Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:48:28 por joaoc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 6:42:22 por oXLS

» restauracao
Hoje à(s) 6:36:45 por cae

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

» reputação
Hoje à(s) 6:00:59 por Tonho_RS

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 5:50:11 por Coupe 76

» Compro Opala Coupe Primeira Geração 6 cilindros ( pronto para rodar)
Hoje à(s) 5:23:23 por stanmarshtbo

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

Quem está conectado

67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, thiago6boca

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7867)

100 (7771)

Duvida - Com o carro desligado a parte eletrica funciona?

Compartilhe

bgm2013
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 104
Modelo do carro : Opala Comodoro
1988
Cilindros : 4

Duvida - Com o carro desligado a parte eletrica funciona?

Mensagem por bgm2013 em Qua 25 Set - 18:54:20

Pessoal
Boa noite

Sou novo aqui no forum e comprei um opala 1980 comodoro faz 2 meses. minha intenção é deixar ele zerinho ao poucos, qnd peguei ele o dono disse que a bateria estava arriando se deixasse 2 dias sem dar partida, por isso assim que peguei o opalão levei numa oficina mecanica, dei uma geral em toda mecanica e tambem na eletrica desmontando tudo e refazendo as ligações. Mas a bateria eu não troquei.
Chegando em casa dito e feito, 2 dias sem dar partida a bateria não deu nem sinal de vida....eu reparei que mesmo o carro com a cheve desligada, os vidros eletricos funcionam, bem como os farois e o relogio digital, isso é normal ou era pra desligar tudo? Será que o problema é da bateria ou é fuga?

Obrigado pessoal pela ajuda, espero também contribuir muito com o forum.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2144
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Re: Duvida - Com o carro desligado a parte eletrica funciona?

Mensagem por opala4cc em Ter 29 Out - 23:56:49

bgm2013 escreveu:Pessoal
Boa noite

Sou novo aqui no forum e comprei um opala 1980 comodoro faz 2 meses. minha intenção é deixar ele zerinho ao poucos, qnd peguei ele o dono disse que a bateria estava arriando se deixasse 2 dias sem dar partida, por isso assim que peguei o opalão levei numa oficina mecanica, dei uma geral em toda mecanica e tambem na eletrica desmontando tudo e refazendo as ligações. Mas a bateria eu não troquei.
Chegando em casa dito e feito, 2 dias sem dar partida a bateria não deu nem sinal de vida....eu reparei que mesmo o carro com a cheve desligada, os vidros eletricos funcionam, bem como os farois e o relogio digital, isso é normal ou era pra desligar tudo? Será que o problema é da bateria ou é fuga?

Obrigado pessoal pela ajuda, espero também contribuir muito com o forum.
O farol funciona mesmo com a chave desligada. O relógio digital eu não sei. Os vidros elétricos não são originais deste ano/modelo, já que tal característica só apareceu no opala originalmente de fábrica em 1985. Logo, SE há fuga de energia, PODE ser oriunda desta instalação. Após usar o carro por um período razoável e estacionar na garagem, desligue um dos bornes da bateria. No dia seguinte, meça com o multímetro a voltagem da bateria. 12,7V equivale a bateria com carga plena. 12,2V já é bateria com 30% de energia. Abaixo dos 12,2V, troque a bateria. Volte a ligar o borne. Com o multímetro conectado na bateria para medir voltagem, dê a partida no carro. Ao fazê-lo, mantenha os olhos no display do multímetro. Se durante o acionamento do arranque a voltagem cair abaixo dos 10V (isso acontece rápido, fique atento), sua bateria já está no fim. Sempre lembrando que a voltagem normal que se mede na bateria quando o motor do carro está funcionando é de 13,8V até 14,5V. Fora destes limites, o alternador não está bom.

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 7:07:33