Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

172 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 171 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 3 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 3 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 3 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 3 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 3 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 3 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 3 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 3 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 3 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 3 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 3 Bar_right 

+43
Hot Chilli Speed Shop
opalapreto250s
Eduardo SSa
Lex/correa
tcheco 8687
nicolas opaleiro
Leo773
Sr.Bianchi
Raul Cesar
Erthal
oumgue
RICARDOADG
Brunugomes
FabioM
skuzam
worm
Pedrão B.
Carlos93
sergio luis
MALAKA_OPALA82
rafa_pr
faccinaSS4
Leorissa
erick.6b
Wevertonvb
luciano76
frederico santos
PIZZOLO
Luis_555
rodrigo_nh
RN_Willemann
andersonopala
BANDIT
Giovani Parra
Ghost
Paulo Emilio
rafinhajuliao
Rykany
pézão opaleiro
j ricardo
doido 76
Jean Michel Colet
Bob 151
47 participantes

    Alimentação para 4cc preparado


    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1500
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sex 11 Jan - 6:10:01

    essa base Bandit da pra usar ate qntos cm pra ficar dentro do cofre usando filtro?

    nas pesquisas q fiz vi q eh bem importante se ter um bom coletor, qr dizer, ter espaco pra misturar. dai q pensei em fazer um coletor mais longo, em direcao ao paralama alongar ele e fazer essa base, espaçador. Alem diiiisso ja q a principio o cabecote vai ficar com as divisorias o coletor tbm deve ter? ou da pra tirar. Se for usar as lumps dai sim deixa ele limpo sem divisoria tbm

    alem disso agora ja to pensando em usar um plate de nitro neh ahahahaha se eh pra fazer bem feito agora n tem volta hahahaha

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sex 11 Jan - 15:30:49

    e como é que vc. vai fazer com o cilindro mestre ! Se usar dutos alongados ........

    motor nitro é motor destachado !!!!

    se vc. usar nitro em motor taxado....vai exlodir no meio!!!!! Motor nitro é motor bundão..........só fica macho.........quando nitrado!!!!

    O plaite no pé da 4-jete........é um dos melhores sitema............é forte confiavel......e de baixo custo .............são 2 canos que vão no pé do carburador.........um é combustivél outro é o nitro !

    o sitema vem com uma caixinha onde vc. tem varios gigles de cor e numeração.........cada configuração cor + numeração ..........vai representar um potência..........

    esse sitema acho que varia de 30HP................até 200HP........saõ algo em torno de 20 configurações !!!!de potência ......simples partico e indolor!!!! e relativamente barato!
    Leorissa
    Leorissa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 767
    Idade : 25
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
    Cilindros : 4 cc, por inquanto.
    Data de inscrição : 27/12/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Leorissa Sex 11 Jan - 15:38:33

    QUADRIJET .
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sex 11 Jan - 16:08:43

    BANDIT escreveu:e como é que vc. vai fazer com o cilindro mestre ! Se usar dutos alongados ........

    motor nitro é motor destachado !!!!

    se vc. usar nitro em motor taxado....vai exlodir no meio!!!!! Motor nitro é motor bundão..........só fica macho.........quando nitrado!!!!

    O plaite no pé da 4-jete........é um dos melhores sitema............é forte confiavel......e de baixo custo .............são 2 canos que vão no pé do carburador.........um é combustivél outro é o nitro !

    o sitema vem com uma caixinha onde vc. tem varios gigles de cor e numeração.........cada configuração cor + numeração ..........vai representar um potência..........

    esse sitema acho que varia de 30HP................até 200HP........saõ algo em torno de 20 configurações !!!!de potência ......simples partico e indolor!!!! e relativamente barato!

    A questao do cilindro mestre acho q nao vai ter stres pq tem espaco de sobra se eu retirar o hidrovacuo e aquela base podre a n sei pq existe dai tem espaco. Maas se a ideia nao der certo eh coletor engine e mete a serra nele.

    O lance do Nitro nem seria pra andar com mt hp mas pra ter um gas a mais numa necessidade tipo uns 150 cvs hahahahahaha

    A questao do plate sem duvida Bandit eh disparado o melhor sistema, tem pouca complexidade pra instalar o sistema eh barato

    Mas taxa no motor, olha so v c vcs concordao com a filosofia do meu mecanico. bem, ele acha q mt taxa prende o motor pq da mesma maneira q ele taxa da "mais força" pro motor ele gasta mais força pra taxar. Por isso ele insiste tanto na boa preparacao da emulsificacao da mistura antes de chegar a camara pra poder queimar melhor e nao necessitar tanto da taxa.

    e ainda comentei anteriormente sobre como taxar o motor, fugindo ate um pouco do topico, preenchendo as camaras diminuindo o volume e assim taxando o motor ...

    eu penso em uma taxa entre 10 a 13 pra poder usar o combustivel q eu queira, conversando com um conselheiro que prepara carros moderninhos, um celta vhc tem taxa elevada perto de 12. lembrando q vou usar pistao hiperautetico no motor e claro parafuso de biela arp



    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sex 11 Jan - 16:23:06

    ainda bem que vc é modesto e só quer 150HP de nitro.......isso em uma injetada.........se por acaso vc. tiver 200Hp num motor muito bem trabalhado.........numa injetada vc. vai ter 350hp!!!!

    pra injetar esse 150HP...........vai ter que ser destacahdo seu motor (por isso que o pessoal usa nitro + em carros turbo.pois turbo é totalmente destacahado!)

    eu com 50Hp de nitro( que são 50HP na pulada!) já faria tudo bem forjado...........pra 150HP........seria no minimo forjadaço!!!

    taxa tem que ser calculado.........não é um valor aleatória de 9...12...15..........isso é muito bem calculado........pra se o CORRETO.........não adinta ter 15 de taxa...........e querer andar de comando4100!!!

    e outra ........a mistura só queima 100% bem ( teoria) se tiver taxado...........se não tivet taxado.não queima tudo !

    OBS:

    NUNCA queima tudo!!!

    depende do comando 13 de taxa..............até da pra usar na gasolina...........com um put¨%¨comandaço..........ele requer taxa.......

    péssima ideia comparar Celta...........

    1° aquilo não derrete por causa da injeção..........e assim mesmo..........é o carrro que + bate pino!!!!!

    se um oapla preparado bater pino . por umas 5 vezes como um Celta bate pino........numa simples arrancada numa subida.........diga adeus motor!!!!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sex 11 Jan - 16:35:21

    digo a taxa fazendo uma ideeia q fique perto, tu anda alcool no teu e quanto de taxa?

    o aconselhado a mim foi chegar perto de 12 para se usar gasolina com o comando q escolhi.

    o uso de nitro n usaria 150 nao hahahahaha pq dai sim eh forjadaco mesmo, mas 50 hps ate gostaria de experimentar isso num futuro bem futuro pq a grana n da mt neh, tenho q comprar um 4jet ainda hahahahaha.

    antes do nitro pretendo experimentar outros combustiveis e claro com pistao forjado pra dar mt mais seguranca na relacao. ja q falei nisso se tiver q rebaixar um pistao forjado ele enfraquece mt? pergunto pq me contaram boatos q se rebaixar um pistao forjado ele fica mt fraco ... nao sei neh

    e qnto ao celta a relacao foi feita pra se ter uma ideia d cm o motor do opala n tem taxa. um flex anda com pelo menos perto de 11 e o opala anda com perto de 8,

    esse motor tem q queimar mt bem neh pq vao ser 4 bocas alimentando

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sex 11 Jan - 16:55:59

    só que opala nehum bate pino !!!

    o meu motor com pistão reto rende 14.3 de taxa............

    com pistão com cavas de valvula 7cc cada cava.........caiu pra 12.8.........

    cabeçote de 51cc.............

    pistão reto............

    só que ele consegue essa taxa...........por causa do CURSO do virabrequim !!!!!

    12 de taxa dependendo do comando na gasolina é muito............ou da pra usar......sim ..........ficando taxadão !

    Um pistão forjado seria....como 2pistão normal........compactados virando 1 único pistão.............isso é a idéia básica do forjado!!!! É muito + complexo que isso .........tipo de resfriamento.....outro materias empregados etc.....

    tem que se observar o tipo de pistão...........os pistão tipo de dodge.........que saõ muito alto no topo..........podem tira 3mm que não aconteçe nada!!!!

    Nos de Opala tipo o meu..........já é complicado retirar material...........pois o pino está próximo ao topo!!!! então retirar material é arriscado

    o pistão vem todo forjado.........então retira material não o enfraqueçe......dependendo de vários pontos...........

    é DIFERENTE do virabrequim ..........a dureza dele (resistência) está no externo dele.........ali ele é duro....ou seja um vira STD......a dureza dele está no extreno(onde vc. pega)

    um virabrequimjá no 0.40.............já PERDEU essa dureza..........literalmente...........já está no material mole ...........ele se tornou + leve.........+ em compensação + fraco............

    por isso que pra carro preparado se opta pelos virabrequim STD !
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 10:28:12

    Hoje de manha fui na mecanica e falei sobre a taxa e tal, bom meu mecanico fez o preenchimento da camara, para taxar, cm disse anteriormente e deixou a taxa em aproximadamente 10, sim 10, e passou a usar alcool, resultado ... 15 cvs a mais

    hoje a tarde vou com ele pro dinamometro q ele vai testar misturas de combustivel, alcool com AVGAS, e claro fazer mais acertos nas weber,

    vou levar a camera e tentar filmar as puxadas, ele n gosto mt qndo disse isso hahahahahaha, e tirar umas fotos do motor.

    e claro levar pra discucao oq temos conversado aki e ver algumas opinioes pq ele ja me disse q so monta o meu motor se tiver pistao forjado haahahahaha pq puxar a 4jet com aqle comando e girar ate 6500 rpm eh forjado pra n bota td a perder

    ou ... oooou ja usar a injecao pra ter um controle maior, principalmente da ignicao,

    mais tempo e .... advinha? Grana

    ainda hoje fizemos um orçamento da mudanca pra um 6 e tirar uns 200 vcs dele ... enfim ainda ta valendo a pena investir no 4, pq tbm tenho ja mt coisa pra ele, e ficar com alguma coisa parecida em relacao a potencia,


    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Jan - 10:38:29

    desconheço o trabalho de preencimento !!!!

    só no aumento ( pouco ) da texa ganhou 15HP.........o pião é bom !!!!!!!!

    sobre NÃO poder filamer o seu próprio motor no dino......sendo que tá filamendo o extreno ,não oque tem dentro do motor.isso é

    VIADAGEM !!!!

    do ilustre cidadão (que é bom !)
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Sáb 12 Jan - 10:48:21

    Sinceramente tou cismado com esse "preenchimento de camara"

    como sera que ficou o desenho da camara?

    porque no cabeçote original do opala ela já é ruim pro fluxo... as paredes são muito "altas" e ficam perto da valvula...

    quando a gente coloca valvulas de blazer sem chanfrar a camara, ja perde fluxo...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Jan - 10:55:46

    j ricardo escreveu:Sinceramente tou cismado com esse "preenchimento de camara"

    como sera que ficou o desenho da camara?

    porque no cabeçote original do opala ela já é ruim pro fluxo... as paredes são muito "altas" e ficam perto da valvula...

    quando a gente coloca valvulas de blazer sem chanfrar a camara, ja perde fluxo...



    por isso que eu to de cara ......e outra preencimneto é solda né ......tá diminuindo anel extreno da camâra.........isso é andar pra taz doque andar pra frente ......

    em vez de comprar um pistão cabeçudo !!!!

    putz!

    o 4 é ruim até nisso ........porquie só pode comprar pistão.......não da pra fazer!!........não tem que biela pra colocar lá !!!!!

    tinha que meter uns pistão de GM350 ai! Pra taxar!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 17:45:24

    Viadagem hahahaha eh q neh ngm entrega o ouro isso sim.

    o preenchimento foi feito e retrabalhando a camara, essa eu n tenho foto, e a taxa, me corrigindo, ficou perto de 12. Num outro cabecote testado em bancada esse mesmo trabalho rendeu 2 cfm.

    o pistao cabecudo nao foi usado por causa da taxa, esta se usando pistao de gm 350 com baixissima distancia de compressao e biela sob encomenda pra usar esse pistao. ja falei isso em outros topicos

    n eh q o 4cc eh ruim, depende pra q tu qr e cm tu pode chegar nisso.

    bom hoje tenho video, foto e td mais, so falta passar pro pc e dar um retoque na qualidade, acho q ate amanha posto um link.

    Mas a ida na VVR hoje foi otima pois desvendei alguns mitos na internet. Vcs lembram de um video de um op 4cc cinza com dois carburados 228 acho q falavam q tinha 230 250 cvs ... puuuuuuuuuuuuuuuuuuff que meeentira. O mecanico, q falaram q n deixava flr da preparacao me fl td hahahaha o carro rendeu 160 cvs com 28 kilos de torque, cm ele disse, esse fico fraco hahahahaha e quero ver PAGO PRA VER o calango q AINDA me diz q eh facil tirar potencia a vao a PQP.

    O nosso hoje rendeu incriveis 220 cvs ... DIMINUIU com a mistura do alcool e sabem pq? pq as weber sao um inferno pra ajusta e nao conseguiram chegar num acerto perfeito com esse carbura e esse combustivel. mas o torque ficou bom, 38kilos

    mas n adianta td eh qstao de afinacao vamos ajustar as agulhas e gigles pro combustivel e ver oq acontece, pq o motor ta empobrecendo mt acima de 6mil

    enfim qm diz q eh facil tirar potencia com receitinhas acho q tem q rever seu conceito. eles estao la com um 6cc cursado com pistao mega cabecudo e 15 de taxa, e ta um saco pra acerto o bloco q da fuga de compressao, camisa q trinco enfim nada fora do comum pq potencia n eh moleza neh
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Jan - 18:12:40

    enfim qm diz q eh facil tirar potencia com receitinhas acho q tem q rever seu conceito. eles estao la com um 6cc cursado com pistao mega cabecudo e 15 de taxa, e ta um saco pra acerto o bloco q da fuga de compressao, camisa q trinco enfim nada fora do comum pq potencia n eh moleza neh



    Mas nunca foi fácil e outra cada motor é um motor!!! não adinta

    nos STT se vc. pegar as webber do 1° e 2° lugar.e inverter os carburadores o do 1° lugara vai para o carro em 2° lugar ........amigo........esses 2 carros vão lá pro final do grid........sem nehuma change de podio.........e isso que foi trocado entre o 1° e o 2°...........com uma diferença minima de tempo !!!!

    e é oque eu digo desde quie entreiWEbber é Phoda é um pé no saco pra acertar........não é fácil não a molecada confunde facilidade de acesso..........com acerto.........que não tem anda haver .........

    aumente os ventures dsa tua webber .os difusor..........talvez as canetas........e diminua gigle .Alimentação para 4cc preparado - Página 3 218127
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 18:18:36

    Ja q to brabinho hoje hahahahahaha

    fui agora ler alguns topicos e alguem q conhece preparacao, nao eu q n conheco nd, me explica cm q alguem diz q acerta uma weber 44 eh bem facil e um opala 6cc nao vai puxar um 4jet 600, hoje sim vi q mt coisa q falam aki eh lorota e ainda se dizem mega preparadores ... n vc ta Bandit q mt coisa q tu fl disse hoje e tds concordam hahahaha disse qndo falei de 6cc 5.1,

    e volto a dizer ... se tu tem um 4cc e qr ate 200 cvs prepara, se quizer mais q isso ou se contenta com os 200 cvs ou vende e compra um 6cc e prepara pq tirar 200 cvs eh caro no 6 tbm, mas bem menos q no 4
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 18:26:19

    a e tem outra bandit q alem do acerto dessas m de weber tem outra q li q tu falo em outro topico, comando

    o motor usa um comando 310/320 com lob center alto sabe cm eh o comportamento dele ... igual ao q eu quero um 278/109

    e comandao td grancao eh melhor ... a vao q pqp hauahuhauhauhauhaua

    falei hoje por meu mecanico arranca fora esse comando e fazer outro com graduacao menor e menor lob, ja estamos pensando num comando pro motor, e nao um motor pro comando. Vms encomendar no Ballestrini , Argentina onde ele eh amigo do Sr Ballestrini e ele vai fazer um bem feito.

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Jan - 18:27:28

    Bob 151 escreveu:Ja q to brabinho hoje hahahahahaha

    fui agora ler alguns topicos e alguem q conhece preparacao, nao eu q n conheco nd, me explica cm q alguem diz q acerta uma weber 44 eh bem facil e um opala 6cc nao vai puxar um 4jet 600, hoje sim vi q mt coisa q falam aki eh lorota e ainda se dizem mega preparadores ... n vc ta Bandit q mt coisa q tu fl disse hoje e tds concordam hahahaha disse qndo falei de 6cc 5.1,

    e volto a dizer ... se tu tem um 4cc e qr ate 200 cvs prepara, se quizer mais q isso ou se contenta com os 200 cvs ou vende e compra um 6cc e prepara pq tirar 200 cvs eh caro no 6 tbm, mas bem menos q no 4



    mas tem um tópico na preparação........que um cara postou agora que bomba High Volume........não é necessário .......somente acima de 6500rpm !!!!

    cara num 6cc ORIGINAL......tudo oqeu estraga .....came de comando...tucho.....até pistão danificado......tudo é no 6° cilindro.......sabe porque FALTA DE LUBRIFICAÇÃO ...isso em carro 100% Original.........na cabeça do cidadão bomba normal aguenta carro preparado.........só se fora girra acima de 7500rpm precisa deHigt volume..........mentira.........acima de 7500rpm NEM a High volume........funciona!!!!!!! tem que fazer lubrificação em biela e virabrequim !!!!! Pois a bomba High volume NÃO da conta!!!!

    O piãozinho monta um carrinho........é já acha que sabe tudo......é bem o contrário e outra isso é motor da década de 50..........que foi se atualizando........mas as raizes estão lá na década de 50........que são as galerias internas........ineficientes !!!!

    mas cada um é cada um ........Então se erra já de cara na parte de lubrificação imagine o resto!!!

    aqui vc. lê muita coisa ridicula ainda !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Jan - 18:29:43

    Bob 151 escreveu:a e tem outra bandit q alem do acerto dessas m de weber tem outra q li q tu falo em outro topico, comando

    o motor usa um comando 310/320 com lob center alto sabe cm eh o comportamento dele ... igual ao q eu quero um 278/109

    e comandao td grancao eh melhor ... a vao q pqp hauahuhauhauhauhaua

    falei hoje por meu mecanico arranca fora esse comando e fazer outro com graduacao menor e menor lob, ja estamos pensando num comando pro motor, e nao um motor pro comando. Vms encomendar no Ballestrini , Argentina onde ele eh amigo do Sr Ballestrini e ele vai fazer um bem feito.




    Coamndos agretinos tem uns TOP..........melhor que USA.........

    eu fiquei logo por um 330° 348°.........com 107 de lob..........que belezinha......mas já tenho o meu Iskisinho.....278°.....
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 18:32:42

    eh o acerto das weber vao ser feitos essa semana, vao comprar tds canetas, difusores, gigles q existem nesse mundo hahahahaha e testar pq olha eu VI oq eh dificil isso na vida weber eh weber, rende bem na corrida RENDE mas ate tu acerta RAAAAAA.

    e outra cm aki no sul temos grande difencas de altitude vcs imaginem oq eh

    pra se ter uma ideia aki onde eu moro o motor rende em media, num motor entre 200 250 vcs aspirado, ate 20 cavalos ... pq aki eh 650mtrs acima do mar e em Porto Alegre eh 100 metros

    aaaaaa eh facil o mundo da preparacao auhauhauhauhauha
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 18:38:24

    ESSE MESMO Q FALO DA BOMBA e ainda tive q ler q gasta engrenagem e n sei oq mais, e sabe oq mais danifica essas pecas, falta de lubrificacao, eu acho neh, pq n sou mega preparador mas sei q metal com metal sem oleo da merdas

    naaaaaaaao eu li e fiquei queto ate aki em casa, eu q n sei NADA de motores sei q o ponto mais fraco dos nossos motores eh a lubrificacao e girar ate 6000 com bomba original hauhauhauhauhuahuahuaa se nao azular as bronzinas n sei oq pode acontecer.

    bom na mecanico hoje vi TDS eu volto a escrever TDS motores preparados q giram a mais q 6mil com bomba externa de oleo e perguntei pq, so me responderam o seguinte,

    eh melhor gastar 5 mil num carter seco do q perder 50mil no motor todo.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 18:39:08

    o teu 278 eh o 106 de cruzamento ou 109?
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 18:42:29

    na proxima vez q alguem me flr em weber vo pedir se sabe cm se monta elas, q angulo ela deve ter de inclinacao na vertical e na horizontal, se me responderem isso dai sim vo comeca a achar q sabem oq eh weber... a nao vale usar google ou wikipedia hahahuahaua
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Sáb 12 Jan - 18:47:29

    Bob 151 escreveu:na proxima vez q alguem me flr em weber vo pedir se sabe cm se monta elas, q angulo ela deve ter de inclinacao na vertical e na horizontal, se me responderem isso dai sim vo comeca a achar q sabem oq eh weber... a nao vale usar google ou wikipedia hahahuahaua

    os americanos devem entender de algo...

    os cabeçotes kirby-sissel, tem a entrada dos coletores em 45º...


    sobre lubrificação: calçar bomba original perde ate potencia... a bomba pesa...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Jan - 18:49:50

    j ricardo escreveu:
    Bob 151 escreveu:na proxima vez q alguem me flr em weber vo pedir se sabe cm se monta elas, q angulo ela deve ter de inclinacao na vertical e na horizontal, se me responderem isso dai sim vo comeca a achar q sabem oq eh weber... a nao vale usar google ou wikipedia hahahuahaua

    os americanos devem entender de algo...

    os cabeçotes kirby-sissel, tem a entrada dos coletores em 45º...


    sobre lubrificação: calçar bomba original perde ate potencia... a bomba pesa...



    calçar a bomba é 100% de certeza que come a engrenagem ..........pois o sistema trabalho forçado!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Jan - 18:51:08

    Bob 151 escreveu:o teu 278 eh o 106 de cruzamento ou 109?

    original original 278° com 109........

    o com 105 de lob é 525C..........Alimentação para 4cc preparado - Página 3 44737que se for pra colocar isso eu volto pro 298°Alimentação para 4cc preparado - Página 3 56741Alimentação para 4cc preparado - Página 3 56741Alimentação para 4cc preparado - Página 3 56741
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 18:51:13

    j ricardo escreveu:
    Bob 151 escreveu:na proxima vez q alguem me flr em weber vo pedir se sabe cm se monta elas, q angulo ela deve ter de inclinacao na vertical e na horizontal, se me responderem isso dai sim vo comeca a achar q sabem oq eh weber... a nao vale usar google ou wikipedia hahahuahaua

    os americanos devem entender de algo...

    os cabeçotes kirby-sissel, tem a entrada dos coletores em 45º...


    sobre lubrificação: calçar bomba original perde ate potencia... a bomba pesa...


    desculpa, mas qm calca bomba ou tucho ou qlqr coisa tem q botar a mao na consciencia e pensar q gambiarra + preparacao = M

    as weber deitadas quiz dizer hahahahahahaha
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Sáb 12 Jan - 18:55:28

    Bob 151 escreveu:Viadagem hahahaha eh q neh ngm entrega o ouro isso sim.

    o preenchimento foi feito e retrabalhando a camara, essa eu n tenho foto, e a taxa, me corrigindo, ficou perto de 12. Num outro cabecote testado em bancada esse mesmo trabalho rendeu 2 cfm.

    o pistao cabecudo nao foi usado por causa da taxa, esta se usando pistao de gm 350 com baixissima distancia de compressao e biela sob encomenda pra usar esse pistao. ja falei isso em outros topicos

    n eh q o 4cc eh ruim, depende pra q tu qr e cm tu pode chegar nisso.

    bom hoje tenho video, foto e td mais, so falta passar pro pc e dar um retoque na qualidade, acho q ate amanha posto um link.

    Mas a ida na VVR hoje foi otima pois desvendei alguns mitos na internet. Vcs lembram de um video de um op 4cc cinza com dois carburados 228 acho q falavam q tinha 230 250 cvs ... puuuuuuuuuuuuuuuuuuff que meeentira. O mecanico, q falaram q n deixava flr da preparacao me fl td hahahaha o carro rendeu 160 cvs com 28 kilos de torque, cm ele disse, esse fico fraco hahahahaha e quero ver PAGO PRA VER o calango q AINDA me diz q eh facil tirar potencia a vao a PQP.

    O nosso hoje rendeu incriveis 220 cvs ... DIMINUIU com a mistura do alcool e sabem pq? pq as weber sao um inferno pra ajusta e nao conseguiram chegar num acerto perfeito com esse carbura e esse combustivel. mas o torque ficou bom, 38kilos

    mas n adianta td eh qstao de afinacao vamos ajustar as agulhas e gigles pro combustivel e ver oq acontece, pq o motor ta empobrecendo mt acima de 6mil

    enfim qm diz q eh facil tirar potencia com receitinhas acho q tem q rever seu conceito. eles estao la com um 6cc cursado com pistao mega cabecudo e 15 de taxa, e ta um saco pra acerto o bloco q da fuga de compressao, camisa q trinco enfim nada fora do comum pq potencia n eh moleza neh


    eu NUNCA acreditei na cavalaria que era anunciada praquele carro... quando me perguntavan a resposta era: é possivel, mas muito improvável...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Jan - 18:55:48

    Bob 151 escreveu:ESSE MESMO Q FALO DA BOMBA e ainda tive q ler q gasta engrenagem e n sei oq mais, e sabe oq mais danifica essas pecas, falta de lubrificacao, eu acho neh, pq n sou mega preparador mas sei q metal com metal sem oleo da merdas

    naaaaaaaao eu li e fiquei queto ate aki em casa, eu q n sei NADA de motores sei q o ponto mais fraco dos nossos motores eh a lubrificacao e girar ate 6000 com bomba original hauhauhauhauhuahuahuaa se nao azular as bronzinas n sei oq pode acontecer.

    bom na mecanico hoje vi TDS eu volto a escrever TDS motores preparados q giram a mais q 6mil com bomba externa de oleo e perguntei pq, so me responderam o seguinte,

    eh melhor gastar 5 mil num carter seco do q perder 50mil no motor todo.



    perfeição é o carter seco..........com 3 ou 5 entradas de óleo pro motor com bamba elétrica externa......vc. pode até dar loopen ...........que o negocio não vai ter problema ......

    isso é sistem de lubrificação de ponta !!!!

    os Gã Turismo são assim ...........Ford GT 40.....Ferrari...Lamborguini...Porche....

    entram de 3 a 5 mangueiras pro motor!!!!!!

    .......................

    e no oapla preparado é a engrenaginha do distribuidor que toca a bomba ..................é pra acabar!!!!!!Suspect
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Jan - 18:58:42

    j ricardo escreveu:
    Bob 151 escreveu:Viadagem hahahaha eh q neh ngm entrega o ouro isso sim.

    o preenchimento foi feito e retrabalhando a camara, essa eu n tenho foto, e a taxa, me corrigindo, ficou perto de 12. Num outro cabecote testado em bancada esse mesmo trabalho rendeu 2 cfm.

    o pistao cabecudo nao foi usado por causa da taxa, esta se usando pistao de gm 350 com baixissima distancia de compressao e biela sob encomenda pra usar esse pistao. ja falei isso em outros topicos

    n eh q o 4cc eh ruim, depende pra q tu qr e cm tu pode chegar nisso.

    bom hoje tenho video, foto e td mais, so falta passar pro pc e dar um retoque na qualidade, acho q ate amanha posto um link.

    Mas a ida na VVR hoje foi otima pois desvendei alguns mitos na internet. Vcs lembram de um video de um op 4cc cinza com dois carburados 228 acho q falavam q tinha 230 250 cvs ... puuuuuuuuuuuuuuuuuuff que meeentira. O mecanico, q falaram q n deixava flr da preparacao me fl td hahahaha o carro rendeu 160 cvs com 28 kilos de torque, cm ele disse, esse fico fraco hahahahaha e quero ver PAGO PRA VER o calango q AINDA me diz q eh facil tirar potencia a vao a PQP.

    O nosso hoje rendeu incriveis 220 cvs ... DIMINUIU com a mistura do alcool e sabem pq? pq as weber sao um inferno pra ajusta e nao conseguiram chegar num acerto perfeito com esse carbura e esse combustivel. mas o torque ficou bom, 38kilos

    mas n adianta td eh qstao de afinacao vamos ajustar as agulhas e gigles pro combustivel e ver oq acontece, pq o motor ta empobrecendo mt acima de 6mil

    enfim qm diz q eh facil tirar potencia com receitinhas acho q tem q rever seu conceito. eles estao la com um 6cc cursado com pistao mega cabecudo e 15 de taxa, e ta um saco pra acerto o bloco q da fuga de compressao, camisa q trinco enfim nada fora do comum pq potencia n eh moleza neh


    eu NUNCA acreditei na cavalaria que era anunciada praquele carro... quando me perguntavan a resposta era: é possivel, mas muito improvável...



    viu J no tópico da caravan de 160HP na seção de preparação.........eu disse que naõ era possivél ........

    lembra da merda que deu naquele tópico ??????

    eu comaparando oapla .motor AP.....no último.........e o povo aplaudindo o video.........mas me mantive firme na minha OPINIÃO!!!!
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Ghost Sáb 12 Jan - 19:13:27

    Essa parada ae de carter seco ... é simplesmente interessantíssima, eu tinha em mente antigamente montar um gol bx com motor do g3 gti 2.0 16v aspirado, carter seco e injeção direta era só o começo !!! ... diz a lenda que tira 300cv+(10.000rpm) naquele motor ... quanto custa nem sei, né? mas dos 15mil passa fácil no motor ... mas dai cai de bobo na caravan e agora tamo ai pra provar que 'samo' alemão até as 'urtima' ... teimosia é mato ... boa noite p/ todos :p.

    Mas hoje em dia nem tenho nem em mente fazer isso ... ainda mais depois de minha irmã conseguir bater o focus ontem ...se der 5mil pra arrumar não vou ficar tão triste assim ... mas acho que passa ... detalhes segunda hehehe ... vou postar no meu tópico da caravan lá e tal ... fui
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Jan - 19:24:42

    Ghost escreveu:Essa parada ae de carter seco ... é simplesmente interessantíssima, eu tinha em mente antigamente montar um gol bx com motor do g3 gti 2.0 16v aspirado, carter seco e injeção direta era só o começo !!! ... diz a lenda que tira 300cv+(10.000rpm) naquele motor ... quanto custa nem sei, né? mas dos 15mil passa fácil no motor ... mas dai cai de bobo na caravan e agora tamo ai pra provar que 'samo' alemão até as 'urtima' ... teimosia é mato ... boa noite p/ todos :p.

    Mas hoje em dia nem tenho nem em mente fazer isso ... ainda mais depois de minha irmã conseguir bater o focus ontem ...se der 5mil pra arrumar não vou ficar tão triste assim ... mas acho que passa ... detalhes segunda hehehe ... vou postar no meu tópico da caravan lá e tal ... fui



    put$%$ que merda em Carlos ......

    Mas calma que vai dar tudo certo.Alimentação para 4cc preparado - Página 3 218127........vê se não bate na tua irmã ,se não.... não vaio sobrar nada dela.....
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 20:43:39

    Ghost escreveu:Essa parada ae de carter seco ... é simplesmente interessantíssima, eu tinha em mente antigamente montar um gol bx com motor do g3 gti 2.0 16v aspirado, carter seco e injeção direta era só o começo !!! ... diz a lenda que tira 300cv+(10.000rpm) naquele motor ... quanto custa nem sei, né? mas dos 15mil passa fácil no motor ... mas dai cai de bobo na caravan e agora tamo ai pra provar que 'samo' alemão até as 'urtima' ... teimosia é mato ... boa noite p/ todos :p.

    Mas hoje em dia nem tenho nem em mente fazer isso ... ainda mais depois de minha irmã conseguir bater o focus ontem ...se der 5mil pra arrumar não vou ficar tão triste assim ... mas acho que passa ... detalhes segunda hehehe ... vou postar no meu tópico da caravan lá e tal ... fui

    velho hoje pra mim a casa caiu no mundo dos motores, oooow outra tem gnt q eh campeao aspro e diz DIZ q tem motor ap 2000 com 280 cvs e blz, esse mesmo cara, q li numa revista ai ter essa cavalaria tem sabe qnto no motor, medidos em 2 dinas de bancada ... entre 208 e 215 vcs HUAHUAHUHAUHAUHA e qnto custa esse motor ... so o cabecote, argentino da TC 2000, opa eles falam q fizeram aki acho q falei demais, custam 10mil ... nao reais DOLARES.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 20:57:01

    Nao galera carter seco eh so pra Opala q anda com 10mil rpms, abaixo disso n precisa, forca demais as engrenagens do distribuidor eh td besteira ...

    por isso q digo, carro de corrida eh carro de corrida, carro de rua eh carro de rua, n mistura q n da certo


    e heim n eh da caravam q falei ta eh de um opala cupe.

    a Caravam com dupla weber eu caso 100 conto que ela n passa de 170 cvs, e se ainda estiver desregulada cm estava no video caso 500 que n chega a 150


    HUAHUAHUAHUAHA lubrificacao do opala generosa ta bom entao. Marea tbm tem o ponto forte na lubrificacao. Mas assim eu prefiro perder meu comando de mil conto (se nao explodir mais coisa) q perder minha engrenagem de bronze de 120 pila e outra se precisar eu pego desmonto td e calco a bomba de oleo.


    aaa outra q lembrei, n precisa balancear o conjunto magina, eh besteira 4 cc n vibra nd (meu mecanico ta pensando cm diminuir a vibracao pq ta interferindo nos carburadores deeemais)6cc n precisa tbm maaagina da pra ir balanceando td aos poucos ...



    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 12 Jan - 20:58:05

    Pior estava eu pensando tbm em usar o 278 109, mas me surgiu a ideia de usar o 290 109 mas com injecao q fica mais facil de domar. aconcelhavel ou nao?
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Ghost Dom 13 Jan - 0:23:52

    Bob 151 escreveu:
    Ghost escreveu:Essa parada ae de carter seco ... é simplesmente interessantíssima, eu tinha em mente antigamente montar um gol bx com motor do g3 gti 2.0 16v aspirado, carter seco e injeção direta era só o começo !!! ... diz a lenda que tira 300cv+(10.000rpm) naquele motor ... quanto custa nem sei, né? mas dos 15mil passa fácil no motor ... mas dai cai de bobo na caravan e agora tamo ai pra provar que 'samo' alemão até as 'urtima' ... teimosia é mato ... boa noite p/ todos :p.

    Mas hoje em dia nem tenho nem em mente fazer isso ... ainda mais depois de minha irmã conseguir bater o focus ontem ...se der 5mil pra arrumar não vou ficar tão triste assim ... mas acho que passa ... detalhes segunda hehehe ... vou postar no meu tópico da caravan lá e tal ... fui

    velho hoje pra mim a casa caiu no mundo dos motores, oooow outra tem gnt q eh campeao aspro e diz DIZ q tem motor ap 2000 com 280 cvs e blz, esse mesmo cara, q li numa revista ai ter essa cavalaria tem sabe qnto no motor, medidos em 2 dinas de bancada ... entre 208 e 215 vcs HUAHUAHUHAUHAUHA e qnto custa esse motor ... so o cabecote, argentino da TC 2000, opa eles falam q fizeram aki acho q falei demais, custam 10mil ... nao reais DOLARES.

    No meu caso eu usaria nitro pra chegar/passar dos 300cv's....

    E mais uma(que eu não faria por questões óbvias), AP 2.5(vira/pistão) com cabeçote 20V, injeção direta, carter seco, comando, virabrequim, tuchos, balanceiros roletados(é possível sob encomenda). tira mais de 300cv aspirado sem nitro, se eu ganhar na mega-sena vou fazer vc vai ver rsrsrsrs... zé ... só não existe nenhum feito ... pq é investimento que não tem fim, monta um big block fudido com o mesmo valor e nem preciso comparar, certo? mas é apenas pra dar de exemplo, de que é sim possível chegar em tal cavalaria, só que vai u$$ ....(do vira, a crower fabrica se você passar as medidas, sob-encomenda, caríssimo, desestimulador.)


    Não leve a mal meu coment, noite péssima ... mas a ideia foi passada ai ... t+
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 13 Jan - 5:18:05

    nao nem pensar nao levei a mal nao velho, so oq quiz dizer era q, possivel pode ser, mas nao eh facil, nao mesmo,

    por isso da indignacao ddpois d ontem vi, e tomei consciencia q nao eh tao facil assim preparar e q tem mt gnt q fala fala fala e fala diz q eh mestre no q ta falando e sao uns furado mas n vo flr nomes pra n ofender e n criar intrigas na familia

    e pra te dizer e ser bem sincero essa do uso de Nitro to achando meio q o caminho aki heim. ontem eu vi um opala cupe87 6cc injetado (tripla) automatico (original) eeee com seis foggers de nitro ... nem preciso dizer nd.

    claro cm o bandit falo eh um motor bundao pq pra tirar potencia tu precisa do nitro mas pois bem aqle deve estar com uns 300 cvs no motor mt bem domados, mas qndo qr acelerar abre o nitro e vai.

    vou ser meio drastico mas no 4cc se tu quizer algo foorte pra pista/rua tu eh obrigado a ter imaginacao e ser macho pra testa e nao se abater com os resultados.

    lembramos q um motor de alta perfomance hoje em dia tem 100cvs litro isso q tem q ser o objetivo maximo, ao meu ver.

    outra to achando q ta valendo a pena partir pra injecao pra se ter mais controle no carro e tentar tirar uma potencia de no maximo 200 cvs naturais. acima disso parte pra nitro, turbo,enfim algum auxilio pq acima dessa cavalaria ACHO q fica inviavel pra rua. eh cm pensar num 6 cilindros pra andar no dia a dia com 380 cvs ... partindo do objetivo 100cvs por litro.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Ghost Dom 13 Jan - 6:27:38

    Agora se pega o VTEC que é um **** motor, pura tecnologia, tirando 450cv a 2.500cc(trocam o cabeçote pelo de outro carro que no momento não me recordo, mas da honda também, claro...) agora vc pega o S2000 da honda, só que japonéis ... 280cv ... 2.0 ... aspirado ... de fábrica ... ??? ... bixo feio rsrsrssrsrsrs ....


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Dom 13 Jan - 7:42:27

    Ghost escreveu:Agora se pega o VTEC que é um **** motor, pura tecnologia, tirando 450cv a 2.500cc(trocam o cabeçote pelo de outro carro que no momento não me recordo, mas da honda também, claro...) agora vc pega o S2000 da honda, só que japonéis ... 280cv ... 2.0 ... aspirado ... de fábrica ... ??? ... bixo feio rsrsrssrsrsrs ....

    cabeçote Vtec mesmo...

    cabeçote dos acoord ( que é similar ao do honda S2000), no bloco 2.4 das CRV...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 13 Jan - 8:52:00

    Ow Bandit levo um Raduken no outro topico q ta loco,

    OoO eu n vo posta mais nd dpois do q meteram no Bandit eu vo fica queto e vo tenta so postar aki, no MEU TOPICO ahahahaha caraca

    bom carro com tecnologia n vo nem comentar pq eh outro mundo e se formos comparar vms sair mt da linha central do topico. so pra finaliza motor moderno tem rotacao e nao torque SI 200 cvs e 19 de torque, 4cc original 98cvs e 19 de torque, FIM hahahahaha
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Jan - 9:36:46

    Bob 151 escreveu:Ow Bandit levo um Raduken no outro topico q ta loco,

    OoO eu n vo posta mais nd dpois do q meteram no Bandit eu vo fica queto e vo tenta so postar aki, no MEU TOPICO ahahahaha caraca

    bom carro com tecnologia n vo nem comentar pq eh outro mundo e se formos comparar vms sair mt da linha central do topico. so pra finaliza motor moderno tem rotacao e nao torque SI 200 cvs e 19 de torque, 4cc original 98cvs e 19 de torque, FIM hahahahaha



    Mantenho minha opinião.........não noque eu veja na Net......oque se procura no pai dos burros (google)

    eu digo noque eu vejo na minha vida..........Opalas Stock e opalas STT.......

    coisa do passado........onde eu nem era nacido.........existiram sim .........mas eu não estava lá pra ver (talvez o J ...viu...) eu posto noque eu trabalho e vejo........noque eu já fiz.e obtive resultado.negativo ou positivo !!!não noque outros veem !!!!

    Minha opinião !Alimentação para 4cc preparado - Página 3 218127

    Cara eu dei 3 roryukeem seguido lá !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Jan - 9:38:16

    vamos esperar o próximo Roud lá

    o problema é que acriançada se encanta muito fácil.......ouve o nome de um "medalhão"...já pagam pau pra ele .........ou eles..........pareçe que o medalhão tem açucar no pau !!!!
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Ghost Dom 13 Jan - 10:04:42

    j ricardo escreveu:
    Ghost escreveu:Agora se pega o VTEC que é um **** motor, pura tecnologia, tirando 450cv a 2.500cc(trocam o cabeçote pelo de outro carro que no momento não me recordo, mas da honda também, claro...) agora vc pega o S2000 da honda, só que japonéis ... 280cv ... 2.0 ... aspirado ... de fábrica ... ??? ... bixo feio rsrsrssrsrsrs ....

    cabeçote Vtec mesmo...

    cabeçote dos acoord ( que é similar ao do honda S2000), no bloco 2.4 das CRV...


    Exatamente ... tava com pressa na hora de digitar dai me confundi ahuahauha ...mantem o cabeçote mas troca o bloco ... e é 2.4 mesmo ... mas já pensou, J;.? 450 aspirado kra ... num 2.4@11milrpm ... é uma loucura total ... de patinar em terceira marcha no lugar ...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Dom 13 Jan - 11:47:54

    Ghost escreveu:
    j ricardo escreveu:

    cabeçote Vtec mesmo...

    cabeçote dos acoord ( que é similar ao do honda S2000), no bloco 2.4 das CRV...



    Exatamente ... tava com pressa na hora de digitar dai me confundi ahuahauha ...mantem o cabeçote mas troca o bloco ... e é 2.4 mesmo ... mas já pensou, J;.? 450 aspirado kra ... num 2.4@11milrpm ... é uma loucura total ... de patinar em terceira marcha no lugar ...


    um troço interessante neses honda: não vem torque.... a curva de torque é ridicula... com o torque maximo pertinho da rotação de potencia maxima... tipo opala de 450cv tem uns 60kg de torque, honda de 450cv tem 35kg... ( um exemplo)

    e mais interessante que mesmo sendo ruinzaço de torque anda muito bem... acompanha os motores 4cil de potencia parecida e melhores em torque...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Ghost Dom 13 Jan - 12:33:03

    Certa vez escutei que as ferraris, tinham uma curva linear de torque, desde baixa até na alta sem percas, se é 'true that' não sei ou como eles faziam esse tal sistema ... mas é só mais uma teoria dentre tantas outras rs


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 13 Jan - 12:55:00

    to só de olho aqui..;..
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 13 Jan - 13:48:07

    o motor no dina, qualidade ... pessima pq a maquina eh uma M.
    https://www.youtube.com/watch?v=H-6RSVu-rEo&feature=youtu.be

    PS: podem criticar mas CRITICAS CONSTRUTIVAS se eh pra flr inutilidade pense fale mas NAO ESCREVA

    as fotos dele

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/831/sam0154z.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/805/sam0149p.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/59/sam0151an.jpg/

    a batida do anterior

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/689/sam0028jk.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/15/sam0029qw.jpg/


    Última edição por Bob 151 em Dom 13 Jan - 14:24:06, editado 1 vez(es)
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 13 Jan - 13:59:30

    Bob 151 escreveu:o motor no dina, qualidade ... pessima pq a maquina eh uma M.
    https://www.youtube.com/watch?v=H-6RSVu-rEo&feature=youtu.be

    as fotos dele

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/831/sam0154z.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/805/sam0149p.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/59/sam0151an.jpg/

    a batida do anterior

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/689/sam0028jk.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/15/sam0029qw.jpg/

    Girou 6200 -+ 100 rpm , POXA!!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 13 Jan - 14:03:32

    li la Bandit huahuahuahuahua ainda bem q aqui so gnt boa ta postando e considerando opinioes e td mais parabens a tds.

    os honda 4cc seria K sao, pra mim, os melhores motores q existem, no nosso mundo brasilerio oq vou dizer ... n vo comentar mais sobre esse maldito moderninho haahahahahahaha

    Velhor pra mim eu prefiro torque, digamos, por isso fiquei preocupado cm q iria alimentar o motor e tal pra atingir isso nossos motores americanos sao voltados pra isso, eu penso pra ngm achar q sou o dono da verdade, tu olha o 6cc alta litragem "baixa" cavalaria e grande torque, 4cc segue e tds motores americanos seguem isso

    entao nao adianta eu idealizar um motor pra gira gira gira e ter potencia em alta se o motor eh pra se ter torque. por exemplo o motor ai acima do video ele ta com comando pra la de 300 mas n ta girando td q da pq ? pq ta empobrecendo, as weber nao estao ajustadas ainda e n pensem q os tiuzinhos nao sabem mexer, eles mexem a deixa eu ver ... desde o tempo das carreteiras haahahahaha e eh verdade.

    aaaa esse motor tem bomba hv ta na ta calcada, tipo meu mecanico acho q a a calcada ia dar mt volume entao resolveu colocar uma hv, pro Bandit essa.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 13 Jan - 14:07:17

    esse motor Jean, ja girou 7mil sem um barulho estranho mas isso na gasolina, se nao me falha a memoria, nesse teste foi usado uma mistura de alcool e avgas n digo a porcentagem ahuahuahuahua e dando falta em alta ... e um carburador dando pau ... MALDITAS WEBERS hahahahaha brincadeira, elas sao uns P......... carburas pra corrida.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por RN_Willemann Dom 13 Jan - 14:15:43

    Chará, sem cilindrada grande nao vem torque, mesmo preparado.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por RN_Willemann Dom 13 Jan - 14:17:51

    Parabéns Bob151

    belo motor.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 13 Jan - 14:18:04

    eh o motor acima tem 38 kilos de torque com 210 cvs. ta eh um 2.8 Crying or Very sad
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por RN_Willemann Dom 13 Jan - 14:22:42

    as quantos rpm ?

    Conteúdo patrocinado


    Alimentação para 4cc preparado - Página 3 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 0:14:44