Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

51 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lucas Cesar, Murilo R, pacato, Pedrão B., ZZ Top

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Viagem longa de opala, alguém já fez?

Compartilhe

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 7893

Re: Viagem longa de opala, alguém já fez?

Mensagem por Rubão6cc em Qua 30 Dez - 9:59:54

Isac Ferreira escreveu:será que minha caravan 1977 vai de São Paulo, SP para Maceió AL ? rsrs to doido pra ir bicho

Se tiver tudo em ordem vai sim claro.

Felipe Inocente
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 80

Mensagem por Felipe Inocente em Qua 30 Dez - 11:10:13

Uma das melhores sensações do mundo!!!

Eu comprei o carro em Assis, a 460km da minha casa... o Opalão estava parado já fazia algum tempo, largado debaixo de uma árvore num terreno de terra batida. Quando fui ver o carro tive que fazer funcionar, colocar uma bateria e trocar o óleo pra trazer pra casa. Com meia dúzia de ferramentas o fiz e vim dirigindo os 460km com a barca na maior tranquilidade. Lembro que ainda peguei uma baita chuva e os limpadores não estavam nada bons... vim a 80-90km/h a viagem inteira!

Depois de algumas revisões eu fiz várias viagens pra Ilha Comprida também, inclusive fui acampar com ele uma vez... ficamos 8 dias acampados na beira da praia, o carro na areia. Alguns amigos me disseram: "a maresia vai comer o carro" e blá blá.... Nem liguei! Foi uma das melhores viagens que já fiz, mais um momento de parceria com a máquina, que parecia um trator perto de outros carros que não conseguiam atravessar canais, subir na areia fofa.... foi demais!!!

OKK

Isac Ferreira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Modelo do carro : Caravan 1977

Cilindros : 4 CC

Mensagem por Isac Ferreira em Qua 30 Dez - 11:30:36

ano que vem eu vou com a minha Caravan galera, SP-AL

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil

Mensagem por ZZ Top em Qua 30 Dez - 12:53:58

Se não trocou recentemente, recomendo levar de reserva, sensor do óleo(cebolinha) , correias, fusiveis, magueiras, uma garrafa de água, um galão de combustivel, alguns fios e fita isolante e ferramentas basicas, talvez não precise de nada disso, mas numa viajem longa é melhor prevenir !

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Qua 30 Dez - 21:51:15

Já fui com o meu 73 ao litoral norte de SP. Foram 300 km de ida e volta no mesmo dia: chuva, neblina e na época com pneus diagonais... sem problemas!

sapo_joe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13
Modelo do carro : Comodoro 1991
Cilindros : 6

670km

Mensagem por sapo_joe em Ter 9 Fev - 17:36:52

Este feriado de carnaval fiz uma viagem de 670km, pelo inteiror de Minas Gerais. Inclusive peguei algumas estradinhas rurais, até o sítio onde ficamos hospedados. Nada a reclamar do Opalão, rendeu bem, com boa média de consumo, na faixa de 10km/l, mesmo carregado, encarando muito bem até as estradas ruins.

Àqueles que têm medo de fazer longas viagens de Opala, um recado: Vocês não sabem o que estão perdendo!!

Na foto, o meu carro hoje cedo, antes da viagem de volta, ainda molhado de sereno!

Última edição por sapo_joe em Qua 10 Fev - 16:17:06, editado 1 vez(es)

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 9 Fev - 19:25:27

Mas que Opala top!

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

matheuskbeca
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 466
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1

Mensagem por matheuskbeca em Qua 10 Fev - 5:49:03

sapo_joe escreveu:
Este feriado de carnaval fiz uma viagem de 670km, entre as cidades de pelo inteiror de Minas Gerais. Inclusive peguei algumas estradinhas rurais, até o sítio onde ficamos hospedados. Nada a reclamar do Opalão, rendeu bem, com boa média de consumo, na faixa de 10km/l, mesmo carregado, encarando muito bem até as estradas ruins.

Àqueles que têm medo de fazer longas viagens de Opala, um recado: Vocês não sabem o que estão perdendo!!

Na foto, o meu carro hoje cedo, antes da viagem de volta, ainda molhado de sereno!

O louco...dez de média tá top demais!!

sapo_joe
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por sapo_joe em Qua 10 Fev - 16:12:13

Rubão6cc escreveu:Mas que Opala top!

Obrigado Rubão... Tem sempre alguma coisa que a gente ainda quer mexer, mas aos poucos, o carro vai ficando do jeito que a gente quer!

matheuskbeca escreveu:O louco...dez de média tá top demais!!

Lembrando que é a gasolina, com carburador originalzão, segundo estágio ainda no vácuo, escape todo original, coletor aquecido e valvula termostática, fazendo médias de 110km/h... Reguladinho, em estrada que você anda bem de 4ª marcha, dá pra fazer sim!!

lucasopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Modelo do carro : Opala comodoro 4cc 82 2 portas
Cilindros : 4cc original 90cv

Mensagem por lucasopala em Qua 10 Fev - 20:42:20

Opala 82 4cc 3e gasolina Tou com progeto de ferias 1650 km de ida e 1650 volta 3300 total fora andar dentro da cidade qundo chegar rs profetizando ja rs. Vou tocar cabos,vela ,distribuidor,bomba combustivel, oleo todos mangueira radiador e o impotante ue essa pecas tao boas vou levar tudo e uma boa caixa de ferramenta suspencao ta feito tudo carburado 3e da uma revisada levar o kit completo de reparo e chamar por deus. E pegar br

matheuskbeca
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 466
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1

Mensagem por matheuskbeca em Qui 11 Fev - 5:30:25

sapo_joe escreveu:
Rubão6cc escreveu:Mas que Opala top!

Obrigado Rubão... Tem sempre alguma coisa que a gente ainda quer mexer, mas aos poucos, o carro vai ficando do jeito que a gente quer!

matheuskbeca escreveu:O louco...dez de média tá top demais!!

Lembrando que é a gasolina, com carburador originalzão, segundo estágio ainda no vácuo, escape todo original, coletor aquecido e valvula termostática, fazendo médias de 110km/h... Reguladinho, em estrada que você anda bem de 4ª marcha, dá pra fazer sim!!

Então, nesse carnaval rodei 525 km, deu a média de sempre, 8,33 km/l.
Nessa mesma média, 100/110 por hora.Meu carro também é todo original,porém, com o 446....e mais que isso nele com ar ligado to igual aquele filme.....a espera de um milagre...ahahha

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?

Mensagem por Thiago Thunderblue em Qui 11 Fev - 5:48:17

quando comprei minha rd350, fui pro RJ de bus, curti a praia, no sabado fui ver a moto, curti, paguei, e peguei estrada... 830km rodados... entre 80km/h de minima e umas esticadas de 180km/h pra testar a moto... soh parei pra abastecer Very Happy foi loucura mas valeu a pena

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 11 Fev - 6:13:43

Mês que vem tenho uma viagem à cidade próxima..90 km até lá...vou participar de uma exposição de antigos junto com uns colegas. To ansioso

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

sapo_joe
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por sapo_joe em Qui 11 Fev - 6:42:03

matheuskbeca escreveu:
Então, nesse carnaval rodei 525 km, deu a média de sempre, 8,33 km/l.
Nessa mesma média, 100/110 por hora.Meu carro também é todo original,porém, com o 446....e mais que isso nele com ar ligado to igual aquele filme.....a espera de um milagre...ahahha

O consumo do meu com ar ligado cai para a faixa de 9.5km/l, pouca diferença se for considerar... Mas pra 446 o consumo do seu está bom, lembro das revistas de época acusando 8km/l para o seis cilindros com esse carburador...

Rubão6cc escreveu: Mês que vem tenho uma viagem à cidade próxima..90 km até lá...vou participar de uma exposição de antigos junto com uns colegas. To ansioso

90km é fichinha pra Opala... Eu rodava normalmente 160km todo fim de semana até arranjar um companheirinho mais novo pro meu Opala (Vectra GLS 96/97).

lucasopala escreveu:
Opala 82 4cc 3e gasolina Tou com progeto de ferias 1650 km de ida e 1650 volta 3300 total fora andar dentro da cidade qundo chegar rs profetizando ja rs. Vou tocar cabos,vela ,distribuidor,bomba combustivel, oleo todos mangueira radiador e o impotante ue essa pecas tao boas vou levar tudo e uma boa caixa de ferramenta suspencao ta feito tudo carburado 3e da uma revisada levar o kit completo de reparo e chamar por deus. E pegar br

Se a bomba de gasolina tá com pressão, nem precisa trocar. Leve uma nova de reserva... Cabos de vela, é bom trocar por tempo, economiza combustível. Mangueiras em ordem, é só pegar estrada.... O distribuidor também, se o carro não falha, nem precisa mexer, leve um rotor e uma tampa de reserva e pronto!

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 514
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s

Mensagem por LucasPiologo em Qui 11 Fev - 6:46:12

Só viajo de opala, a mais longa eu rodei 750 km e foi sem novidade !
Na estrada meu carro nunca deu chabu, mas no bairro é onde vem as frescuras dele kkkkkkk!
Já cheguei a rodar 3 mil km sem nenhum tipo de revisão, opala é carro pra toda situação, basta cuidar bem dele, o vovozão é meio ranzinza se não estiver com a revisão em dia !

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:53:38

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 6:53:38