Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_leftViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan BarViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_right 
tabarbosa (16850)
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_leftViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan BarViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_leftViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan BarViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_right 
BANDIT (13573)
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_leftViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan BarViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_right 
Xann (10394)
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_leftViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan BarViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_leftViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan BarViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_right 
j ricardo (9376)
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_leftViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan BarViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_right 
Jean Bida (9320)
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_leftViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan BarViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_leftViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan BarViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_leftViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan BarViagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bar_right 

+19
Denão
Edson comodoro 79
Campiol78
kio75
*JOTA250s*
Paulo Cirilo Sales
rogerio banana
fernando opaleiro
Tcpthiago
FabioM
Opalamor
Malves
Glaucio Missioneiro
toniturbo
worm
kdt_go
Jean Bida
Rubão6cc
Diego Darth
23 participantes

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Seg 3 Jun - 20:51:50

    Olá amigos, qual a viagem dos sonhos que vcs gostariam de fazer com seu Opala ou Caravan? Ou qual a viagem que já fizeram que foi inesquecível?

    A minha viagem dos sonhos é ir de Sao Paulo para Santiago, no Chile com minha van, sonho em atravessar a cordilheira dos andes de Caravan!! Outra que tenho muita vontade de fazer é ir para Fortaleza/CE.

    Mas a do Chile é a menina dos olhos... planejo daqui 5 anos poder ir, quando minhas filhas estiverem maiores, meu sogro é chileno e nao vai pra lá tem uns 15 anos, gostaria muito de poder proporcionar a ele essa alegria, qdo comentei com ele de ir pra lá ele ficou a 1000 por hora, muito entusiasmado!!! Very Happy

    E vcs, qual a viagem dos sonhos de vcs?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Rubão6cc Seg 3 Jun - 21:15:05

    Ir pra praia de Opalão, desfrutando de todo conforto, potência e elegência típicos de um chevrolet! Simples assim!


    _________________
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Jean Bida Seg 3 Jun - 21:42:22

    Eu sou bem nativão mesmo...não gosto de sair aqui da praia...Quando tenho que ir pra Curitiba ao passar a última lombada antes da rodovia já me dá uma neura...e já vou de chinelo,bermuda...pra ninguém me fazer descer do carro rsrs...Mas uma descida pro litoral de SC quando tinhas meus bocudos sempre foi meta, mas tava de CNH vencida, renovei este ano depois de 4 anos e 8 meses vencida rsrs....(minha CNH venceu quando este Fórum nasceu rsrs) , mais uns meses e teria que refazer tudo, desde psico, legislação e tal...Outra era subir até Cananéia...mas sem CNH não rolou...Diego,teve um cara ano passado que conheci pelo ML, foi até a Bolívia de Ranger,a mina dele engravidou na viagem( viagem tava boa rsrs)...Mas o que quebrou ele foi ter manutenção no motor da Ranger, quebrou total o orçamento,foi explorado mesmo.Eu vendi uma bateria pra ele, e na volta pra Floripa ele passou aqui na minha praia e pegou a bateria(instrumento) que comprou pelo ML enquanto estava em viagem. Ai aqui ele me contou que tem que ir preparado pra não precisar de mão de obra de nenhuma espécie por que senão será explorado,a Ranger acho que é um produto Argentino,ou seja do Mercosul...Voltando ao assunto, Opala 6 cil faz uma ida ao mercado ser inesquecível...não existem duas idas ao mercado iguais, sempre tem um fato...Mas viagem mesmo fora as idas a Paranaguá pro trampo e voltando com sol nascendo, por vezes no limite do carro...viagem grande só tive uma, eu e meu piá Joey Ramón, na época com 10 anos...aqui da praia até Assaí são 600 km...nesta viagem tive meu primeiro contato real com Opala, quando o cara puxou a capa, já pensei: é esse! Foi meu Opala oficial por 7 anos,na viagem já tinha estourado o limite do dia do cartão, o cálculo de álcool não fechou pra chegar em casa rsrs...Abasteci e não passou o cartão...esperei até virar meia noite achando que liberaria o cartão,o cartão recusou eram 21 horas...mas nãofoi aceito mesmo depois da meia noite rsrs... a solução foi tirar o álcool do tanque e seguir viagem...isso foi num posto da Serra do Mar da 277...como a rodovia é pedagiada, me joguei, sem opção, só com o dinheiro do pedágio...Mas Opalão chegou a 1 da manha em casa, e com álcool(tava no álcool quando peguei) sobrou álcool pra fazer urrar os 6 cilindros na frente de casa por mais de um minuto, fazendo mais barulho que uma queima de fogos...e ainda deu pra ir dar uma volta no centrinho com a mulher...dia marcante da minha vida...viagem marcante...No outro dia de manha o vidro elétrico não funcionava, só estralava...já pensei: ZÒIO GORDO DO INFERNO!!! ali começou, na mesma manha a recuperação...satisfação total!


    Última edição por Jean Bida em Seg 3 Jun - 22:58:32, editado 1 vez(es)


    _________________
    [img]Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 851505
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por kdt_go Seg 3 Jun - 22:47:48

    Se tudo der certo, ano que vem vou de Goiania pra Aguas de Lidoia na Caravan, e na volta sigo até Porto Velho.
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por worm Ter 4 Jun - 14:10:18

    Blumenau/SC -> Rio de Janeiro/RJ
    toniturbo
    toniturbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : jandaia do sul
    Data de inscrição : 06/02/2013

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por toniturbo Ter 4 Jun - 14:48:13

    Diego bonita foto do teu pai com nosso amado opala,fiquei emocionado,vou citar nao uma viagem,mas um trajeto que faço sempre que posso com minha esposa e meus filhos ,jandaia do sul-maua da serra,tomamos cafe em uma confeitaria chamada mapp(acho que é assim que se escreve)
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 4 Jun - 16:03:16

    De Santo Ângelo RS, passando por Farroupilha RS até Porto Alegre RS (ir na Arena ver o Grêmio)

    Na volta passar em Gramado
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Malves Ter 4 Jun - 16:50:27

    Jean Bida escreveu:Opala 6 cil faz uma ida ao mercado ser inesquecível...

    Fato!

    Jean Bida sempre descrevendo o opala de forma quase que poética...
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Opalamor Ter 4 Jun - 16:57:33

    Diego Darth escreveu:Olá amigos, qual a viagem dos sonhos que vcs gostariam de fazer com seu Opala ou Caravan? Ou qual a viagem que já fizeram que foi inesquecível?

    A minha viagem dos sonhos é ir de Sao Paulo para Santiago, no Chile com minha van, sonho em atravessar a cordilheira dos andes de Caravan!! Outra que tenho muita vontade de fazer é ir para Fortaleza/CE.

    Mas a do Chile é a menina dos olhos... planejo daqui 5 anos poder ir, quando minhas filhas estiverem maiores, meu sogro é chileno e nao vai pra lá tem uns 15 anos, gostaria muito de poder proporcionar a ele essa alegria, qdo comentei com ele de ir pra lá ele ficou a 1000 por hora, muito entusiasmado!!! Very Happy

    E vcs, qual a viagem dos sonhos de vcs?


    A esposa do meu mecânico também é chilena, ele foi a uns quatro anos atrás visitar os familiares dela em Santiago, detalhe: de Opalão 1974 - 6 canecos. Disse que foi a maior aventura vivida com o Opalão, na cordilheira teve que vedar todas as entradas de ar com fita adesiva, o ar quente não dava conta de manter o interior aquecido...

    Legal sua ideia.... ainda vou para o Mato Grosso com o meu, e sem ser invejoso, queria fazer como o Luiz aqui do fórum, todo final de semana uma aventura diferente com o Latrell.

    Valeu
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Ter 4 Jun - 19:34:16

    Jean Bida escreveu:Eu sou bem nativão mesmo...não gosto de sair aqui da praia...Quando tenho que ir pra Curitiba ao passar a última lombada antes da rodovia já me dá uma neura...e já vou de chinelo,bermuda...pra ninguém me fazer descer do carro rsrs...Mas uma descida pro litoral de SC quando tinhas meus bocudos sempre foi meta, mas tava de CNH vencida, renovei este ano depois de 4 anos e 8 meses vencida rsrs....(minha CNH venceu quando este Fórum nasceu rsrs) , mais uns meses e teria que refazer tudo, desde psico, legislação e tal...Outra era subir até Cananéia...mas sem CNH não rolou...Diego,teve um cara ano passado que conheci pelo ML, foi até a Bolívia de Ranger,a mina dele engravidou na viagem( viagem tava boa rsrs)...Mas o que quebrou ele foi ter manutenção no motor da Ranger, quebrou total o orçamento,foi explorado mesmo.Eu vendi uma bateria pra ele, e na volta pra Floripa ele passou aqui na minha praia e pegou a bateria(instrumento) que comprou pelo ML enquanto estava em viagem. Ai aqui ele me contou que tem que ir preparado pra não precisar de mão de obra de nenhuma espécie por que senão será explorado,a Ranger acho que é um produto Argentino,ou seja do Mercosul...Voltando ao assunto, Opala 6 cil faz uma ida ao mercado ser inesquecível...não existem duas idas ao mercado iguais, sempre tem um fato...Mas viagem mesmo fora as idas a Paranaguá pro trampo e voltando com sol nascendo, por vezes no limite do carro...viagem grande só tive uma, eu e meu piá Joey Ramón, na época com 10 anos...aqui da praia até Assaí são 600 km...nesta viagem tive meu primeiro contato real com Opala, quando o cara puxou a capa, já pensei: é esse! Foi meu Opala oficial por 7 anos,na viagem já tinha estourado o limite do dia do cartão, o cálculo de álcool não fechou pra chegar em casa rsrs...Abasteci e não passou o cartão...esperei até virar meia noite achando que liberaria o cartão,o cartão recusou eram 21 horas...mas nãofoi aceito mesmo depois da meia noite rsrs... a solução foi tirar o álcool do tanque e seguir viagem...isso foi num posto da Serra do Mar da 277...como a rodovia é pedagiada, me joguei, sem opção, só com o dinheiro do pedágio...Mas Opalão chegou a 1 da manha em casa, e com álcool(tava no álcool quando peguei) sobrou álcool pra fazer urrar os 6 cilindros na frente de casa por mais de um minuto, fazendo mais barulho que uma queima de fogos...e ainda deu pra ir dar uma volta no centrinho com a mulher...dia marcante da minha vida...viagem marcante...No outro dia de manha o vidro elétrico não funcionava, só estralava...já pensei: ZÒIO GORDO DO INFERNO!!! ali começou, na mesma manha a recuperação...satisfação total!


    Que história bacana essa de Acaí Jean!! Uma aventura com muita emoçao mesmo!!! kkkkkk

    Eu tbm já saí vááááárias vezes com meu Comodoro 6cil só com o dinheiro da gasosa e as vezes mais 10 conto no bolso (10 conto pra sair num 6 caneco é piada!!! e tem que ser macho!!! kkkkkkkkk) mas sabe que sao essas loucuras que ficam marcadas!!! rsrsrs

    Abraço!! Smile
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Ter 4 Jun - 19:35:55

    kdt_go escreveu:Se tudo der certo, ano que vem vou de Goiania pra Aguas de Lidoia na Caravan, e na volta sigo até Porto Velho.

    Vc tem intençao de ir pra Aguas de Lindóia para participar do evento de antigos? É um dos melhores do Brasil!! Quero ir lá qualquer dia pra conhecer.

    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Ter 4 Jun - 20:16:59

    toniturbo escreveu:Diego bonita foto do teu pai com nosso amado opala,fiquei emocionado,vou citar nao uma viagem,mas um trajeto que faço sempre que posso com minha esposa e meus filhos ,jandaia do sul-maua da serra,tomamos cafe em uma confeitaria chamada mapp(acho que é assim que se escreve)


    Vlw toni!!

    As melhores viagens sao essas com a familia!

    Vlw pela contribuiçao!! Smile
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Ter 4 Jun - 21:06:06

    Opalamor escreveu:
    Diego Darth escreveu:Olá amigos, qual a viagem dos sonhos que vcs gostariam de fazer com seu Opala ou Caravan? Ou qual a viagem que já fizeram que foi inesquecível?

    A minha viagem dos sonhos é ir de Sao Paulo para Santiago, no Chile com minha van, sonho em atravessar a cordilheira dos andes de Caravan!! Outra que tenho muita vontade de fazer é ir para Fortaleza/CE.

    Mas a do Chile é a menina dos olhos... planejo daqui 5 anos poder ir, quando minhas filhas estiverem maiores, meu sogro é chileno e nao vai pra lá tem uns 15 anos, gostaria muito de poder proporcionar a ele essa alegria, qdo comentei com ele de ir pra lá ele ficou a 1000 por hora, muito entusiasmado!!! Very Happy

    E vcs, qual a viagem dos sonhos de vcs?


    A esposa do meu mecânico também é chilena, ele foi a uns quatro anos atrás visitar os familiares dela em Santiago, detalhe: de Opalão 1974 - 6 canecos. Disse que foi a maior aventura vivida com o Opalão, na cordilheira teve que vedar todas as entradas de ar com fita adesiva, o ar quente não dava conta de manter o interior aquecido...

    Legal sua ideia.... ainda vou para o Mato Grosso com o meu, e sem ser invejoso, queria fazer como o Luiz aqui do fórum, todo final de semana uma aventura diferente com o Latrell.

    Valeu

    Vlw opalamor!

    Eu penso nessa questao do frio, por isso quero ir qdo estiver no final do inverno, até pq no alto inverno tem que colocar corrente nos pneus e se o tempo fechar pra valer eles fecham a passagem pela cordilheira, aí tem que ficar em Mendoza até liberar de novo, o que segundo meu sogro pode durar até 3-4 dias, sem contar que minha Van nao tem ar quente!! Crying or Very sad

    Abraçao!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Jean Bida Ter 4 Jun - 21:34:26

    Malves escreveu:
    Jean Bida escreveu:Opala 6 cil faz uma ida ao mercado ser inesquecível...

    Fato!

    Jean Bida sempre descrevendo o opala de forma quase que poética...
    rsrs...valeu Malves ...rsrs...Quer ver sábado na madruga meio loco e sentado na frente do computador...Aliás se beber não dirija e não entre na Internet rsrs...no outro dia tem que levantar bem cedo e sair apagando rsrsr...antes que alguém leia rsrs...


    _________________
    [img]Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 851505
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Qua 5 Jun - 13:41:54

    Jean Bida escreveu:
    Malves escreveu:

    Fato!

    Jean Bida sempre descrevendo o opala de forma quase que poética...
    rsrs...valeu Malves ...rsrs...Quer ver sábado na madruga meio loco e sentado na frente do computador...Aliás se beber não dirija e não entre na Internet rsrs...no outro dia tem que levantar bem cedo e sair apagando rsrsr...antes que alguém leia rsrs...

    Razz Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 524788
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por FabioM Qua 5 Jun - 15:44:08

    Eu já faz um tempo que planejo a minha. Quero sair daqui e ir pelo RS, Chuí, depois vou pelo uruguai, conhecendo as cidades, até à capital. De lá sigo para punta, e termina em buenos aires. Na volta, pego o outro lado do uruguai pra ir conhecendo e entro no RS por santana do livramento. Planejado está, só falta se concretizar uahuaha
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Qua 5 Jun - 17:12:15

    FabioM escreveu:Eu já faz um tempo que planejo a minha. Quero sair daqui e ir pelo RS, Chuí, depois vou pelo uruguai, conhecendo as cidades, até à capital. De lá sigo para punta, e termina em buenos aires. Na volta, pego o outro lado do uruguai pra ir conhecendo e entro no RS por santana do livramento. Planejado está, só falta se concretizar uahuaha

    Estamos na mesma, eu tbm já tenho tudo planejado, tenho os mapas rodoviários, caminho traçado, mas falta realizar...

    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Tcpthiago Qua 5 Jun - 18:19:36

    Este ano ainda quero ir de Cuiabá-MT até Caldas Novas-GO levar meu Opala pro meu tio que me ensinou o bom gosto automotivo e tirar umas fotos do lado da Caravan dele.

    Sei que meu sonho é tranquilo, mas, sonho é sonho!

    E outro Sonho é ir em Águas de Lindóia, mas, neste sonho pode ser até de avião!!!
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Qui 13 Jun - 17:52:38

    Tcpthiago escreveu:Este ano ainda quero ir de Cuiabá-MT até Caldas Novas-GO levar meu Opala pro meu tio que me ensinou o bom gosto automotivo e tirar umas fotos do lado da Caravan dele.

    Sei que meu sonho é tranquilo, mas, sonho é sonho!

    E outro Sonho é ir em Águas de Lindóia, mas, neste sonho pode ser até de avião!!!
    Sonho é sonho, como vc disse, nao importa a distancia, mas sim o significado que a viagem tem pra vc e a familia.

    Qto a Aguas de lindóia... cara tenta ir de Opala que te garanto que vc vai curtir bem mais!!!

    Abraço.
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Tcpthiago Qui 13 Jun - 18:10:01

    Diego Darth escreveu:
    Tcpthiago escreveu:Este ano ainda quero ir de Cuiabá-MT até Caldas Novas-GO levar meu Opala pro meu tio que me ensinou o bom gosto automotivo e tirar umas fotos do lado da Caravan dele.

    Sei que meu sonho é tranquilo, mas, sonho é sonho!

    E outro Sonho é ir em Águas de Lindóia, mas, neste sonho pode ser até de avião!!!
    Sonho é sonho, como vc disse, nao importa a distancia, mas sim o significado que a viagem tem pra vc e a familia.

    Qto a Aguas de lindóia... cara tenta ir de Opala que te garanto que vc vai curtir bem mais!!!

    Abraço.

    Valeu Diego. Concerteza ir em Águas de Lindóia de Opalão vai ser muito chique! Outro bom lugar a ir de Opala seria o Opalalapa e Jundiaí.
    Mas, as estradas aqui pro MT é tão ruim que da dó até de pensar! Mas, um dia, um dia!!
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Qui 13 Jun - 18:13:31

    Tcpthiago escreveu:
    Diego Darth escreveu:


    Sonho é sonho, como vc disse, nao importa a distancia, mas sim o significado que a viagem tem pra vc e a familia.

    Qto a Aguas de lindóia... cara tenta ir de Opala que te garanto que vc vai curtir bem mais!!!

    Abraço.



    Valeu Diego. Concerteza ir em Águas de Lindóia de Opalão vai ser muito chique! Outro bom lugar a ir de Opala seria o Opalalapa e Jundiaí.
    Mas, as estradas aqui pro MT é tão ruim que da dó até de pensar! Mas, um dia, um dia!!
    Jundiaí eu já fui e cara, nao tem como descrever a sensaçao... é emocionante vc estar naquela fila imensa de Opalas e ver aquele mar de Opala estacionados lado a lado... esse ano vou de novo mesmo se nao tiver pintado a van ainda!! rsrsrs

    Abraço
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 44
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por fernando opaleiro Qui 13 Jun - 18:15:48

    boa noite depois de que comecei a frequentar os encontro de opalas  de de antigos virei andarilho pareço ate um cigano hehe fui a cachuerinha rs  caxias do sul rs pasando por porto alegre subindo a serra por um lado e decendo por outro rodando 980 km no encontro do fim do silencio fui a curupa sc em tono de 800km em alfredo wagner  mas estou pretendendo em ir a jundiai em novembro isso se tiver $$$$ se nao vou no encontro da lapa mas meus planos e ir no chile daqui a uns dois anos se deus quiser e eu convencer a mi opaleira nos vamos os meninos tao feliz da vida ja tao ate fasendo planos de sair do pais de caravan
    rogerio banana
    rogerio banana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 133
    Localização : santo andré são paulo
    Modelo do carro : diplomata 1987 preto 6 cc - comodoro 1990 azul 6 cc -opala1985 4 cc - c10 1972 v8 292 - caravan 1978 dourada 4 cc
    Cilindros : 28 cc
    Data de inscrição : 05/05/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por rogerio banana Qui 13 Jun - 18:24:57

    ao amigo tcpthiago, saiu ai de goias um clube de opaleiros para lindoia, 12 hs de viagem, na proxima, procura se informar e se encontra com o pessoal na estrada em algum lugar combinado e faça o resto da viagem com a galera, e tenta convencer outros opaleiros a te acompanhar, já fiz isso e é da hora
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Qui 13 Jun - 18:29:19

    fernando opaleiro escreveu:boa noite depois de que comecei a frequentar os encontro de opalas  de de antigos virei andarilho pareço ate um cigano hehe fui a cachuerinha rs  caxias do sul rs pasando por porto alegre subindo a serra por um lado e decendo por outro rodando 980 km no encontro do fim do silencio fui a curupa sc em tono de 800km em alfredo wagner  mas estou pretendendo em ir a jundiai em novembro isso se tiver $$$$ se nao vou no encontro da lapa mas meus planos e ir no chile daqui a uns dois anos se deus quiser e eu convencer a mi opaleira nos vamos os meninos tao feliz da vida ja tao ate fasendo planos de sair do pais de caravan
    Temos o mesmo destino como objetivo Fernando... chile... mas a minha viagem será daqui uns 4 ou 5 anos pq preciso esperar minha caçula crescer um pouco ela tem só 10 meses!!!

    Vou de Caravan tbm...

    Abraço!
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 44
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por fernando opaleiro Qui 13 Jun - 18:42:40

    e eu o mair problema tirando a $$$ e convencer a mulher por que meus tres meninos estao loucos para ir mas o meu casula ja tem 9 anos ai e mais tranquilo mas a tua tem que ficar maiorzinha mesmo viajar com criança de colo ainda distancia longa e complicado. Eu tava vendo da 2900 km de ida e a gasolina la e o equivalente a 3:00 reais o litro ai fazendo um calculo que a minha caravan faz 10 com litro ja da 300 litro de ida e mais 300 litros de volta mas alimentação  vou gastar um pouquinha mas dessa vida nos nao levamos nada entao o jeito e aproveitar o quanto podemos
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Tcpthiago Qui 13 Jun - 18:48:15

    O pessoal aqui do Clube do Opala MT se animam também! Daqui pra Goiânia é mole-mole até porque eu sou de lá.

    Vou planejar certinho, e quem sabe né? Tenho dois pontos bom. Minha esposa adora aventura e aparentemente meu Diplomata está pronto para uso. Planejar só a bala agora!!
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Qui 13 Jun - 18:50:41

    fernando opaleiro escreveu:e eu o mair problema tirando a $$$ e convencer a mulher por que meus tres meninos estao loucos para ir mas o meu casula ja tem 9 anos ai e mais tranquilo mas a tua tem que ficar maiorzinha mesmo viajar com criança de colo ainda distancia longa e complicado. Eu tava vendo da 2900 km de ida e a gasolina la e o equivalente a 3:00 reais o litro ai fazendo um calculo que a minha caravan faz 10 com litro ja da 300 litro de ida e mais 300 litros de volta mas alimentação  vou gastar um pouquinha mas dessa vida nos nao levamos nada entao o jeito e aproveitar o quanto podemos
    A minha esposa abraçou a idéia na hora... estamos anciosos pra ir, já estamos fazendo um pé de meia pra ir, a distancia pra mim é maior... 3400km de Sao Paulo até Santiago, meu sogro é chileno entao já viu, ele tbm tá ancioso!!! rsrsrs...

    Vc pretende ir pra qual cidade, santiago tbm?
    Paulo Cirilo Sales
    Paulo Cirilo Sales
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 50
    Localização : simões filho bahia
    Modelo do carro : opala diplomata 1989 preto 1 ano de comprado ainda em fazendo alguns reparos.
    Cilindros : 6cc 4.100
    Data de inscrição : 11/06/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Paulo Cirilo Sales Qui 13 Jun - 19:12:19

    Galera sou aqui da Bahia, e uma viajem que faço sempre é pegar o opalão 6 canecos e botar ele na estrada, são 320 kms pela ba 099 e br 101 daqui de simões filho ba, até aracajú em sergipe, eu esposa e filhos,é sempre uma delícia de viagem que devo repetir no mês que vem em julho,
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 44
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por fernando opaleiro Qui 13 Jun - 19:24:20

    eu quero ver se vou a santiago mas quero ver um data que teje encontro de opalas la no chile eu falo com uns opaleiros la do chile pelo facebook ai eles fasem encontro la tanbem eu entrei no grupo dele no face ai eles botam os eventos deles ai deu na cabeça de ir e se deus quiser eu vou sim . tava falando com um deles ele falou que queria vir ao encontro de opala de jundiai mas ele ja tava planejando vir a sao paulo em fevereiro do ano que vem .
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Qui 13 Jun - 19:27:10

    fernando opaleiro escreveu:eu quero ver se vou a santiago mas quero ver um data que teje encontro de opalas la no chile eu falo com uns opaleiros la do chile pelo facebook ai eles fasem encontro la tanbem eu entrei no grupo dele no face ai eles botam os eventos deles ai deu na cabeça de ir e se deus quiser eu vou sim . tava falando com um deles ele falou que queria vir ao encontro de opala de jundiai mas ele ja tava planejando vir a sao paulo em fevereiro do ano que vem .
    Eu tbm estou no face do clube do opala do chile... converso sempre com eles, tem um opaleiro lá de santiago que disse que qdo eu for é pra avisar que ele me receberá na casa dele... achei bacana essa interaçao e as novas amizades até internacionais que o carro proporciona, coisas que só os antigos nos oferecem!!!

    Se pá vc atrasa sua viagem e acabam indo duas vans juntas!!! rsrsrsrs
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 44
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por fernando opaleiro Qui 13 Jun - 19:50:43

    pode ser sim da para nos combinar de ir junto  tem um outro colega do face que tambem tinha vontade talves combinamos e fazemos iqual os motoqueiros e fazemos um encontro de opala ni chile com os opaleiros  brasileiros \o/ . me add no face e fernandoopaleiro.martins de laguna sc minha capa tem o meu cupe no quincho quando chego la em casa
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por *JOTA250s* Seg 17 Jun - 12:19:14

    Vou deixar a os meus desejos de viagem...

    1º Não é bem uma aventura mas gostaria de ir para a cidade da minha mãe visita-la de Opalão... ela mora em Jales-SP, uns 650km de Mogi das Cruzes...

    2º Ir para o Opalapa esse ano já que no ano passado o carro ainda não estava confiável para encarar a viagem.

    3º Fazer uma viagem para Mendoza-ARG, passando por Córdoba-ARG e Buenos Aires-ARG.

    Uma viagem bacana que fiz foi o encontro de Jundiaí-SP no ano passado, foi a 1º viagem de Opalão e a sensação de ver a estrada forrada de Opalas foi incrível.

    [URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/17/zao8.jpg/]Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Zao8

    Outra viagem que sonho em fazer, mas esta de moto, é ir para o Ushuaia-ARG pela Argentina e voltar pelo Chile passando por El Calafate para ver o Glacial!

    [URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/843/4d92.jpg/]Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 4d92

    Falow!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 2_gara10
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por kio75 Seg 17 Jun - 12:28:00

    *JOTA250s* escreveu:Vou deixar a os meus desejos de viagem...

    1º Não é bem uma aventura mas gostaria de ir para a cidade da minha mãe visita-la de Opalão... ela mora em Jales-SP, uns 650km de Mogi das Cruzes...

    2º Ir para o Opalapa esse ano já que no ano passado o carro ainda não estava confiável para encarar a viagem.

    3º Fazer uma viagem para Mendoza-ARG, passando por Córdoba-ARG e Buenos Aires-ARG.

    Uma viagem bacana que fiz foi o encontro de Jundiaí-SP no ano passado, foi a 1º viagem de Opalão e a sensação de ver a estrada forrada de Opalas foi incrível.

    [URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/17/zao8.jpg/]Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Zao8

    Outra viagem que sonho em fazer, mas esta de moto, é ir para o Ushuaia-ARG pela Argentina e voltar pelo Chile passando por El Calafate para ver o Glacial!

    [URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/843/4d92.jpg/]Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 4d92

    Falow!

    ____________________________________________________________________Fiquei imaginando a cara dos caras de corsa, uno,gol ficando pu.. da vida com esses opalas kkk

    cara tenho vontade de fazer um tur pelo sul do pais, deois ir para para Bahia visitar meu avos, e ir para o peru, e chile ver as paisagens e fazer muitas fotos (coitado do HD kkk)     
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Seg 17 Jun - 16:30:39

    Eu já fui pra Jundiaí e é uma sensaçao indescritível, o pessoal do pedágio pira ao ver tanto Opala junto... e na estrada lembro bem que os carros que passavam por nós na grande maioria buzinavam, comprimentavam, tiravam fotos, uns passavam com o celular filmando, era muito bacana!!!

    Esse ano vou de novo pra Jundiaí!
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por kio75 Seg 17 Jun - 16:35:19

    imagino a cena kkkkkk cara mas antes de fazer a viagem tem que fazer a revisão geral no carro tem que estár com 2 estepes, galão de gasolina, galão de 5 litros de agua (cuidado numca é o bastante )
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Jean Bida Seg 17 Jun - 19:30:44

    Viagem dos sonhos com Opala....a galera tá nela no tópico do preço do Opala e suas comparações...Poderia ser este o título daquele tópico...drunken


    _________________
    [img]Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 851505
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 18 Jun - 9:14:12

    Diego Darth escreveu:Eu já fui pra Jundiaí e é uma sensaçao indescritível, o pessoal do pedágio pira ao ver tanto Opala junto... e na estrada lembro bem que os carros que passavam por nós na grande maioria buzinavam, comprimentavam, tiravam fotos, uns passavam com o celular filmando, era muito bacana!!!

    Esse ano vou de novo pra Jundiaí!

    Blz Diego?

    Vc foi no ano passado? estive lá! estava junto com o Raphael Manenti, o Bruno do Rat 74 vermelho e um pessoal do clube do Opala de Osasco... bacana a viagem né! Tem algum encontro de carro bom ai em Guarulhos?

    Falow abrass!

    Jean Bida escreveu:Viagem dos sonhos com Opala....a galera tá nela no tópico do preço do Opala e suas comparações...Poderia ser este o título daquele tópico...Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Drunken_smilie

    KKKKKKKKK pior... tem cada viagem...

    Falow!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 2_gara10
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por kdt_go Ter 18 Jun - 13:42:51

    Se eu pudesse ao menos dar uma voltapelas ruas de Goiânia já seria muito bom... dois meses que não faço isso
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por kio75 Ter 18 Jun - 13:59:20

    caro kdt go sei muito bem oque é isso
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 44
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por fernando opaleiro Qui 20 Jun - 18:18:42

    eu quero ver se vou em jundiai esse ano da qui da 980km de ida o ruim que se eu for eu vou sozinho so com a mulher e os filho que adoram ir aos encontros  mas a pessoal daqui tao querendo ir no opalapa e ficaum fim de semana de diferença ai nao da para ir nos dois .
    Campiol78
    Campiol78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 29
    Localização : Barros cassal rs
    Data de inscrição : 27/06/2013

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Campiol78 Qui 27 Jun - 20:15:25

    Meu primeiro sonho e compra um opala,pois so apaixonado por opala e moro com meus pais,e meu pai disse q se depende dele eu nunk vo ter um,mas ano q vem vo trabalha fora e vou realizar meu grande sonho....e a viagem dos sonhos seria ir do rio grande do sul ate curitiba...q se n me engano e a capital do opala!
    Campiol78
    Campiol78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 29
    Localização : Barros cassal rs
    Data de inscrição : 27/06/2013

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Campiol78 Qui 27 Jun - 20:16:07

    Meu primeiro sonho e compra um opala,pois so apaixonado por opala e moro com meus pais,e meu pai disse q se depende dele eu nunk vo ter um,mas ano q vem vo trabalha fora e vou realizar meu grande sonho....e a viagem dos sonhos seria ir do rio grande do sul ate curitiba...q se n me engano e a capital do opala!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 27 Jun - 20:20:35

    cara, vasculha o fórum e leia bastante sobre opala/caravan

    não grila com isso, a maioria não tem apoio dos pais/mães mesmo

    foca no teu sonho e trabalha pra isso
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 27 Jun - 20:21:26

    ah, no Rio Grande ainda tem bastante Opala
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Dom 30 Jun - 11:12:52

    *JOTA250s* escreveu:
    Diego Darth escreveu:Eu já fui pra Jundiaí e é uma sensaçao indescritível, o pessoal do pedágio pira ao ver tanto Opala junto... e na estrada lembro bem que os carros que passavam por nós na grande maioria buzinavam, comprimentavam, tiravam fotos, uns passavam com o celular filmando, era muito bacana!!!

    Esse ano vou de novo pra Jundiaí!

    Blz Diego?

    Vc foi no ano passado? estive lá! estava junto com o Raphael Manenti, o Bruno do Rat 74 vermelho e um pessoal do clube do Opala de Osasco... bacana a viagem né! Tem algum encontro de carro bom ai em Guarulhos?

    Falow abrass!

    Jean Bida escreveu:Viagem dos sonhos com Opala....a galera tá nela no tópico do preço do Opala e suas comparações...Poderia ser este o título daquele tópico...Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Drunken_smilie

    KKKKKKKKK pior... tem cada viagem...

    Falow!


    Jota250S, blz?

    Cara eu nao fui ano passado, estava sem Opala e nao deu pra ir nem de carona, fui tem uns 3 ou 4 anos... mas este ano eu vou com certeza!

    Em Guarulhos tem encontro de sexta a noite do pessoal do Clube do Opala de Guarulhos, semana passada teve um encontro de antigos no Parque Maia, compareceram mais de 300 carros antigos, só de Opala estávamos em cerca de 110 carros!! Nosso clube foi o homenageado neste ano, foi muito bacana!!

    Dia 07/07 vai ter outro encontro de antigos em Sorocaba, vou ver se consigo ir.

    Abraçao!!
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Dom 30 Jun - 11:14:01

    Jean Bida escreveu:Viagem dos sonhos com Opala....a galera tá nela no tópico do preço do Opala e suas comparações...Poderia ser este o título daquele tópico...drunken


    Olha Jean eu desisti daquele tópico, nao vejo mais, o povo é muito fanático!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço parceiro!!
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por kio75 Seg 1 Jul - 7:54:17

    não é fanatismo é amor kkkkkkkkkkkkkk

    cara realmente tem umas brizas aqui que sao muito boas kkkkk
    se der vou falar com o meu tio para ir de diplomata para a Bahia no fim de ano para estreiar a carta
    Edson comodoro 79
    Edson comodoro 79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 40
    Localização : fraiburgo sc
    Modelo do carro : opala comodoro 79 e opala comodoro 80
    Cilindros : 4.1 6cc e 2.5 4cc turbo
    Data de inscrição : 07/06/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Edson comodoro 79 Seg 22 Jul - 21:31:41

    Opa, a viajem mais legal que eu fiz com o meu opala foi na virada de 2012/2013, quando fui para Sapucaia do Sul-RS, na casa da minha tia. A tempos que eu queria ir pra lá de opala, mais nunca se ajeitava, quando tinha tempo não tinha dinheiro ou vice verça. Passei pela Serra, ena virada do ano fomos para o litoral em Cidreira-RS, foi bem bacana fiz em tudo 1288km, pode não parecer muito mais pra quem nunca saiu mais longe do que 150km!!! Sempre pegava o carro do Véio emprestado, por que era mais econômico etc.... Mais escuta o 6x2 berrando na estrada não tem preço...

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan <a href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Llg2  " />

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan <a href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan F89a  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan <a href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan C3uh  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan <a href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Zyij  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan <a href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 8jvz  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan <a href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Ijp  " />
    [img]Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bn3j [/img]
    [img]Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 5eqt [/img]
    [img]Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Y5k5 [/img]
    [img]Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 8sba [/img]
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Diego Darth Ter 23 Jul - 10:38:04

    Edson comodoro 79 escreveu:Opa, a viajem mais legal que eu fiz com o meu opala foi na virada de 2012/2013, quando fui para Sapucaia do Sul-RS, na casa da minha tia. A tempos que eu queria ir pra lá de opala, mais nunca se ajeitava, quando tinha tempo não tinha dinheiro ou vice verça. Passei pela Serra, ena virada do ano fomos para o litoral em Cidreira-RS, foi bem bacana fiz em tudo 1288km, pode não parecer muito mais pra quem nunca saiu mais longe do que 150km!!! Sempre pegava o carro do Véio emprestado, por que era mais econômico etc.... Mais escuta o 6x2 berrando na estrada não tem preço...

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan %3Ca%20href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Llg2  " />

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan %3Ca%20href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan F89a  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan %3Ca%20href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan C3uh  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan %3Ca%20href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Zyij  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan %3Ca%20href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 8jvz  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan %3Ca%20href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Ijp  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan %3Ca%20href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Bn3j  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan %3Ca%20href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 5eqt  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan %3Ca%20href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Y5k5  " />
    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan %3Ca%20href=Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan 8sba  " />

    Parabéns Edson, Opalão lindo e a viagem tbm foi muito bacana pelas fotos!!! Very Happy 

    Abração!! Wink 
    Denão
    Denão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 40
    Localização : Curitiba- PR
    Modelo do carro : Coupê especial 1975 4cil 151 gasolina
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/05/2013

    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Denão Ter 23 Jul - 18:45:41

    Fazer a 101 até o nordeste, janelas todas abertas, as cotocas de trás tb, ficando aquele buracão girando com ar quente de praia enquanto o rock toca na orelha, no futuro próximo vai rolar...

    Conteúdo patrocinado


    Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan Empty Re: Viagem dos sonhos com o Opala/ Caravan

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 4:27:54