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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Motor Explodiu Empty Motor Explodiu

    Mensagem por cleitonmeier Qui 24 Out - 16:19:09

    Amigos, gostaria da opinião de vcs, como alguns amigos ja sabem, estavão acompanhando o tópico "Comando isky 525b e tuchos Crower " o motor do meu opala explodiu, e a minha situação financeira agora não esta ajudando muito.

    Hj apareceu um kara que ficou sabendo q o motor do meu carro fundiu, me oferecendo um motor 6cc que esta todo desmontado, inclusive o cabeçote que é um final 831, literalmente tudo desmontado, cabeçote é o mesmo que estava no meu, que não tem salvação.

    Eu fui ver o motor, ele tem bielas de aluminio marca "superod", diz o kara que o pistão é forjado, duvida como vou saber se é mesmo forjado.
    esse motor era turbinado, tem comando pra turbo, o antigo dono tirou ele de uma camionete e colocou um de silverado injetado, ele tava carburado com uma weber 40, e o kara só se incomodava, heheheh.

    O kara me fez um preço bom, pra mim ir pagando parcelado pra ele, por isso me interessou.

    Amanhã vou levar um amigo meu q trabalha com retifica para ver as medidas do motor.

    Eu acho q o preço esta bom, porém ta desmontado, gostaria de saber opinião de vcs, oque achão, é uma boa idéia.

    Meu motor estava com pistão do 4cc, bebia mais que eu, heheh, andava muito, mas nunca fui pra pista, e tbém não quero um carro pra isso.
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    Motor Explodiu Empty Re: Motor Explodiu

    Mensagem por BANDIT Qui 24 Out - 16:27:14

    pula fora !

    se é motor de pista e está assim.....não é bom sinal ......
    ainda + com bielas de alumínio !

    bielas de alumínio se usam pra dragster !!!!!
    só que a cada 5 puxadas e  trocam ela....vão pro lixo !
    Pois elas se deformam  perante a grande violência do motor!!!!
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Oque faz o carro (opala) bebe  é cabeçote aberto arrombado....NÃO pistão 4pol. !
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    Motor Explodiu Empty Re: Motor Explodiu

    Mensagem por BANDIT Qui 24 Out - 16:45:01

    Li teu outro tópico !

    http://www.opaleirosdoparana.com/t31923-comando-isky-525b-e-tuchos-crower

    Depois de ler teus relatos .

    ( minha opinião )
    compre e monte um motor original !
    aquele teu motor com comando 525-B quebrou por ( falta de molas  apropriadas e TALVEZ  + outros fatores!!!!)

    o provavelmente enquadramento  do comando ...muito errado
    ou até mesmo a regulagem de válvulas ( o quanto que ficou de folga )  

    só pra vc. entender o buraco que está se metendo !

    se vc. usou a engrenagem do comando importada   e do vira GM.....já não da 0.....suponhamos que adiantou  o comando ( um 0 com 0 falso ......por serem 2 fabricantes distintos ....)
    Dai digamos que o preparador por intervenção divida.....ainda conseguiu adiantar em 2°  o comando

    dai ele NÃO usou a folga recomendada ......fez a dele.....ou usou a original do 250/s (20 / 25mm.)

    somado ao péssimo cabeçote rebaixado (831) FRACO .....


    ....................

    tudo oque eu disse cima  contribuiu pra válvula ficar no caminho do pistão  (quando ele está subindo)


    aliado ainda as molas originais ......que não tem carga  pra esse comando....na 1° pegada boa que vc. deu......o pistão pegou na válvula !
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    É simples não é difícil ............só ninguém monta certo isso !
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    Motor Explodiu Empty Re: Motor Explodiu

    Mensagem por Diegoj Qui 24 Out - 16:45:40

    BANDIT escreveu:pula fora !

    se é motor de pista e está assim.....não é bom sinal ......
    ainda + com bielas de alumínio !

    bielas de alumínio se usam pra dragster !!!!!
    só que a cada 5 puxadas e  trocam ela....vão pro lixo !
    Pois elas se deformam  perante a grande violência do motor!!!!
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Oque faz o carro (opala) bebe  é cabeçote aberto arrombado....NÃO pistão 4pol. !
    E duram 5 puxadas pq em dragster usam coisa de qualidade (e cara $$$)
    Será que opaleiro (a maioria) tem $$$ pra bancar biela de qualidade desse jeito? Rolling Eyes 
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    Motor Explodiu Empty Re: Motor Explodiu

    Mensagem por BANDIT Qui 24 Out - 16:57:14

    Não é pela qualidade ....a biela de alumínio ....é feita pra se deformar.....pois é muita pressão de blower ....( ou no caso do 6cc muito rpm ....com má ou  péssima R/l )

    são motor de 3.500Hp.....ou até + !
    alguém tem que se phode......nessa caso são as bielas !

    elas pesam 3 X menos que as de aço....vc. consegue um alivio impossível pra se alcançar com bielas de aço !
    mas esse é o preço.....elas se deformam !
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    Mensagem por Diegoj Qui 24 Out - 17:01:22

    BANDIT escreveu:Não é pela qualidade ....a biela de alumínio ....é feita pra se deformar.....pois é muita pressão de blower ....( ou no caso do 6cc muito rpm ....com má ou  péssima R/l )

    são motor de 3.500Hp.....ou até + !
    alguém tem que se phode......nessa caso são as bielas !

    elas pesam 3 X menos que as de aço....vc. consegue um alivio impossível pra se alcançar com bielas de aço !
    mas esse é o preço.....elas se deformam !
    Sobre isso eu nunca tinha ouvido falar, sempre aprendendo coisa nova aqui no forum study study 
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    Mensagem por cleitonmeier Sex 25 Out - 5:56:15

    BANDIT escreveu:Não é pela qualidade ....a biela de alumínio ....é feita pra se deformar.....pois é muita pressão de blower ....( ou no caso do 6cc muito rpm ....com má ou  péssima R/l )

    são motor de 3.500Hp.....ou até + !
    alguém tem que se phode......nessa caso são as bielas !

    elas pesam 3 X menos que as de aço....vc. consegue um alivio impossível pra se alcançar com bielas de aço !
    mas esse é o preço.....elas se deformam !
    Tem como saber se as bielas estão boas??? hj vai um kara de retifica olhar as medidas do motor.
    Esse motor tava numa Chevrole 1951 famosa boca de sapo, porém tava carburado, e o kara se estressou como eu, só que ele acabou montando motor de silverado.

    Bandit oque vc acha de montar um motor original, usar o meu comando, tuchos, molas q são duplas, polia damper, ignição msd e injeção fuelteck
    Sera que motor por ser original vai guentar com esse comando.
    Me de uma dica do que eu precisaria fazer para não ocorrer novamente isso, não quero um carro pra pista, só melhorar um pouco.
    Eu depoi dessa to desanimado pra caralho, até hj meu carro só deu alegria para o mecanico. Sad
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    Mensagem por BANDIT Sex 25 Out - 16:42:07

    Eu acho pouco provável ser bielas de alumínio.....  quem usa elas bastante são os motores 6cc ...292.....as bielas originais ....já são bem compridas ......e os caras colocam bielas + compridas ainda .....pra melhorar a R/l ...do motor......e como são bielas muito grandes colocam de alumínio....só que isso é coisa de arrancada !

    quando eu digo ORIGINAL...é original mesmo !
    Eu sei que vc. tem boa vontade....gasta $$$$ em peças....paga mão de obra .....

    só que motor preparado são peças de qualidade  , mão de obra   e  acerto 
    se não tiver esses 3 itens .....vc. só vai ter uma máquina  de "estourar" pipoca

    se vc. está disposta gastar ....compre algo assim :
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272


    Motor com 260Hp......que vai dura ai + de 200 mil km !!!!

    ninguém coloca a mão dentro dele .....esse  é o fator importante !!!!

    Não é porque o motor 6cc é vendido a preço de banana......que qualquer macaco mexe nele !OKK
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    Mensagem por cleitonmeier Sex 25 Out - 18:53:09

    BANDIT escreveu:Eu acho pouco provável ser bielas de alumínio.....  quem usa elas bastante são os motores 6cc ...292.....as bielas originais ....já são bem compridas ......e os caras colocam bielas + compridas ainda .....pra melhorar a R/l ...do motor......e como são bielas muito grandes colocam de alumínio....só que isso é coisa de arrancada !

    quando eu digo ORIGINAL...é original mesmo !
    Eu sei que vc. tem boa vontade....gasta $$$$ em peças....paga mão de obra .....

    só que motor preparado são peças de qualidade  , mão de obra   e  acerto 
    se não tiver esses 3 itens .....vc. só vai ter uma máquina  de "estourar" pipoca

    se vc. está disposta gastar ....compre algo assim :
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272


    Motor com 260Hp......que vai dura ai + de 200 mil km !!!!

    ninguém coloca a mão dentro dele .....esse  é o fator importante !!!!

    Não é porque o motor 6cc é vendido a preço de banana......que qualquer macaco mexe nele !OKK
    As bielas são essas
    http://rxmotorsports.tempsite.ws/blog/jogo-de-biela-superod/

    Levei um retificador la, não vale a pena pegar, vou gastar muito pra botar pra funcionar, ter q trocar os pistões, e ver se o vira não vai ter q retificar, abandonei.

    oque vc me aconcelha a fazer no cabeçote de um outro motor, pra montar o meu comando. se puder me de uma dica.
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    Mensagem por cleitonmeier Ter 29 Out - 13:41:06

    Amigos, o que vcs me dizem, me oferecerão um motor com carburador 446, funcionando por R$ 2.000,00

    E ai vale a pena, o meu só vou aproveitar comando, damper e a injeção, resto vende pro ferro velho por kg.

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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 29 Out - 14:02:59

    Vai atraz de outro motor orginal cara...... q esteje jogado ........ Essse motor aee igual P......... VEIA aproveita nada .....
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    Mensagem por cleitonmeier Ter 29 Out - 14:40:03

    OpaleiroATEOFIM escreveu:Vai atraz de outro motor orginal cara...... q esteje jogado ........ Essse motor aee igual P......... VEIA aproveita nada .....
    Então na minha região é dificil de achar motor de opala, esse ai foi o mais barato.
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    Mensagem por Saulo Alves Qua 15 Abr - 11:12:59

    BANDIT escreveu:Li teu outro tópico !

    http://www.opaleirosdoparana.com/t31923-comando-isky-525b-e-tuchos-crower

    Depois de ler teus relatos .

    ( minha opinião )
    compre e monte um motor original !
    aquele teu motor com comando 525-B quebrou por ( falta de molas  apropriadas e TALVEZ  + outros fatores!!!!)

    o provavelmente enquadramento  do comando ...muito errado
    ou até mesmo a regulagem de válvulas ( o quanto que ficou de folga )  

    só pra vc. entender o buraco que está se metendo !

    se vc. usou a engrenagem do comando importada   e do vira GM.....já não da 0.....suponhamos que adiantou  o comando ( um 0 com 0 falso ......por serem 2 fabricantes distintos ....)
    Dai digamos que o preparador por intervenção divida.....ainda conseguiu adiantar em 2°  o comando

    dai ele NÃO usou a folga recomendada ......fez a dele.....ou usou a original do 250/s (20 / 25mm.)

    somado ao péssimo cabeçote rebaixado (831) FRACO .....


    ....................

    tudo oque eu disse cima  contribuiu pra válvula ficar no caminho do pistão  (quando ele está subindo)


    aliado ainda as molas originais ......que não tem carga  pra esse comando....na 1° pegada boa que vc. deu......o pistão pegou na válvula !
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    É simples não é difícil ............só ninguém monta certo isso !



    Bandit como é enquadrar um comando??

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