por LipCamaro Sáb 25 Jun - 14:43:04
Primeiramente, para identificar se é defeito ou se é desregulagem, tem que saber onde está o ponto de embreagem.
O que é isso??
É aquela posição do pedal de embreagem em que vc sente que a força do motor passa para a caixa de marchas.
Coloque o opala em 1a com a embreagem pisada e vá levantando o pedal lentamente.
Onde que o opala começou a querer andar? Com o pedal bem embaixo, no meio ou quase em cima?
Se for embaixo, está desregulado. O ideal inicialmente é que esteja mais pro alto que pro meio do pedal.
Como regular a embreagem?
O parafuso que regula o garfo ( lá na caixa de marchas, lado oposto ao do cabo de embreagem ) serve para ajustar o QUANTO é acionado o platô. Ele regula a inclinação do garfo.
Ele tem a cabeça quadrada de 8mm e é travado com uma contra-porca 19mm. Bastam essas duas chaves de boca para regular.
Quanto mais para DENTRO estiver esse parafuso, mais duro fica o pedal, mas MAIS solta a embreagem.
Recomendo deixar ele com uns 3 a 3,5 cm para fora ( da ponta do parafuso até a capa seca).
Obs: coloque esse parafuso bem para dentro para " ter " mais embreagem.
No cabo de embreagem é simples.
Solte a travinha do cabo, próximo ao hidrovácuo, e puxe com a mão o cabo para fora, certificando que o pedal está na posição alta, e coloque a trava. Caso não seja exatamente coinscidente, deixe uma leve folga colocando na abertura mais próxima da lataria.
Obs: uma pequena folga na regulagem do cabo de embreagem, irá fazer baixar um pouco o pedal. Pode fazer isso se quiser que fique na mesma reta do pedal do freio ( eu faço isso ). Basta pular uma abertura quando colocar a trava, criando uma folguinha no cabo.
Ajuste o cabo por último!!!!!
Última edição por LipCamaro em Seg 27 Jun - 12:41:17, editado 2 vez(es)
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