Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Avanço, realmente para q serve - Página 2 EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Avanço, realmente para q serve - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Avanço, realmente para q serve - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Avanço, realmente para q serve - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Avanço, realmente para q serve - Página 2 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Avanço, realmente para q serve - Página 2 EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

115 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 1 motor de busca

troyagk


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_leftAvanço, realmente para q serve - Página 2 BarAvanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_leftAvanço, realmente para q serve - Página 2 BarAvanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_leftAvanço, realmente para q serve - Página 2 BarAvanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_leftAvanço, realmente para q serve - Página 2 BarAvanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_leftAvanço, realmente para q serve - Página 2 BarAvanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_leftAvanço, realmente para q serve - Página 2 BarAvanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_leftAvanço, realmente para q serve - Página 2 BarAvanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_leftAvanço, realmente para q serve - Página 2 BarAvanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_leftAvanço, realmente para q serve - Página 2 BarAvanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Avanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_leftAvanço, realmente para q serve - Página 2 BarAvanço, realmente para q serve - Página 2 Bar_right 

+15
rafa.aripuana
athal
j ricardo
FERNANDO COBRA
Thiago Thunderblue
betodacaravan
Paulo Corso
TIAO
fastaveira
IrGo4100
thallisguimaraes
Jean Bida
Xann
a_galvao
MALAKA_OPALA82
19 participantes

    Avanço, realmente para q serve


    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1548
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por Thiago Thunderblue Qua 2 Jun - 21:03:31

    o avanço do meu deu problema, desconectei
    to esperando pra colocar a igniçao mesmo, ae troco todo o conjunto

    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1388
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 2 Jun - 21:33:48

    Use Avanço


    Última edição por FERNANDO COBRA em Qui 30 Jan - 16:29:55, editado 1 vez(es)
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por j ricardo Qua 2 Jun - 23:26:29

    So se for de corinthiano! tenho certeza que o amigo Fernando sabe que quanto maior a eficiencia volumetrica do motor, menor o avanço requerido! tenho a experiencia dos meus 6cil: gasolina, inicial 8 e final 42. alcool inicial 18 final 38. ai que meu opala era a gasolina tranformado para alcool só no giclê. deixava inicial 8, ficava fraco de baixa. deixava com 18 amarrava de alta. abri o dito cujo; amassei as "pontinhas" da mesa para limitar o avanço em uns 20 graus e tá lá. depois vendo outros distribuidores, vi que os modelos a gasolina tem a molinha dos contrapesos mais sensiveis, deixando avançar mais rapido!
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por TIAO Qui 3 Jun - 1:19:51

    Hummm... e no antigo sistema "platinado", existia diferença?
    athal
    athal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
    Cilindros :
    Videos da ignição plasmática funcionando:

    https://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

    https://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


    Data de inscrição : 26/01/2010

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por athal Ter 27 Jul - 18:13:04

    O avanço do distribuidor tem duas componentes: Uma centrifuga e outra a vácuo.

    As molas estão no avanço centrifugo, que depende da rotação do motor. A maior rotação maior abertura dos contrapesos do avanço centrifugo.

    O avanço a vácuo atua na parte baixa do conta-giros ate uma faixa media de rotações. O avanço a vácuo aumenta um pouco o avanço sobre o centrifugo para melhorar acelerações. Por isso problemas no avanço a vácuo (mangueira desligada, membrana perfurada, etc.) deixam o carro “lerdo” nas respostas.

    As molas dos contrapesos do avanço centrifugo determinam a curva de avanço. Molas mais molengas dão uma curva de avanço mais rápida (Gasolina) e molas mais duras dão lugar a uma curva de avanço mais lenta (álcool).

    Ignoro se si o tamanho e peso dos contrapesos no distribuidor de gasolina e maior que no distribuidor a álcool, mais estou seguro de que as molas no álcool são mais duras (retardam a abertura dos contrapesos).

    O avanço a vácuo em gasolina e em álcool deve ser muito similar, se não idêntico.

    O efeito de um bom ponto da ignição (10-12 graus de avanço) e uma curva de avanço adequada são muito perceptíveis na partida e no comportamento dinâmico do motor.
    Acho que vale a pena pesquisar sobre este tema. As molas não devem custar muito. Carros a álcool convertidos a gasolina, com o avanço a vacuo em bom estado, e com uma performance baixa (descartadas outras possiveis causas) deveriam experimentar molas mais molengas nos contrapesos do avanço centrifugo. Isso ai....

    Abraços,
    Athal
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por betodacaravan Ter 27 Jul - 18:29:30

    bem explicado.


    e essa dica de trocar as molas para o avanço do alcool para o gas é interessante.
    rafa.aripuana
    rafa.aripuana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 41
    Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
    Modelo do carro : Opala DeLuxe
    Branco Mahler
    Cilindros : 6cil/250/4.100
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por rafa.aripuana Qui 29 Jul - 17:05:42

    e como testar se ele realmente esta funcionando corretamente? no meu é a vacuo, mangueira ligada no carburador direto no avanço, como saber se esta tudo ok.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 26 Jan - 18:07:11

    Pelo que o J Ricardo escreveu a variação do álcool seria de 20 graus e o gasolina 34 graus ..

    Isso eh real mesmo para todo distribuidor ?
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por christian Qui 5 Out - 22:13:14

    Por favor alguém me ajuda a tirar uma dúvida?Quero saber como funciona o avanço a vácuo do distribuidor,e to em dúvida,que na verdade é entre as únicas duas formas possíveis dele funcionar.
    1-com a borboleta fechada existe vácuo,esse vacuo fica constantemente comprimindo a mola do diafragma e deixa o ponto ''atrasado'',quando acelera perde o vácuo e a mola sem ter o vácuo a impedindo empurra a mesa no sentido horário assim adiantando o ponto.
    2-quando acelera cria vácuo no diafragma que vence a força da mola e puxa a mesa,no sentido anti-horário assim adiantando o ponto.(essa opção na minha cabeça é a menos provável porque quando acelero meu vacuometro zera).
    Faz tempo que nessa dúvida e to curioso pra me certificar de como funciona o avanço a vácuo,se alguém puder me ajudar a dormir de noite agradeço..uhauhauhuahuauha
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por adpachec Qui 5 Out - 22:25:32

    Efeito Bernulli, igual a asa de avião.
    O ar em alta velocidade no tubo de conexão da mangueira cria uma redução da pressão na mangueira sugando o ar dela e gerando vácuo.
    O vácuo puxa a membrana do avanço que é ligado a um braço ligado ao deslocamento do rotor.

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 AVOstgvIiar5PMSmo9EYDLBBC9UrE-byNoZA89NopEmxz_kWiAMFcu-SggzM0BwzKP2YXqggAo1XSxDGEzklyExIClD9rAVNzldy7ZF5UKth4UO2Lw=w338-h254-nc

    O conector da mangueira fica (furo) acima da borboleta.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por christian Qui 5 Out - 22:40:52

    É que o meu ta conectado no coletor,junto com a mangueira do hidrovacuo.E no meu vacuometro na lenta marca entre uns 0,4 e 0,5 kg de vácuo,quando acelera ele zera.Se for por essa lógica de Bernulli então o meu estaria atrasando ao invés de adiantar,porque quando acelero,como o vacuo zera,a mola do diafragma vence e empurra a mesa.Mas o mais importante é saber se a mesa adianta no sentido horário ou anti-horário,pra saber se o meu ta adiantando ou atrasando.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por adpachec Sex 6 Out - 10:47:38

    Ele não atrasa, mas sem vácuo fica no marco zero.
    Ao ligar ele vai automaticamente se adiantar,
    E retornar ao zero ao perder o vácuo.
    Sua ligação está errada.
    É no carburador a ligação.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por christian Sex 6 Out - 19:36:28

    Pois é,conversei com um amigo meu hoje e ele tambem disse isso,sempre andei com ele ligado errado,desde que tenho opala,nunca tive opala original então nunca tinha visto que era no carburador,e agora com a 4jet não tem tomada de vácuo,então vai ficar sem avanço a vácuo mesmo.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 421
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Dom 8 Out - 10:11:06

    Não esqueçam que o avanço centrífugo adianta o ponto em altas rotações, atuando em complemento ao avanço a vácuo.

    Conteúdo patrocinado


    Avanço, realmente para q serve - Página 2 Empty Re: Avanço, realmente para q serve

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 22:50:26