Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. EmptyHoje à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. EmptyHoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. EmptyHoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. EmptyHoje à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. EmptyHoje à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. EmptyOntem à(s) 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. EmptyOntem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_leftTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. BarTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_leftTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. BarTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_leftTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. BarTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_right 
BANDIT (13573)
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_leftTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. BarTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_right 
Xann (10394)
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_leftTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. BarTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_leftTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. BarTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_right 
j ricardo (9376)
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_leftTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. BarTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_leftTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. BarTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_leftTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. BarTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_leftTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. BarTroca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Bar_right 

2 participantes

    Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros.

    Tioxico
    Tioxico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Mairinque-SP
    Data de inscrição : 04/10/2013

    Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Empty Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros.

    Mensagem por Tioxico Sex 4 Out - 16:13:41

    Salve galera Opaleira!!!

    Então,estou com um probleminha aqui.Vou ver se consigo explicar para vcs.

    Estou trocando o motor do meu Opala 75,passando de 4 para 6 cilindros.Como estou fazendo tudo sozinho,gostaria da ajuda de vcs quanto a um detalhe.

    Meu carro tem o cambio emcima,3 marchas,vou colocar o 6 cilindros e manter esse cambio.No caso,tenho que afastar ele para tras,mudando a fxação da travessa do cambio.

    Soltei os 4 parafusos da travessa,2 de cada lado,o cambio desceu junto com a travessa e coxim.Porem não estou conseguindo soltar aqueles parafusos que seguram a travessa do cambio,pois o suporte da travessa tem 6 furos correto.No motor 4 cilindros fica preso nos furos da frente e do meio,no 6 cilindros ficam preso nos traseiros e do meio.

    O que to querendo saber é o seguinte,são duas "arruelas",1 que fica emcima da travessa e outra embaixo.Quando soltei a travessa,as de baixo sairam e as que os parafusos passam por dentro ficaram e não saem sob hipotese alguma.

    Quem souber ai me ajuda por favor,como faço para soltar aquelas peças e os parafusos.


    Falow!

    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Empty Re: Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros.

    Mensagem por opaleiro ss Sáb 5 Out - 19:10:06

    Bom, tenho um projeto parecido com o seu......e acredito que terá mais trabalho ainda, porque terá que alongar as varetas. Vamos conversando, mas o meu ainda vai demorar muito para chegar neste estágio.

    abss
    Tioxico
    Tioxico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Mairinque-SP
    Data de inscrição : 04/10/2013

    Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Empty Re: Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros.

    Mensagem por Tioxico Sáb 5 Out - 19:41:31

    Então,hj dei uma pesquisada sobre inverter a travessa do cambio.Da i não sei se devo inverter ela de ponta cabeça,ficando o coxim para traz ao invés de ficar pra frente,ou se entendi errado,pois os parafusos que devem mudar de posição para traz simplesmente não saem.

    Por favor alguem ai me ajude,hehe.

    Devo inverter a travessa ou não.E como.Preciso de FOTOS!!


    Obrigado.
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Empty Re: Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros.

    Mensagem por opaleiro ss Sáb 5 Out - 19:52:02

    Amigão, tem um camarada por aqui que é um Magaiver, porém tem um Landau 3 marchas. Infelizmente não tem como ter fotos, mas posso perguntar pra ver como pode fazer. Já falei que tenho intenção de fazer o projeto 6 cil e 3 marchas, ele fala que sou louco, ou seja, "põe um cinco marchas"....é o que ele fala.
    Tioxico
    Tioxico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Mairinque-SP
    Data de inscrição : 04/10/2013

    Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Empty Re: Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros.

    Mensagem por Tioxico Sáb 5 Out - 20:01:07

    Hehe,o povo tambem não acredita que de para colocar esse cambio em cima em 6 cilindros.Muitos acreditam que nem existiu de fabrica.Porem tenho um 6 cilindros de chassis com esse cambio,e ele é assim desde zero,pois o cambio emcima é o mesmo para 4 ou 6 cilindros,mudando somente o diferencial. Tambem cogitei a hipótese de colocar um 4 marchas do moderno,acabando de vez com essas "encavaladas" do cambio emcima,porem teria que retirar os bancos inteiriços,e isso definitivamente não faço,rsss.

    Falow!
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Empty Re: Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros.

    Mensagem por opaleiro ss Sáb 5 Out - 20:40:49

    O Tioxico, com certeza existiu 6 cilindros e 3 marchas, porém a diribilidade melhor do 4 marchas moderno e do 5 são incomparáveis.

    Conteúdo patrocinado


    Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros. Empty Re: Troca de motor - Afastando cambio para 6 cilindros.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar - 22:20:49