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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Bomba elétrica

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Bomba elétrica

Mensagem por Diego250 em Sab 09 Fev 2013, 15:16

tem uns cálculos de vazão que vi nas revistas mas não acredito se seja real, para um opala com 6 bicos de 42lb/h diz que são necessário 252lb/h, ou seja, 2 bombas elétricas de qualidade, alguém ae tem um opala com cerca de 300CV que usa injeção? qual a bomba utilizada?
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Brunugomes
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Re: Bomba elétrica

Mensagem por Brunugomes em Sab 09 Fev 2013, 15:54

Boa questão, se a galera n se importar e falar algo sobre bomba pra carburado tbm seria legal.. Abraços!
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Diego250
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Re: Bomba elétrica

Mensagem por Diego250 em Sab 09 Fev 2013, 16:00

o meu ia usar uma 44 e está (acredito) com uma de GTi.
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BANDIT
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Re: Bomba elétrica

Mensagem por BANDIT em Sab 09 Fev 2013, 16:06

Diego250 escreveu:o meu ia usar uma 44 e está (acredito) com uma de GTi.
Com uma webber 44.uma DPL (baratona) da tranquilo !!!! a de GTi sobra.......
agora injetado.........mete poelo menos 2 de Gti ai nele ........(que são cara)
no aspirado vai de 1 só !
tema s bombasa eromotive Holley que mandam muita pressão ( pareçem um módulo de som )
o problema que o injetado tem qe ter pressão!!!!
e o carburado tem que ter vazão!!!!
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Re: Bomba elétrica

Mensagem por worm em Sab 09 Fev 2013, 16:42

Como funciona uma bomba eletrica? Tipo assim, se eu virar meia ignição (so para acender as luzes no painel do carro) a bomba ja entra em funcionamento tbm? Como ela é ligada para que ela funcione somente quando o motor esta rodando?

So uma duvida boba.
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Re: Bomba elétrica

Mensagem por adrianopascutti em Sab 09 Fev 2013, 17:11

BANDIT escreveu:
Diego250 escreveu:o meu ia usar uma 44 e está (acredito) com uma de GTi.
Com uma webber 44.uma DPL (baratona) da tranquilo !!!! a de GTi sobra.......
agora injetado.........mete poelo menos 2 de Gti ai nele ........(que são cara)
no aspirado vai de 1 só !
tema s bombasa eromotive Holley que mandam muita pressão ( pareçem um módulo de som )
o problema que o injetado tem qe ter pressão!!!!
e o carburado tem que ter vazão!!!!
Estou instalando uma de Monza por pura comodidade pois já tenho ela guardada faz tempo.
Vou colocar um 446 e gostaria de saber qual a pressão de trabalho para esse carburador, contando que a agulha e a bomba serão novas, segundo o vendedor original weber.
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BANDIT
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Re: Bomba elétrica

Mensagem por BANDIT em Sab 09 Fev 2013, 17:15

0.4kg.no ..........Máximo!!!!!
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Re: Bomba elétrica

Mensagem por agnaldo rocha em Sab 09 Fev 2013, 20:51

worm escreveu:Como funciona uma bomba eletrica? Tipo assim, se eu virar meia ignição (so para acender as luzes no painel do carro) a bomba ja entra em funcionamento tbm? Como ela é ligada para que ela funcione somente quando o motor esta rodando?

So uma duvida boba.
é uma peça adaptada ao opala, voce escolhe o jeito que quer ligar ela, a minha liga só quando vira a chave toda, coloquei uma chave pra desligar ela com o motor em fucionamento pra esvaziar a cuba do carburador.
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Re: Bomba elétrica

Mensagem por worm em Dom 10 Fev 2013, 19:56

agnaldo rocha escreveu:
worm escreveu:Como funciona uma bomba eletrica? Tipo assim, se eu virar meia ignição (so para acender as luzes no painel do carro) a bomba ja entra em funcionamento tbm? Como ela é ligada para que ela funcione somente quando o motor esta rodando?

So uma duvida boba.
é uma peça adaptada ao opala, voce escolhe o jeito que quer ligar ela, a minha liga só quando vira a chave toda, coloquei uma chave pra desligar ela com o motor em fucionamento pra esvaziar a cuba do carburador.

Valeu !!!
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Re: Bomba elétrica

Mensagem por Diego250 em Dom 10 Fev 2013, 20:01

cara....pra montar as 2 bombas liga-se através de um Y pra ir uma linha pra flauta, certo?
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Re: Bomba elétrica

Mensagem por PIZZOLO em Qua 13 Fev 2013, 13:43


ola!

geralmente uma bomba de 12bar da dinamica alimenta até 300lbs de bicos.

praticamente todo mundo que trabalha com preparacâo tira base apartir dai!

no meu carro eu nâo fiz o tal ( Y )pois assim voce tem muita pressâo e pouca vazâo visto que o interno da mangueira é 7mm + o niple cai pra 5mm, fica um furinho de bala de 22 haha....porem meu carro é turbo se der falta....( bum )

oque fiz foi comprar um tubo de aluminio e fazer 3furos para conexâo 7mm na lateral onde entra as 3 bombas, e no fim do tubo coloquei um niple que interno tem 12mm...assim vai até a flauta.

ah! dosador depois dá flauta sempre!!! OKK
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Re: Bomba elétrica

Mensagem por Wevertonvb em Qui 14 Fev 2013, 11:49

Diego250 escreveu:tem uns cálculos de vazão que vi nas revistas mas não acredito se seja real, para um opala com 6 bicos de 42lb/h diz que são necessário 252lb/h, ou seja, 2 bombas elétricas de qualidade, alguém ae tem um opala com cerca de 300CV que usa injeção? qual a bomba utilizada?

Diego, é mais ou menos isso mesmo.

Mas vc deve começar diferente, definindo qual a potência desejada, dps informando se é aspirado ou pressão positiva e qual combustível utilizado.

Se vc quer 300 cv para aspirado utilizando álcool, vc precisa de mais ou menos 260 lb/h. E isso não importa se é injetado ou carburado. Para ambos vc precisará dessa vazão. A diferença entre um e outro é que para injetado vc precisará que a bomba forneça a vazão necessária para a pressão de trabalho dos bicos injetores e se for turbo, a pressão de trabalho dos bicos injetores mais a pressão do turbo. Por exemplo, se utiliza bicos com pressão de trabalho de 3 bar, vc precisa de uma bomba que forneça as 260 lb/h a 3 bar de pressão. Se utiliza um turbo com 0,6 bar, precisará de uma bomba que forneça próximo de 300 lbs/h (aqui já não é mais 260 lbs/h, em turbo vc precisa de mais combustível) com pressão de 3,6 bar (3 bar + 0,6 bar do turbo). Então, pega essa vazão e divide pela quantidade de bicos a ser utilizada, sempre utilizando em torno de 20% de folga de trabalho.

Olha esta curva de pressão x vazão de um bomba centrífuga para entender outra coisa:



Note que uma bomba centrífuga quando se diminue a pressão exigida (H - na figura), a vazão aumenta muito. Por esse detalhe é que uma simples bomba de monza efi (que snm é para trabalhar com 2 bar) consegue suprir tranquilamente uma potência muito maior em um carburador, onde se usa algo em torno de 0,3 a 0,4 bar de pressão.

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