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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Jan - 18:02:46

    1- Se for pra flr pra botar um 6cc - favor nao postar,
    2- Se for pra dizer que eh dinheiro posto fora - favor nao postar
    3- Se for pra dizer que o 4cc eh uma M. - favor nao postar


    Ja vi que mt gnt usou algumas coisas diferentes no 4cc gostaria da opiniao de vcs sobre que alimentacao poderia usar num 4cc com comando Isky 278/109lob trabalho no cabecote etc.

    To em duvida entre um

    4jet 390 cfm ou 450
    bijet 350 ou 500
    dupla 228
    dupla h34

    ou oq vcs sugerem



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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 1 Jan - 18:13:38

    Pensou em uma dupla Weber 40 ?
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    Mensagem por doido 76 Ter 1 Jan - 18:35:34

    monta uma dupla de 446 ...... na gasolina ....
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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Jan - 18:37:43

    pensei mas weber nao rola pra rua nao adianta eh mt ajusta e reajusta e fora q eh mt alimentacao pra pouca cavalaria.

    to estimando q esse comando, com td q tem direito, chegue a uns 170 cvs e n quero mt mais q isso nao
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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Jan - 18:39:05

    446 eu ate pensei mas de tanto ler q eh mt ruim de afinar ja n rola
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    Mensagem por doido 76 Ter 1 Jan - 18:41:02

    esse comando se vc tiver uma taxa de 10:1 ou 11:1 vai bem na gasolina .... se montar pistoes com dome e der uns 13:1 de taxa ande no alcool ..... mas monte aquecedor de base pra andar no alcool ...... eu me ferrei de montar com alcool e sem aquecimento....
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 1 Jan - 18:45:20

    Então..se não ta com dó de dinheiro, eu não pensaria duas vezes..Quadrijet na cabeça!
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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Jan - 18:46:01

    no alcool o problema pra usar carburador eh que ele tem q ser pro alcool se nao sei q vai dar m. por isso pensei nas bijets holley q tem kits pra alcool pra vender fora.

    os pistoes estava pensando em usar os hiperauteticos e fazer a cabeca deles, ou preencher as camaras do cabecote pra taxar e deixar o pistao flat.
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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Jan - 18:47:23

    a 4jet ta em torno de 1200, grana neh ahahahaha, mas n sei se o motor puxa td. o usuario ESP72 usou no dele e disse q fica otimo com esse comando
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Jan - 18:50:19

    mas Bah!

    tirei minha 446 por não conseguir dar acerto e coloquei o 3E....
    tou ate desanimando do carro de tão fraco que ficou... acho que EU vou precisar de um 6cil....

    mas Bob, cogitou injeção?


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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Jan - 18:56:00

    cogitei a injecao, tenho te ja os dois corpos estilo webber pra colocar mas oq fiquei meio meio eh com o custo mas tbm to pensando na possibilidade, ate pela economia de combustivel q posso ter e pela versatilidade do uso e de combustivel

    mas uma 3e tbm eh complicado neh hahahahaha


    Última edição por Bob 151 em Ter 1 Jan - 19:00:37, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Jan - 18:57:20

    umas fotos do meu "pequeruxo"

    http://s13.postimage.org/7ipmrlfuf/SAM_0080.jpg

    http://s9.postimage.org/q1vnapr3j/SAM_0083.jpg

    http://s1.postimage.org/eeyxyftj3/SAM_0081.jpg

    http://s9.postimage.org/w971avmun/SAM_0085.jpg

    http://s14.postimage.org/sv0uo36gh/SAM_0087.jpg


    saindo semana passada da pintura,
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 1 Jan - 19:18:05

    Se vc ja tem os corpos seria melhor injetar logo, mais economia, mas performance, enfim se tratando de 4cc nem presisa se preocupar com cabeçote, 4jet em 4cc acho que não rola MAS, enfim eu (EU) colocaria uma bijet de ums 400cfm.
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Jan - 19:24:30

    Bob 151 escreveu:umas fotos do meu "pequeruxo"

    http://s13.postimage.org/7ipmrlfuf/SAM_0080.jpg

    http://s9.postimage.org/q1vnapr3j/SAM_0083.jpg

    http://s1.postimage.org/eeyxyftj3/SAM_0081.jpg

    http://s9.postimage.org/w971avmun/SAM_0085.jpg

    http://s14.postimage.org/sv0uo36gh/SAM_0087.jpg


    saindo semana passada da pintura,


    Lindo comodoro...

    voltando o assunto, acho que quad a alcool, só de 600cfm pra cima... que é muito pro 4cil...

    esses dias o ESP-72 tava vendendo uma bijet de 500cfm e uma quad de 350cfm... os dois casos servem para o 4cil...



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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Jan - 19:50:16

    pézão opaleiro escreveu:Se vc ja tem os corpos seria melhor injetar logo, mais economia, mas performance, enfim se tratando de 4cc nem presisa se preocupar com cabeçote, 4jet em 4cc acho que não rola MAS, enfim eu (EU) colocaria uma bijet de ums 400cfm.

    a bijet eh uma alternativa bem interessante por achar usada por um preco bom, a 4 jet q eu estava vendo eh uma 390 , a menor ,

    a injecao ta sendo tentadora ate pq nao tem mts motores assim q eu conheca, melhor nenhum hahahahaha q eu tenha visto. outro fator da injecao eh q da pra colocar um comando mais agressivo e ainda manter um certo conforto
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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Jan - 19:53:06

    j ricardo escreveu:
    Bob 151 escreveu:umas fotos do meu "pequeruxo"

    http://s13.postimage.org/7ipmrlfuf/SAM_0080.jpg

    http://s9.postimage.org/q1vnapr3j/SAM_0083.jpg

    http://s1.postimage.org/eeyxyftj3/SAM_0081.jpg

    http://s9.postimage.org/w971avmun/SAM_0085.jpg

    http://s14.postimage.org/sv0uo36gh/SAM_0087.jpg


    saindo semana passada da pintura,


    Lindo comodoro...

    voltando o assunto, acho que quad a alcool, só de 600cfm pra cima... que é muito pro 4cil...

    esses dias o ESP-72 tava vendendo uma bijet de 500cfm e uma quad de 350cfm... os dois casos servem para o 4cil...


    o ESP72 eh um kra mt gnt boa me deu varias dicas e ele q me mostrou a 4jet dele, mas ela eh pra gasolina msmo, o kit pra alcool eh vendido separado, ate ele tem um a venda da QK esse kit da pra usar com bijet e com alguns modelos de 4jet q tem so material block no primeiro estagio
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 1 Jan - 20:00:04

    Isso mesmo (MINHA OPINIÃO ) esses dois corpos com um comando 290 e ums 11 ou 12 de taxa cabeçote Bem feito um bom 4x1,, (6cc com 446 comando 250s e 6x2 passa mau) e se fosse com vira do 153 então.
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Jan - 20:05:40

    olha, fui pro opalapa de carona no opala do ivo... e vou te falar, hein? injeção é outra vida... não pela economia, mas é outro nivel de acerto...


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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Jan - 20:20:16

    o vira 153 eu ja tenho ia usar ainda pista .060, eu ja tenho as valvulas race flow mola 6005 enfim tenho um inico de pecas ja a injecao com comando isky 290 ficaria um chuchu. mas n quero girar mt dai ate um volante mais pesado ia rola.

    olha q a injecao com uns siemens 8o ia ser algo bom. potencia de um 6 com pouca preparacao. e fora cm o amigo fl o acerto eh outro mundo, ignicao injecao na medida certa ooopa
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 1 Jan - 20:38:09

    j ricardo escreveu:mas Bah!

    tirei minha 446 por não conseguir dar acerto e coloquei o 3E....
    tou ate desanimando do carro de tão fraco que ficou... acho que EU vou precisar de um 6cil....

    A minha 3e rende mais que a minha ex 446... e nem dizer que eu nao sei acertar a 446 pq eu aprendi regular esse lixo há muito tempo..
    mais original como manda a tabela...realmente concordo que não gostei do funcionamento..
    Eu mexi..hoje ela ta andando abrindo quase as duas borboletas juntas..
    Giclagem 25% maior...
    Nao tenho nada a reclamar...mais dos 4 cilidros original que andei...nem no pé pra ficar igual..
    Mais cada um com sua teoria e pratica!

    Obs: nao encharca...e nem dá excesso..funcionamento liso e perfeito!
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    Mensagem por Rykany Qua 2 Jan - 7:29:12

    Bom para seu projeto eu iria de Injeção! Pelo investimento na quadrijet e tudo mais! eu acho melhor a injeção!
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    Mensagem por rafinhajuliao Qua 2 Jan - 7:55:29

    coloca um 6 cilindross.. vai jogar dinheiro fora mexendo em 4cc?
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeira..
    to vendo ai o pessoal falando de injeção.. sei la.. meio complexo isso..
    mas minha opiniao é um carburador.. onde qualquer chave de fenda de salva..
    eu acho q 446 tem um bom rendimento sim.. eu ainda nao usei 446 no meu 4cil, ja ta montado, mas ainda nao funcionei..
    mas ja regulei 446 de uns amigos.. 6cil e tem uma resposta otima..
    no ultimo q eu mexi ta fazendo 6,5 na gasolina
    e andando pra kct
    mas no seu caso.. eu partiria pro w40
    instala uma lambda e um helmetter e seja feliz hehe
    abração;;

    aaa e ficou lindo o opalão irmao
    otimo 2013 ae galera
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 2 Jan - 7:59:23

    Bob uma dupla de solex 40 orisontal seria show, presso bacana com 500tão vc conpra o par em ótimo estado, e aguenta um comandaço, imagina ums 14 de taxa com comando 310x320, eu particulamente acho legal de andar na rua (não em cogestionamento) aquele pipocado comendo de esmola e quando abre o gas faz bonito.
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    Mensagem por Paulo Emilio Qua 2 Jan - 8:04:41

    Uma dupla de solex 40 é melhor que a de 228, mais fácil de acertar, melhor com coletores individuais.

    Uma weber 40 alimenta muito bem seu motor, difusores 28, canetas F-7 e um talento fica afinadinha e responde de imediato.

    Uma DFV já montei em configuração mais brava que a sua - comando 298, vira 153 e fala muito. Também canetas F-7, giglês 180, borboletas 39mm.

    As outras opções é navegar no escuro, sem peças, sem orientação, tem que fazer coletor diferente e sem garantia que vai ficar bom.
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    Mensagem por Ghost Qua 2 Jan - 8:23:32

    Bem, cursado deve ficar no mínimo interessante, se bem feito é claro.
    Eu, usaria uma quadrijet 450cfm com um coletor engine, 4x2, GASOLINA(Apesar de você citar preferência por álcool, quando você andar com um carro acertado na gasolina, você não irá querer mais álcool, pra uso normal na rua evidente.) umas velas de iridium da ngk, cabos msd, distribuidor 3 em 1(distribuidor bobina ignição), cara, deve ficar muito interessante um motor desses, uma que deve vir torque parecido(cursado) com de um 6cc original(que é bacana) mas com a vantagem do motor ser mais 'leve'(é pesado igual né? puro ferro ... mas é mais leve que o 6cc por motivos óbvios).

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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 2 Jan - 8:52:40

    Paulo Emilio escreveu:Uma dupla de solex 40 é melhor que a de 228, mais fácil de acertar, melhor com coletores individuais.

    Uma weber 40 alimenta muito bem seu motor, difusores 28, canetas F-7 e um talento fica afinadinha e responde de imediato.

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    Paulo vi um vídeo de um 292 que vc montou com tripla de solex 40, ficou muito bacana. Alimentação para 4cc preparado 851505
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 2 Jan - 10:11:08

    eu iria ou de injeção ou de dupla de solecão 40 como o Paulo Emilio falou...


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    Mensagem por doido 76 Qua 2 Jan - 19:05:30

    tem um amigo meu aki do bairro q tem um par de solex deitada de alfa romeo ti4 ele vende barato ......
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 2 Jan - 19:09:39

    doido 76 escreveu:tem um amigo meu aki do bairro q tem um par de solex deitada de alfa romeo ti4 ele vende barato ......
    quanto ele quer??
    doido 76
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    Mensagem por doido 76 Qua 2 Jan - 20:26:43

    300 ele entrega até com os coletores de alfa ..... tem q dar um talento mas gasta uns 50 reais e ta novo.....
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 2 Jan - 20:29:45

    Se ele fizer por 320 com o frente por conta dele eu conpro.
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 2 Jan - 20:33:22

    Quero so os carburadores o coletor não serve pra min, quero fazer uma tripla.
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    Mensagem por doido 76 Qui 3 Jan - 5:13:12

    liguei pra ele mas só chama ....... vou ir na casa dele depois te falo
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    Mensagem por BANDIT Qui 3 Jan - 15:03:21

    Bob 151 escreveu:1- Se for pra flr pra botar um 6cc - favor nao postar,
    2- Se for pra dizer que eh dinheiro posto fora - favor nao postar
    3- Se for pra dizer que o 4cc eh uma M. - favor nao postar


    Ja vi que mt gnt usou algumas coisas diferentes no 4cc gostaria da opiniao de vcs sobre que alimentacao poderia usar num 4cc com comando Isky 278/109lob trabalho no cabecote etc.

    To em duvida entre um

    4jet 390 cfm ou 450
    bijet 350 ou 500
    dupla 228
    dupla h34

    ou oq vcs sugerem






    Bob porque vc. não faz um negocio bacana !

    faz um coletor......com base nos coletores Engine pra 6cc........ou compra um coletor usado......e adapta ele pra 4cc...........

    mas tem que ter um coletor........

    compre uma Quick fuel série HR. de 600cfm.e mete nesse motor......pra ver........

    tenho certeza que vai ficar muito bom ........(já fizemos funcionar AP 2100 com holley 750cfm !)

    Essas carburação pequenas são ruim tipo 390cfm.........elas são carburaçõens pra usar em conjunto........não separado..........

    pegue uma carburação de 6cc cfm mecânica.........são 2.sem carburação de 300cfm .........um pouco + que um DFV.......ou seja VAI PUXAR SIM............sem problemas ...desde que vc. tenha um coletor próprio ..........pode ter certaz que vai dar.........muito torque e potência ........depois de regulado vc. nem vai ver + a cara da quick Alimentação para 4cc preparado 218127
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    Mensagem por andersonopala Sex 4 Jan - 4:01:59

    Paulo Emilio escreveu:Uma dupla de solex 40 é melhor que a de 228, mais fácil de acertar, melhor com coletores individuais.

    Uma weber 40 alimenta muito bem seu motor, difusores 28, canetas F-7 e um talento fica afinadinha e responde de imediato.

    Uma DFV já montei em configuração mais brava que a sua - comando 298, vira 153 e fala muito. Também canetas F-7, giglês 180, borboletas 39mm.

    As outras opções é navegar no escuro, sem peças, sem orientação, tem que fazer coletor diferente e sem garantia que vai ficar bom.


    Essa DFV eu conheço de algum lugar... Alimentação para 4cc preparado 695742 Rolling Eyes cheers Kkkkkkkkk!!
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 4 Jan - 5:19:59

    Weber 40.
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    Mensagem por Bob 151 Sex 4 Jan - 6:02:30

    O topico rendeu ate

    lendo as opinioes e oq eu gostaria a 4jet claro q eh a q ao meu ver tem mais potencial ate por tds recursos q ela oferece pq puxar o motor puxa se ela for mecanica.

    tinha medo de usar uma com vacuo pelo fato do segundo estagio nao "provocar" o motor. partindo da comparcao com a injecao qndo o motor "pede" mais combustivel se da mais bico, obviu, no carburador a vacuo nao tem como dar mais bico o motor vai ter q puxar isso. e outro fato eh q se nao quizer usar o segundo estario eh so desligar e ficar no primeiro

    alem do q uma 4jet fica linda no cofre, ainda mais se for a QF q o Bandit indicou de aluminio fica um chuchu.

    mas oq vi da 4jet eh o preco, q se aproxima mt da injecao, fora o fato da ignicao, se usar injecao claro q vou optar pela roda fonica por ser mais precisa enfim, dai q vejo q o preco da injecao seria mais em conta q a carburacao.

    fora o ajuste fino q seria mais facil e preciso do q com a carburacao. ainda conta o fato da inejecao poder usar qlqr combustivel quando no carbura ja n tenho td esse aparato.

    porem tbm a injecao ficaria com um visual nao mt legal no cofre eh mt fio enquanto o carbura e pa e pum e tem menos adaptacoes a fazer

    a questao da Webber eh q ela eh carburador pra pista nao pro "dia a dia" por isso q abandonei esse carbura.

    eh td me valido a leitura e a analise ate pra se sair da mesmisse q td mundo faz, pq fazendo isso a gnt ja sabe onde vai chegar.

    e pra taxar esse motor vcs acham melhor

    - pistao com dome

    ou

    - preencher a camara do cabecote
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    Mensagem por j ricardo Sex 4 Jan - 6:12:41

    e da certo isso de preencher camara???? eu desconheço... mas eu desconheço muita coisa ainda...


    voto: pistão com domme.... vira 153 e o dome feito nos 2,5mm que passa pra fora do bloco...


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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 4 Jan - 6:19:31

    Isso que eu ia falar mas o amigo jricardo disse primeiro, vira 153 com bielas de 6 pol e retrabalha a cabeça do pistão.
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    Mensagem por Bob 151 Dom 6 Jan - 8:21:47

    Outra que me surgiu

    tem como digamos,aumentar, a força de succao do motor, claro comando cabecotao etc, mas alguma dica como um coletor diferente um trabalho de cabecote

    outra vcs acham q o comando 278 109lob vai puxar legal a 4jet 600 ou 650?
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    Mensagem por j ricardo Dom 6 Jan - 9:19:20

    Bob 151 escreveu:Outra que me surgiu

    tem como digamos,aumentar, a força de succao do motor, claro comando cabecotao etc, mas alguma dica como um coletor diferente um trabalho de cabecote

    outra vcs acham q o comando 278 109lob vai puxar legal a 4jet 600 ou 650?

    no 6cil só tem sucesso com quadrijet mecanica... nem o 4.4 puxa todo o 2º estagio a vacuo...

    imagina no 4cil...


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    Mensagem por rodrigo_nh Dom 6 Jan - 12:12:59

    quadrijet fica bom no 4cc sim.. 450cfm ta d boa.. se for preparaçao pesada até uma de 600cfm vai..
    tem um toido aqui monto um 4trao com holley(nao sei qual) + 1kg de pressao turbo... fico fodao.

    em caxias tem um mlk com weber44 e comando 278º no 4cc.. fico um canhao.. só que bebe mais que a quadrijet
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    Mensagem por Bob 151 Dom 6 Jan - 12:27:54

    j ricardo escreveu:
    Bob 151 escreveu:Outra que me surgiu

    tem como digamos,aumentar, a força de succao do motor, claro comando cabecotao etc, mas alguma dica como um coletor diferente um trabalho de cabecote

    outra vcs acham q o comando 278 109lob vai puxar legal a 4jet 600 ou 650?

    no 6cil só tem sucesso com quadrijet mecanica... nem o 4.4 puxa todo o 2º estagio a vacuo...

    imagina no 4cil...

    a vacuo nao da msmo ela nao "provoca" o motor, cm eu disse antes acho q tem q mandar gasosa e nao deixar q o motor puxe, dai pensando nos dois estagios e tal acho q uma 600 ate puxa regulando bem o segundo estagio qndo ele entra em atuacao e tal acho q vai. e ainda mete um plate de nitro hahahahahaha crueldade com o motor
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    Mensagem por Bob 151 Dom 6 Jan - 12:37:54

    rodrigo_nh escreveu:quadrijet fica bom no 4cc sim.. 450cfm ta d boa.. se for preparaçao pesada até uma de 600cfm vai..
    tem um toido aqui monto um 4trao com holley(nao sei qual) + 1kg de pressao turbo... fico fodao.

    em caxias tem um mlk com weber44 e comando 278º no 4cc.. fico um canhao.. só que bebe mais que a quadrijet

    a quadrijet sao dois estagios a w44 ela abre td jnto e manda combustivel fora q regular esse brinquedo eh complicado.

    e ainda acho q a w44 deve ter uns 530 cfm td jnto de uma vez, isso eh carbura de corrida nao adianta eh bom eh, rende bem mas eh pra pista.

    e o preço tbm das weber, originais, sao bem salgadinhos esses dias pesquisando pro meu mecanico achei uma 40 por 1300 nova e n baixa mt disso,
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    Mensagem por Bob 151 Dom 6 Jan - 12:39:53

    esse comando 278 da isky me pareceu mt bom td mundo q usou diz eh otimo pra rua/pista e q rende mt se bem trabalhado. no tal dinodesk ele rendeu mais q baixa e media q o 290, pro q eu quero ta bom. e ainda to pensando em usar o volante do 6cc pra torque
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    Mensagem por Luis_555 Seg 7 Jan - 5:47:58

    Pqp, que Comodoro lindo!!!

    Acho que vou lhe ajudar... tenho o contato de um Comodoro marrom, que roda de Isky 278º, dupla W40, Ignição Mallory, 4x1, troca uma ideia com o cara!

    E no youtube tinha um 4p aspirado com 2 corpos como vc falou... acho que postaram aqui. deu 240cv se non me falha a memória...

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    Mensagem por j ricardo Seg 7 Jan - 6:03:08

    Bob 151 escreveu:esse comando 278 da isky me pareceu mt bom td mundo q usou diz eh otimo pra rua/pista e q rende mt se bem trabalhado. no tal dinodesk ele rendeu mais q baixa e media q o 290, pro q eu quero ta bom. e ainda to pensando em usar o volante do 6cc pra torque

    não se iluda em volante de 6cil pra torque...


    isso ja foi mais do que discutido... não vale a pena... na verdade me parece que o melhor equilibrio é volante de peso original ou levemente aliviado...

    tanto com mais peso, quanto muito aliviado, tem MUITOS pontos contra e poucos a favor...


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    Mensagem por PIZZOLO Seg 7 Jan - 8:47:00


    intão neste final de semana retirei a tripla de weber que estava no meu 250s e instalei uma holley 600cfm mecanica.

    porem montei meio na corrida e da forma que menos rende o 4jet ( cubas p/radiador), embora alguns preparadores de renome montem assim.....eu prefiro do geito americano...mais ai adeus servofreio.

    bom acredito que o meu motor nâo consiga puchar toda carburaçâo.

    intâo num 4cc, ACHO que nâo fica legal mas....

    neste mesmo motor utilizei um holley 450cfm mec, fico um doce c/ as cubas pra os paralamas. acredito que seja a melhor opçâo p/voce.... no site veloparts tá 1200 a de 450cfm e 1500 a de 600cfm




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    Mensagem por PIZZOLO Seg 7 Jan - 10:40:06

    http://imageshack.us/photo/my-images/600 Alimentação para 4cc preparado Epigustavo008

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    Mensagem por Bob 151 Seg 7 Jan - 16:46:22

    Holley 450 mecanica eu nunca vi se nao ja era uma boa escolha, a unica q vi era uma a vacuo q nao adianta nao puxa.

    cm ja disse, acho q a mecanica provoca o motor, a vacuo o motor tem q provocar,

    a vacuo acho q nem o 6cc puxa 100% de uma 650, e levando-se em consideracao que se tem dois estagios entao uma 600 seria 300 e 300 isso da um pouco a mais q uma dupla de dfv.

    partindo do ponto que o 4cc do amigo Luiz 555 puxa uma dupla que tem por volta de 460 cfm com o carro original entao nao acho mt dificel puxar um 4jet 600 com o motor mexido

    isso se pensando numa 4jet q nao seja HP com trabalho de fluxo etc. uma 4jet normal como a QF indica pelo Bandit

    claro q precisaria de uma afinicao boa no primeiro estagio e q o segundo entrasse gradual sem afogar o carro, enfim ajustar o 4jet pra isso.

    O volante mais pesado nao da realmente mais torque mas ele nao puxaria a curva de torque para uma rotacao mais baixa? pq o motor nao vai ser giraaaaador vai ate o maximo do comando 6500 rpm entao ele vai girar bem ate uns 6200 por isso a intencao de puxar a curva de torque pra baixo,

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