Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Smarley

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9776)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8509)

100 (7771)

Black Devil - Coupe 72 6cil 4.4 aro 20

Compartilhe

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2316

Re: Black Devil - Coupe 72 6cil 4.4 aro 20

Mensagem por Diegoj em Qua 28 Ago - 12:01:50

Pedro Fagundes escreveu:hoje o carro já foi ligado com algumas diferenças.

meu hidrovácuo foi trocado por um mais curto, vargas do opala 75. O que eu tinha pego era maior e basicamente não coube. Foi colocado um coletor polido no lugar do meu, a dfv foi preparada e já está no lugar.

Não sei o que foi feito pq o cara não revela, mas garante que anda mais que uma weber 40. Mais pra frente eu confiro o rendimento e tiro ele pra tentar ver o que o maluco fez.

Medi o cano do coletor de escape e constatei que o ex "dono" fez com canos de 38,5 mm, ao invés de fazer direito com 41 ou 44mm. Fica pra segunda etapa da preparação.

Tirei a tampa do omega e mandei polir. Amanhã vai ter que ser refeita a linha de combustível, pq as mangueiras não estavam boas. De outro lado, foi medida a pressão da bomba mecânica nova e para minha surpresa está dando até sobrepressão.

Acredito que ainda nessa semana a parte elétrica será refeita. Essa é uma outra parte crítica do carro, que já deu alguns problemas. Nessa hora será ajustado o encaixe do radiador 3 camadas pra tentar colocar uma ventoinha elétrica do opala 92 com o suporte de ferro. O espaço está bem pequeno, se não der vou apenas manter uma ventoinha elétrica mais fina que já está no carro. Com 4.4 todo cuidado com a temperatura é pouco...

O dana 44 já está no lugar e os freios a disco estão funcionando. O porém fica por conta do cardã, que ainda está sendo adaptado. Vamos usar um cardã da Ford F-75, o que vai deixar esse carro praticamente com um conjunto de jipe, realmente mto forte.

Também essa semana já deve ir um lanterneiro dar uma olhada. Quero uma solução rápida. Não vou restaurar tão cedo por questão de tempo (já está a dez meses parado) e dinheiro (estou falido), pretendo deixar o carro liso, dar um banho de tinta ou adesivar. Vou rodar assim e mais pra frente eu paro e faço sem pressa.

E já estou pensando no projeto pra 2ª etapa de veneno, até pq a maioria das coisas que estou fazendo são mais uma preparação para a preparação.. estou pensando em algo mais bruto pra brincar na pista:

- quick fuel HR 600 cfm mecânica + coletor
- Escape Dimensionado 44 mm
- Comando isky entre 290 e 298º
- kit MSD
- Bomba elétrica
- relação do câmbio refeita com 3ª e 4ª prolongadas
- rodas 15 com cooper cobra

aí a coisa vai começar a ficar séria... Twisted Evil

Tá ficando bom hein?

Mas esse cardan vai sair caro pra ti? Pq as vezes é mais vantagem fazer um novo.
Quando coloquei o dana 44 no meu opala eu mandei fazer um cardan novo e reforçado (já pensando em preparações futuras), saiu por R$450.
Aqui um cardan usado de opala custa mais de R$100 e sem garantia nenhuma de balanceamento.

fernandolondon
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 227

Mensagem por fernandolondon em Qua 28 Ago - 13:30:42

Cara de boa, a uns anos atrás pensava como você aro 20 e tal, tenho um Opala 73, tenho um outro com motor v8 todo forjado, cursado etc etc. Pensava no mesmo que você. Hoje conheço Museus pelo mundo, ví carros carros e carros alguns modelo únicos no mundo, hoje tenho outra cabeça. A cabeça da conservação, valorização. Acho que no futuro você olha pra traz e diz o meu é todo originalzinho mesmo que seja 2 4 6 8 ou 10 cilindros.
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 610
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado

Mensagem por Pedro Fagundes em Qui 29 Ago - 22:32:17

Diegoj escreveu:
Tá ficando bom hein?
Mas esse cardan vai sair caro pra ti? Pq as vezes é mais vantagem fazer um novo.
Quando coloquei o dana 44 no meu opala eu mandei fazer um cardan novo e reforçado (já pensando em preparações futuras), saiu por R$450.
Aqui um cardan usado de opala custa mais de R$100 e sem garantia nenhuma de balanceamento.
vai ficar interessante quando eu terminar...
esse cardan vai sair a 250, mas tenho certeza que vai ficar muito resistente.. Cardã normalzinho por aqui eu vi a uns 200.. Eu toparia pagar 450 em um novo, talvez mais pra frente eu veja com mais calma..

fernandolondon escreveu:Cara de boa, a uns anos atrás pensava como você aro 20 e tal, tenho um Opala 73, tenho um outro com motor v8 todo forjado, cursado etc etc. Pensava no mesmo que você. Hoje conheço Museus pelo mundo, ví carros carros e carros alguns modelo únicos no mundo, hoje tenho outra cabeça. A cabeça da conservação, valorização. Acho que no futuro você olha pra traz e diz o meu é todo originalzinho mesmo que seja 2 4 6 8 ou 10 cilindros.
eu tb curto carros originais, vou a encontros sempre.. mas realmente não é a proposta desse carro.. não me empolgaria em andar nele originalzinho com 4cil original.

na verdade eu gosto de opalas, mas não no sentido de querer ter original, manter etc. comprei pq  simplesmente é um modelo que se encaixou no meu projeto custom, o qual eu pude pagar.. ou seja, minha intenção é ter um carro custom, poderia ser outro fastback..se pudesse teria um mustang 69, camaro, barracuda, chevelle.. meu sonho mesmo era um desses carros, espero que consiga ter um dia.

opala original manteria se fosse SS, como não é  nem esquento...

Última edição por Pedro Fagundes em Dom 12 Nov - 14:06:48, editado 1 vez(es)
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 13 Set - 1:43:50

o carro tá montadinho, só tá faltando a elétrica mesmo.. um eletricista já está mexendo em um chicote pra substituir pq o meu estava mto ruim mesmo.. Esse cara vai fazer um preço em conta.. Teve cara que olhou o caro e queria refazer a elétrica inteira pela bagatela de 4mil reais.. dei risada  

peguei a tampa de válvulas do omega após o polimento.. Achei que ia ficar uns R$ 100,mas o camarada me cobrou R$ 150. Achei caro pra caramba, mas ficou bem bonita, antes tava bem feia.  Tinha planos de comprar uma daquelas de alumínio polido pra balanceiros roletados,.. até desisti.  Depois posto fotos pra vcs verem junto com o coletor polido.

o problema dessa semana não foi o opala e sim meu civic antigo que ando no dia-a-dia. Tava indo trabalhar, parei na placa de pare e fui avançando lentamente pra entrar na avenida.. nisso veio um ônibus, o motorista olhou pra trás pra entrar na via também, acelerou e pegou em cheio na traseira do meu carro.. pqp

fomos ao batalhão, registramos o BO e agora estou na novela com a empresa de ônibus e a seguradora.. Mto foda, estou basicamente sem carro e não tem como ficar sem. Já fiz orçamento em duas oficinas.
Dei uma rodada atrás dessa lanterna, bem difícil de achar e fica em uns R$ 350!

O motorista me pediu desculpas pela dor de cabeça que tinha me dado, falou que se tivesse dinheiro me pagava etc.. mas deu pra ver que era um cara simples que estava trabalhando e vacilou.. falei pra ele não preocupar e seguir a vida, mas tô com mais essa pra resolver.. nada é tão ruim que não possa piorar.

NOTA 2017: Essa foi apenas a primeira batida na traseira do Civic. No total foram três vezes que bateram na traseira com o carro parado!!!

Última edição por Pedro Fagundes em Dom 12 Nov - 11:09:12, editado 1 vez(es)
douglas junio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Modelo do carro : A pé...

Mensagem por douglas junio em Sex 13 Set - 5:48:03

sobre o acidente, uma pena, mas fica na ´´cola´´ da empresa, pois eles descontam no salario do motorista e não pagam o prejuízo do seu auto. Já vi casos assim, até porque já ´´´ralei´´´em empresa de onibus...............é osso, o 72 tá ficando bala!!!!
Iago Mateus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 366
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L

Mensagem por Iago Mateus em Sex 31 Out - 15:49:28

Boa tarde, companheiro !
Estamos pra receber de uma conta na empresa um jogo de rodas 19 e buscando no fórum sobre isso encontrei o teu tópico.... Cara... Ficou show demais ! Nossa sinhora, achei que ia ficar muito grande pro opala, mas pô ficou bom demais ! Lindo mesmo.

Mas me tira uma dúvida: rebaixou algo na suspensao ? As buchas foram afetadas por rodas detas dimensões ?
E a estrutura, algum dano ? Tirou muito do paralama pras rodas entrarem ?

Obrigado desde ja ! Parabéns pelo projeto.
Bruno Garcia Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 28
Modelo do carro : opala 79 cupe
Cilindros : 6cc

Pergunta

Mensagem por Bruno Garcia Alves em Ter 6 Jan - 6:16:46

A cor desse carro é branco perola?
Qual é o nome correto dela?
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3061
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Qua 7 Jan - 7:26:35

Seu carro está lindo!!!!!Ficou top com essas rodas
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Dom 12 Nov - 10:56:37

Anos depois! Muitos gastos, tretas e lágrimas... Cabeçote e vira jogados fora, outra retífica, outra oficina etc etc. Tenso demais!!! Mas vamos em frente.

Voltinha após anos de estaleiro. Dá pra ver uns pontos ruins na lata, pintura toda fosca, rodas foscas...

Não vou fazer restauração nem pintar pelo tempo e custos absurdos. Então parei o carro novamente para reforma da lataria e adesivagem.
Estou refazendo tirando bolhas, amassados, podres, pontos de massa, rachadinhos..  São muitas coisinhas...

Vou retirar esses SS e 6 bizarrros que vieram no carro..

Esses eram os piores pontos.. Como já suspeitava, haviam passado massa em cima dos podres... Rolling Eyes

Pontos retirados e refeitos com chapa:

Esse ponto também estava enferrujado e foi refeito com chapa:

Vou refazer esse serviço ruim, tratando, fechando gretas e refazendo o emborrachamento:

Essa grelha também está dando trabalho, mas vai ficar muito boa:

Também terei que mexer na parede, pois está ruim. Tem mais uns amassados que tem que voltar também.
Comprei outros pinos das dobradiças para subir e alinhar as portas..

Acho que mais uma semana de serviço e aí já dá pra adesivar.

Não pretendo colocar letras SS, nem adesivos SS.. Acho eles foda, mas o carro não é um SS. Então estou pensando ainda
em emblemas, adesivos de preparação, caveiras..  Acho que tem que ter algo no lugar senão fica faltando algo.

Vou adesivar de preto jateado com faixas do SS em preto brilhante. Achei um Chevelle com visual parecido:

Depois disso tem estofamento, resolver a questão do painel, tabelier.. História sem Fim
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9776
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 12 Nov - 11:01:17

Acompanhando!! Muito bom ver o seu trabalho

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100

Mensagem por Mirão em Dom 12 Nov - 16:17:35

Apesar de particularmente ser um purista de centro, obrigo-me a dizer que se seu projeto ficar no padrão do Chevelle, vai ser de tirar o chapéu.
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 907
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6

Mensagem por Marlon Jassanan em Dom 12 Nov - 16:40:10

Vai ficar bandidão, boa sorte no projeto! Acompanhando...
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4708
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 12 Nov - 21:00:45

Vai fica do car@l#0 kkkkkkkk
Parabéns pelo projeto

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Ter 14 Nov - 15:02:25

Fala pessoal,

Eu preciso trocar a máscara do painel. Já comprei o carro com ela cortada, com trincas, faltando pedaços. Pretendo colocar o painel da ODG no futuro.

Consegui comprar essa 69/72 por R$ 160, mas vou ter que reformar:

Inclusive essa parte cromada acho que vai ser tenso demais. Praticamente impossível fazer
ou achar quem faça a um preço condizente essas pinturas cromadas em plástico.

Também tem uns trincados e vários probleminhas, mas uma perfeita é mosca albina e custa uns mil reais..

Mirão escreveu:Apesar de particularmente ser um purista de centro, obrigo-me a dizer que se seu projeto ficar no padrão do Chevelle, vai ser de tirar o chapéu.

Marlon Jassanan escreveu:Vai ficar bandidão, boa sorte no projeto! Acompanhando...

Rubão6cc escreveu:Acompanhando!! Muito bom ver o seu trabalho

bruno silverstar83 escreveu:Vai fica do car@l#0 kkkkkkkk
Parabéns pelo projeto

Muitas vezes a gente desanima pelo tanto de coisa que tem pra fazer, pelo tempo, dores de cabeça e pelo altíssimo custo...  

Sei que vocês entendem, mas vamos em frente. Agradeço mesmo pela força!

Indiquei o mesmo visual que eu queria pro opala pra um amigo meu e ele fez no fit dele, porém
com o teto brilhante:

Era muito mais legal com rodas aro 18 pretas, mas ele teve que tirar:

Esse adesivo é bem mais caro por ser jateado, tem uma textura porosa que dá um um acabamento bem interessante.

Ao contrário do preto fosco normal ele não fica feio com o tempo, com pontos brilhantes, descorados e nem manchado de gordura..

Vou manter faixas do SS porém no padrão original, serão cortados na máquina.

Quinta eu posto o andamento da lataria, já andou bem

Não tinha respondido:

Iago Mateus escreveu:Boa tarde, companheiro !
Estamos pra receber de uma conta na empresa um jogo de rodas 19 e buscando no fórum sobre isso encontrei o teu tópico.... Cara... Ficou show demais ! Nossa sinhora, achei que ia ficar muito grande pro opala, mas pô ficou bom demais ! Lindo mesmo.
Mas me tira uma dúvida: rebaixou algo na suspensao  ? As buchas foram afetadas por rodas detas dimensões ? E a estrutura, algum dano ? Tirou muito do paralama pras rodas entrarem ?
Obrigado desde ja ! Parabéns pelo projeto.

Valeu parceiro! Essa minha é 20, mas parece menor pq os aros são pra dentro. Prefiro assim, pq 20 aro reto fica gigante mesmo. Pra quem quer aro muito grande acho que o 19 é o tamanho ideal pro opala.
Rebaixei um pouco usando as molas do 4cil sem cortá-las. Com o diferencial original não mexi em quase nada, exceto rebater as bordinhas do paralama, coisa de 10 min. Porém, depois que troquei o diferencial, tive que mandar fazer espaçadores de alumínio, pq estava pegando muito. Agora pega um pouquinho na frente quando manobra, mas é quase imperceptível. A caixa de roda do opala é muito grande e se precisar mexer não é complicado também.

Como é muito pouco pneu acredito que as buchas terão desgaste prematuro sim. Até o momento rodei muito pouco e ainda estão ok, mas sei que mais pra frente terei que pegar novas, originais ou em pu. Vou pesquisar a respeito.

Nenhum dano estrutural até o momento, pq a suspensão do opala é muito boa. Por incrível que pareça, o carro não fica manco. Já tive carro com mola esportiva pneu normal no aro 15 que ficou MUITO pior.

Bruno Garcia Alves escreveu:A cor desse carro é branco perola?
Qual é o nome correto dela?

Esse carro era vermelho, o ex dono pintou com esse branco. Acredito que seja Branco Everest, inclusive já comprei um potinho e fica quase idêntico. Eu não curto e não recomendo pq parece sujo/envelhecido. Iria de branco brilhante ou branco metálico.
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Qua 15 Nov - 17:56:44

Meu escape não é dimensionado e está ruim.. Mas segue um videozinho rápido com a lenta do comando 268 isky. Quando pisa ele da uma limpada. Dá pouca diferença em relação ao comando original:

A reforma andou um pouco, mas já vi alguns detalhes pra corrigir...

essa porta estava fechando com dificuldade. Achei que ia ter que desamassar, mas a simples troca dos pinos da dobradiça já voltou muito bem..

Grelha já no primer:

Aqui outro ponto ruim. Algum caprichoso passou uma camadinha fina de fibra e borracha ao invés de fechar com lata.. Raspamos tudo pra fazer direito.

Olha que beleza:

Início das chapas. Não está bonito mas vai ficar bom  com kpo, emborrachamento...

Essa semana não termino, pelo visto semana que vem e olhe lá.
Jason R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Modelo do carro : Opala SS
Cilindros : 6cc

Mensagem por Jason R em Qui 16 Nov - 19:40:34

Acompanhando, e ainda na esperança de ver umas rodas menores na barca heheh
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 17 Nov - 1:48:31

Jason R escreveu:Acompanhando, e ainda na esperança de ver umas rodas menores na barca heheh

kkk quando eu conseguir fazer a segunda etapa da preparação quero um conjunto igual ao seu,
ss e letras brancas. No mínimo uma do diplomata preta com faixas brancas.

Vai ser necessário pq roda desse tamanho realmente limita muito, não teria como aproveitar totalmente a potência.

O volante eu pretendo trocar também. O carro tinha o original do SS, mas não pude pagar por ele. Na época comprei esse, infelizmente
não tinha essas réplicas do SS que tem disponíveis hoje. Aí peguei esse mesmo.

Mas isso porque eu acho esses itens originais muito bonitos, não é me preocupando em manter a  originalidade.

E falando em originalidade, é bom eu explicar pra que a galera aqui me entenda: (segue Bíblia)

É óbvio que a maioria aqui ama especificamente opalas, mas eu amo carros customizados, principalmente antigos, muscle
cars, pony cars, fastbacks, preparados, com rodas , pinturas especiais etc..  Meu sonho era ter um carro assim e é sempre isso que eu busco.

Então eu entendo totalmente quando as pessoas que curtem um carro específico prezam pela questão de originalidade e acho super bacana isso, mas no meu caso a questão de manter a originalidade não tem sentido.

Eu não teria problema nenhum em trocar todo o motor, transmissão, rodas, freios, interior, mantendo apenas a lataria do opala em cima igual nascar... A única coisa que eu não curto em modificações e não faria são alterações de design na lata...

Na verdade meu gosto e meu carro se encaixam muito mais em foruns e clubes de preparação e carros custom, por isso aqui em BH me interessam
muito mais os encontros de clubes como o Comando Bravo que os dos inúmeros clubes de opalas.

Vou fazer um tópico a respeito disso, mas basicamente é isso:

Clubes de Opalas - em geral você vê opalas originais, modificados com rodas de opalas, 6cil aspirados,  as vezes 4cil turbos e amantes de opalas que não curtem modificações. Existem mil exceções, mas esta é a regra.
Exemplo, encontro do Barreiro Opala Clube:

[/url]

Clubes ecléticos -   tem muscle cars, pony cars, hot rods, rats, street rods, motos, v8, v6, 6cil, aspirados, turbos, amantes de todos os estilos que curtem modificações E AINDA opalas originais e modificados.
Exemplo, encontro do Comando Bravo:

Pela experiência que tive com vários carros, de diferentes marcas, épocas e estilos, em vários foruns e clubes:

- Carros bem modificados agradam a quase todos que gostam de carros, mas não agradam a maioria dos amantes do modelo específico.
- Carros originais agradam a todos os amantes do modelo específico, e agradam muito menos as pessoas em geral.

Claro que a minha intenção é sempre agradar a mim mesmo e meu gosto e não os outros, mas aquelas duas mil curtidas e compartilhamentos em um dia mostram isso muito claramente. Nem sei como a foto foi parar lá, e não localizei  mais pra queria muito ver como está atualmente.

Assim como todas aquelas pessoas eu também acho que essas rodas  e modificações são o que diferenciam o visual desse carro, tornam ele especial e diferente. E é isso que eu procuro, sem esse toque com o 4cil original, câmbio na coluna, não me satisfaria, nem realizaria meu sonho...

É isso. Nem sei se vão ler, mas achei interessante falar sobre isso.  
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9776
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 17 Nov - 4:40:39

Interessante seu ponto de vista...
Eu não escondo pra ninguém que aprecio muito a originalidade, afinal é cada vez menor o número desses carros inteiros em circulação, então na minha cabeça grandes modificações nesses carros são como "estragar" o que restou. Por isso eu tenho aversão quando vejo alguém comprar um Opala integro e original e começa a mexer em tudo, troca roda etc..mas quando o carro necessita de restauro e muito trabalho, não possuindo mais muito dos aspectos originais eu não vejo problema nas modificações ao gosto do dono, desde que não seja algo muito exagerado, porque também tem coisa que não combina com carro antigo, alguns modelos de rodas por exemplo...mas também a gente não pode julgar muito pois cada um possui um gosto e enxerga as coisas de uma forma.
Mas acho interessante seu projeto, eu sei que está trabalhando no carro há muito tempo e está fazendo tudo com muito capricho..você gosta do seu carro e pegou ele com muitos problemas. Eu vejo que é apaixonado nele.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Douglas Vaciliev
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 205
Modelo do carro : Opala Coupê 1979;
Civic LXL.
Cilindros : 4cc mudando para 6cc;
1.8 Flex.

Mensagem por Douglas Vaciliev em Sex 17 Nov - 5:21:44

Pedro Fagundes, concordo com você.

Preparo o meu opala para me agradar, do meu gosto, ele tem muitas modificações para os opalas mais modernos. Acredito que o opala da minha época 1979 era péssimo. Para começar pelos freios, sem direção hidráulica.

Então sou desses. Faça o carro para você. Para você olha na garagem e falar... Noossa que top.
E não para agradar os outros de vez em quando e você olhar ele todo dia e não curtir.

Se você deixar seu opala parecido com esse chevelle fosco, no meu ponto de vista. Vai ficar debochado. Muito TOP.
sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 274
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC

Mensagem por sezil em Sex 17 Nov - 5:43:27

Pedro que show esse encontro do Comando Bravo ai hein!!!
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 863
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)

Cilindros : 4

Mensagem por Caravan88 em Sex 17 Nov - 6:43:58

Já que tocou no assunto, a maioria aqui prefere original. Estou nessa categoria também. MAS acho que a maioria aqui não é contra modificações, não acho que seja um flaxflu, esquerda X direita, tem espaço pra todo mundo.

É que algumas modificações são tradicionais já, coisa que se faz há 30-40 anos e já são mais aceitas.

Dito isso, gostei do seu projeto, mas penso que opala combine mais com roda larga do que roda grande, mais no estilo VELHA ESCOLA BRASIL do que velozes e furiosos.

já que citou o chevy nova:

Quase esqueci desse NOVA aqui, muito malvado:
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 863
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)

Cilindros : 4

Mensagem por Caravan88 em Sex 17 Nov - 6:48:30

Pra quem não conhece a referência:
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Sab 18 Nov - 17:24:26

Falando em rodas, ontem fui a uma loja pra ver a questão de que as duas da frente estão muito mais escuras e opacas, dando diferença pras de trás.

Na loja após mostrar fotos me falaram que seria só cromando mesmo novamente.. Consultei outras duas lojas, fui em uma cromagem e liguei pra uma outra. Falaram
que não foi o tempo que deixou mais escuro, talvez algum produto químico que jogaram.

Todos disseram que não teria como polir nem fazer nada, só restava mandar pra SP ou RS pra tirar o cromo e cromar novamente,com preço maior que o das próprias rodas  Shocked  Fiquei indignado demais!!  Evil or Very Mad

No desespero resolvi tentar soluções caseiras que tem na internet: pasta de dente, polidor de metais e papel alumínio com
vinagre e bicabornato.

Pasta de dente: quebra o galho na falta de outro produto.
Vinagre com bicarbonato e papel alumínio: Ajuda um pouco se tiver pontos de ferrugem e deixar 24h de molho. Nessa roda, basicamente não fez nada.
Polidor de metais: Apesar de ser aqueles simples vendido em supermercado, limpou bem a roda e restaurou o brilho. Gostei do resultado.

Passei nas duas rodas da frente e achei que ficou muito melhor. Não ficou 100% igual, mas acho que está muito melhor e praticamente imperceptivel
em relação as rodas de tras conforme esses antes e depois:

Foi um alívio!!! Estava preocupado demais de ter que cromar novamente!

No mais, o trabalho evoluiu um pouco, mas ainda tem coisas pra fazer. Vou dar uma pintada com duco, só pra não ficar essas manchas. Semana que vem sai:

[/url]

Depois das chapas soldas, foi passado KPO e borracha para vedação total:

Rubão6cc escreveu: (...)mas também a gente não pode julgar muito pois cada um possui um gosto e enxerga as coisas de uma forma.
Mas acho interessante seu projeto, eu sei que está trabalhando no carro há muito tempo e está fazendo tudo com muito capricho..você gosta do seu carro e pegou ele com muitos problemas. Eu vejo que é apaixonado nele.

Grande Rubão. Coisas exageradas também não gosto. Minha maior gracinha serão essas rodas mesmo. Devagarinho vou deixando mais e mais próximo do que quero.
Realmente me apeguei demais a esse carro e passei a amar opalas por causa dele.

Douglas Vaciliev escreveu:
(...)Se você deixar seu opala parecido com esse chevelle fosco, no meu ponto de vista. Vai ficar debochado. Muito TOP.

Espero que fique tipo esse chevelle. Valeu pela força Douglas.

Caravan88 escreveu:Já que tocou no assunto, a maioria aqui prefere original. Estou nessa categoria também. MAS acho que a maioria aqui não é contra modificações, não acho que seja um flaxflu, esquerda X direita, tem espaço pra todo mundo (...)

Verdade, muita gente aqui não é totalmente contra modificações, desde que não sejam exageradas. Por incrível que pareça aqui não é o forum mais complicado que entrei nesse aspecto, nem os clubes de opalas. O pior a meu ver é o Honda Club: Lá se vc não está fazendo modificações que eles curtem, o chamado estilo JDM, vc é um et.

Esse chevy nova é maldosão. Gosto muito também do Chevelle do filme Jack Reacher, com ronco absurdo.

sezil escreveu:Pedro que show esse encontro do Comando Bravo ai hein!!!

Cara, são muito fodas os encontros. Depois vou fazer um tópico das coisas que aparecem lá. Coisas que a gente não acha que tem no Brasil, já tive várias surpresas.
O nível dos caras de conhecimento, investimento e dedicação são muito altos.
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 907
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 18 Nov - 17:59:50

Vai ficar muito bandidão mesmo, mas as cragar com letras brancas iam deixar top também!
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3061
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Seg 20 Nov - 19:06:19

Parabéns meu caro. E não desista do projeto.
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 450
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Mensagem por BenKenobi em Ter 21 Nov - 11:34:22

Parabens pelo carro. Embora eu entro no grupo de pessoas que acha aro 20 muito grande pro opala ficou muito bonito.

Ja que usa aro maior, aproveite e use discos de freio e pinca maiores, para fazer juz ao motor que voce esta montando. Ai sim vai ter o carro ideal, que acelera e freia na mesma proporção. haha

Nao desista do projeto, muito legal ele.
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Sab 25 Nov - 1:37:10

e aí galerinha do mal Twisted Evil

reforminha andando a passos de tartaruga. Não para de chover aqui em BH e não tem como fazer umas coisas...

o capô estava com um pouco de ferrugem e balançando com a vibração do motor. Foi alinhado, os suportes foram colados com KPO e emborrachado.
Protegeu e combinou já que o carro será preto:

Corrigindo erros que vieram no carro já tinha trocado a travessa e reforçado a longarina. Pra quem quer colocar 6cil num 4cil não tem como pular a preparação correta. Agora foram feitas soldas na parede e proteção com fibra e borracha:

Achei por acaso essa foto antigassa e ruim do carro num site de carros dub... Realmente eu tenho que deixar ele mais maldoso.

eu adoro caveiras.. comprei essas cromadas. Estou esperando chegar pra ver o tamanho e ver se dá pra usá-la em algum lugar,
talvez com o 6 em cima.. e se conseguisse uma gravatinha assim, colocaria na frente..

BenKenobi escreveu:Parabens pelo carro. Embora eu entro no grupo de pessoas que acha aro 20 muito grande pro opala ficou muito bonito.
Ja que usa aro maior, aproveite e use discos de freio e pinca maiores, para fazer juz ao motor que voce esta montando. Ai sim vai ter o carro ideal, que acelera e freia na mesma proporção. haha Nao desista do projeto, muito legal ele.

Valeu cara. Eu não penso em trocar o freio por enquanto pq já foram feitos vários Ups. Esse carro veio com freio do 72, sem hidrovácuo e com cilindro mestre do fusca, imagina como o carro freava... Aliás, como não freava!

Já fiz um up enorme nesse sistema com cilindro mestre correto, coloquei o hidrovácuo, coloquei o freio a disco dianteiro ventilado do 6c 92 e coloquei freio a disco na traseira com pinças do kadett, discos do opala, usando conduítes do corsa. Ele freia muito bem! Mas na segunda etapa da preparação outros sistemas serão bem vindos sim... Freio nunca é demais.

Marlon Jassanan escreveu:Vai ficar muito bandidão mesmo, mas as cragar com letras brancas iam deixar top também!

iam sim, eu também acho lindonas. Mas eu adoro roda grande cromada véio kkkk Ainda assim qdo tiver mais forte virão rodas menores e letras brancas pq não vai dar
pra aproveitar com essas.

frederico santos escreveu:Parabéns meu caro. E não desista do projeto.

valeu frederico! aos poucos vai indo...
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Qua 29 Nov - 14:01:26

andou mais um pouquinho..
estou corrigindo uns pontos que não tinham ficado bons.

Carro nessa idade e estado não tem como ficar perfeito, só se fizer restauração total $$$$ e dependendo do profissional nem assim..

foi passado uma tinta duco só pra dar uma limpada e pro adesivo não ficar em cima do primer..

Capô corrigido, agora não fica mais sambando com o motor.

Capô e parede já emborrachados, grelha recebeu um pouco de tinta após o primer.

Agora vai kpo e maxi rubber na parede por dentro, já que foi feito com chapa por cima.

E ainda tem uns pontos que não ficaram bons na lataria, então continua por lá.

QUESTÕES PENDENTES:

Depois posto fotos de tudo pra verem e me darem algumas ideias...

Essa TAMPA DO RADIADOR ficava certinha, mas os suportes foram trocados e ela não coube mais.Prendi torto por enquanto e talvez pinte tudo de preto fosco. De qualquer forma depois vou mandar fazer outra que encaixe certinho, deixando ela preta junto com todas as fretas do capô ou talvez cromada com o lado polido pra cima...

O CONSOLE CENTRAL dos opalas 75/79 estava solto no câmbio. Único jeito que tive pra fixar foi com parafusos cortados pra não pegar na transmissão. Agora vou tentar colocar aquelas borrachinhas pra acabamento ou pintar as cabeças de preto fosco.

tive que trocar o CABO DO CAPÔ pq tava quase arrebentado e agarrando. O mais longo que achei foi do palio, então foi adaptado mecanismo por dentro, com puxador e tudo mais.  Único ruim é que não queria que ficasse aparente, mas não teve jeito. Depois tiro fotos, mas pelo menos funciona perfeito e macio agora.

O PORTA LUVAS DE FERRO eu acho um up fundamental. Papelão não dá. Porém os furos não bateram e teve que ser preso como dava. Por dentro a adaptação ficou muito boa, porém não conseguimos fiirmar por baixo. Deixei  um parafuso duas porcas  pra segurar por enquanto mas não tem como manter isso futuramente pq ficou feio demais. Vou ter que pensar em outro jeito pra fixar ele.

Dei uma olhada no PEDAL DO ACELERADOR. O sistema original já é ruim e o meu está precário. Bambo na base e em cima. Vou trocar tudo, acho que vou comprar um kit de pedaleiras de ferro e fazer outros pedais. Talvez algo preto, mais discreto:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786804819-pedaleira-esportiva-tuning-shutt-pxr-b-black-universal-preta-_JM

sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 274
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC

Mensagem por sezil em Qua 29 Nov - 14:14:13

Pedro eu coloquei essas pedaleiras no meu opalao!!!
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Qua 29 Nov - 18:00:26

sezil escreveu:Pedro eu coloquei essas pedaleiras no meu opalao!!!

Oi Sezil.

Quando puder posta umas fotos dos pedais, frente, trás e da haste do acelerador pra vermos como ficou e como foi colocado.

Melhor postar nesse tópico e ajudar o pessoal quando procurarem:
http://www.opaleirosdoparana.com/t31695-modificar-o-pedal-do-acelerador

valeu
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Seg 4 Dez - 15:15:37

Capítulo 1.843...

O carro voltou da lanternagem na sexta e já devolvi hoje. A empresa que ia fazer a adesivagem não tinha vaga pra essa semana. O porta malas não foi mexido, achei melhor aproveitar essa semana e dar uma melhorada de uma vez.

E as faixas do SS no capo e porta malas resolvi pintar pq não é qualquer empresa que corta, e iria ser em adesivo brilhante, mas pintado é outra coisa. Então vai pintar de uma vez, arrumar o porta malas e dar umas corrigidas que ficaram..

aproveitei os três dias que ficaram aqui pra dar um trato nos piscas, frisos, emblemas.. impressionante como o carro estraga e suja no tempo de oficinas..

o painel eu comprei outra máscara do 72 em melhor estado que essa, não comprei o tabelier do ano ainda pq uma cópia em fibra é simplesmente R$ 500 (!!!!), e ainda quero painel da ODG ou outro digital regulável... Então só dei um tapinha mesmo por enquanto pra não ficar me incomodando tanto..

vou tirar esses relógios feios.. Deixei por enquanto só pra não ficar o buraco..

esses são os parafusos que tinha falado no console. Foram 3, não teve outro jeito de prender. Acho muito bonito o console do SS 72, mas não tem local de guardar nada e seria difícil com esse meu câmbio..

esse é o puxador do pálio que havia falado. queria que ficasse mais alto na parede pra esconder, mas o cabo não tá permitindo. Vou tentar subir ou  fazer uma caixinha pra esconder ele com carpete e talz. Aí ele some.

já era pra estar assim, mas sempre surgem contratempos.
no momento o projeto é esse (são montagens).. abaixo exemplos do acabamento (reparem a diferença entre o preto brilhante adesivado e pintado)..

Eu tava com pressa pq tem encontro do aniversário do Clube Opala de BH dia 10/12, queria ir com ele. Mas infelizmente não vai dar.

É muita coisa e sempre tem contratempos.. Mas de pouco em pouco uma hora resolve.
Douglas Vaciliev
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 205
Modelo do carro : Opala Coupê 1979;
Civic LXL.
Cilindros : 4cc mudando para 6cc;
1.8 Flex.

Mensagem por Douglas Vaciliev em Ter 5 Dez - 5:11:35

Ansioso para ver ele pronto.
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 8 Dez - 10:48:11

O andamento tá bem devagar porque simplesmente não para de chover aqui em BH. Umidade e lataria gelada,
não tem como pintar assim..

Já está tudo lixado, com primer e com isolamento (essas lanternas vão ser retiradas pra pintura)

A cor será preto etna, sólida e bem espelhada.

No porta malas apenas uma parte foi feita. Na bacia tinha fibra de vidro, arranquei tudo e vou fazer na lata.

chegaram as caveirinhas, mas já vi que não vai dar pra fazer o que estava pensando. Elas são muito grandes...
Vou tentar achar um 6 bem grande ou pensar em outra coisa.

Passei na oficina pra ver o motor de outro carro e tinha vários opalas lá. Um azul no fundo, esse preto atrás que está sendo restaurado do zero
e esses diplomatas bem bacanas. Parece que o dono desse debaixo desistiu do Isky 525b 278º e colocou um kuir 260.. Como costumo falar aqui,
comando é muito foda, o carro fica muito forte, porém, pra andar devagar na cidade é uma droga.. É pra poucos

Douglas Vaciliev escreveu:Ansioso para ver ele pronto.

eu mais ainda viu.. carro parado a 5 anos kkk

emerson le
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93

Mensagem por emerson le em Sab 9 Dez - 21:42:29

Parabéns cara.. acompanhando

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez - 4:32:46