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Qua 1 Mar - 9:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

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Tioxico
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Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por Tioxico em Seg 7 Out - 10:19:05

Ola Opaleiros!!!

Seguinte,ia manter o cambio emcima do meu Opala agora que to colocando o 6 cilindros.Porem andei vendo a questão das varetas e vi que vai ser osso achar as varetas do 6 cilindros.

Ja tenho um cambio do 6 cilindros moderno aqui num carro que peguei pra peças,to querendo colocar ele,mas ouço falar que o cambio pega nos bancos,porem ja vi varios adaptados com o banco inteirio.

Da pra manter esse banco com o cambio embaixo.Teria como fazer um trabalho na alavanca,tipo soldar ela para ela ficar mais para frente.

Obrigado.
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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por *JOTA250s* em Seg 7 Out - 10:47:06

Olá!

Já vi também alguns opalas com banco interiço e com o cambio em baixo mas o cambio usado era o varetado... creio que o do moderno caiba sim mas vai ficar muito próximo do banco para engatar a 2ª e a 4ª.

Pode pensar em uma adaptação na alavanca do cambio.. tem gente que faz isso quando adapta cambio de blazer ou de camionete.

Uma sugestão... tente colocar o cambio varetado, ele não é tão caro, você não precisará fazer um rombo no assoalho para adaptar o cambio e na minha opinião ele é mais resistente que os modernos e se o trambulador estiver reguladinho os engates são bem mais precisos.

Uso o cambio varetado do 4cil no meu 6cil 78 e é uma beleza... já faz um ano que estou usando assim e não ronca, trambulador justinho, engates perfeitos... enquanto isso o cambio moderno do meu 85 com menos de 1 mês de uso foi pro espaço... mandei arrumar e os engates não são precisos fora que a 3ª marcha escapa sempre que passa dos 3500rpm...

Falow


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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 7 Out - 11:19:55

Esse aqui e o opala do Paulo Brown

http://www.youtube.com/watch?v=G-H41laLt2Y&feature=youtube_gdata_player

ele usa canbio de Dodge 4M.
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Malves
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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por Malves em Seg 7 Out - 11:30:23

Concordo com o pessoal.

Dá pra colocar sim o cambio embaixo, e fazer um trabalho na alavanca pra não pegar no banco.

veja uns exemplos.



Este fez uma alavanca gigante, mas dá pra fazer algo discreto, e funcional...



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Tioxico
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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por Tioxico em Seg 7 Out - 11:34:58

Nossa,sempre achei que o cambio moderno era melhor,porque não encavalava,coisa e tal.Pois sempre ouvi falar mal dos Clek-Clek.Então a adaptação dele é mais facil que o moderno.O meu Opala é cambio emcima,porem ja tem um recorte feito no tunel e uma chaa parafusada para tampar.Então o furo deve ser para o cambio antigo.

Falow!
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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 7 Out - 11:44:22

Posta fotos pra gente ver ai!!
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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por *JOTA250s* em Seg 7 Out - 11:57:22

Tioxico escreveu:Nossa,sempre achei que o cambio moderno era melhor,porque não encavalava,coisa e tal.Pois sempre ouvi falar mal dos Clek-Clek.Então a adaptação dele é mais facil que o moderno.O meu Opala é cambio emcima,porem ja tem um recorte feito no tunel e uma chaa parafusada para tampar.Então o furo deve ser para o cambio antigo.
O assoalho dos antigos é o mesmo para o com cambio na coluna e no assoalho, é só abrir um pequeno buraco para passar a alavanca, no caso de colocar um cambio moderno tem que abrir bem mais o assoalho e fazer uma adaptação nos suportes... não vejo muita vantagem... além do que vai desvalorizar seu carro uma adaptação com o cambio moderno...

O povo reclama de encavalar as marchas do clec-clec... ocorre por 2 motivos, ou o trambulador está desregulado, ou o cara quer desengatar a Ré e jogar 1ª rapido... ai Phudeu... quando peguei o carro encavalei as marchas no 1º dia... tem que sentir o cambio na hora das trocas, se passar a marcha corretamente ele não encavala...

E é fato... esse cambio varetado aguenta o motor 6cil tranquilamente... compre um, revise ele, troque o trambulador, troque o pinhão do velocímetro pelo do 6cil... já era... é cambio pro resto da vida.

Falow


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Tioxico
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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por Tioxico em Seg 7 Out - 12:10:48

Mas o clec-clec usa o do 4 cilindros mesmo ou é o mesmo para os dois.

Pois se tiver do 6 fica melhor não fica.

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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por csramos.adm em Seg 7 Out - 16:10:08

Cara, estou fazendo quase o mesmo trabalho que você: tenho uma caravan 75 4cc e alavanca na coluna e coloquei um 6cc, mas mantive a alavanca na coluna. Acho que deixa o carro mais charmoso! Quanto as varetas, é muito tranquilo. Basta um pouco de paciencia... Tudo que tem que fazer é colocar o cambio mais para traz, colocar o motor e depois ir fazendo o trabalho de refazer as curvas das varetas. Uma delas (a mais longa) basicamente tem que desfazer uma das curvas apenas. a outra da um pouco mais de trabalho. As minhas vou motor definitivamente nos proximos dias... Mas, enfim, da pra fazer e não é nada impossivel. Pensa no caso, nao tem que cortar assoalho, nao perde o charme...
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Tioxico
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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por Tioxico em Seg 7 Out - 16:28:01

Então Csramos,meu carro ja tem o corte no assoalho,seria só trocar mesmo.E to doido pra jogar pra baixo por causa do 6 x 2 tambem que não da pra colocar com cambio emcima.

Então é de boa acertar as varetas.Meu medo é de fazer cagada nelas.Acho que se eu monta tudo no lugar,motor,cambio,etc e deixar as varetas por ultimo fica mais facil entao.

Outra coisa que esqueci de perguntar,o suporte do cambio vc virou pra traz.deixando o coxim pra traz é isso.


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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por *JOTA250s* em Seg 7 Out - 16:59:13

Tioxico escreveu:Mas o clec-clec usa o do 4 cilindros mesmo ou é o mesmo para os dois.

Pois se tiver do 6 fica melhor não fica.

Falow!
Eles são praticamente a mesma coisa, a relação do 4 cil é pouca coisa mais curta na 1ª e 2ª marcha... o restante é igual, 4ª marcha 1:1.

Se achar do 6 cil é bom, mas se achar do 4cil não irá ficar devendo nada... além do cambio do 4cil ser mais barato.

Falow


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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por Tioxico em Seg 7 Out - 17:26:49

ENtão o que muda é somente a relação.Em matéria de resistencia é igual.Aguenta de boa.
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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por *JOTA250s* em Seg 7 Out - 17:38:28

Tioxico escreveu:ENtão o que muda é somente a relação.Em matéria de resistencia é igual.Aguenta de boa.
Tranquilo... resistência é igual... se você for usar o 6 cil normal ele aguenta bem, até com uma preparação leve ele aguenta...

Se a ideia for ficar fritando sempre, dando tranco, ou preparação mais forte é legal colocar um cambio de C10/C20 ... eles são mais resistentes...

Uso normal o cambio antigo varetado vai tranquilo!

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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por csramos.adm em Ter 8 Out - 11:22:28

Cara, com relação ao dimensionado 6x2 da pra colocar sim. TEm gente que faz especialmente par esses carros ou então vc pode usar o coletor do omega 4.1, que é o que eu vou usar...

Quanto as varetas, monta tudo e so depois voce acerta as varetas... É tranquilo. So precisa ter paciencia para ir desamassando a vareta e testando, tira e poe, e assim vai... Mas é tranquilo...

O suporte, basta vc mudar o parafuso que prende o suporte ao assoalho.
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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por Tioxico em Ter 8 Out - 12:36:53

Alguem sabe me dizer quantos cm eu mando cortar do cardan para servir agora no 6 cilindros.

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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por csramos.adm em Ter 8 Out - 13:24:16

Cara, eu levei um cardan do 6cc e o meu que era 4 para o torneiro medir e cortar.
E, antes de levar, testei o cardan 6cc para ver se servia certinho. Nao sei a medida...
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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por N474N em Ter 8 Out - 21:16:38

O meu Opala é cambio varetado em baixo e banco inteiro, unica coisa é a alavanca que foi invertida pra frente, nao pega no banco, vou tirar fotos pra mostrar, abraços!
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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

Mensagem por rysnn12 em Ter 8 Out - 21:43:12

Bah cara, que dó tirar o cambio da coluna... Acho muito massa. Recentemente comprei uma Caravan 88 e estava seriamente pensando em adaptar um cambio de 3 marchas nela..

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Re: Da pra colocar cambio embaixo e manter o banco inteiriço.

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