quero o carro p/ rua(cidade) e não p/ pista...Desta forma...Já estou muito satisfeito com ele...Está andando muito forte...Nem precisa de mais...O 'Dino' é somente p/ efeito de curiosiodade(apenas)...Se vier os 200cv...O que eu não acredito muito...Melhor ainda... Rrrsss!! Abrs!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº30
Re: Opala 1978 fechando zerinho
Sinceramente noque eu conheço de Opala ...acho que não chega nisso
1° que teu motor está com aquecimento........carro macho mesmo (forte) não usa aquecimento.........porque se montar com aquecimento....derrete tudo.....literalmente !!!!
O que 1° refrigera o motor é o combustivél.........depois a água ....
Dutos polidos.........se poliu na admissão ...perdeu hpzinhos..........os dutos de admissão do álcool não podem ser polidos ......( polido é gasolina ou nitrometâno)
Eu não sei como se comporta esse cursadinho 153 no 151......é uma diferença consideravel de curso......( o 292pro 250.....é maior ainda o cuso!!)
Pela base do 6cc é muita força que que vem..... com subida de giro bem + rápida ........então na (minha) teoria teu motor é assim.........forte(força) com subida bem rápida de giro......
a carburação......não é nada de +..........pois tudo arrombada arregaçada........assim mesmo continua sendo uma dfv......borboleta 39mm...canetas de dodge...rápidas maiores....e acerto...acertos...etc.....eu já fiz muito........... se for a super DFv chega no nivél de uma webber40..........oque é um grande progresso ......mas a nivel de carburadors do mundo..não é grande coisa........visto que tem vários oaplas 4cc com 2 webber 40.........
eu aconselho a meter um jaburão ai........um porrete de um carburador.....vc. vai ver como vai ganhar em tudo!!!!
O opaal injetado.....rende + que o seu........lembra que eu falei do aquecimento da admissão........injetado não tem isso.........enfia combsutivel gelado lá pra dentro .....só ai já ganha +......e na alta......injetado naõ tem venture............e olha os venturinhos que tem a tua dfv.....
Agredito sim que teu oapla tenha os 160hp/170HP.....
1° que teu motor está com aquecimento........carro macho mesmo (forte) não usa aquecimento.........porque se montar com aquecimento....derrete tudo.....literalmente !!!!
O que 1° refrigera o motor é o combustivél.........depois a água ....
Dutos polidos.........se poliu na admissão ...perdeu hpzinhos..........os dutos de admissão do álcool não podem ser polidos ......( polido é gasolina ou nitrometâno)
Eu não sei como se comporta esse cursadinho 153 no 151......é uma diferença consideravel de curso......( o 292pro 250.....é maior ainda o cuso!!)
Pela base do 6cc é muita força que que vem..... com subida de giro bem + rápida ........então na (minha) teoria teu motor é assim.........forte(força) com subida bem rápida de giro......
a carburação......não é nada de +..........pois tudo arrombada arregaçada........assim mesmo continua sendo uma dfv......borboleta 39mm...canetas de dodge...rápidas maiores....e acerto...acertos...etc.....eu já fiz muito........... se for a super DFv chega no nivél de uma webber40..........oque é um grande progresso ......mas a nivel de carburadors do mundo..não é grande coisa........visto que tem vários oaplas 4cc com 2 webber 40.........
eu aconselho a meter um jaburão ai........um porrete de um carburador.....vc. vai ver como vai ganhar em tudo!!!!
O opaal injetado.....rende + que o seu........lembra que eu falei do aquecimento da admissão........injetado não tem isso.........enfia combsutivel gelado lá pra dentro .....só ai já ganha +......e na alta......injetado naõ tem venture............e olha os venturinhos que tem a tua dfv.....
Agredito sim que teu oapla tenha os 160hp/170HP.....
lucas krause- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 27
Localização : Palhoça/SC
Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
Cilindros : 6 - 4100
Data de inscrição : 05/11/2012
- Mensagem nº31
Re: Opala 1978 fechando zerinho
hehehe massa em!
andersonopala- Opaleiro
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Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº32
Re: Opala 1978 fechando zerinho
BANDIT escreveu:Sinceramente noque eu conheço de Opala ...acho que não chega nisso
1° que teu motor está com aquecimento........carro macho mesmo (forte) não usa aquecimento.........porque se montar com aquecimento....derrete tudo.....literalmente !!!!
O que 1° refrigera o motor é o combustivél.........depois a água ....
Dutos polidos.........se poliu na admissão ...perdeu hpzinhos..........os dutos de admissão do álcool não podem ser polidos ......( polido é gasolina ou nitrometâno)
Eu não sei como se comporta esse cursadinho 153 no 151......é uma diferença consideravel de curso......( o 292pro 250.....é maior ainda o cuso!!)
Pela base do 6cc é muita força que que vem..... com subida de giro bem + rápida ........então na (minha) teoria teu motor é assim.........forte(força) com subida bem rápida de giro......
a carburação......não é nada de +..........pois tudo arrombada arregaçada........assim mesmo continua sendo uma dfv......borboleta 39mm...canetas de dodge...rápidas maiores....e acerto...acertos...etc.....eu já fiz muito........... se for a super DFv chega no nivél de uma webber40..........oque é um grande progresso ......mas a nivel de carburadors do mundo..não é grande coisa........visto que tem vários oaplas 4cc com 2 webber 40.........
eu aconselho a meter um jaburão ai........um porrete de um carburador.....vc. vai ver como vai ganhar em tudo!!!!
O opaal injetado.....rende + que o seu........lembra que eu falei do aquecimento da admissão........injetado não tem isso.........enfia combsutivel gelado lá pra dentro .....só ai já ganha +......e na alta......injetado naõ tem venture............e olha os venturinhos que tem a tua dfv.....
Agredito sim que teu oapla tenha os 160hp/170HP.....
OOpaa!!...Boa!!...Valeu a aula Bandit!!
Como eu disse...200cv...É 'muita' coisa pelo 'pouco' que foi feito nesse motor...Tbêm acredito em 160/170cv...E olhe lá...
E...Vc acertou sim...Muita 'força'(subida rápida de giro)...Muito rápida mesmo...Isso que mais 'espantou' a galéra...Acredito que por conta do vira 153...Aliado ao motor tbêm ser mais 'leve'que o 6cil....
Fiquei na dúvida agora...Ref. aos dutos polidos...Na adimissão acho que não foi polido mesmo não...Más sugundo ele...Foi um dos 'melhores' cabeçotes que ele preparou...Tipo; 'Obra prima' de um pintor...
O que eu sei do aquecimento que foi adaptado nele...Foi por conta da passagem do álcool na admissão(de alumínio)...Que já ficava gelado de natureza...O carro antes era a gasolina e a admissão ainda é a original dele...
Fizeram um 'esquema' de aquecimento...Vindo justamente da água do radiador...Tanto que...Depois que o carro 'esquenta'...A ventuinha elét. arma na hora...E....depois de quente...custa a desarmar....Sendo que o radiador...ainda fica 'entre' as duas ventuinhas...A elétrica....E a Mecânica....
O ponteiro marca sempre um pouco p/ lá do meio...Más tbêm não passa disso...Se fosse apenas uma ventuinha...Acredito que não ia aguentar não...
Quando vc diz 'jaburão'...Vc está se referindo a uma quadrijet...Ou a uma W44...É um caso a se pensar mais p/ frente...Principalmente no quesito "ACERTO"...Coisa que na DFV446...depende até da condição do 'tempo'(temperatura)...
Minha DFV446...Nem posso reclamar não...O trabalho que fizeram nela...foi de 1º...Até que ela está segurando a onda legal...Dias desses...Descobrí que essa DFV...Pertenceu ao PE(Paulo Emílio)...Preparador muito fera aqui de BH...
Tanto que...Colocando outro 'bura' no lugar dela...Provavelmente vou deixar a mesma...Quardada...Não vou me desfazer dela não...Há não ser que aparece uma 'proposta'...Muito boa em outro carburador de ponta...
Qual 'jaburão' vc recomendaria de acordo com essa configuração que foi feita nesse motor??
Desde já; Agradeço pela ótima dica/receita!! Valeu mesmo!!
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