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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por lanzonivinsk Sex 28 Dez - 10:24:20

    Venho pedir a ajuda aos amigos opaleiros e funileiros que entendam de pintura.
    Já lixei tanto este carro, que estou perdendo as minhas digitais!! kkkk

    O problema é o seguinte, por mais que eu lixe, por mais que eu passe lesoleante, quando pintamos, surgem pequenas bolhinhas, ou, como dizem, "olhinhos"... como se fossem vários buraquinhos feitos pela ponta de uma agulha.

    A tinta é PU, marca Skydur/Skylak, cor preto Cadillac.

    Segue a foto de como fica após a pintura.
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/832/cam00603.jpg/

    Me disseram que é sinal de gordura, mas já passei a solução 400 desoleante.
    Gostaria de pedir a sugestões ou opiniões de como solucionar este problema.

    Obrigado à todos!


    Última edição por lanzonivinsk em Dom 13 Jan - 13:26:57, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 28 Dez - 10:29:01

    vixi, que zica heim irmão...
    não manjo nada de funilaria e pintura pra poder te ajudar, mas vou dar um pitaco, não será um defeito da pistola de repente, ou algo do tipo???


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    Mensagem por lanzonivinsk Sex 28 Dez - 10:55:41

    Giovani Parra,
    Compramos um compressor de 15 pés especialmente para pintar o opala, com uma pistola novinha de 5mm, que dizem ser a específica para este tipo de pintura...

    É uma verdadeira zica mesmo...kkkk
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    Mensagem por Rafael Resende Sex 28 Dez - 11:19:37

    Cara não sou especialista não mas estou para pintar minha Rural 61 e já pesquisei demais na net, pode ser que ajude:
    Bolhas
    Identificação: Algumas partes da pintura se enchem de ar formando bolhas.
    Causas:
    Exposição do veículo pintado, ao calor (estufa ou painel de sevagem), antes de acontecer a evaporação dos solventes. Isto ocorre principalmente quando da aplicação excessiva Primer ou Massa (camada muito grossa).
    Existência de umidade na superfície a ser pintada.
    Presença de água na magueira ou no compressor.
    Correção: Decapar (raspar) as partes afetadas, limpar a superfície e repintar corretamente, conforme as instruções descritas na embalagem do produto.

    Cratera (Olho de Peixe)
    Identificação: A ausência de tintas em pontos onde existem impurezas provoca o surgimento de crateras com aparência de olho de peixe.
    Causas:
    Limpeza inadequada da superfície a ser pintada (é necessário lavar o carro com detergente).
    Uso de ceras polidoras que contenham silicone ou substâncias graxas.
    Contaminação das roupas por silicone ou substância graxas.
    Óleo no compressor.
    Cristalização.
    Correção: Decapar (raspar) as partes afetadas, preparar a superfície e repintar corretamente, conforme instruções descritas na embalagem do produto.

    Casca de Laranja
    Identificação: A pintura fica com aparência granulada, semelhante à casca de laranja.
    Causas: Este problema é causado por descuido na hora da aplicação. Os fatores que influenciam são:
    Pintura realizada em ambientes muito quente.
    Alta viscosidade da tintas (muito grossa).
    Uso de Thinner/Solventes inadequados.
    Falta de ajuste de pressão do ar, vazão da tinta, velocodade de aplicação e distância entre a pistola de pulverização e a superfície a ser pintada.
    Correção:
    Casos Simples: Após a secagem da tinta, polir com Massa de Polir.
    Casos Graves: Após a secagem da tinta, lixar a pintura até obter uma superfície lisa e repintar corretamente conforme instruções descritas na embalagem do produto.

    Conforme eu informei acima, não sou especialista então não sei dar maiores detalhes e nem se realmente funciona, serve mais como orientação mesmo.

    Abraços

    Visto no site: http://guia.mercadolivre.com.br/dicas-pintura-automotiva-chega-ser-enganado-6729-VGP
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 28 Dez - 11:25:50

    lanzonivinsk escreveu:Giovani Parra,
    Compramos um compressor de 15 pés especialmente para pintar o opala, com uma pistola novinha de 5mm, que dizem ser a específica para este tipo de pintura...

    É uma verdadeira zica mesmo...kkkk

    eita, ae complica mais ainda heim... dhasuhduas

    mas as dicas que o Rafael postou são boas, tomara que te ajudem...

    tem uma galera aqui que manja muito dessa parte, logo mais alguém aparece pra ajudar...

    Se resolver, não esquece de contar o que era... rs


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    Mensagem por Rodrigo Márcio Sex 28 Dez - 16:46:15

    Se ficou resíduo de alguma tinta que não seja PU ocorre isso mesmo. Tem que remover tudo pra pintar com PU.
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    Mensagem por rudss Sex 28 Dez - 18:15:05

    Olha eu ja vi isso aqui, no caso o fundo não foi o pu e não tinha filtro secador na mangueira, dai o primer não aguentou a tinta e a agua na mangueira tb ajudou muito a dar esse defeito, infelismente teve q remover tudo e refazer de novo
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    Mensagem por adpachec Sex 28 Dez - 18:23:04

    Falta filtro (água na mangueira), ou é muita vazão na pistola (aí ela gospe tinta), e o aperto rápido do gatilho que pode fazer a pistola dar uma cuspida no início do jato.
    Tinta muito grossa, muito calor ou contaminação na preparação (o tipo do solvente). OKK
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    Mensagem por zé do 6 canecos Sex 28 Dez - 18:50:14

    Acho que é por causa de gordura na lata !!!!É bom fazer uma boa limpeza na lata antes de pintar !!Abraços ....
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    Mensagem por vop 74 Sáb 29 Dez - 10:02:30

    olha tem um monte de coisas que pode,fazer isto na lataria oleo,cera,sprey desingripante,falta de filtro no compressor,mais se foce comigo lixaria ,bem toda a parte contaminada,coregiria algum furinho ou outro que sempre fica,compraria um aditivo anti clatera,e pra garanti mesmo pintaria poliester,que alem de ser mais dificil ,de dar problemas com alguma cotaminaçao ,é muito mais facil de pulir,e aguenta mais o brilho.
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 29 Dez - 10:18:19

    eu n sou o mestre da pintura, nem sei nd sobre isso, mas o pouco q mexi isso me parece, ou sujeira q tu disse q nao eh, ou eh mt tinta mesmo q esta saindo, tu esta pintando com compressor grande com "butijao de ar" ou eh um pequeno q fica bombando ar a toda hora? tu ja tentou dar de mao mais de longe e passando rapido? tipo sao mts coisa que podem estar dando errado
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    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Sáb 29 Dez - 10:23:15

    teu caso parece que vc nao usa filtro no compreensor só pode
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    Mensagem por lanzonivinsk Seg 31 Dez - 14:19:17

    Quero agradecer a pronta ajuda de todos sobre esse problemão que está ocorrendo comigo!
    De acordo com as dicas do amigo Rafael Resende, o problema é "cascas de laranja"
    A descrição bate exatamente com a aparência que fica, após a pintura.
    No entanto, estou vendo todas as hipóteses, caso por caso, processo por processo...
    Assim que encontrar a solução vou postar aqui detalhadamente, porque acredito que possa ser útil aos amigos opaleiros!
    Agradeço novamente a grande ajuda de todos e um ótimo 2013 cheio de novas oportunidades e muito sucesso à todos!!! Fiquem com Deus!!
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    Mensagem por gilrichardbr Seg 31 Dez - 15:07:10

    Para saber NA PRÁTICA se o problema está partindo da pistola ou da superficie do carro, não é só fazer o teste de pintura em outra chapa, apenas para confirmar.
    Digo outra superficie metálica tipo uma geladeira antiga, do ferro velho mesmo, rsrs

    Se o problema continuar na nova superficie já terá a certeza que o defeito está no equipamento.

    Poste o final da história hein!

    BOA SORTE!!!



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    Mensagem por Rafhael Seg 31 Dez - 18:53:22

    ta com cara de ser agua!

    Ta usando um filtro bacana no compressor??
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    Mensagem por lanzonivinsk Dom 13 Jan - 13:25:57

    Agradeço a ajuda de todos! O problema eram vários, faltava diluir melhor a tinta, trocar de compressor e limpar corretamente a lataria com solução desoleante!!

    Abraço à todos!!
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    Mensagem por gilrichardbr Dom 13 Jan - 14:15:42

    Simples assim? rsrs
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    Mensagem por lanzonivinsk Dom 13 Jan - 15:35:32

    Hahaha... Simples nada!

    Demoramos pra aprender realmente..kkk

    Compramos um compressor de 15 pés, 200Lts, uma nova pistola e fizemos testes numas geladeiras pra ver a mistura correta (diluição) das tintas.

    Pra dizer a verdade, fiquei uma semana sem querer ver a "cara" do meu opalão... Tava quase desanimando mesmo!

    Agora, o próximo probleminha é resolver o vazamento de combustível do carburador. Já desmontei ele inteiro, e a bóia é nova, mas ela enrrosca de vez em quando.. Deve ser por falta de andar ou apenas ligar o motor...

    Vou tentar resolver esse pepino, se não conseguir, chamo os profissionais aqui no fórum novamente, que me ajudaram muito até agora!

    Abraços!!


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