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    Mensagem por Leo773 Ter 20 Ago - 15:37:58

    Fala Galera,estou com uma duvida, acho que muitos já tiveram.
    No meu SS antes com outro bura (h40) ao pisar no freio, o giro do motor aumentava.
    Já adianto que suspeito do meu hidrovacuo esteja morto!
    Mas depois de "tentar " regular ponto, bura, até troquei o bura por
    um h34..
    Agora quando Freia o Giro cai, até muitas vezes morre..

    isso é normal?
    acontece em virtude da falencia do hidrovacuo?
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 20 Ago - 15:43:24

    sim, se o hidrovácuo tá furado, quando pisa no freio, na lenta, dá ar falso e o motor apaga
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    Mensagem por Leo773 Ter 20 Ago - 15:52:54

    Glaucio Missioneiro escreveu:sim, se o hidrovácuo tá furado, quando pisa no freio, na lenta, dá ar falso e o motor apaga
    Grande Glaucio!
    Entendi, mas na questão porque antes ele aumentava o giro ??
    Sendo que o hidrovacuo é o mesmo e tal?
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 20 Ago - 16:19:04

    essa de aumentar o giro eu nunca tinha visto
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    Mensagem por Basico Ter 20 Ago - 16:28:55

    Antes sua lenta estava regulada com mistura rica, qdo entrava ar pelo hidro vácuo entrava mais ar e equalizava a mistura acelerando o carro.
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    Mensagem por Basico Ter 20 Ago - 16:30:14

    Glaucio Missioneiro escreveu:essa de aumentar o giro eu nunca tinha visto
    É só colocar um gicleur de lenta maior e diminuir a rotação do motor no parafuso de entrada de ar.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 20 Ago - 16:36:40

    Basico escreveu:Antes sua lenta estava regulada com mistura rica, qdo entrava ar pelo hidro vácuo entrava mais ar e equalizava a mistura acelerando o carro.
    eu juro, mas juro mesmo, que iria chutar que fosse isso, mas como não tinha certeza, não falei, kkkk
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    Mensagem por Basico Ter 20 Ago - 16:38:21

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    Basico escreveu:Antes sua lenta estava regulada com mistura rica, qdo entrava ar pelo hidro vácuo entrava mais ar e equalizava a mistura acelerando o carro.
    eu juro, mas juro mesmo, que iria chutar que fosse isso, mas como não tinha certeza, não falei, kkkk

    kkkkkkkkk.... chute tb vale brother, ninguém é o dono da verdade aqui...Very Happy 
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    Mensagem por Leo773 Ter 20 Ago - 16:48:17

    uhdahuahuashdsuhaudsdas.. Ta aí a resposta!

    Exatamente, quando eu peguei ele estava totalmente desregulado h 40.
    acontecia de aumentar a lenta.
    Depois q dei uma mexida ele melhorou muito.. e começou a baixar a lenta.

    Agora estou naquela luta do carbura recente H34..
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    Mensagem por Basico Ter 20 Ago - 16:50:16

    Leo773 escreveu:uhdahuahuashdsuhaudsdas.. Ta aí a resposta!

    Exatamente, quando eu peguei ele estava totalmente desregulado h 40.
    acontecia de aumentar a lenta.
    Depois q dei uma mexida ele melhorou muito.. e começou a baixar a lenta.

    Agora estou naquela luta do carbura recente H34..
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    Cara o H34 não tem segredos, é só ele estar justo sem folgas e não ter entrada de ar q funciona como um reloginho
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    Mensagem por branco 75 Ter 20 Ago - 17:30:01

    o meu tava assim qdo comprei: vc pisava no freio aumentava a marcha lenta. as vezes o carro apagava. depois de um mes rodando assim ele passou só a apagar o carro qdo freiava...
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    Mensagem por Leo773 Sex 6 Set - 11:52:55

    Basico escreveu:
    Leo773 escreveu:uhdahuahuashdsuhaudsdas.. Ta aí a resposta!

    Exatamente, quando eu peguei ele estava totalmente desregulado h 40.
    acontecia de aumentar a lenta.
    Depois q dei uma mexida ele melhorou muito.. e começou a baixar a lenta.

    Agora estou naquela luta do carbura recente H34..
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    Cara o H34 não tem segredos, é só ele estar justo sem folgas e não ter entrada de ar q funciona como um reloginho
    Basico REsolvido o problema do h34, afogar no ar.. era regulagem da agulha..

    como é feita regulagem da borboleta do 2º estagio?
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    Mensagem por rysnn12 Sex 6 Set - 12:40:42

    O meu ta mais ou menos assim. Acredito até que ele seja a causa do meu carro estar "amarrado"
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    Mensagem por Leo773 Sex 6 Set - 13:00:34

    rysnn12 escreveu:O meu ta mais ou menos assim. Acredito até que ele seja a causa do meu carro estar "amarrado"
    Rysnn se fala do bura ou do hidrovacuo?
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    Mensagem por piedefonte Sex 6 Set - 13:17:19

    Basico escreveu:Antes sua lenta estava regulada com mistura rica, qdo entrava ar pelo hidro vácuo entrava mais ar e equalizava a mistura acelerando o carro.
    Eu não entendo. Quando aumenta o ar (mistura pobre), a lenta apaga e o motor morre.
    Com mistura rica, a lenta aumenta. E por isso que quando regula um carburador, tem que aumentar a lenta para depois diminuir o debito de gasolina até o motor trepidar.
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    Mensagem por rysnn12 Sex 6 Set - 13:21:29

    Leo773 escreveu:
    rysnn12 escreveu:O meu ta mais ou menos assim. Acredito até que ele seja a causa do meu carro estar "amarrado"
    Rysnn se fala do bura ou do hidrovacuo?
    hidrovacuo. dei uma volta com ele desligado, da pra sentir uma pequena diferença na aceleração.. Se antes eu chegava a 75, com o hidrovacuo desligado eu chego nuns 85 +-.. Triste, não aguente mais esse carro do jeito que ta Sad
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    Mensagem por Leo773 Sex 6 Set - 16:39:39

    rysnn12 escreveu:
    Leo773 escreveu:Rysnn se fala do bura ou do hidrovacuo?
    hidrovacuo. dei uma volta com ele desligado, da pra sentir uma pequena diferença na aceleração.. Se antes eu chegava a 75, com o hidrovacuo desligado eu chego nuns 85 +-.. Triste, não aguente mais esse carro do jeito que ta Sad
    Mas oque que rola man ??
    ta desanimando?
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    Mensagem por rysnn12 Sex 6 Set - 18:07:53

    Leo773 escreveu:
    rysnn12 escreveu:hidrovacuo. dei uma volta com ele desligado, da pra sentir uma pequena diferença na aceleração.. Se antes eu chegava a 75, com o hidrovacuo desligado eu chego nuns 85 +-.. Triste, não aguente mais esse carro do jeito que ta Sad
    Mas oque que rola man ??
    ta desanimando?
    O que rola é o seguinte, até ja disse em outros tópicos, meu carro ta com um problema sério, muuuito amarrado! Em 4ª ele não passa de 80 km/h, com o pé em baixo e o motor gritando, sem contar que ta beeem fraco também.. Ja arrumei o ponto, fiz a embreagem, olhei as velas, e etc.. mas ainda ta igual. Daí ta nessa questão, acho que o hidrovácuo ta robando pressão do motor. Meu vizinho comentou que pode acontecer, tipw, o pistão não consegue xupar combustivel, daí acontece isso. Não sei muito bem como funciona, mas se o giro do motor ta alto, o carro não devia desenvolver?? Pra onde vai esse excesso de giro se o carro não anda?????
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    Mensagem por piedefonte Sex 6 Set - 20:27:52

    Pode ser a relação do seu diferencial ... qual é o seu diferencial?
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    Mensagem por rysnn12 Sex 6 Set - 21:45:18

    conjunto todo corresponde, motor 4 canecos, caixa 4 marchas e diferencial 3,54. Mesmo esse dif. sendo curto, ele tinha que entregar mais velocidade, é próprio desse motor
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    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 6 Set - 22:26:17

    pode ser embreagem patinando. o motor vai mas o cambio nao acompanha, como ta a altura do pedal de embreagem? muito alta?
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    Mensagem por Basico Sex 6 Set - 22:29:44

    Leo773 escreveu:
    Basico escreveu:Cara o H34 não tem segredos, é só ele estar justo sem folgas e não ter entrada de ar q funciona como um reloginho
    Basico REsolvido o problema do h34, afogar no ar.. era regulagem da agulha..

    como é feita regulagem da borboleta do 2º estagio?

    cara a borboleta do segundo estágio do seu é mecanica ou a vacuo? se for mecánica o mais facil a fazer é regular a abertura total do segundo estágio vinculado com o do primeiro, detalhe, se o gicleur do segundo estágio estiver pequeno vai dar um buraco qdo começar a abrir e falta em alta.

    Abraço irmão, fica com Deus
    Basico
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    Mensagem por Basico Sex 6 Set - 22:33:48

    rysnn12 escreveu:
    Leo773 escreveu:Mas oque que rola man ??
    ta desanimando?
    O que rola é o seguinte, até ja disse em outros tópicos, meu carro ta com um problema sério, muuuito amarrado! Em 4ª ele não passa de 80 km/h, com o pé em baixo e o motor gritando, sem contar que ta beeem fraco também.. Ja arrumei o ponto, fiz a embreagem, olhei as velas, e etc.. mas ainda ta igual. Daí ta nessa questão, acho que o hidrovácuo ta robando pressão do motor. Meu vizinho comentou que pode acontecer, tipw, o pistão não consegue xupar combustivel, daí acontece isso. Não sei muito bem como funciona, mas se o giro do motor ta alto, o carro não devia desenvolver?? Pra onde vai esse excesso de giro se o carro não anda?????


    cara, mesmo que vc arranque a mangueira do hidrovácuo e deixe ela aperta é para o carro andar normal e morrer na lenta, o que deve estar acontecendo no seu caso é embreagem patinando, carbura estrangulado ou vc tá com uma ancora no carro... rsrsrs zueira...

    qual o carbura q vc tem?
    testa sua embreagem em uma guia alta, tipo encosta o carro e acelera pra ver se vai patinar...
    seu carro tem contagiro? a 80km em qtos RPM está?

    abraço irmão, fica com Deus
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    Mensagem por rysnn12 Sex 6 Set - 23:38:32

    Basico escreveu:
    rysnn12 escreveu:O que rola é o seguinte, até ja disse em outros tópicos, meu carro ta com um problema sério, muuuito amarrado! Em 4ª ele não passa de 80 km/h, com o pé em baixo e o motor gritando, sem contar que ta beeem fraco também.. Ja arrumei o ponto, fiz a embreagem, olhei as velas, e etc.. mas ainda ta igual. Daí ta nessa questão, acho que o hidrovácuo ta robando pressão do motor. Meu vizinho comentou que pode acontecer, tipw, o pistão não consegue xupar combustivel, daí acontece isso. Não sei muito bem como funciona, mas se o giro do motor ta alto, o carro não devia desenvolver?? Pra onde vai esse excesso de giro se o carro não anda?????

    cara, mesmo que vc arranque a mangueira do hidrovácuo e deixe ela aperta é para o carro andar normal e morrer na lenta, o que deve estar acontecendo no seu caso é embreagem patinando, carbura estrangulado ou vc tá com uma ancora no carro... rsrsrs zueira...

    qual o carbura q vc tem?
    testa sua embreagem em uma guia alta, tipo encosta o carro e acelera pra ver se vai patinar...
    seu carro tem contagiro? a 80km em qtos RPM está?

    abraço irmão, fica com Deus
    Então cara, eu fiz a embreagem faz uns 3 meses mais ou menos, ta um doce, pedal macio pra caramba. Eu pensei que podia ser isso, mas como foi mexida a pouco, não acho q seja ela o problema, pelo menos não fede disco queimado.. (só pra constar, o problema ja existia antes de mexer na embreajem)
    Não sei dizer ao certo o giro dele nessa situação, mas o motor berra!! Chega dar medo de explodir..
    Quanto ao carburador, é um h-34, ele ta ruim pra caramba, to so aguardando uma grana que está pra entrar e vou comprar um novo. É um possível candidato a causador do problema.
    Sobre testar com o hidrovácuo desligado, eu coloquei uma rolha na ponta da mangueira, no caso as duas mangueiras que saem da valvula do coletor estavam tampadas, consegui perceber uma melhora (na boa, acho até que foi psicológico kkk)
    Me desculpem desviar do assunto do tópico, mas realmente ta difícil, ja pesquisei bastante mas ainda nao resolví..
    Obrigado, de coração, aos amigos que estão tentando ajudar
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    Freio e giro motor Empty Re: Freio e giro motor

    Mensagem por Basico Sáb 7 Set - 0:00:06

    Brother vou te falar algumas possibilidades que já ocorreram nos opalas aqui de Campinas.
    Ou seu carro está com um H34 de Corcel da vida e está grilando o motor por falta de combustível
    Ou vc está com a junta do cabeçote queimada e está grilando o motor por fuga da explosão.
    Ou vc está com escape entupido... o q é dificílimo...
    Ou vc está com o comando de válvulas gasto e ai as válvulas não abre o suficiente deixando o motor com pouca admissão e escape.

    em todos esses casos seu motor fica com a capacidade reduzida, tipo, mas manco que Corsa Wind.

    faz o seguinte, tira a tampa do filtro de ar do carbura e pega pra mim os números dos venturis/difusores do seu carbura que já matamos uma dessas possibilidades.

    pra testar se a junta foi pro saco, existem 3 possibilidades
    1- água no oléo
    2- compressão na tampa de válvula
    3- fuga de compressão de um cilindro pro outro, pra testar basta vc pegar uma descida, desligar o carro e engatar a ré, se sem o freio de mão o carro começar a descer, seu motor tá sem compressão e precisa ver a junta.

    agora, comando de válvula gasto é mais complicado de se ver... rsrsrs só abrindo mesmo.

    olha as medidas pra mim e faz esses outros testes... vamos resolver a parada...


    abraço irmão, fica com Deus
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    Mensagem por pontespunk Sáb 7 Set - 1:39:54

    rysnn12 escreveu:
    Então cara, eu fiz a embreagem faz uns 3 meses mais ou menos, ta um doce, pedal macio pra caramba. Eu pensei que podia ser isso, mas como foi mexida a pouco, não acho q seja ela o problema, pelo menos não fede disco queimado.. (só pra constar, o problema ja existia antes de mexer na embreajem)
    Não sei dizer ao certo o giro dele nessa situação, mas o motor berra!! Chega dar medo de explodir..
    Quanto ao carburador, é um h-34, ele ta ruim pra caramba, to so aguardando uma grana que está pra entrar e vou comprar um novo. É um possível candidato a causador do problema.
    Sobre testar com o hidrovácuo desligado, eu coloquei uma rolha na ponta da mangueira, no caso as duas mangueiras que saem da valvula do coletor estavam tampadas, consegui perceber uma melhora (na boa, acho até que foi psicológico kkk)
    Me desculpem desviar do assunto do tópico, mas realmente ta difícil, ja pesquisei bastante mas ainda nao resolví..
    Obrigado, de coração, aos amigos que estão tentando ajudar
    Ae Rysnn12 .... Se o bura ta detonado é melhor começar por ele, bura ruim não da média e fica uma bosta pra andar, mas tem outras coisas.... eu ja peguei um carro aqui que não passava de 100km/h o curso do cabo do acelerador não abria totalmente a borboleta.... tem mto nego doido tbm que travam o 2º estágio pra ficar mais "econômico"... válvulas presas tbm te amarram legal... se fosse eu começaria revendo a config. do bura, ver se o pedal do acelerador abre as borboletas por completo e faria novamente a regulagem de válvulas... nessas oficinas de retífica eles tem o aparelho de medir a compressão... peça para os caras darem uma olhada....
    Ahh, e verifique o ponto tbm, se foi ajustado por pistola de ponto.... o meu quando coloquei por pistola de ponto tive de acertar no tato depois pq ficou mto frouxo.

    Aqui tem a tabela de todos os carros que usam H-34
    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
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    Mensagem por rysnn12 Sáb 7 Set - 16:10:48

    Basico escreveu:Brother vou te falar algumas possibilidades que já ocorreram nos opalas aqui de Campinas.
    Ou seu carro está com um H34 de Corcel da vida e está grilando o motor por falta de combustível
    Ou vc está com a junta do cabeçote queimada e está grilando o motor por fuga da explosão.
    Ou vc está com escape entupido... o q é dificílimo...
    Ou vc está com o comando de válvulas gasto e ai as válvulas não abre o suficiente deixando o motor com pouca admissão e escape.

    em todos esses casos seu motor fica com a capacidade reduzida, tipo, mas manco que Corsa Wind.

    faz o seguinte, tira a tampa do filtro de ar do carbura e pega pra mim os números dos venturis/difusores do seu carbura que já matamos uma dessas possibilidades.


    pra testar se a junta foi pro saco, existem 3 possibilidades
    1- água no oléo
    2- compressão na tampa de válvula
    3- fuga de compressão de um cilindro pro outro, pra testar basta vc pegar uma descida, desligar o carro e engatar a ré, se sem o freio de mão o carro começar a descer, seu motor tá sem compressão e precisa ver a junta.

    agora, comando de válvula gasto é mais complicado de se ver... rsrsrs só abrindo mesmo.

    olha as medidas pra mim e faz esses outros testes... vamos resolver a parada...


    abraço irmão, fica com Deus
    Acho bem dificil esse carburador ser de corcel, não consegui pegar os nº nos difusores..
    O escape realmente acho que nao é, pois ta todo furado aushauhsauhsuah
    O comando eu não sei a situação, nunca abri pra ver (medo de fazer cagada..), as válvulas estavam enforcandas, mas isso eu ja arrumei.
    Agora quando fui tirar a tampa do filtro pra pegar os nº que vc pediu, percebi que ele tava bem melecado de óleo. Tem essa foto
    Freio e giro motor IMG_20130907_160511
    Da pra ver no canto direito de cima. E aquela mangueira que sai do cabeçote tb tava beem melecada. Não sei se tem a ver isso, achei importante comentar..
    Quanto a agua no oleo, acho q nao ocorre. Ele é bem puro na medida do possivel rsrsrs
    Não junta aquela espuma na vareta pelo menos..
    Mais uma vez , obrigado cara pela ajuda!!

    pontespunk escreveu:
    Ae Rysnn12 .... Se o bura ta detonado é melhor começar por ele, bura ruim não da média e fica uma bosta pra andar, mas tem outras coisas.... eu ja peguei um carro aqui que não passava de 100km/h o curso do cabo do acelerador não abria totalmente a borboleta.... tem mto nego doido tbm que travam o 2º estágio pra ficar mais "econômico"... válvulas presas tbm te amarram legal... se fosse eu começaria revendo a config. do bura, ver se o pedal do acelerador abre as borboletas por completo e faria novamente a regulagem de válvulas... nessas oficinas de retífica eles tem o aparelho de medir a compressão... peça para os caras darem uma olhada....
    Ahh, e verifique o ponto tbm, se foi ajustado por pistola de ponto.... o meu quando coloquei por pistola de ponto tive de acertar no tato depois pq ficou mto frouxo.
    Realmente cara, o bichinho ta feio, coitado. Mas eu to só esperando entrar uma grana que ta pra vim, vou comprar um novo, original, é caro mas vale a pena..
    O curso do cabo ta certo, o 2º estagio tb.
    O ponto foi meio que acertado n muk mesmo rsrsrs, tem esse meu vizinho, é mecanico ja faz uma era, ele acertou pra mim. Deu pra sentir uma diferença no carro, parecia q rodava mais macio, mas o problema da velocidade final do carro, ficou a mesma coisa..
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    Mensagem por piedefonte Sáb 7 Set - 16:38:48

    Leo773 escreveu:Fala Galera,estou com uma duvida, acho que muitos já tiveram.
    No meu SS antes com outro bura (h40) ao pisar no freio, o giro do motor aumentava.
    Já adianto que suspeito do meu hidrovacuo esteja morto!
    Mas depois de "tentar " regular ponto, bura, até troquei o bura por
    um h34..
    Agora quando Freia o Giro cai, até muitas vezes morre..

    isso é normal?
    acontece em virtude da falencia do hidrovacuo?
    Voltando no tópico, no meu opala, troquei a borracha da válvula do hidrovac ; depois desse, a marcha lenta ficou liso e a pedal nunca mais ficou dura.
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    Mensagem por Leo773 Sáb 7 Set - 17:01:47

    FAla Rysnn cara esse h34 ai da foto ta menor que o meu,,
    mas vamos esperar quem ja viu do mesmo pra falar...
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    Mensagem por Leo773 Sáb 7 Set - 17:02:26

    piedefonte escreveu:
    Leo773 escreveu:Fala Galera,estou com uma duvida, acho que muitos já tiveram.
    No meu SS antes com outro bura (h40) ao pisar no freio, o giro do motor aumentava.
    Já adianto que suspeito do meu hidrovacuo esteja morto!
    Mas depois de "tentar " regular ponto, bura, até troquei o bura por
    um h34..
    Agora quando Freia o Giro cai, até muitas vezes morre..

    isso é normal?
    acontece em virtude da falencia do hidrovacuo?
    Voltando no tópico, no meu opala, troquei a borracha da válvula do hidrovac ; depois desse, a marcha lenta ficou liso e a pedal nunca mais ficou dura.
     Irmao foi vc mesmo que trocou ou em mecanica??
    piedefonte
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    Mensagem por piedefonte Sáb 7 Set - 19:00:16

    eu mesmo - é so tirar a valvula do servo freio, tirar a borracha, montar a nova e reencaixar a valvula.
    Leo773
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    Mensagem por Leo773 Seg 9 Set - 12:57:27

    piedefonte escreveu:eu mesmo - é so tirar a valvula do servo freio, tirar a borracha, montar a nova e reencaixar a valvula.
    PIEDEFONTE, depois de fazer a troca vc precisou sangrar ofreio algo assim ?
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Seg 9 Set - 13:06:18

    Não é só colocar a nova..observa o estado da mangueira e se a válvula encaixa sem vazamento.
    Tem ela em 2:21 do vídeo.

    Leo773
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    Mensagem por Leo773 Seg 9 Set - 13:22:04

    Opaa.. Valeu adapachec !!!

    Já tirando uma dduvida, meu diplo  tem um curso em folga no freio.
    por exeplo piso no freio, tem esse curso em folga, depois q encosta aí sim ele começa
    a freiar oque pode ser?
    Dei uma olhada nas pastilhas dianteiras, estão meia vida, as lonas nao conferi.
    até parece q o servo está sem pressao..
    alguma luz?
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Seg 9 Set - 14:50:08

    Amigo, pode ser várias coisas...
    Ar no sistema (fazer sangria).
    Vazamento (baixa fluido, você pisa, freia e depois o pedal abaixa um pouco mais?)
    Diafragma furado (aí oscila a lenta do carro)..
    Pastilhas (gastas).
    Folga na haste do servo freio (lá dentro atrás do cilindro mestre), ela tem uma porca (porca cega que é fechada de um lado), justamente para fazer o ajuste, neste caso é melhor tirar fora o servo e usar uma chave soquete para soltar um pouco....trava com alicate de pressão onde vai o pedal do freio e usa o soquete do outro lado na porca.
    Olha a porca lá dentro:

    Freio e giro motor Foto1247

    Só uma dica; não deixa muito justo por que pode travar quando o disco esquentar muito (dilatação do fluido de freio nos tubos).
    OKK 
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    Mensagem por Diegoj Seg 9 Set - 18:18:38

    adpachec escreveu:Amigo, pode ser várias coisas...
    Ar no sistema (fazer sangria).
    Vazamento (baixa fluido, você pisa, freia e depois o pedal abaixa um pouco mais?)
    Diafragma furado (aí oscila a lenta do carro)..
    Pastilhas (gastas).
    Folga na haste do servo freio (lá dentro atrás do cilindro mestre), ela tem uma porca (porca cega que é fechada de um lado), justamente para fazer o ajuste, neste caso é melhor tirar fora o servo e usar uma chave soquete para soltar um pouco....trava com alicate de pressão onde vai o pedal do freio e usa o soquete do outro lado na porca.
    Olha a porca lá dentro:

    Freio e giro motor Foto1247

    Só uma dica; não deixa muito justo por que pode travar quando o disco esquentar muito (dilatação do fluido de freio nos tubos).
    OKK 
    Uma vez meu pai e meu irmão trocaram o cilindro mestre do opala dele e montaram tudo certinho, mas não sabiam dessa folga. Ai a gente tava indo pra outra cidade com o opala e na metade do caminho o carro começou a freiar sozinho, sair fumaça das pastilhas e travou.
    Ai tinha que ficar com o opala freiado no acostamento esperando esfriar tudo la na frente pra daí tirar a roda fora, dar uma sangrada no freio pra destravar, voltar alguns KM e repetir tudo denovo pq ele ficava travando... Ai no outro dia ele falou com o mecanico e ele falou dessa folga, foi só regular ali e ficou perfeito, mas isso pq o mecanico era conhecido nosso, se fosse outro ele ia mandar levar o carro la, "inventar" algum problema e ganhar uns trocados a mais...

    Agora imagina se isso acontecesse de madrugada e num lugar afastado da cidade? É complicado, as vezes a gente prefere fazer sozinho pra não depender de mecanico (que quase sempre é relaxado e faz merda no carro), mas um detalhe besta desse acaba virando uma baita dor de cabeça.
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    Mensagem por Leo773 Seg 9 Set - 19:50:44

    Opa.. . VAleu pelo toque ai galera!
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    Mensagem por Basico Seg 9 Set - 21:14:11

    rysnn12 escreveu:
    Basico escreveu:Brother vou te falar algumas possibilidades que já ocorreram nos opalas aqui de Campinas.
    Ou seu carro está com um H34 de Corcel da vida e está grilando o motor por falta de combustível
    Ou vc está com a junta do cabeçote queimada e está grilando o motor por fuga da explosão.
    Ou vc está com escape entupido... o q é dificílimo...
    Ou vc está com o comando de válvulas gasto e ai as válvulas não abre o suficiente deixando o motor com pouca admissão e escape.

    em todos esses casos seu motor fica com a capacidade reduzida, tipo, mas manco que Corsa Wind.

    faz o seguinte, tira a tampa do filtro de ar do carbura e pega pra mim os números dos venturis/difusores do seu carbura que já matamos uma dessas possibilidades.


    pra testar se a junta foi pro saco, existem 3 possibilidades
    1- água no oléo
    2- compressão na tampa de válvula
    3- fuga de compressão de um cilindro pro outro, pra testar basta vc pegar uma descida, desligar o carro e engatar a ré, se sem o freio de mão o carro começar a descer, seu motor tá sem compressão e precisa ver a junta.

    agora, comando de válvula gasto é mais complicado de se ver... rsrsrs só abrindo mesmo.

    olha as medidas pra mim e faz esses outros testes... vamos resolver a parada...


    abraço irmão, fica com Deus
    Acho bem dificil esse carburador ser de corcel, não consegui pegar os nº nos difusores..
    O escape realmente acho que nao é, pois ta todo furado aushauhsauhsuah
    O comando eu não sei a situação, nunca abri pra ver (medo de fazer cagada..), as válvulas estavam enforcandas, mas isso eu ja arrumei.
    Agora quando fui tirar a tampa do filtro pra pegar os nº que vc pediu, percebi que ele tava bem melecado de óleo. Tem essa foto
    Freio e giro motor IMG_20130907_160511
    Da pra ver no canto direito de cima. E aquela mangueira que sai do cabeçote tb tava beem melecada. Não sei se tem a ver isso, achei importante comentar..
    Quanto a agua no oleo, acho q nao ocorre. Ele é bem puro na medida do possivel rsrsrs
    Não junta aquela espuma na vareta pelo menos..
    Mais uma vez , obrigado cara pela ajuda!!

    pontespunk escreveu:
    Ae Rysnn12 .... Se o bura ta detonado é melhor começar por ele, bura ruim não da média e fica uma bosta pra andar, mas tem outras coisas.... eu ja peguei um carro aqui que não passava de 100km/h o curso do cabo do acelerador não abria totalmente a borboleta.... tem mto nego doido tbm que travam o 2º estágio pra ficar mais "econômico"... válvulas presas tbm te amarram legal... se fosse eu começaria revendo a config. do bura, ver se o pedal do acelerador abre as borboletas por completo e faria novamente a regulagem de válvulas... nessas oficinas de retífica eles tem o aparelho de medir a compressão... peça para os caras darem uma olhada....
    Ahh, e verifique o ponto tbm, se foi ajustado por pistola de ponto.... o meu quando coloquei por pistola de ponto tive de acertar no tato depois pq ficou mto frouxo.
    Realmente cara, o bichinho ta feio, coitado. Mas eu to só esperando entrar uma grana que ta pra vim, vou comprar um novo, original, é caro mas vale a pena..
    O curso do cabo ta certo, o 2º estagio tb.
    O ponto foi meio que acertado n muk mesmo rsrsrs, tem esse meu vizinho, é mecanico ja faz uma era, ele acertou pra mim. Deu pra sentir uma diferença no carro, parecia q rodava mais macio, mas o problema da velocidade final do carro, ficou a mesma coisa..

    Por essa foto eu estou achando que os venturis são pequenos. Uma questão interessante a se observar, qdo sobe óleo para o filtro de ar, existe a possibilidade de estar vazando compressão para dentro do carter. Vale a pena vc levar em alguma mecânica para medir a compressão dos cilindros
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    Mensagem por adpachec Ter 10 Set - 7:59:44

    Lembrei de uma coisa...uns anos atrás estourei um servo freio tentando regular, a haste da frente (que vai no cilindro mestre) não tinha contato com a haste de trás (que vai no pedal), era só encaixada.
    Aí eu perdi um servo freio...era melhor não arriscar a encaixar de novo e ela soltar na freada.
    Usa um alicate de bico torto e uma chave com soquete.
    O alicate para entrar no vão que encaixa o cilindro mestre e você agarra a haste para soltar a porca.
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    Mensagem por rysnn12 Ter 10 Set - 19:44:42

    Basico escreveu:
    rysnn12 escreveu:Acho bem dificil esse carburador ser de corcel, não consegui pegar os nº nos difusores..
    O escape realmente acho que nao é, pois ta todo furado aushauhsauhsuah
    O comando eu não sei a situação, nunca abri pra ver (medo de fazer cagada..), as válvulas estavam enforcandas, mas isso eu ja arrumei.
    Agora quando fui tirar a tampa do filtro pra pegar os nº que vc pediu, percebi que ele tava bem melecado de óleo. Tem essa foto
    Freio e giro motor IMG_20130907_160511
    Da pra ver no canto direito de cima. E aquela mangueira que sai do cabeçote tb tava beem melecada. Não sei se tem a ver isso, achei importante comentar..
    Quanto a agua no oleo, acho q nao ocorre. Ele é bem puro na medida do possivel rsrsrs
    Não junta aquela espuma na vareta pelo menos..
    Mais uma vez , obrigado cara pela ajuda!!

    Realmente cara, o bichinho ta feio, coitado. Mas eu to só esperando entrar uma grana que ta pra vim, vou comprar um novo, original, é caro mas vale a pena..
    O curso do cabo ta certo, o 2º estagio tb.
    O ponto foi meio que acertado n muk mesmo rsrsrs, tem esse meu vizinho, é mecanico ja faz uma era, ele acertou pra mim. Deu pra sentir uma diferença no carro, parecia q rodava mais macio, mas o problema da velocidade final do carro, ficou a mesma coisa..
    Por essa foto eu estou achando que os venturis são pequenos. Uma questão interessante a se observar, qdo sobe óleo para o filtro de ar, existe a possibilidade de estar vazando compressão para dentro do carter. Vale a pena vc levar em alguma mecânica para medir a compressão dos cilindros
    Vish, nem precisa Laughing 
    ele ta fumando um pouco. É pouco, mas fuma..
    O acerto do mau trampo anterior vai vim cheers , daí vo compra um carburador novo, assim que estiver com ele na mão eu posto o resultado Very Happy 
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 9 Out - 11:44:12

    ressuscitando o topico



    gostaria de perguntar aos amigos se existe alguma maneira de testar o hidrovacuo sem colocar no carro....

    explico: vc vai num ferro veio comprar 1 usado (novos paralelos dizem q nao presta)....porém eu preciso saber se nao esta no mesmo estado q o meu...

    como eu faço pra testar o hidrovacuo??


    meus 2 opalas faziam isso.....bombava o freio e ele acelerava ou caia....sempre regulo a lenta deixando meio a meio....eu bombo o freio e ele da uma leve acelerada e uma leve caida.....
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 9 Out - 11:56:16

    meu H34 a gasolina era de um corcel....

    troquei os gicles principais para 112,5 e 125

    os ventures eu mantive os 23 e 24

    troquei os gicles de marcha lenta com 65 e 55

    e deixei os difusores q estavam la q nao sei qual a medida.....pois nao tem nada marcado

    o carro tava andando mais ou menos....mas tudo bem....ate entao eu nao sabia de nada

    mas acontece q eu fiz um teste no alcool e alem de mudar a giclgem eu coloquei tbem os difusores originais do alcool q eu tinha aqui em casa (4A e 5).....ao voltar ele para a gasolina fui ver se tinha diferença no zoiometro entre os difusores q vieram no bura e os difusores q estavam em casa (4A e 5) e pra minha surpresa os meus difusores eram ligeiramente maiores q os q vieram no bura.....dai fui ver na net quais eram os difusores originais do 4cc a gasolina e vi q eram os 4A no 1º e 5 no 2º (igual os do alcool) dai eu deixei os originais (q estava aqui em casa parado)

    montei o bura....regule e sai pro role....o carro ficou incrivelmente mais esperto....muito mais arranque e final.....dai eu conclui q os difusores pequenos estavam matando meu carro.....mas mesmo com os difusores de antes eu consegui uma velocidade final de uns 150km/h.....

    ainda nao fiz o teste pra ver a velo final de agora....mas da pra perceber só pela esticada da 1ª e da 2ª.......
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    Mensagem por felipeleox Seg 24 Jul - 14:01:30

    Marcos Adriano escreveu:ressuscitando o topico

    (novos paralelos dizem q nao presta)....

    o meu Bendix original furou, coloquei um Controil novo, só alegria...

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