Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

176 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 175 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_leftAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! BarAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_leftAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! BarAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_leftAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! BarAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_leftAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! BarAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_leftAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! BarAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_leftAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! BarAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_leftAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! BarAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_leftAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! BarAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_leftAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! BarAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_leftAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! BarAjuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Bar_right 

+8
rafinhajuliao
RN_Willemann
Aldo Raduenz Junior
Jean Michel Colet
BANDIT
Coupe 76
Luis_555
Barney250s
12 participantes

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Barney250s Ter 23 Abr - 2:49:12

    Olá á todos, estou meio sumido do fórum, pois estou ja faz um tempão sem opala... e ficar vendo forum sem ter o carro é dose... as lombrigas coçam...

    Então, eu estou precisando saber se terei êxito numa montagem de motor 4cc 151, á ser usado numa caravan alcool, com gnv, 5 marchas... vai andar com peso na mala entre 200kg e 300kg, preciso que ela seja um pouquinho mais esperta e que continue beeem econômica. Ela tem direção hidráulica e ar condicionado funcionando.

    Vamos lá, ao que pretendo:

    - Motor 4cc alcool, cinza, sei que o cabeçote é de motor á gasolina(funfa legal?)
    - Carburador 3e ou h-34
    - Escape dimensionado 4x2 somente c/ abafador mercedes ate o diferencial
    - Tuchos mecânicos + molas duplas
    - Aumento da taxa de compressão, pouca coisa...
    - Redutor do gnv modelo grande
    - Retirada da hélice mecânica do radiador, e por uma elétrica no lugar.


    A PERGUNTA É : ISSO JÁ DARÁ CONTA PARA O QUE PRECISO?? MINHA PRIORIDADE NÃO É PERFORMANCE, PORÉM QUERO UM CARRO MAIS SOLTO DEVIDO AO PESO QUE CARREGO... E SEM FAZÊ-LO GASTAR MAIS...

    - ALGO MAIS Á MEXER ?? QUAL POTÊNCIA TERIA ESTE MOTOR ??

    Desde já muito obrigado !!!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Luis_555 Ter 23 Abr - 7:06:12

    Eu iria de 6cil no gás então...

    Os 4 que vi parecem tobatas andando, é de chorar!!!!

    Quanto a parte "teórica" da coisa, infelizmente não sei ajudar!!!
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Coupe 76 Ter 23 Abr - 7:33:04

    GNV taxa e o que manda!!!!
    Se o cabecote e gasolina, tem que colocar um a alcool e fazer um trabalho nele.... Nao abenas tirar 1 ou 2mm mas fazer bem feito. Dutos angulos, equalizar as camaras....

    O segredo do opala esta em um cabecote bem feito e taxa!!!
    Escape 4x2 nao e bacana nao!! Vai de 4x1.
    Carburador bom para 4cc e 446 ou uma W40 se $$ nao for restricao.

    O meu original quando trocou a 228 pela 446. Mudou de carro!

    Vc tem que ficar com 12 de taxa para andar legal.

    Sobre a ventoinha, coloca helice de plastico original e instala o eletrico entre o parachoque e o radiador... GNV esquenta e ventuinha nunca e demais...

    Com isso acho que anda igual a um Coupe SS4.

    Abs,
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por BANDIT Ter 23 Abr - 7:33:51

    preciso que ela seja um pouquinho mais esperta e que continue beeem econômica. Ela tem direção

    Vc quer que com gás ela ande um pouco + que a original ??????
    Se for isso complicou......
    Vc já tá errado de ter o cabeçote do gasolina .......vai ter ai + 300kg como vc. planeja.....
    nessa configurção......vc. vai disputar arrancada comn caloi 10!!!!!!
    e não chega na frente !
    Sei que vc. não quer performance.......mas se só montar assim ......vai passar raiva......vai ficar muito pior que o original..........que já é ruim !!!!!
    Gás tem que ter TAXA !!!!
    quanto + taxa vc. tiver ........melhor fica o desempenho...........se vc. taxar pra Kacete...........vai andar igual a opala 4cc álcool !
    SE FOSSE EU:
    Arrumava um cabeçote álcool original..........e tirava um bife dele .........pra taxa mesmo..........ai vc. não sentiria a perda de potência !!!!!! Ponto lá na casa do chapéus (muito ponto) ...........
    só que seria carro pra cidade pra andar só na cidade ...SOMENTE NO GÁS !!!!!!
    nem no álcool é bom andar assim !!!! que via grilar.......e é impossivél andar na gasolina !!!!
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    na pick up race.....no gás......chegava apuxar 22 de taxa no gás pra andar !!!!
    Andava igual a álcool.............
    por isso que eu digo............Gás..........só taxando
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Dai prepare + uma grana.............oque vc. vai economizar com o kilometro rodado do gás...... pra fazer a retífica......
    o gás é seco!!!!!
    come anel pistão.....guias de cabeçote ..cabeçote.....tudo!!!!!
    Oque vc. economiza com km rodado vai gastar em retífica !!!Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! 218127
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Coupe 76 Ter 23 Abr - 7:42:09

    Eu ia falar das pickups... Andavam pra kk acho que mais que alcool... Mas o redutor e importado modelo de pista.. Nada economico!!! Heheheh

    Esse peso extra ja ta contando o cilindro??!! Vai ter dor de cabeca com a suspensao!!!!

    Acho melhor o opalao para final de semana.. E uma caminhonete para o trabalho pesado.
    Abs,
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Barney250s Ter 23 Abr - 16:57:34

    Valeu pela ajuda !!!

    Já pensei numa weber 40, mas e o gnv ?? furaria a weber?? quanto ao motor, tem tambem um á gasolina aqui, então num sei qual usar... mas 6cc é fora de cogitação, pois ando muito...
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 23 Abr - 19:50:16

    Seguinte ... faz ter taxa na mara ai !!!!

    E uma ignição NINJA de boa !!! MSD !!!

    Tà ótimo pra vc que quer trabalhar com ele!!!
    Aldo Raduenz Junior
    Aldo Raduenz Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 30
    Localização : Pomerode-SC
    Modelo do carro : 1974 especial
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 10/01/2013

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Ter 23 Abr - 22:09:07

    Eu iria de 6cil no gás então...

    Os 4 que vi parecem tobatas andando, é de chorar!!!!

    Quanto a parte "teórica" da coisa, infelizmente não sei ajudar!!!

    Tobatas Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! 260807



    ........ mas enfim, eu tenho uma kombi no gnv eu fiz a retifica dela com 203 mil km e nem tava fumaceando ainda, talvez até podia ter andado mais, eu fiz pra não dar problema na inspeção do gás... o kit gnv meu pai instalou quando ela tinha menos de 100 mil km rodados. até que ela rodou bem pra uma kombi refrigerada a ar!

    eu faço em media 12km/cubico!
    pra um carro de trabalho eu recomendo

    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por RN_Willemann Ter 23 Abr - 22:44:20

    tah estranho esse papo, andar dia dia carregado ? botar weber 40 ? escape 4x2 ?

    tem coisa estranha aí....

    motor original, taxa, solex40 furada no gnv e uma bobina do gol MI.

    pra trabalhar EU faria isso.
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Barney250s Qua 24 Abr - 0:01:30

    Pq estranho ??

    Carrego peso... num tem jeito...
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Luis_555 Qua 24 Abr - 6:56:04

    Ele tá querendo dizer que as coisas que você quer e precisa, não estão andando lado a lado hehe

    Weber x Consumo Baixo
    GNV x Desempenho

    Eu também iria de carburador simples originalzinho no gás, cabeçote taxado e ignição eletrônica forte!!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por RN_Willemann Qua 24 Abr - 11:55:40

    Exato luis, o melhor é o mais original possível

    Só uma boa taxa,bobina boa e o gnv bem acertado.
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 24 Abr - 12:01:56

    RN_Willemann escreveu:Exato luis, o melhor é o mais original possível

    Só uma boa taxa,bobina boa e o gnv bem acertado.

    2x
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Luis_555 Qua 24 Abr - 14:13:30

    E é claro, um modelo "moderno" fugindo dos 91 e dos pré 87. Ou seja, um 88/89/90.

    Pois rodar com algo fora disso todo dia a trabalho, mais cedo ou mais tarde vai trazer dor de cabeça além do conforto ser muito maior, e se encontrar modelos assim com vários itens de conforto!!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 24 Abr - 14:34:15

    quanto gastaria pra instalar tudo isso?

    não daria pra juntar mais um pouco e pegar uma saveirinho a diesel ?
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Barney250s Qua 24 Abr - 17:43:22

    Tendi agora...

    mas o lance da weber, seria por um melhor funcionamento geral do carro, o pessoal aqui que tem AP com weber, quando anda sem pisar, chega a beber menos que com 2E... por isso que considerei... ate também pra soltar o carro mais, pelo peso extra. Então a weber não é uma boa opção ??
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Diegoj Qua 24 Abr - 18:10:44

    Deixa a taxa dele pra andar normal com o combustivel liquido, pra ti vai ser melhor rodar na gasolina por causa da taxa, ai acerta ele todinho pro combustivel liquido, bota uma ignição boa igual o Jean falou. Quando ele tiver 100% no combustivel liquido ai vc compra um variador de avanço pro GNV e acerta o ponto do gnv pelo variador. Vc vai ter o carro bom tanto na gasolina (ou alcool, seja lá o q vc escolher) e bom no gnv. Esse negocio de adiantar o ponto no distribuidor pra andar no gnv não presta, nunca fica bom nos 2
    Se regular pra gasolina vai ficar ruim no gnv, se regular pro gnv não vai da pra andar na gasolina pq é ponto demais e se deixar no "meio termo" que é o que mais tem por ai, vai ficar ruim na gasolina e ruim no gnv.

    Com o variador vc resolve isso

    Mas se vc for andar SÓ no gnv ai é outra coisa...

    Como to andando pouco com o meu, adiantei bastante o ponto dele (ainda dá pra adiantar mais) e regulei ele pra ficar andador no gnv. Ainda não tá 100% regulado, mas a diferença de desempenho pra gasolina ficou bem pouca, tá muuuuito gastador só que ainda é mais economico que na gasolina. Isso pq to ignição e tal tudo original ainda, se tivesse com uma ignição MSD ou equivalente dava pra melhor mais ainda

    Só que indepentende de vc andar só no gnv ou entao no gnv/gasolina, não esquece de fazer manutenção, motor de opala não é indestrutivel.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Luis_555 Qua 24 Abr - 18:53:32

    Glaucio Missioneiro escreveu:quanto gastaria pra instalar tudo isso?

    não daria pra juntar mais um pouco e pegar uma saveirinho a diesel ?

    kkkkkkk essas Saverinho fazem mais de 20 por litro ahhahahah aqui de vez em quando vejo umas perdidas!!!
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por RICARDOADG Qua 24 Abr - 20:04:39

    RN_Willemann escreveu:tah estranho esse papo, andar dia dia carregado ? botar weber 40 ? escape 4x2 ?

    tem coisa estranha aí....

    motor original, taxa, solex40 furada no gnv e uma bobina do gol MI.

    pra trabalhar EU faria isso.




    Vira 153 e, como disse o bandit, o máximo de taxa e ponto possível, pra andar só no GNV.

    Ou então, taxa esse motor com taxa do alcool, atrasa o ponto e queima gasolina com um solex 40 simples. Eu rodo assim, e com o pé "bem leve" faz uns 9km/l.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por adpachec Qua 24 Abr - 20:30:14

    BANDIT escreveu:preciso que ela seja um pouquinho mais esperta e que continue beeem econômica. Ela tem direção

    Vc quer que com gás ela ande um pouco + que a original ??????
    Se for isso complicou......
    Vc já tá errado de ter o cabeçote do gasolina .......vai ter ai + 300kg como vc. planeja.....
    nessa configurção......vc. vai disputar arrancada comn caloi 10!!!!!!
    e não chega na frente !
    Sei que vc. não quer performance.......mas se só montar assim ......vai passar raiva......vai ficar muito pior que o original..........que já é ruim !!!!!
    Gás tem que ter TAXA !!!!
    quanto + taxa vc. tiver ........melhor fica o desempenho...........se vc. taxar pra Kacete...........vai andar igual a opala 4cc álcool !
    SE FOSSE EU:
    Arrumava um cabeçote álcool original..........e tirava um bife dele .........pra taxa mesmo..........ai vc. não sentiria a perda de potência !!!!!! Ponto lá na casa do chapéus (muito ponto) ...........
    só que seria carro pra cidade pra andar só na cidade ...SOMENTE NO GÁS !!!!!!
    nem no álcool é bom andar assim !!!! que via grilar.......e é impossivél andar na gasolina !!!!
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    na pick up race.....no gás......chegava apuxar 22 de taxa no gás pra andar !!!!
    Andava igual a álcool.............
    por isso que eu digo............Gás..........só taxando
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Dai prepare + uma grana.............oque vc. vai economizar com o kilometro rodado do gás...... pra fazer a retífica......
    o gás é seco!!!!!
    come anel pistão.....guias de cabeçote ..cabeçote.....tudo!!!!!
    Oque vc. economiza com km rodado vai gastar em retífica !!!Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! 218127

    Verdade!
    Hoje o meu não tem gás, e ganhou uma retifíca e cabeçote novo, e outra o gás regularizado direitinho...é caro! affraid
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Barney250s Qui 25 Abr - 21:42:40

    Hoje eu apressei aqui ,e tem 3 motores disponíveis pra mim...

    02 alcool e 01 gasolina, sendo 01 alcool c/ cabeçote á gasolina, 01 á alcool novo do 91 e 01 á gasolina, se não me engano 89... meu carro é gasolina/gnv no docs.

    Qual pego ??

    PS: Já to desenrolando uma weber 40 + coletor e um 4x1....
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 25 Abr - 21:45:28

    Álcool novo do 91 !!

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !! Empty Re: Ajuda com 4cc - mais esperto c/ gnv, pra uso diário carregando peso !!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 10:04:33