Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 11:57:58 por pacato

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 11:57:31 por DiogoGarbin

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 11:53:47 por OpaleiroJlle

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 11:38:36 por pacato

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 11:13:23 por PIZZOLO

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 11:11:54 por Rubão6cc

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 10:57:20 por joaoc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 10:52:55 por PIZZOLO

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:44:21 por onivaldo.gm

Quem está conectado

71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

oumgue, RAFAZOIO, Rauser

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7886)

100 (7771)

[AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

Compartilhe

Jorge Cantalice
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 46

Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

Mensagem por Jorge Cantalice em Ter 2 Jul - 9:56:54

rubensmaffei escreveu:Putz cara, q chato....to torcendo por vc....quando tiver alguma novidade posta aee...

Abraço..

Bom dia amigo. Recebi uma indicação de um mecânico que é colecionador também, e entende de opala, já me avisaram que é careiro mas agora o prejuízo já está ai, vou esperar testar o radiador para conversar com ele, e ver se ele pega meu carro. Qualquer novidade posto novamente.

Jorge Cantalice
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 46

Mensagem por Jorge Cantalice em Ter 2 Jul - 10:07:29

adpachec escreveu:Tem certeza que seu motor é a gasolina?
Tinha um amigo aqui no fórum que o motor falhava, era a gasolina, retificado com pistão chato (álcool) e abastecido com álcool, aí falhava, no seu caso eu acho que é o contrário, carro a álcool abastecido com gasolina (muita gente converte o motor), pela foto seu pistão é chato.

Bom dia, amigo. Não tenho certeza se o motor é álcool, os pistons são mais altos nas bordas e um pouco mais baixo no centro, não entendo, vou perguntar ao mecânico e na retífica, para ver o que eles dizem. Desconfio que o corpo do carburador, H34, pode ser para alcool, porque ele é cromado e não fosco como os à gasolina. Antes de parar o carro, mandei fazer uma limpeza no carburador e notei isso, vou voltar lá para perguntar se isso poderia causar o aquecimento. Recebi uma indicação de um mecânico que é colecionador também, e entende de opala, já me avisaram que é careiro mas agora o prejuízo já está ai, vou esperar testar o radiador para conversar com ele, e ver se ele pega meu carro. Qualquer novidade posto novamente.

Jorge Cantalice
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Modelo do carro : Caravan Comodoro, 79
Cilindros : 4cl

Mensagem por Jorge Cantalice em Ter 2 Jul - 10:08:51

parra escreveu:só uma dica .... troca esse platinado.

Ele tem ignição eletrônica, tem platinado?

Jorge Cantalice
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jorge Cantalice em Ter 2 Jul - 10:12:40

Gustavo-mg escreveu:Vixe, to curioso.

Imagine eu! Qualquer novidade posto novamente.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Ter 2 Jul - 16:56:51

Jorge Cantalice escreveu:
adpachec escreveu:Tem certeza que seu motor é a gasolina?
Tinha um amigo aqui no fórum que o motor falhava, era a gasolina, retificado com pistão chato (álcool) e abastecido com álcool, aí falhava, no seu caso eu acho que é o contrário, carro a álcool abastecido com gasolina (muita gente converte o motor), pela foto seu pistão é chato.

Bom dia, amigo. Não tenho certeza se o motor é álcool, os pistons são mais altos nas bordas e um pouco mais baixo no centro, não entendo, vou perguntar ao mecânico e na retífica, para ver o que eles dizem. Desconfio que o corpo do carburador, H34, pode ser para alcool, porque ele é cromado e não fosco como os à gasolina. Antes de parar o carro, mandei fazer uma limpeza no carburador e notei isso, vou voltar lá para perguntar se isso poderia causar o aquecimento. Recebi uma indicação de um mecânico que é colecionador também, e entende de opala, já me avisaram que é careiro mas agora o prejuízo já está ai, vou esperar testar o radiador para conversar com ele, e ver se ele pega meu carro. Qualquer novidade posto novamente.
Procurei mas não achei, aqui no fórum um amigo, mudou os pistões do 4 cc para pistões chatos de álcool, e o mecânico colocou álcool e o carro era a gasolina, o motor ficou fraco e fervendo, mas o mecânico não aceitava que era o combustível por causa do pistão, trocou combustível e resolveu o problema, mas mancada do amigo que manda um carro a gasolina para mecânica e acha que ganhou um a álcool (opala flex ?????).
O seu pode ser o inverso, pistão concavo de gasolina e cabeçote muito taxado para álcool, tenta ligar uma garrafinha com álcool na bomba e liga o motor, observa se ele falha ou fica redondo e não esquenta.
Ou a mistura tá muito pobre....

Jorge Cantalice
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jorge Cantalice em Ter 2 Jul - 17:10:15

adpachec escreveu:
Jorge Cantalice escreveu:

Procurei mas não achei, aqui no fórum um amigo, mudou os pistões do 4 cc para pistões chatos de álcool, e o mecânico colocou álcool e o carro era a gasolina, o motor ficou fraco e fervendo, mas o mecânico não aceitava que era o combustível por causa do pistão, trocou  combustível e resolveu o problema, mas mancada do amigo que manda um carro a gasolina para mecânica e acha que ganhou um a álcool (opala flex ?????).
O seu pode ser o inverso, pistão concavo de gasolina e cabeçote muito taxado para álcool, tenta ligar uma garrafinha com álcool na bomba e liga o motor, observa se ele falha ou fica redondo e não esquenta.
Ou a mistura tá muito pobre....

Valeu, vou tentar e te retorno.

Jorge Cantalice
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jorge Cantalice em Sex 5 Jul - 19:59:35

Pessoal! Finalmente descobriram o problema do meu carro. Um outro mecânico que conheci a 23 anos atrás, e sempre teve opala, esteve na oficina, e de imediato, viu que o carro estava fora do tempo correto e o carburador H34 era do opala a álcool. O mecânico que montou o motor colocou no tempo errado porque não tinha experiência com motor de opala e o carburador vou comprar outro futuramente. Agradeço a atenção e disponibilidade de todo que ajudaram, e agora vou começar a suspensão, qualquer bronca, inicio um novo tópico. Abraço a todos e até breve.
Serviços: Troca de ventoinha, bomba d'agua, radiador, sensor, selos do motor. Retífica: Cabeçote, vira, bloco com troca das camisas. Total gasto com peças e mão de obra R$ 3.171,00.

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.

Mensagem por Gustavo-mg em Sex 5 Jul - 20:28:08

Quer dizer que era ponto????

rogerio banana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 133
Modelo do carro : diplomata 1987 preto 6 cc - comodoro 1990 azul 6 cc -opala1985 4 cc - c10 1972 v8 292 - caravan 1978 dourada 4 cc
Cilindros : 28 cc

Mensagem por rogerio banana em Sex 5 Jul - 20:38:55

já andou com o carro para ver se está ok, acho pouco provavel ter resolvido so com o ponto. mas boa sorte.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Sab 6 Jul - 7:17:53

Era só o ponto e o carburador?

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7886
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 6 Jul - 17:56:26

Pow, q notícia boa..era simplesmente isso, um mecânico incompetente! Pois é, carro fora de ponto esquenta sim...

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

OpaleiroATEOFIM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 568
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Sab 6 Jul - 18:56:18

aff olha li o topico inteiro te mq ter muita paciencia com esses mecanicos e olha q muitos falaram q poderiam seer ponto chego dar ate raiva em mim pqp

Jorge Cantalice
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jorge Cantalice em Qua 10 Jul - 9:25:26

raphaelcaronti escreveu:Era só o ponto e o carburador?

Não era só o ponto! Dei umas voltas aqui no bairro e a temperatura não passou do meio. Não acredito que era só o ponto, a junta do cabeçote estava queimada, mas depois do motor todo feito, com certeza, continuou esquentando por causa do ponto errado. Não vou dizer que a maioria das peças que troquei eram desnecessárias, talvez não fosse preciso fazer tudo de uma vez, mas as peças trocadas já apresentavam vazamentos ou desgastes, a retífica do cabeçote era necessária, mas o bloco, não de imediato, tudo isso serviu para que eu aprenda que, opala não é todo mecânico que mexe, principalmente mecânico de carro novo. O próximo passo é trocar o carburador e passar para suspensão, que é nova mas o carro navega acima de 40km. Se tiver dificuldade crio outro tópico para que vocês acompanhem. Desculpe a demora na resposta, estou viajando de fárias com a família.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Qua 10 Jul - 13:46:58

Se o carburador estiver bom, mesmo tendo o corpo pra álcool, não precisa trocar amigo, no máximo acertar ele pra rodar na gasolina (trocar giclês, venturis, difusores, etc), sai mais em conta.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 10 Jul - 16:38:35

Mas é bom saber que conseguiu resolver seu problema!

Jorge Cantalice
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jorge Cantalice em Qui 18 Jul - 13:16:47

Paulo Corso escreveu:Se o carburador estiver bom, mesmo tendo o corpo pra álcool, não precisa trocar amigo, no máximo acertar ele pra rodar na gasolina (trocar giclês, venturis, difusores, etc), sai mais em conta.
Boa Tarde, Paulo.
Desculpe a demora, e que estou viajando e nem sempre consigo computador para responder. Já troquei os giclês e difusor, mas ele ficou com a marcha lenta irregular, variando, e com consumo elevado, acho que o carburador deve ter outro problema.

Jorge Cantalice
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jorge Cantalice em Qui 18 Jul - 13:22:30

raphaelcaronti escreveu:Mas é bom saber que conseguiu resolver seu problema!
Ok, obrigado pela força. Só tenho a agradecer aos amigos do site. Se o mecânico tivesse ouvido e seguido as dicas da qui que levei para ele, teria me poupado dinheiro e aborrecimento, tudo que eu levava até ele, ele respondia que já tinha feito, ele só aceitou que era o tempo do carro que estava errado, quando outro mecânico foi lá, regulou e o carro parou de aquecer.

Francisco Molina Junior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Modelo do carro : GM/ OPALA - 1977/1977
Cilindros : 4CC

Mensagem por Francisco Molina Junior em Ter 15 Nov - 18:01:07

Boa noite galera opaleira
Tenho um opala 77 que está fervendo, não sei mais o que fazer. Comprei ele a pouco tempo, não consegui nem curtir o carro ainda. Inicialmente troquei o carburador, coloquei um dfv228 a gasolina zerado o último estava muito zuado, e regulei o ponto com luz de ponto, o problema continuava. Troquei o radiador, lembrando que a ventilação é mecânica, e a hélice é de 5 pás. Coloquei um radiador novo. O carro não veio com válvula termostática. Depois foi a bomba d'agua que é nova e fizemos os testes nela também. Então o mecânico suspeitou do cabeçote, fiz o cabeçote, troquei válvulas, guias, retentores, plaina... ficou novo e ele regulou o ponto de ouvido. O problema continuava. O mecânico suspeitou de o cabeçote ter alguma trinca, colocamos o cabeçote da caravan dele, pra testar e o problema continua. Agora ele que abrir o motor, que é encamisado std com pistão a álcool. Ele está rodando na gasolina (que é o original do carro). O mecânico diz que pode estar com comando do álcool ou muito gasto, já que suspeitamos que o último dono do Opala estava rodando com ele a álcool. Outra coisa que ele suspeita é que alguma camisa pode estar trincada ou passando temperatura e pressão para água por algum lugar, já que com 15 min funcionando o carro já ferve e vaza água pela tampa do radiador. Eu suspeito das velas, que são de grau 8, elas podem influenciar na temperatura do motor? Quais testes posso fazer antes de abrir o motor é ter qua fazer ele inteiro?

Hainra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 241
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4

Mensagem por Hainra em Ter 15 Nov - 19:00:52

Experimente trocar as velas, já que pra opala a gasolina o grau térmico recomendado é 5

Francisco Molina Junior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Modelo do carro : GM/ OPALA - 1977/1977
Cilindros : 4CC

Mensagem por Francisco Molina Junior em Qua 16 Nov - 8:20:51

Comprei as velas NGK de grau 5, e mandei pro mecânico testar. A tarde ele me fala. Agora uma pergunta, existe diferença do comando de válvula a álcool para gasolina?

Hainra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 241
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4

Mensagem por Hainra em Qua 16 Nov - 18:44:45

Francisco Molina Junior escreveu:Comprei as velas NGK de grau 5, e mandei pro mecânico testar. A tarde ele me fala. Agora uma pergunta, existe diferença do comando de válvula a álcool para gasolina?

Até onde sei o comando ''a álcool'' é mais manso que o ''a gasolina''

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:31:22

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 12:31:22