Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comando Kuir 260S, alguém já usou?
Hoje à(s) 04:57 pm por Luiz Flavio

» Porque os americanos ''desfazem'' tanto do motor 6 cilindros em linha???
Hoje à(s) 04:35 pm por Douglas MRS

» Produtos 101 Racing Parts
Hoje à(s) 03:26 pm por Joca Silva

» Solda esab caddy mig 160 i
Hoje à(s) 02:12 pm por super5

» Até que enfim opaleiro
Hoje à(s) 01:43 pm por diplomata1985

» Diplomata 1984/1985
Hoje à(s) 01:40 pm por diplomata1985

» Comodoro 1979
Hoje à(s) 01:36 pm por diplomata1985

» Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda
Hoje à(s) 01:33 pm por diplomata1985

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 12:12 pm por Call

Quem está conectado

65 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

cesar cardeal, hunzeker, Laercio Tomaz Jr, Luiz Flavio, Rubão6cc, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em 15/12/10, 05:01 pm

Produtos 101 Racing Parts

22/04/13, 05:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8221)
 
100 (7771)
 

FUNILEIRO CHARLATÃO!

Compartilhe

Eduardo518
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 705
Idade : 18
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011

FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Eduardo518 em 09/10/13, 07:33 pm

Bom galera, pra quem sabe estou reformando meu Opala, e quando meu pai foi ver ele na chapeação, o atual funileiro que esta trabalhando nele, tinha uma surpresa do que achou na canoa traseira do Opala... segue o video http://www.postmoney.com.br/share.asp?cp=628081

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Diegoj em 09/10/13, 08:02 pm

Acredita se eu te contar que ja vi alguem reformando um opala e usando quase 10 latas de massa?
3 latas foram só aqui nesse canto da traseira pra arrumar uma batida


Claro que não é esse opala ai, é só um exemplo, mas era desse modelo.

Depois de ver esse opala sendo reformado, decidi vender o meu 91 pq precisava reformar e tinha muita coisa pra fazer, a chance de ficar uma bola de massa era grande.
Ai comprei esse 92 que tá bem alinhado, os unicos "amassados" que ele tem são marquinhas pequenas tipo quando pega uma pedra, ai vou mandar fazer no martelinho de ouro.
Funileiro vai ser só pra arrumar as ferrugens (já vou comprar os remendos e levar junto, nada de "recuperar" as partes podres, vai ter que cortar e trocar) e pintar o carro.

Infelizmente tem gente que não aprendeu que massa se usa só como acabamento e não pra "preencher" partes...

Boa sorte ai na reforma do teu e tomara que não ache mais nenhuma surpresa dessa

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por BANDIT em 09/10/13, 08:32 pm

era carro de arrancada ......
dai colocaram + peso atrás !
e como sempre patina + a roda do outro lado......compensaram com peso ali.....

Nãos e preocupe.....opala normalmente apodrece ali.....e na "bacia do step"  caixa de ar .....nada fora do normal

bem tirando a espátula.....nada fora do normal !
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

apesar de tudo ! veja que mesmo com a enorme espessura de massa  (2cm ???)  "aparentemente" não estava explodido ali.....eu acho....

Então massa....se bem aplicada .....não é o problema não da problema ....

Mas e claro que o ideal é fazer na  lata !
Boa sorte com o Opala))0((

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Diegoj em 09/10/13, 08:40 pm

BANDIT escreveu:era carro de arrancada ......
dai colocaram + peso atrás !
e como sempre patina + a roda do outro lado......compensaram com peso ali.....

Nãos e preocupe.....opala normalmente apodrece ali.....e na "bacia do step"  caixa de ar .....nada fora do normal

bem tirando a espátula.....nada fora do normal !
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

apesar de tudo ! veja que mesmo com a enorme espessura de massa  (2cm ???)  "aparentemente" não estava explodido ali.....eu acho....

Então massa....se bem aplicada .....não é o problema não da problema ....

Mas e claro que o ideal é fazer na  lata !
Boa sorte com o Opala))0((

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pior que tem alguns funileiros que já devem até ter uma betoneira pra preparar a massa pra por no carro
Vão rebocando o carro igual os pedreiros fazem numa parede Mad Mad 

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por kio75 em 09/10/13, 08:40 pm

aaaaaa mano que isso da ate medo kkkk ainda bem que voce ja ta no trampo para reforma mesmo kkk
mas lha o lado bom a massa tava bem colocada pq a espatula ta sem uma coda de ferrugem

Eduardo518
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 705
Idade : 18
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Eduardo518 em 09/10/13, 09:15 pm

kkkkkk O cara que botou a massa era bom ficou mais de 7 anos sem trincar nem nada kkkk
Quando a geometria não der certo, certifiquem se que não tem um monte de massa e uma espatula em um lado do carro kkk

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por kio75 em 09/10/13, 09:16 pm

[quote="Eduardo518"]kkkkkk O cara que botou a massa era bom ficou mais de 7 anos sem trincar nem nada kkkk
Quando a geometria não der certo, certifiquem se que não tem um monte de massa e uma espatula em um lado do carro kkk[/quote


olhando o meu ...
acho que vo ter de compra uma carroceria pq o que deve ter de massa na ta escrito, fora as gambiarras

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Pedro Fagundes em 09/10/13, 10:22 pm

kio75 escreveu:
olhando o meu ...
acho que vo ter de compra uma carroceria pq o que deve ter de massa na ta escrito, fora as gambiarras
2!!
pale 

Eduardo518
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 705
Idade : 18
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Eduardo518 em 09/10/13, 11:53 pm

kkkkk o 88 acho que tirei uns 2 kilos de massa do para lama, depois pintei com tinta de assoalho 
 

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 10/10/13, 07:47 am

vou tirar umas fotos das lascas de massa que saíram das laterais do meu 78

nas caixas de ar, era assim: 0,5cm de massa - lata podre - jornal

e o pior, é que é quase todo o carro assim, só sobram a parte superior das laterais traseiras, e o teto

portas, pára-lamas, bigode, saias, tá tudo grosso

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por kio75 em 10/10/13, 08:49 am

hehe caixa de ar ? partes de lata de baixo ? e feito de massa ? pq se for o meu opala tem kkkk

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 10/10/13, 08:51 am

rapaiz, opala é carro muito taura mesmo, porque pra aguentar rodar podre do jeito que o meu tava, não é qualquer um

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por kio75 em 10/10/13, 08:56 am

sabe o que da medo kkk o meu tava ate rodando ate 11 meses atras

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 10/10/13, 09:02 am

kio, eu na primeira semana que comprei o carro, fiz uma viagem de 60km, pegando uns 38 de estrada de terra, pedras, buracos etc. Sem nem ao menos levantar o carro num elevador

o bichão foi firme e forte, mesmo podre e torto daquele jeito

unicos inconvenientes eram a bateção de lata e uma puxada medonha pra direita, tinha que ficar segurando o volante, senão dava zerinho sozinho

silvaade
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 168
Idade : 43
Localização : sorocaba sp
Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurando .
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 08/10/2012

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por silvaade em 10/10/13, 09:08 am

eu tive um comodoro 82 que tava a coisa mais linda um belo dia um cara com uma brasília afundou a traseira dele fiquei puto quando levei no funileiro ainda falei o carro tava tão bom todo alinhado ,um dia quando fui na oficina pra ver o carro ele tinha um presente embrulhado em um jornal , quando abri tinha um bloco de massa que ele tinha tirado da caixa de ar dava uns 3 cm de espessura ele ainda falou o cara que fez isso não era funileiro era escultor kkkk so tem picareta . olha que eu tinha comprado o carro em uma autorizada chevrolet.

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por kio75 em 10/10/13, 09:14 am

silvaade escreveu:eu tive um comodoro 82 que tava a coisa mais linda um belo dia um cara com uma brasília afundou a traseira dele fiquei puto quando levei no funileiro ainda falei o carro tava tão bom todo alinhado ,um dia quando fui na oficina pra ver o carro ele tinha um presente embrulhado em um jornal , quando abri tinha um bloco de massa que ele tinha tirado da caixa de ar dava uns 3 cm de espessura ele ainda falou o cara que fez isso não era funileiro era escultor kkkk so tem picareta . olha que eu tinha comprado o carro em uma autorizada chevrolet.
olha isso que escutor kkkk da parte preta para baixo e um poco de ferro e o resto é massa





Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 10/10/13, 10:07 am

caramba silvaade, 3 cm é muita coisa

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por rafinhajuliao em 10/10/13, 10:22 am

acompanhando!

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por AndersonJF em 10/10/13, 10:33 am

O cara não é lanterneiro ele é chef de cozinha italiana......kkkk
acompanhando

silvaade
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 168
Idade : 43
Localização : sorocaba sp
Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurando .
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 08/10/2012

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por silvaade em 10/10/13, 10:33 am

Glaucio Missioneiro escreveu:caramba silvaade, 3 cm é muita coisa
mano tinha uma camada pintada e outra camada por cima nem eu acreditei quando vi e o pior e que náo dava pra perceber .

7abio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 147
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Coupe 1976 4 cil 2500
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por 7abio em 10/10/13, 10:51 am

Eduardo518 escreveu:Bom galera, pra quem sabe estou reformando meu Opala, e quando meu pai foi ver ele na chapeação, o atual funileiro que esta trabalhando nele, tinha uma surpresa do que achou na canoa traseira do Opala... segue o video http://www.postmoney.com.br/share.asp?cp=628081
Quantas espatulas é usada ± para reformar a frente de um coupe ?

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por kio75 em 10/10/13, 11:01 am

7abio escreveu:
Eduardo518 escreveu:Bom galera, pra quem sabe estou reformando meu Opala, e quando meu pai foi ver ele na chapeação, o atual funileiro que esta trabalhando nele, tinha uma surpresa do que achou na canoa traseira do Opala... segue o video http://www.postmoney.com.br/share.asp?cp=628081
Quantas espatulas é usada ± para reformar a frente de um coupe ?
depende se for uma grande ou uma pequena mas vc pode usar papelão ou qté se o masseiro for bom ele pode moldar uma frente sem nada apenas com a massa

Eduardo518
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 705
Idade : 18
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Eduardo518 em 10/10/13, 07:09 pm

kio75 escreveu:
7abio escreveu:Quantas espatulas é usada ± para reformar a frente de um coupe ?
depende se for uma grande ou uma pequena mas vc pode usar papelão ou qté se o masseiro for bom ele pode moldar uma frente sem nada apenas com a massa
Viram o video? ele vai colocar todas as peças que estavam podres novas! 
Esse cara parece ter um bom serviço, confiamos nele e ele confia em nós! hehe
E o chapeador que esta mexendo no Opala tem um SS 80 Vermelho!

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por kio75 em 10/10/13, 07:55 pm

mas se nao fosse o masseiros hoje não teria como um opala ter vivido tanto

Eduardo518
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 705
Idade : 18
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Eduardo518 em 10/10/13, 08:30 pm

kio75 escreveu:mas se nao fosse o masseiros hoje não teria como um opala ter vivido tanto
ahan se bem feito, fica melhor que chapa, porque não apodrece

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4314
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Ivo Filho em 10/10/13, 08:36 pm

affraid 


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por kio75 em 10/10/13, 08:49 pm

verdade mas da medo de rodar em cima de massa, vai que chove kkkkkkkk

Eduardo518
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 705
Idade : 18
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Eduardo518 em 10/10/13, 09:14 pm

kio75 escreveu:verdade mas da medo de rodar em cima de massa, vai que chove kkkkkkkk
auhehuae amanha quero ir la ver como ele tah, ai ja tiro umas fotos, e posto no topico "reforma opala 83"

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 890
Idade : 45
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por renonjr em 10/10/13, 09:14 pm

kio75 escreveu:
silvaade escreveu:eu tive um comodoro 82 que tava a coisa mais linda um belo dia um cara com uma brasília afundou a traseira dele fiquei puto quando levei no funileiro ainda falei o carro tava tão bom todo alinhado ,um dia quando fui na oficina pra ver o carro ele tinha um presente embrulhado em um jornal , quando abri tinha um bloco de massa que ele tinha tirado da caixa de ar dava uns 3 cm de espessura ele ainda falou o cara que fez isso não era funileiro era escultor kkkk so tem picareta . olha que eu tinha comprado o carro em uma autorizada chevrolet.
olha isso que escutor kkkk da parte preta para baixo e um poco de ferro e o resto é massa




Kio, no teu caso o cara foi porco duas vezes. Aplicou a massa e nem lixou.Shocked 

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por kio75 em 10/10/13, 09:21 pm

renonjr escreveu:
kio75 escreveu:olha isso que escutor kkkk da parte preta para baixo e um poco de ferro e o resto é massa




Kio, no teu caso o cara foi porco duas vezes. Aplicou a massa e nem lixou.Shocked 
falto caindo os pedaços pq a massa naofoi feita direita kkk

7abio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 147
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Coupe 1976 4 cil 2500
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por 7abio em 10/10/13, 09:42 pm

Aquele cara na prisão que fez um rosto no sabonete, daria um bom masseiro.

Conteúdo patrocinado

Re: FUNILEIRO CHARLATÃO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: 22/02/17, 05:02 pm