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injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

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haymo ribeiro
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injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Qua 24 Jul - 12:20:15

vamos reunir que tem injeção programável ms-racing ou megasquirt e que utiliza o megatune e o tuner estúdio...que precisar de mapa, o meu já está bem legal !!! vamos começar a organizar...vamos nós ????? será que só eu que tenho ??? acho que não....eu resolvi comprar quando vi o eclypse fazendo com a tbi de monza mas depois eu conheci a megasquirt brasileira a ms racing, que já vinha montada e já era usb e via notebook e o preço muuuuuuiiito agradável e muitas funções e facilidades na montagem..e ai começou a minha luta para me livrar do maledito 3e e os tal de 2º estágio a vácuo que eu odeio e cheguei na mega...

quem ajuda a iniciar ???????

ok! chega mais...

abraço a todos, quem não tem se quiser informação pode falar que eu tenho muito material didático pra colocar e explicar o que eu souber...

Rogerio N Rego
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Rogerio N Rego em Qua 24 Jul - 18:48:15

tenho um 4cc 83 e gostaria de injetar, poderia me dizer o que e necessario? qual modulo ideal? qual bico? quais sensores?

haymo ribeiro
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Qua 24 Jul - 19:36:54

Rogerio N Rego escreveu:tenho um 4cc 83 e gostaria de injetar, poderia me dizer o que e necessario? qual modulo ideal? qual bico? quais sensores?

módulos,tem vários...pandoo,fueltech,megasquirt e vários outros..

pro 4 cil éfácil bico, pode ser amarelo do santana 0280150962,serve até para o 6 cil se for mutibico, se for monoponto pode ser o bico branco do monza 4864, mas tem que usar resistor para o bico em alguns módulos....e se monoponto pode usar a tbi do monza,

sensores só para vc saber..

tps ( fica no tbi, é o sensor do pedal do acelerador)
sensor de temperatura da água e sensor de temperatura do ar
sensor MAP ( pressão dentro do coletor )
sonda lambda ( fica dentro do escapamento e conhecido como sensor de oxigênio) e ele diz se a mistura é rica ou pobre para a injeção
no caso do opala é mais fácil comprar um distribuidor hall pronto e dentro dele vem o sensor de rotação ou de rpm....

só dei uma ajuda, mas no fórum tem dois que eu vi que achei legal...um é do eclypse e outro é do a. galvão, inclusive eu os lí antes de montar a minha injeção e foi de grande ajuda, mesmo meu projeto sendo diferente.

o meu módulo é bem legal pois só tem um relê e é de fácil montagem o chicote....e usa sensores de vw mi...e custa mais ou menos 700 reais mais custo de envio e é por notebook o mapa...bem legal, tem o ivo filho tb que é um expert na pandoo,o thallis guimarães e o j. ricardo tb sabem muito de injeção..pode pedir um help tb a eles e praticamente fizeram a injeção da caravan comigo...me ajudaram muito e na época eu não sabia nada...meu projeto é parecido com o 91 do ivo filho....tudo do omega 4.1 da cintura pra cima..rsrsrsrrsrsr, no teu caso é mais fácil. eu gostei tb muito da weber 40 é simples e o carro fica canhão. veja os tópicos que eu te falei !!! abraço,qualquer dúvida estamos ai !!! valeu !

Rogerio N Rego
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Rogerio N Rego em Qua 24 Jul - 20:27:26

qual teu modulo? tbi e sensor de posiçao ja tenho. tenho um map gol santana logus ate 96, sera que serve? tenho tambem um bico s10 96, sera que da? sonda ja adaptei na curva de escape. oque mais falta? abraçao

RicoHP
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por RicoHP em Qui 25 Jul - 0:38:18

Acompanhando e aprendendo...

haymo ribeiro
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 25 Jul - 12:03:43

Rogerio N Rego escreveu:qual teu modulo? tbi e sensor de posiçao ja tenho. tenho um map gol santana logus ate 96, sera que serve? tenho tambem um bico s10  96, sera que da? sonda ja adaptei na curva de escape. oque mais falta? abraçao

meu módulo é o ms1-light da ms racing que é a megasquirt brasileira....eu adorei e é bom de montar....vou colocar o esquema de ligação dele...o legal é que ele só usa 1 relê. veja !!!


[img] [/img]

haymo ribeiro
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 25 Jul - 12:17:11

 " />

aqui numa versão horizontal..editei para ver melhor !

se quiser veja o site deles..

http://www.megasquirtracing.com.br/

Rogerio N Rego
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Rogerio N Rego em Qui 25 Jul - 20:53:47

sera que funciona monoponto(1 bico)?

haymo ribeiro
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Sex 26 Jul - 0:17:22

Rogerio N Rego escreveu:sera que funciona monoponto(1 bico)?

sim...funciona mas tem que colocar capacitor por causa da impedância baixa do bico monoponto enquanto o monoponto é de 1,5 até mais ou menos 3,0 ohms, enquanto que os multiponto são + ou - 14 ohms

renato732
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por renato732 em Sex 26 Jul - 7:44:09

Desculpe, mais não é capacitor que ter que usar. Bicos de baixa impedancia precisam de Peak and Hold.
Pois exigem uma maior quantidade de corrente para vencer a inercia inicial do mecanismo interno dele.

haymo ribeiro
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Sex 26 Jul - 17:37:28

renato732 escreveu:Desculpe, mais não é capacitor que ter que usar. Bicos de baixa impedancia precisam de Peak and Hold.
Pois exigem uma maior quantidade de corrente para vencer a inercia inicial do mecanismo interno dele.
aliás digo resistor, desculpe....as montadoras usam tb. e outro o cálculo de impedancia é ex: 4 bicos de 14 ohms por ex 14+14=28 dividido por 4=7ohms

7+7=14 dividido por 4 dá 3,5..se bobear dá pra colocar até sem resistor, pois 4 bicos em série dá 3,5 ohms e como o bico monoponto vai de 1,5 até 3,0..deve ficar tranquilo com resistor !

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Sex 26 Jul - 17:53:49

renato732 escreveu:Desculpe, mais não é capacitor que ter que usar. Bicos de baixa impedancia precisam de Peak and Hold.
Pois exigem uma maior quantidade de corrente para vencer a inercia inicial do mecanismo interno dele.
o bico trabalha aterrando, e a tensão é 12v, o peak and hold funciona ideal mas para um bico é besteira... tem até um esquema de montagem de peak and hold do piu da megasquirt...mas não precisa, o que precisa é o cálculo da impedância....o instalador precisa saber o que está fazendo !!! para mais de um um bico precisa fazer em série paralelo a ligação ! tipo dois bicos de 8 ohms em série dá 16, dois bicos de 8 ohms em paralelo dá 4 ohms
ou seja em série soma, em paralelo soma e divide por 4...a base é essa. igual com alto falante !!!! o omega a álcool e multiponto mais os bicos são de baixa impedância e usam resistores na placa... e pior, são 4 bicos de baixa impedÂncia, enquanto que no monoponto é apenas um. pura eletrônica, abraço ! mas se quiser usar o peak and hold, beleza..mas vai gastar bem mais ! o bico trabalha com positivo direto da bateria, ele só funciona aterrando..só !!! nmo manual da fuel tech inclusive manda usar um resisitor de 2.7 ohms até 3,9 ohms para usar bico monoponto !!! no manual !!!

apenas 2 amperes para um bico mono de monza já é o suficiente..

http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=77909

veja !!!



Última edição por haymo ribeiro em Sab 27 Jul - 19:34:59, editado 1 vez(es)

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 26 Jul - 21:27:09

Logo eu vou entrar mais a fundo, falta o Renato732 agilizar meu lado, rsrs


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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por renato732 em Sab 27 Jul - 11:40:37

Acho que vc poderia esquecer um pouco esse lado do som automotivo.
Inicialmente vc esta confundindo tensão com corrente.
Precisar, realmente, só um bico "pode ser qeu não precise", caso vc queira fazer o serviço "nas coxas".

Quanto ao usuario ou ex-usuario (nem sei se ele esta aqui), prefiro não comentar para não gerar discussões desnecessárias. Basta vc entrar no forum proprio da MegaSquirt e ver o que ele fez por lá.

Thallis, estou enrolado mesmo. Tenho que terminar de construir dois galpões para a oficina. Provavelmente apos dia 15 de setembro estarei ai em Gyn, voou querer dar uma olhada na Caravan.

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 28 Jul - 22:50:02

renato732 escreveu:Acho que vc poderia esquecer um pouco esse lado do som automotivo.
Inicialmente vc esta confundindo tensão com corrente.
Precisar, realmente, só um bico "pode ser qeu não precise", caso vc queira fazer o serviço "nas coxas".

Quanto ao usuario ou ex-usuario (nem sei se ele esta aqui), prefiro não comentar para não gerar discussões desnecessárias. Basta vc entrar no forum proprio da MegaSquirt e ver o que ele fez por lá.

Thallis, estou enrolado mesmo. Tenho que terminar de construir dois galpões para a oficina. Provavelmente apos dia 15 de setembro estarei ai em Gyn, voou querer dar uma olhada na Caravan.

mediante ao que vc me falou renato, eu pesquisei mais sobre impedância e cheguei a mesma conclusão que eu tinha...

não satisfeito eu enviei um e-mail para o cristiano rios que é o responsável técnico da ms-light e veja a resposta....


no fundo dá na mesma..seguindo o tópico...

[img] [/img]

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por renato732 em Seg 29 Jul - 9:25:47

Quem é esse cristiano? Ele não está entre os desenvolvedores.

Então vamos falar uma linguagem que você conheça. Imagine voce com um sub de 500Wrms. Vc o liga em um aplificador de 125Wrms. Logicamente ele vai sair som, tocar uma musica, dar uma batida legal. Mais está certo? Está usando o desempenho que o sub pode oferecer?
Neste caso, o não uso adequado só vai afetar a potencia sonora. E no caso do motor? O que vai afetar? Logicamente seu funcionamento.

Não vai deixar de funcionar por conta disso.

Essa resistencia serve somente para limitar a corrente de saida e nao queimar o driver.

Voltando ao sub, com os 125Wrms a bobina vai deslocar igual a se tivesse com amplificador de 500Wrms? O bico não é diferente.A questão maior é o tempo que ele vai demorar para abrir, já que o comjunto exige mais corrente que um de alta resistencia.
Todo bico tem seu delay, bicos de baixa tendem a ser mais rapidos, porem sem o uso de peak and hold, ele pode se tornar mais lento que o de alta. Imagine esse delay a 5.000RPM.
O peak and hol funciona jogando uma corrente maior para abir o bico e segurando com uma corrente menor.

haymo ribeiro
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 29 Jul - 21:35:54

renato...as montadoras usavam essas resistências, acho que vc se confunde, em momento algum eu disse que não tinha que usar ou que era ruim, a melhor situação é o peak and hold e eu já sabia da existência dele, eu só disse que era possível usar um bico monoponto só isso e outro ele vai empurrar 4 bicos na bancada e em paralelo, e a impedância vai cair bem contra apenas um bico monoponto de baixa impedância....sempre fiz coisas com eletrônica, não precisa falar de som para me explicar nada...não vamos fazer disso uma discussão, a jetronic é antiga mas funcionava razoável...se não queimar o drive já é lucro, as vezes dá para tirar o delay time no mapa ou pelo menos melhorar...não sou engenheiro em eletrônica, mas quem fez a jetronic era... e o cristiano foi indicado pelo " PIU " e trabalha para ele que é o desenvolvedor aqui no brasil...ele me disse, liga para o cristiano !!! ele sabe tudooo da mega, tudo que ele me explicou funcionou bem...eu sou do tipo que compraria o peak and hold com certeza, mas nunca deixaria de tirar minhas próprias conclusões...para mim é assim que se aprende ! desculpe mas nada que vc me disse foi novidade. ah ! já tive um kadett e tinha a resistência e li que saia no gti tb, nunca senti nenhum problema como carro de uso comum, era até muito bom ! , mas tudo pode ser melhor sempre !!! forte abraço e obrigado !

Rogerio N Rego
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Rogerio N Rego em Seg 29 Jul - 21:55:17

posso montar com so um bico? funciona?

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 29 Jul - 22:15:52

Rogerio N Rego escreveu:posso montar com so um bico? funciona?

de acordo com o suporte técnico da ms racing, vc mesmo pode ligar e se esclarecer...mas é possível, vc leu o e-mail da resposta que eles me deram ? lá tem o número é só ligar ou passar um e-mail, o meu é com 6 bicos e ainda não tive essa experiência, mas estou até com vontade de montar uma com um bico só para ver como fica....outros aqui montaram com um para gasolina ou dois bicos para álcool, inclusive com a tbi do monza.

renato732
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por renato732 em Seg 29 Jul - 23:08:09

Como disse, não vai deixar de funcionar. A questão que hoje existe recursos baratos e informações, que antigamente (na epoca de resistor no bico) não existiam.
A questão que gostaria de levantar é justamente a qualidade no acerto. Não estou falando pra gastar em uma MS3 sendo que talvez seu projeto nao use a quantidade de recursos que faça jus a esse gasto, mais com investimento mínimo, consegue melhorar bastante.
Realmente, nao convém gerar uma discussão desnecessária. Cada um faz do jeito que melhor lhe atenda.
Ja desvirtuei muito seu topico.
Abraço

haymo ribeiro
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 30 Jul - 8:29:31

renato732 escreveu:Como disse, não vai deixar de funcionar. A questão que hoje existe recursos baratos e informações, que antigamente (na epoca de resistor no bico) não existiam.
A questão que gostaria de levantar é justamente a qualidade no acerto. Não estou falando pra gastar em uma MS3 sendo que talvez seu projeto nao use a quantidade de recursos que faça jus a esse gasto, mais com investimento mínimo, consegue melhorar bastante.
Realmente, nao convém gerar uma discussão desnecessária. Cada um faz do jeito que melhor lhe atenda.
Ja desvirtuei muito seu topico.
Abraço

Renato acho que a discussão é valida pois faz com que os projetos cresçam, obrigado pelas dicas, o conhecimento é uma virtude e o questionamento tb. forte abraço e se quiser continue ajudando e dando dicas...por acaso vc tem algum mapa da mega pronto ou sabe quem tem ??? se precisar eu tenho alguns tb, abraço !!!

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Rogerio N Rego em Ter 30 Jul - 20:04:56

qual a diferença entre ms racing, fueltech e pandoo?

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Aldo Raduenz Junior em Dom 25 Ago - 22:15:18

haymo ribeiro você usa 6 bicos? passa seu msq e um datalog aí! eu comecei um projeto, mas quando tava na parte do acerto mudei meu trampo e agora não dá nem tempo de mexer no meu opala... eu uso ms racing 1

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 25 Ago - 23:27:34

Aldo Raduenz Junior escreveu:haymo ribeiro você usa 6 bicos? passa seu msq e um datalog aí!  eu comecei um projeto, mas quando tava na parte do acerto mudei meu trampo e agora não dá nem tempo de mexer no meu opala... eu uso ms racing 1
ok! vou te mandar....eu uso 6 bicos, coletores e cabeçote de omega.

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por aa.almeida em Seg 23 Set - 15:52:12

Olá, Pessoal, acabo de me registrar no fórum e já vim direto nesse tópico do Mega. Fiz isso porque sou fã do mega e tenho dois carros que montei com ela. Um Spyder(réplica) e um Opala 6cc 86 que é meu projeto atual.

Tenho um pouco de experiência com injeção eletrônica e acho que posso ajudar com ela(e a aprender também, sempre!). Meu Opala tá montado com o Mega 2 com placa 3.0. Com ela controlo combustível, avanço e marcha-lenta (motor de passo- válvula com 4 fios). Tentei manter o carro o mais original e disfarçado quanto possível. Para isso, ainda uso o distribuidor sem ser hall, bobina original, cabeçote de opala, coletor de admissão do 3E com TBI de um GM350 niquelado para rodar no etanol. O bom é que com esse TBI consigo usar a caixa de filtro de ar original!

Ainda não tenho km suficiente para dizer se é o melhor dos mundos, mas ontem peguei o carro na oficina onde montaram um cabeçote preparado com válvulas de Chevrolet Brasil e um comando crowler 382 e taxa de 13,3:1. O resultado ficou bom, nos 4km que andei vi que o carro ficou bruto e depois de um tapinha inicial para essa nova configuração eo carro tá com uma marcha-lenta de 700 rpm lisa lisa. Smile. Tô amaciando e pra evitar empolgação, limitei o giro em 3500 e afrouxei o cabo do acelerador...
Vamo vê onde o 6zão vai parar.

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Diegoj em Seg 23 Set - 18:23:53

aa.almeida escreveu:Olá, Pessoal, acabo de me registrar no fórum e já vim direto nesse tópico do Mega. Fiz isso porque sou fã do mega e tenho dois carros que montei com ela. Um Spyder(réplica) e um Opala 6cc 86 que é meu projeto atual.

Tenho um pouco de experiência com injeção eletrônica e acho que posso ajudar com ela(e a aprender também, sempre!). Meu Opala tá montado com o Mega 2 com placa 3.0. Com ela controlo combustível, avanço e marcha-lenta (motor de passo- válvula com 4 fios). Tentei manter o carro o mais original e disfarçado quanto possível. Para isso, ainda uso o distribuidor sem ser hall, bobina original, cabeçote de opala, coletor de admissão do 3E com TBI de um GM350 niquelado para rodar no etanol. O bom é que com esse TBI consigo usar a caixa de filtro de ar original!

Ainda não tenho km suficiente para dizer se é o melhor dos mundos, mas ontem peguei o carro na oficina onde montaram um cabeçote preparado com válvulas de Chevrolet Brasil e um comando crowler 382 e taxa de 13,3:1. O resultado ficou bom, nos 4km que andei vi que o carro ficou bruto e depois de um tapinha inicial para essa nova configuração eo carro tá com uma marcha-lenta de 700 rpm lisa lisa. Smile. Tô amaciando e pra evitar empolgação, limitei o giro em 3500 e afrouxei o cabo do acelerador...
Vamo vê onde o 6zão vai parar.
Comando 282 vc quer dizer né? Shocked 

Mas posta mais informações e umas fotos se possivel, fiquei bem curioso Very Happy 
Essa TBI é aquela que parece um bijet com os 2 bicos antes da borboleta? Se for, uma vez vi umas fotos dessa TBI e pensei que ela ficaria ótima no opala Very Happy

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Aldo Raduenz Junior em Seg 23 Set - 18:28:54

Olá bem vindo, eu tenho a parte de injeção do monza, e sensor hall cht, sonda lambda bosch, sensor de agua palio, e ms racing 1. O maior pecado da minha injeção é que ela não controla motor de passo de 4 fios, só aquele de 2 fios pwm. Apesar do bico ser a etanol, nunca tentei rodar à etanol. Mas acho que foi um bom investimento, mas se um dia eu montar outro projeto de injeção vou optar em pegar ou uma megasquirt 2 que nem a sua, ou uma ms2 racing.

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por aa.almeida em Ter 24 Set - 7:43:54

Aldo, olha que se bobear, com um motor 4L, o controle de ar da marcha lenta nem é tão necessário assim. O AC e a DH são proporcionalmente leves. A vantagem de controlar a marcah lenta é a fase de aquecimento e eventualmente o "idle drive" (quando vc anda em marcha lenta sem acelerar). De resto, com o carro quente, nem deve fazer falta. O TBI do Monza usa 4 fios? Hoje rodei mais 50km quero amaciar o carro loga pra soltar os cavalos.

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Aldo Raduenz Junior em Ter 24 Set - 22:15:53

aa.almeida, sim, é 4 fios marcha lenta do monza. isso aí, solta esses cavalos aew! pergunta, você deixa em quanto o after start enrichment? e o req_fuel? usa resistor no bico?

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por aa.almeida em Qua 25 Set - 11:56:54

Então, acabei de colocar sensor de temperatura de água no carro(quero ver se faço o chicote dele em breve). Ainda não tenho como calibrar a partida a frio e warmup.
O Req fuel que uso é 10 (são dois injetores com funcionamento alternado e 6 injeçoes por ciclo, AF de etanol = 9:1), mas isso varia de acordo com injetor que vc usa quantos injeções por ciclo e se for mais de um injetor, se alternado ou simultâneo. Para calcular o req fuel, coloquei o tbi em cima de um balte com as linhas de combstível ligadas e manualmente liguei 12v nos injetores por 1 minuto. Pesei o balde cheio e vazio. Usei esse valor de vazão no calculadorzinho do mega.
Para usar esses injetores tive de colocar um resistor em cada saída controladora de injetor no mega. Se não me engano, 4ohm-20W. Está funcionando bem. Esperava ver distorções em baixa carga, por ter um tempo de abertura maior, mas funciona bem. Outro ponto com relação ao afterstart é que rodo no etanol, que exige um afterstart cerca de 3-5 vezes maior do que com gasolina. Abraço.

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por a_galvao em Qua 25 Set - 21:40:27

aa.almeida escreveu:
...
O Req fuel que uso é 10 (são dois injetores com funcionamento alternado e 6 injeçoes por ciclo, AF de etanol = 9:1),
...
ola
se o Req fuel for 10,
se for dois injetores com funcionamento alternado ,
6 injeçoes por ciclo,
e configuracao monoponto.

Nao consiguira alcancar o tempo maximo de 5milisegundos para 4.000 RPM, mesmo com a eficiencia volumetrica de 35% menor nesta rotacao.
E conveniente que os dois injetores funcione em conjunto.

Aldo Raduenz Junior
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Aldo Raduenz Junior em Qui 26 Set - 11:12:13

É sempre bom aprender com o sr. a_galvão, ele ensinou o pessoal como faz. Ele e o EclypX.

Eu não uso resistor, eu deixo o pwm current limit em 75%. Tem gente que fala que é perigoso, isso procede será? o req_fuel eu deixo em 5.0 mas somente para um bico, será que isto se aplica no meu caso também a_galvão?

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por a_galvao em Qui 26 Set - 18:45:05

Aldo Raduenz Junior escreveu:É sempre bom aprender com o sr. a_galvão, ele ensinou o pessoal como faz. Ele e o EclypX.

Eu não uso resistor, eu deixo o pwm current limit em 75%. Tem gente que fala que é perigoso, isso procede será? o req_fuel eu deixo em 5.0 mas somente para um bico, será que isto se aplica no meu caso também a_galvão?
Se estiver utilizando a MSI, para usar o pwm current limit, nao consegue usar o codigo HI-RES.
Se usar monoponto, apenas consegue ter resoluçao se usar com o codigo HI-RES.
Veja se e' seu caso...

Aldo Raduenz Junior
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Aldo Raduenz Junior em Qui 26 Set - 20:53:30

sim, acho que então vou providenciar um resistor no bico, e usar o firmware hires10g. acho que seria o mais ideal. obrigado

a_galvao
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por a_galvao em Sex 27 Set - 8:04:21

Aldo Raduenz Junior escreveu:sim, acho que então vou providenciar um resistor no bico, e usar o firmware hires10g. acho que seria o mais ideal. obrigado
Como e´seu caso, ( monoponto )

Enquanto a aplicacao multiponto o tempo de injecao na aplicacao monoponto no maximo e´5miliseg. Na aplicacao multiponto chega a 30miliseg na mesma rotacao. Por este motivo e´necessario utilizar o codigo de HIres para justamente ter mair controle na marcha-lenta.

Como ira trocar o SW, e´ conveniente corrigir o Codigo Hires para a aplicacao no Opala monoponto, para isso e´necessario aumentar o volume da aceleração maxima ( limite de 25miliseg para 50 miliseg) conforme o link:
http://www.opaleirosdoparana.com/t17968p100-me-fale-de-seu-6cc-injetado#537627

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Aldo Raduenz Junior em Sab 28 Set - 18:27:28

a_galvao valeu pelas dicas, vou fazer isso!

haymo ribeiro
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 29 Set - 15:50:02

a_galvao escreveu:
Aldo Raduenz Junior escreveu:sim, acho que então vou providenciar um resistor no bico, e usar o firmware hires10g. acho que seria o mais ideal. obrigado
Como e´seu caso, ( monoponto )

Enquanto a aplicacao multiponto o tempo de injecao na aplicacao monoponto no maximo e´5miliseg. Na aplicacao multiponto chega a 30miliseg na mesma rotacao. Por este motivo e´necessario utilizar o codigo de HIres para justamente ter mair controle na marcha-lenta.

Como ira trocar o SW, e´ conveniente corrigir o Codigo Hires para a aplicacao no Opala monoponto, para isso e´necessario aumentar o volume da aceleração maxima ( limite de 25miliseg para 50 miliseg) conforme o link:
http://www.opaleirosdoparana.com/t17968p100-me-fale-de-seu-6cc-injetado#537627
galvão, o que vc acha em relação ao uso do peak and hold versus usar resistor no bico ou aquelas resistência que eram usadas no passado pelas montadoras como foi citado em respostas acima neste mesmo tópico, que até foi alvo de polêmica ???

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por a_galvao em Seg 30 Set - 12:15:37

haymo ribeiro escreveu:
a_galvao escreveu:Como e´seu caso, ( monoponto )

Enquanto a aplicacao multiponto o tempo de injecao na aplicacao monoponto no maximo e´5miliseg. Na aplicacao multiponto chega a 30miliseg na mesma rotacao. Por este motivo e´necessario utilizar o codigo de HIres para justamente ter mair controle na marcha-lenta.

Como ira trocar o SW, e´ conveniente corrigir o Codigo Hires para a aplicacao no Opala monoponto, para isso e´necessario aumentar o volume da aceleração maxima ( limite de 25miliseg para 50 miliseg) conforme o link:
http://www.opaleirosdoparana.com/t17968p100-me-fale-de-seu-6cc-injetado#537627
galvão, o que vc acha em relação ao uso do peak and hold versus usar resistor no bico ou aquelas resistência que eram usadas no passado pelas montadoras como foi citado em respostas acima neste mesmo tópico, que até foi alvo de polêmica  ???
O bico e´sensivel a variação de tensao. O P&H estabiliza o bico para que opere no mesmo tempo indiferentemente da flutuação da tensão. O uso do resistor aumenta o tempo morto do bico e potencializa com a flutuação da tensao.

Coisa dificil de ser contornada com as injeções comerciais, seja por falta de dados tecnicos dos bicos, seja por dificuldade de ensaio e parametrizações da injecao.


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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por Aldo Raduenz Junior em Sab 19 Out - 13:41:28

pergunta de leigo. O resistor do bico vai no positivo dele, correto? e o PWM current limit tem que se deixar em 100% no caso do módulo ser HI_RES10g?

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por aa.almeida em Seg 4 Nov - 10:34:09

Oi, Pessoal, depois de um pequeno recesso voltei. Ainda estou ajustando o carro e o que tenho até agora é o seguinte: Req_Fuel de 7,5 e depois de colocar o sensor de temperatura pra funcionar o carro virou outro. Parou de morrer a frio, tenho rotações de marcha-lenta por temperatura, não preciso mais de gasolina pra partir de 20 graus pra cima (ainda tá longa a partida, mas tô melhorando...).
Tô com um probleminha, porém: O carro está com ruído de sinal de rotação. No início acontecia acima dos 4000rpm(carga alta), mas agora que diminui o gap das velas pra 0,6mm, aumentou para os 5000 rpm.
Deve estar pulando centelha dentro do distribuidor e gerando ruído na bobina da aranha. Já estou trazendo um distribuidor HEI, módulo MSD e velas de irídium. Tiro de canhão, mas deve resolver.
Com relação à tabela WUE, está assim por ora: 255 a 10; 202 a 20; 164 a 30; 137 a 40; 117 a 50 e e 100 a 60. o afterstart tapper é que tive de deixar beeem alto, da ordem de 500 a 20 graus. Ainda preciso aumentar bem o pulso de partida e talvez isso permita baixar o ase tapper. Vamos ver. Outra coisa que tá difícil de acertar é o transiente de combustível: Monoponto e álcool não se bicam muito...

aa.almeida
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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

Mensagem por aa.almeida em Seg 16 Dez - 21:45:23

Galvão, bem que vc tinha dito antes, o que deve estar acontecendo com meu carro acima de 4500 é falta de combustível(mas so em alta carga. Reduzi pra 3 injeções simultâneas por ciclo e melhorou um pouco (ate o transiente). Já encomendei os injetores do GM V8 454 (90lb/hr) que devem resolver o problema. Se ainda não for suficiente vou aumentar a pressão de combustível um pouco. Aldo, se o seu tiver apenas 1 injetor(1 banco), tanto faz positivo ou negativo, mas se for mais de um(dois bancos), coloque no negativo. Pois eles esquentam bastante e se for resistor no positivo será apenas um para dissipar muito calor.

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Re: injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...

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