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Duvida - Com o carro desligado a parte eletrica funciona?

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bgm2013
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1988
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Data de inscrição : 25/09/2013

Duvida - Com o carro desligado a parte eletrica funciona?

Mensagem por bgm2013 em Qua 25 Set - 18:54:20

Pessoal
Boa noite

Sou novo aqui no forum e comprei um opala 1980 comodoro faz 2 meses. minha intenção é deixar ele zerinho ao poucos, qnd peguei ele o dono disse que a bateria estava arriando se deixasse 2 dias sem dar partida, por isso assim que peguei o opalão levei numa oficina mecanica, dei uma geral em toda mecanica e tambem na eletrica desmontando tudo e refazendo as ligações. Mas a bateria eu não troquei.
Chegando em casa dito e feito, 2 dias sem dar partida a bateria não deu nem sinal de vida....eu reparei que mesmo o carro com a cheve desligada, os vidros eletricos funcionam, bem como os farois e o relogio digital, isso é normal ou era pra desligar tudo? Será que o problema é da bateria ou é fuga?

Obrigado pessoal pela ajuda, espero também contribuir muito com o forum.

opala4cc
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Re: Duvida - Com o carro desligado a parte eletrica funciona?

Mensagem por opala4cc em Ter 29 Out - 23:56:49

bgm2013 escreveu:Pessoal
Boa noite

Sou novo aqui no forum e comprei um opala 1980 comodoro faz 2 meses. minha intenção é deixar ele zerinho ao poucos, qnd peguei ele o dono disse que a bateria estava arriando se deixasse 2 dias sem dar partida, por isso assim que peguei o opalão levei numa oficina mecanica, dei uma geral em toda mecanica e tambem na eletrica desmontando tudo e refazendo as ligações. Mas a bateria eu não troquei.
Chegando em casa dito e feito, 2 dias sem dar partida a bateria não deu nem sinal de vida....eu reparei que mesmo o carro com a cheve desligada, os vidros eletricos funcionam, bem como os farois e o relogio digital, isso é normal ou era pra desligar tudo? Será que o problema é da bateria ou é fuga?

Obrigado pessoal pela ajuda, espero também contribuir muito com o forum.
O farol funciona mesmo com a chave desligada. O relógio digital eu não sei. Os vidros elétricos não são originais deste ano/modelo, já que tal característica só apareceu no opala originalmente de fábrica em 1985. Logo, SE há fuga de energia, PODE ser oriunda desta instalação. Após usar o carro por um período razoável e estacionar na garagem, desligue um dos bornes da bateria. No dia seguinte, meça com o multímetro a voltagem da bateria. 12,7V equivale a bateria com carga plena. 12,2V já é bateria com 30% de energia. Abaixo dos 12,2V, troque a bateria. Volte a ligar o borne. Com o multímetro conectado na bateria para medir voltagem, dê a partida no carro. Ao fazê-lo, mantenha os olhos no display do multímetro. Se durante o acionamento do arranque a voltagem cair abaixo dos 10V (isso acontece rápido, fique atento), sua bateria já está no fim. Sempre lembrando que a voltagem normal que se mede na bateria quando o motor do carro está funcionando é de 13,8V até 14,5V. Fora destes limites, o alternador não está bom.

    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 7:07:33