Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Par 6x9 + Módulo EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Par 6x9 + Módulo EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Par 6x9 + Módulo EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Par 6x9 + Módulo EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Par 6x9 + Módulo EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Par 6x9 + Módulo EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Par 6x9 + Módulo EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Par 6x9 + Módulo EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Par 6x9 + Módulo EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

164 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 164 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Par 6x9 + Módulo Bar_leftPar 6x9 + Módulo BarPar 6x9 + Módulo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Par 6x9 + Módulo Bar_leftPar 6x9 + Módulo BarPar 6x9 + Módulo Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Par 6x9 + Módulo Bar_leftPar 6x9 + Módulo BarPar 6x9 + Módulo Bar_right 
BANDIT (13573)
Par 6x9 + Módulo Bar_leftPar 6x9 + Módulo BarPar 6x9 + Módulo Bar_right 
Xann (10394)
Par 6x9 + Módulo Bar_leftPar 6x9 + Módulo BarPar 6x9 + Módulo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Par 6x9 + Módulo Bar_leftPar 6x9 + Módulo BarPar 6x9 + Módulo Bar_right 
j ricardo (9376)
Par 6x9 + Módulo Bar_leftPar 6x9 + Módulo BarPar 6x9 + Módulo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Par 6x9 + Módulo Bar_leftPar 6x9 + Módulo BarPar 6x9 + Módulo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Par 6x9 + Módulo Bar_leftPar 6x9 + Módulo BarPar 6x9 + Módulo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Par 6x9 + Módulo Bar_leftPar 6x9 + Módulo BarPar 6x9 + Módulo Bar_right 

2 participantes

    Par 6x9 + Módulo

    Murphysovetsky
    Murphysovetsky
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Dourados
    Data de inscrição : 26/01/2013

    Par 6x9 + Módulo Empty Par 6x9 + Módulo

    Mensagem por Murphysovetsky Sáb 26 Jan - 18:55:55

    Boa noite pessoal. Não possuo um Opala, mas meu irmão tem um e frequenta o fórum, então resolvi pedir ajuda mesmo não tendo um opala rs.

    Possuo um Gol 92 GL 1.8 AP (à alcool) e nele tenho instalado um par de "Pentaxial 6x9 New Edge Black Sub - Bomber" (150W RMS cada um, ou seja, 300W RMS), utilizando um aparelho da Pioneer DEH-2280UB.

    Enfim, eis um vídeo curto de como está:



    (o chiado é dos falantes do painel que não aguentam, vou desligar eles)

    Pelo que meu irmão falou, inclusive, está ligado errado o som, e os graves nem estão funcionando como deveriam.

    Tenho um módulo que veio em um outro carro que meu pai comprou uma vez, um Stetsom CL950. Creio que é bem fraco, algo em torno de 170W RMS... mas acredito que melhore alguma coisa, ou não.

    Gostaria de saber como eu faço para instalar tudo isso ai no carro, de forma correta... vocês acham que esse módulo vai ajudar em alguma coisa?

    Vi um vídeo de 2 6x9 da Bravox batendo muito forte, então percebi que os meus falantes tem um certo potencial não utilizado.

    Vejam o vídeo do Bravox:



    Consigo melhorar meu som com esse módulo meu? Como instalo?
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Par 6x9 + Módulo Empty Re: Par 6x9 + Módulo

    Mensagem por leandro 4cc Sáb 26 Jan - 22:42:51

    fala Murphysovetsky blz,deixa eu ver se consigo te ajudar.....vamos por partes ok.....trabalhava com instalação de som a algum tempo atras ok......

    1° não compare o som do seu carro com o da caixa q esta no quintal ok.pq? os dois 6x9 da cx são bravox e os seus são bombers. e a qualidade da bravox é superior aos bomber....
    2° seus falantes estão no tampão,com a parte do fundo (imã) aberto,e quando se coloca em uma cx o som muda pra melhor,automaticamente ganha-se mais grave só por isso....
    3° pro estilo de som q vc ouve (eletro-tecno) vc precisa de uma cx com um sub e um modulo mono pra mala do carro
    4° pela descrição q passou do modulo imagino q seja um igual da imagem abaixo,não é um top,mas tbm não é tão ruim assim,pode ligar ele sossegado mais não vai fazer milagre. ele vai melhorar a qualidade do seu som e dar um pouco mais de potencia aos seus falantes ok.....
    Par 6x9 + Módulo Stetsom-cl-950-3-canais-nf-e-garantia-de-fabrica_MLB-O-223772805_2959

    5° vc quer ligar eles então vamos lá,vc vai precisar de:

    -fios de 4mm,da bateria pro som e do som pro modulo.( esqueça essa fiação q esta ai,se não foi vc quem ligou ou mandou ligar,arranca e joga fora),não adianta ligar som,modulo e falantes com fios velhos por dentro.....
    -fios de falantes novos e com 3mm em paraleos do som pro modulo e do modulo pros falantes ok
    -fio fino 1mm pra antena eletrica do som pro modulo (somente pra mandar sinal do som pro modulo)
    - 1/2 mt de fio pra fazer o aterramento do som na lata e a mesma quantidade pra aterrar o modulo na lata da mala.....
    olhando a imagem abaixo vc tem:
    Par 6x9 + Módulo Stetsom-cl-950-3-canais-nf-e-garantia-de-fabrica_MLB-O-223772805_4598

    BATT = bateria vc vai ligar o fio de 4mm q vem do som ali naquele parafuso...
    GND = terra,vc vai aterrar na lata da mala....
    REM = antena eletrica,fio de 1mm q vai vir do som pra dar sinal no modulo.....
    olhando a imagem ao lado direito do fusivel esta lá: high in (entrada de som,fio de 3mm das saidas do som pro modulo)...
    lá esta : r +--+ l oq significa: R saida direita +- (pos e neg)e L saida esquerda -+ (neg e pos)....
    SPEAKER = do modulo pros falantes R +- e L -+,dali vc leva até os falantes ok....

    não sei o aparelho de som q vc tem no carro,mas o chicote e parecido pra todos,só muda a ordenm dos fios ok,olhando a imagem abaixo temos: um chicote padrão ou parecido ok...

    Par 6x9 + Módulo Chicote-original-hbuster-dvds-hbd9500-hbd9550-hbd9600avn_MLB-O-3024910066_082012

    no chicote do seu som tem:
    1 fio vermelho corrente direta da bateria....
    1 fio amarelo tbm corrente direta da bateria,mas com a função de manter as memorias do aparelho como: radios sintonizadas,horas, e equalização...é esse fio q guarda as memorias do som.....
    1 fio preto terra,igual ao GND do modulo e mesma função.....
    1 fio azul de tom meio escuro unico,éo antena eletrica,veja na imagem abaixo como ele se destaca.....nele é ligado o fio de 1mm pra mandar sinal pro modulo ok....
    repare na mesma imagem,2 fios roxos,2 verdes,2 cinzas e 2 brancos,esses são as saidas q vão até o modulo....
    Par 6x9 + Módulo Plug-chicote-adaptador-para-som-hyundae-hb20-ix35-16-vias_MLB-F-3520014570_122012

    presta atençaõ nessa parte: 2 fios roxos e verdes são saidas trazeiras, o verde éo direito e o roxo éo esquerdo (se eu não estiver errado).testa se não for inverte ok...mas são dessas 2 saidas q vc vai levar pro modulo ok e do modulo pros falantes......os brancos eos cinzas são pra falantes dianteiros ok.....
    os dois fios (verdes e roxos) um é cor pura eo outro com faixa preta,essa faixa preta significa fio negativo ok,se vc não sabia agora esta sabendo.....
    - 1 porta fusivel pra colocar na bateria do seu carro,(se não tiver) pro som não ficar ligado com mais nada ok,igual esse da foto abaixo .....
    Par 6x9 + Módulo Porta-fusivel-medio-normal-de-lmina-c-tampa-e-fio-12-cm_MLB-F-2725934171_052012
    como vc não entende de som,vai puxando fio por fio e ja vai ligando pra não se confundir depois ok,e depois de tudo ligado,apertado e isolado é q vc liga o fio de 4mm na bateria ok
    se precisar de ajuda é so dar um alo q eu te dou umas dicas ok....até +...vlw....
    Murphysovetsky
    Murphysovetsky
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Dourados
    Data de inscrição : 26/01/2013

    Par 6x9 + Módulo Empty Re: Par 6x9 + Módulo

    Mensagem por Murphysovetsky Sáb 26 Jan - 23:59:09

    Opa, amigo... é exatamente igual a esse ai sim (o módulo).

    Sobre os falantes, tem vários modelos... mas o meu é o mais "potente" dessa linhagem edge da Bomber... no caso, cada um com 150W RMS e são "Sub", recomendando (num papel que tem dentro da caixa dos falantes) colocá-los em caixa selada de 8 litros (graves secos), 14 litros (graves estendidos) ou 16 litros para caixa dutada... cada um deles. Todos os demais (inferiores da Bomber) é APENAS para tampão...

    Então, mesmo sendo de inferior qualidade, acredito eu que é possível eu melhorar o som e os graves como você disse (colocando em caixa). Até porque tenho a "tampa" do tampão, ou seja, um negócio que encaixa no tampão caso retire os 6x9 do mesmo...

    No caso de eu mandar fazer uma caixa, qual das 3 caixas você me recomenda? Claro que as medidas e os litros que citei são para 1 falante, logo, pra 2 seria o dobro de litros e medida, suponho... mas digo no valor individual com referência ao modelo de som (seco, extendido ou a dutada), qual me recomendaria para o tipo de som que ouço?

    Quanto ao tutorial, muito obrigado! Segunda-feira comprarei o material citado e começarei a fazer... se eu tiver alguma dúvida pergunto aqui... e depois posto o resultado Very Happy

    Obrigado mais uma vez!
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Par 6x9 + Módulo Empty Re: Par 6x9 + Módulo

    Mensagem por leandro 4cc Dom 27 Jan - 8:21:02

    fala murphy blz,cara quando falei pra não comparar os falantes não quiz dizer em termos de potencia e sim qualidade ok,o som dos bravox vc ouve bem mais limpo e nitido,a qualidade do som é melhor ok.....
    não recomendo vc colocar os 6x9 em cx,vc vai gastar pra mandar fazer a cx e não vai ter o retorno esperado.6x9 não foi projetado pra grave,por mais q esteja especificado nesse papel q vc diz,ele não é pra isso.
    tem cx no ML com sub ja a partir de 130R$,é quase o valor q vc vai gastar pra fazer uma cx dupla pro seu 6x9.e vc não vai precisar de outro modulo pra mono,se vc colocar um sub de até 150rms esse seu modulo da conta,pois ele foi projetado pra ligar o mono em bridge e pra um som ambiente ele manda bem....
    q aparelho de som vc tem no carro? quantos rms por saida ele tem?
    isso tbm manda muito,se o seu aparelho for muito antigo ou de uma marca muito inferior tbm influência ok......
    só pra vc ter ideia,tenho no meu opala um aparelho h buster q não é dos melhores,mas tem 55rms por saida,um par de 6x9 tbm buster de 120rms cada,e uma cx dutada de 10¨com falante de 150rms e um modulo stereo de 180rms e um mono de 100rms. desses todos só o aparelho e 6x9 são novos,os demais ja são usados por mim em outros carros meus e ja comprei usados. e se vc entrar no meu carro sem saber oq tem vai falar q tem um sub de no minimo o dobro de potencia.....pro estilo de musica e pro meu gosto esta otimo,pois o som do meu carro é pra mim quando estou andando com o carro e não pra parar o carro,abrir a mala e dar som pros outros.....
    uma coisa q vc precisa saber em termos de som: quantidade não é qualidade e tamanho não é documento.....
    se vc quer som ambiente,arruma uma cx pequena mesmo e liga em bridge e vai ficar muito bom,agora se vc quer som alto pra parar o carro e abrir a mala pra ficar ouvindo ja não dá.....
    primeiro defina oq vc quer: som ambiente ou som alto ? som ambiente vc ja tem,só colocar uma cx com um sub de uns 150 ja esta otimo. mas se quer som alto pode mudar todo esse projeto ok.....qualquer coisa me fala blz....
    Murphysovetsky
    Murphysovetsky
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Dourados
    Data de inscrição : 26/01/2013

    Par 6x9 + Módulo Empty Re: Par 6x9 + Módulo

    Mensagem por Murphysovetsky Dom 27 Jan - 10:55:35

    Opa, amigo...

    A caixa que você diz, seria tipo essa aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451908981-caixa-dutada-falcon-cx-8-subwoofer-8-polegadas-150w-rms-_JM

    No caso uma caixa dessa e mais os 6x9 ligariam nesse mesmo módulo que tenho? É o tal "stéreo" pros 6x9 e o "mono" pra caixa, no caso... isso?

    Cara, meu aparelho é esse:

    CD Player Automotivo MP3 92 Watts RMS - Pioneer
    Ref.: DEH-2280UB.


    Par 6x9 + Módulo Deh2280ub_img1

    E é som para interior mesmo, amigo... quem quiser escutar pra fora que compre um para isso haha' Até porque são os "canelas secas" que fazem esse serviço, correto?

    Abrass'
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Par 6x9 + Módulo Empty Re: Par 6x9 + Módulo

    Mensagem por leandro 4cc Dom 27 Jan - 16:09:41

    isso mesmso,uma cx dessa ai ja te daria um som com boa qualidade sim,e como o som é pra vc e passageiros fica ideal,sem falar q seu aparelho pionner é de ótima qualidade....a cx vc liga em bridge,ligando o positivo de uma saida eo negativo da outra do modulo.....esse som ai só vai distorçer um pouco é se aumentar muito o volume,muito mesmo......fora isso toca de boa e é bem melhor do q vc mandar fazer uma cx dupla pros 6x9......

    Conteúdo patrocinado


    Par 6x9 + Módulo Empty Re: Par 6x9 + Módulo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 6:55:59