Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:34:36 por joaoc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 9:27:15 por Rubão6cc

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

Quem está conectado

86 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

:: Wagner ::, FERNANDO KOPETSKI, Villas Boas


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7879)
 
100 (7771)
 

JUNTA DE CABEÇOTE, COMO SABER SE ELA ESTÁ REALMENTE QUEIMADA???

Compartilhe

Anderson Luiz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 237
Idade : 27
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009

JUNTA DE CABEÇOTE, COMO SABER SE ELA ESTÁ REALMENTE QUEIMADA???

Mensagem por Anderson Luiz em Sab 3 Abr - 15:51:27

BOM GALERA, MEU OPALA ESTAVA BEM ATÉ UNS DOIS MESES ATRAS QUANDO EU COLOQUEI A IGNIÇÃO ELETRONICA NELE! ANTES DE COLOCAR ELE TAVA COM A ARRANCADA MUITO RUIM E FALHANDO DEMAIS!
BOM DEPOIS DISSO, FUI BUSCALO NO "MECANICO" E NA HORA DE FUNCIONAR ELE EU NOTEI, QUE A MANGUEIRA DO RADIADOR QUE FICA PROXIMA AO DISTRIBUIDOR, QUANDO EU ACELERAVA O CARRO ELA FAZIA UMA VACUO COMO SE ESTIVESSE PUXANDO AGUA PRA DENTRO DO MOTOR!
PERGUNTEI AO MECANICO E ELE FALOU QUE ERA PORQUE A MANGUEIRA ESTAVA VELHA, ATÉ AE TUDO BEM, FUI PRA CASA COM O CARRO MESMO ASSIM, CHEGANDO LÁ O MOTOR FERVEUUUUU, E ALI ELE PAROU DE FUNCIONAR E NÃO LIGOU MAIS.......
COM O MECANICO EU NÃO CONSEGUI MAIS FALAR O CARA SUMIUUUUUU
BOM
EU DEPOIS DE MUITAS TENTATIVAS EM OUTROS DIAS CONSEGUI FAZER FUNCIONAR O CARRO, E NOTEI QUE NO ESCAPE, ESTAVA ESPIRRANDO AGUA E OLEO, E QUANDO OLHEI O NIVEL DO OLEO ELE SUBIU MUITO, DEI UMA VOLTA NA QUADRA DE CASA COM ELE E AIII ELE COMEÇOU A FALHAR DEMAIS, NÃO DAVA QUASE NEM PRA ANDAR EM SEGUNDA COM ELE...
DAE EU PERGUNTEI AQUI NO SITE SE ERA JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA, A MAIORIA ME DISSE QUE SIM, ENTÃO HOJE EU RETIREI O CABEÇOTE, E APARENTEMENTE NÃO VIA NADA DE ANORMAL, ATÉ PORQUE EU NÃO ENTENDO, E A JUNTA SAIU ENTEIRAAAAA, AGORA COMO SABER SE REALMENTE É JUNTA QUEIMADA, DA PRA SABER DE OLHAR NA JUNTA OU NO CABEÇOTE, PODE SER OUTRA COISA O MOTIVO DESSA DOR DE CABEÇA?????

AGRADEÇO A VC'S PELA COLABORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno Dreosso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 20/03/2010

Re: JUNTA DE CABEÇOTE, COMO SABER SE ELA ESTÁ REALMENTE QUEIMADA???

Mensagem por Bruno Dreosso em Sab 3 Abr - 16:38:20

Anderson,
Li o eu email e cheguei à conclusão que se não for a junta queimada, com certeza o cabeçote está quebrado ou rachado. Geralmente ele trinca na sede de válvula do escapamento. Observe onde a válvula se apoia no cabeçote.

Bruno

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009

Re: JUNTA DE CABEÇOTE, COMO SABER SE ELA ESTÁ REALMENTE QUEIMADA???

Mensagem por Palao75 em Sab 3 Abr - 17:05:10

Esse negocio da mangueira velha é verdade mesmo, quanto ao fato dele ter fervido pode ter relaçao com essa mangueira as vezes em uma acelerada mais forte ela fecha, junta as paredes e nao deixa a agua passar. Quanto a estar falhando eu trocaria a juta ja que o cabeçote ja esta fora e limparia o carburador depois disso partiria para coisas mais complicadas como bomba de gasolina, bobina, velas etc...

fastaveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 235
Idade : 35
Localização : Urupês-SP
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 4 - (2500cc) Ambos
Data de inscrição : 14/04/2008

Re: JUNTA DE CABEÇOTE, COMO SABER SE ELA ESTÁ REALMENTE QUEIMADA???

Mensagem por fastaveira em Sab 3 Abr - 17:28:44

O meu tempos atrás empenou o cabeçote por superaquecimento sem queimar a junta, o óleo do motor ficou da cor de leite com café. Duas coisas podem ter acontecido no motor do seu carro, ou empenou o cabeçote ou trincou. Aproveite que o cabeçote está fora do motor e leve-o a uma retífica de cabeçotes e lá lhe dirão o que realmente aconteceu.

Abraços.

Conteúdo patrocinado

Re: JUNTA DE CABEÇOTE, COMO SABER SE ELA ESTÁ REALMENTE QUEIMADA???

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:12:54


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 11:12:54