Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

179 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 178 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_leftViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 BarViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_leftViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 BarViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_leftViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 BarViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_leftViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 BarViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_leftViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 BarViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_leftViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 BarViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_leftViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 BarViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_leftViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 BarViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_leftViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 BarViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_leftViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 BarViagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Bar_right 

+41
sapo_joe
SevenFifty
ZZ Top
Felipe Inocente
Isac Ferreira
IVAN4100
Reginaldo Cirico Amaral
OpaleiroATEOFIM
binhocaravan78
kdt_go
Saczk
pontespunk
lisboaedu
Mussinato
Tony medeiros
eduardo nora
Antonio Abdias
Paulo Corso
Rodrigo Oliveira
adpachec
Bernini
Ivo Filho
raphaelcaronti
hminare
Donida6cc
Daniel74
Diego Borba
Barney250s
Rubão6cc
Cadu Fonseca
Müller
carlos felipe
tiagoct
marcelodiplo90
Esdras Peracchi
ophala76
leciano
Diegoj
Tcpthiago
KLUNCK
robje
45 participantes

    Viagem longa de opala, alguém já fez?


    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15340
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por Rubão6cc Qua 30 Dez - 9:59:54

    Isac Ferreira escreveu:será que minha caravan 1977 vai de São Paulo, SP para Maceió AL ? rsrs to doido pra ir bicho

    Se tiver tudo em ordem vai sim claro.

    Felipe Inocente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 80
    Data de inscrição : 14/07/2015

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por Felipe Inocente Qua 30 Dez - 11:10:13

    Uma das melhores sensações do mundo!!!

    Eu comprei o carro em Assis, a 460km da minha casa... o Opalão estava parado já fazia algum tempo, largado debaixo de uma árvore num terreno de terra batida. Quando fui ver o carro tive que fazer funcionar, colocar uma bateria e trocar o óleo pra trazer pra casa. Com meia dúzia de ferramentas o fiz e vim dirigindo os 460km com a barca na maior tranquilidade. Lembro que ainda peguei uma baita chuva e os limpadores não estavam nada bons... vim a 80-90km/h a viagem inteira!

    Depois de algumas revisões eu fiz várias viagens pra Ilha Comprida também, inclusive fui acampar com ele uma vez... ficamos 8 dias acampados na beira da praia, o carro na areia. Alguns amigos me disseram: "a maresia vai comer o carro" e blá blá.... Nem liguei! Foi uma das melhores viagens que já fiz, mais um momento de parceria com a máquina, que parecia um trator perto de outros carros que não conseguiam atravessar canais, subir na areia fofa.... foi demais!!!

    OKK
    Isac Ferreira
    Isac Ferreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan 1977

    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 08/11/2015

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por Isac Ferreira Qua 30 Dez - 11:30:36

    ano que vem eu vou com a minha Caravan galera, SP-AL
    ZZ Top
    ZZ Top
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 242
    Idade : 50
    Localização : SP Interior
    Modelo do carro : Diplomata 92
    Diplomata 86 coupê
    Opala 79 coupê
    Cilindros : Tudo 6cil
    Data de inscrição : 05/09/2013

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por ZZ Top Qua 30 Dez - 12:53:58

    Se não trocou recentemente, recomendo levar de reserva, sensor do óleo(cebolinha) , correias, fusiveis, magueiras, uma garrafa de água, um galão de combustivel, alguns fios e fita isolante e ferramentas basicas, talvez não precise de nada disso, mas numa viajem longa é melhor prevenir !
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por SevenFifty Qua 30 Dez - 21:51:15

    Já fui com o meu 73 ao litoral norte de SP. Foram 300 km de ida e volta no mesmo dia: chuva, neblina e na época com pneus diagonais... sem problemas!
    sapo_joe
    sapo_joe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 41
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Comodoro 1991
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/02/2016

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty 670km

    Mensagem por sapo_joe Ter 9 Fev - 17:36:52

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 2elgzz5
    Este feriado de carnaval fiz uma viagem de 670km, pelo inteiror de Minas Gerais. Inclusive peguei algumas estradinhas rurais, até o sítio onde ficamos hospedados. Nada a reclamar do Opalão, rendeu bem, com boa média de consumo, na faixa de 10km/l, mesmo carregado, encarando muito bem até as estradas ruins.

    Àqueles que têm medo de fazer longas viagens de Opala, um recado: Vocês não sabem o que estão perdendo!!

    Na foto, o meu carro hoje cedo, antes da viagem de volta, ainda molhado de sereno!


    Última edição por sapo_joe em Qua 10 Fev - 16:17:06, editado 1 vez(es)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por Rubão6cc Ter 9 Fev - 19:25:27

    Mas que Opala top!


    _________________
    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por matheuskbeca Qua 10 Fev - 5:49:03

    sapo_joe escreveu:Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 2elgzz5
    Este feriado de carnaval fiz uma viagem de 670km, entre as cidades de pelo inteiror de Minas Gerais. Inclusive peguei algumas estradinhas rurais, até o sítio onde ficamos hospedados. Nada a reclamar do Opalão, rendeu bem, com boa média de consumo, na faixa de 10km/l, mesmo carregado, encarando muito bem até as estradas ruins.

    Àqueles que têm medo de fazer longas viagens de Opala, um recado: Vocês não sabem o que estão perdendo!!

    Na foto, o meu carro hoje cedo, antes da viagem de volta, ainda molhado de sereno!

    O louco...dez de média tá top demais!!

    sapo_joe
    sapo_joe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 41
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Comodoro 1991
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/02/2016

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por sapo_joe Qua 10 Fev - 16:12:13

    Rubão6cc escreveu:Mas que Opala top!

    Obrigado Rubão... Tem sempre alguma coisa que a gente ainda quer mexer, mas aos poucos, o carro vai ficando do jeito que a gente quer!

    matheuskbeca escreveu:O louco...dez de média tá top demais!!

    Lembrando que é a gasolina, com carburador originalzão, segundo estágio ainda no vácuo, escape todo original, coletor aquecido e valvula termostática, fazendo médias de 110km/h... Reguladinho, em estrada que você anda bem de 4ª marcha, dá pra fazer sim!!
    lucasopala
    lucasopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Rio verde go
    Modelo do carro : Opala comodoro 4cc 82 2 portas
    Cilindros : 4cc original 90cv
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por lucasopala Qua 10 Fev - 20:42:20

    Opala 82 4cc 3e gasolina Tou com progeto de ferias 1650 km de ida e 1650 volta 3300 total fora andar dentro da cidade qundo chegar rs profetizando ja rs. Vou tocar cabos,vela ,distribuidor,bomba combustivel, oleo todos mangueira radiador e o impotante ue essa pecas tao boas vou levar tudo e uma boa caixa de ferramenta suspencao ta feito tudo carburado 3e da uma revisada levar o kit completo de reparo e chamar por deus. E pegar br
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por matheuskbeca Qui 11 Fev - 5:30:25

    sapo_joe escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Mas que Opala top!

    Obrigado Rubão... Tem sempre alguma coisa que a gente ainda quer mexer, mas aos poucos, o carro vai ficando do jeito que a gente quer!

    matheuskbeca escreveu:O louco...dez de média tá top demais!!

    Lembrando que é a gasolina, com carburador originalzão, segundo estágio ainda no vácuo, escape todo original, coletor aquecido e valvula termostática, fazendo médias de 110km/h... Reguladinho, em estrada que você anda bem de 4ª marcha, dá pra fazer sim!!

    Então, nesse carnaval rodei 525 km, deu a média de sempre, 8,33 km/l.
    Nessa mesma média, 100/110 por hora.Meu carro também é todo original,porém, com o 446....e mais que isso nele com ar ligado to igual aquele filme.....a espera de um milagre...ahahha
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por Thiago Thunderblue Qui 11 Fev - 5:48:17

    quando comprei minha rd350, fui pro RJ de bus, curti a praia, no sabado fui ver a moto, curti, paguei, e peguei estrada... 830km rodados... entre 80km/h de minima e umas esticadas de 180km/h pra testar a moto... soh parei pra abastecer Very Happy foi loucura mas valeu a pena
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 11 Fev - 6:13:43

    Mês que vem tenho uma viagem à cidade próxima..90 km até lá...vou participar de uma exposição de antigos junto com uns colegas. To ansioso


    _________________
    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    sapo_joe
    sapo_joe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 41
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Comodoro 1991
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/02/2016

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por sapo_joe Qui 11 Fev - 6:42:03

    matheuskbeca escreveu:
    Então, nesse carnaval rodei 525 km, deu a média de sempre, 8,33 km/l.
    Nessa mesma média, 100/110 por hora.Meu carro também é todo original,porém, com o 446....e mais que isso nele com ar ligado to igual aquele filme.....a espera de um milagre...ahahha

    O consumo do meu com ar ligado cai para a faixa de 9.5km/l, pouca diferença se for considerar... Mas pra 446 o consumo do seu está bom, lembro das revistas de época acusando 8km/l para o seis cilindros com esse carburador...


    Rubão6cc escreveu: Mês que vem tenho uma viagem à cidade próxima..90 km até lá...vou participar de uma exposição de antigos junto com uns colegas. To ansioso

    90km é fichinha pra Opala... Eu rodava normalmente 160km todo fim de semana até arranjar um companheirinho mais novo pro meu Opala (Vectra GLS 96/97).

    lucasopala escreveu:
    Opala 82 4cc 3e gasolina Tou com progeto de ferias 1650 km de ida e 1650 volta 3300 total fora andar dentro da cidade qundo chegar rs profetizando ja rs. Vou tocar cabos,vela ,distribuidor,bomba combustivel, oleo todos mangueira radiador e o impotante ue essa pecas tao boas vou levar tudo e uma boa caixa de ferramenta suspencao ta feito tudo carburado 3e da uma revisada levar o kit completo de reparo e chamar por deus. E pegar br

    Se a bomba de gasolina tá com pressão, nem precisa trocar. Leve uma nova de reserva... Cabos de vela, é bom trocar por tempo, economiza combustível. Mangueiras em ordem, é só pegar estrada.... O distribuidor também, se o carro não falha, nem precisa mexer, leve um rotor e uma tampa de reserva e pronto!
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por LucasPiologo Qui 11 Fev - 6:46:12

    Só viajo de opala, a mais longa eu rodei 750 km e foi sem novidade !
    Na estrada meu carro nunca deu chabu, mas no bairro é onde vem as frescuras dele kkkkkkk!
    Já cheguei a rodar 3 mil km sem nenhum tipo de revisão, opala é carro pra toda situação, basta cuidar bem dele, o vovozão é meio ranzinza se não estiver com a revisão em dia !

    Conteúdo patrocinado


    Viagem longa de opala, alguém já fez? - Página 2 Empty Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 19:13:15