Agora o problema é outro, recentemente começou a marcar errado a temperatura. Assim, depois que apaga a luz do alternador, a temperatura começa a ir bem devagarzinho até lá em cima. Aí eu imediatamente desligo, e viro a chave até acender a luz do alternador denovo. Aí a temperatura cai pra metade ou menos em questão de 20 segundos. Então eu vou lá na mangueira e pego, a agua ainda está levemente morna... seria talvez o regulador de voltagem?
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5 participantes
problema com o marcador de temperatura
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº1
problema com o marcador de temperatura
Olá, galera, recentemente eu tava aqui enchendo o saco do pessoal por causa que meu opala tava esquentando muito... tipo de ferver a agua sempre. depois de trocar cebolinha, tampa do radiador, valvula termostatica, varetar radiador, junta de cabeçote, levar cabeçote pra retifica, ele ficou bom. Deu pra andar de boa com ele.
Agora o problema é outro, recentemente começou a marcar errado a temperatura. Assim, depois que apaga a luz do alternador, a temperatura começa a ir bem devagarzinho até lá em cima. Aí eu imediatamente desligo, e viro a chave até acender a luz do alternador denovo. Aí a temperatura cai pra metade ou menos em questão de 20 segundos. Então eu vou lá na mangueira e pego, a agua ainda está levemente morna... seria talvez o regulador de voltagem?
Agora o problema é outro, recentemente começou a marcar errado a temperatura. Assim, depois que apaga a luz do alternador, a temperatura começa a ir bem devagarzinho até lá em cima. Aí eu imediatamente desligo, e viro a chave até acender a luz do alternador denovo. Aí a temperatura cai pra metade ou menos em questão de 20 segundos. Então eu vou lá na mangueira e pego, a agua ainda está levemente morna... seria talvez o regulador de voltagem?
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3572
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº2
Re: problema com o marcador de temperatura
Sensor de Temperatura??
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº3
Re: problema com o marcador de temperatura
Tem um resistor atrás do marcador, pode estar ruim...tem que desmontar,, e o marcador é preso por 03 terminais (um terra e 02 positivos), pode ter oxidação também.
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº4
Re: problema com o marcador de temperatura
Paulo Corso a cebolinha eu troquei.
adpachec vou verificar isto. sabe como eu vejo se tá ruim?
adpachec vou verificar isto. sabe como eu vejo se tá ruim?
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº5
Re: problema com o marcador de temperatura
solta o terminal, passa limpa contato, e repete o processo de encaixar e desencaixar, algumas vezes ... que ele fica limpinho, e volta a fazer contato.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: problema com o marcador de temperatura
Aldo Raduenz Junior escreveu:Paulo Corso a cebolinha eu troquei.
adpachec vou verificar isto. sabe como eu vejo se tá ruim?
Multímetro...acho que é 180 ohms..vem marcado nele.
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº7
Re: problema com o marcador de temperatura
humm, obrigado, amanhã vou testar
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº8
Re: problema com o marcador de temperatura
adpachec escreveu: Multímetro...acho que é 180 ohms..vem marcado nele.
é uma espécie de paralelepipedo com 3 plugs?
abri e medi o resistor e tinha 215 ohms. Mas é o que estava escrito. será que não é no marcador mesmo?
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº9
Re: problema com o marcador de temperatura
andei pesquisando um pouco, o nome dele é estabilizador de voltagem, e parece que tem um componente que não tá funionando.........Esqueci o nome do bixinho.... faz tanto tempo que não mexo com isso.... é parecido com um capacitor mas é cortado... tipo meio cilindro.. talvez vou arriscar trocar ele por um igual, se não for eu vou comprar outro.Aldo Raduenz Junior escreveu:adpachec escreveu: Multímetro...acho que é 180 ohms..vem marcado nele.
é uma espécie de paralelepipedo com 3 plugs?
abri e medi o resistor e tinha 215 ohms. Mas é o que estava escrito. será que não é no marcador mesmo?
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº10
Re: problema com o marcador de temperatura
andei pesquisando na internet e encontrei um usuário de outro fórum que teve o mesmo problema que eu. olha só:
só que no meu caso precisa desligar, e não só botar no ponto morto... segunda feira sem falta eu vou comprar um outro estabilizador de voltagemOla amigos, tive problema igual num opala 73, quando estava na estrada o marcador de temperatura ia subindo e o de combustivel ia enchendo o tanque, incrivel, ai quando largava no ponto morto eles voltavam a marcação correta, no meu caso era o regulador de voltagem, abraço!!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
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Renault Sandero
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Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº11
Re: problema com o marcador de temperatura
Aldo Raduenz Junior escreveu:andei pesquisando na internet e encontrei um usuário de outro fórum que teve o mesmo problema que eu. olha só:
só que no meu caso precisa desligar, e não só botar no ponto morto... segunda feira sem falta eu vou comprar um outro estabilizador de voltagemOla amigos, tive problema igual num opala 73, quando estava na estrada o marcador de temperatura ia subindo e o de combustivel ia enchendo o tanque, incrivel, ai quando largava no ponto morto eles voltavam a marcação correta, no meu caso era o regulador de voltagem, abraço!!
Ainda acha novo isso?
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
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Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº12
Re: problema com o marcador de temperatura
talvez recondicionado, ou no ferro velho
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº13
Re: problema com o marcador de temperatura
galera, acabei de medir aqui no meu opala, e tá dando 18,5 volts depois que o alternador liga, eu testei na minha kombi, e deu 20 volts... aí pensei que era problema no multimetro... nisso testei na ducato do meu pai e deu 14,5 volts, e desligado todas elas ficam em 11,5 até 12,5 volts....
ou seja estou com problemas na minha kombi e no meu opala....
alguém sabe como faz pra resolver isto, ou só trocando o regulador de voltagem mesmo?
ou seja estou com problemas na minha kombi e no meu opala....
alguém sabe como faz pra resolver isto, ou só trocando o regulador de voltagem mesmo?
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº14
Re: problema com o marcador de temperatura
tem que trocar o regulador ... se não vai estragar a bateria.
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