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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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BANDIT
andersonopala
Kaio Bicalho
Ariel250s
8 participantes
4100 alcool ou 250s gasolina?
Ariel250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 34
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala de Luxo 73 (cupe)"restaurando"
Opala Comodoro 86 (vendendo)
Caravan Comodoro 80 (vendendo)
Opala 79 ex
Cilindros : 6+6+6+4
Data de inscrição : 18/06/2009
- Mensagem nº1
4100 alcool ou 250s gasolina?
Qual motor é mais forte o 4100 original alcool 1989 ou um 250s gasolina 1980
Kaio Bicalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 29
Localização : Iha Comprida SP
Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº2
Re: 4100 alcool ou 250s gasolina?
Não me arrisco a dar 100% de certeza, porem boto a mão no fogo e te digo que é 99% de ctz que o 250S independente do ano é bem melhor que o 4100!
Isso sem levar em consideração o estado real dos dois motores. mas ai vai de uma analise sua. Mas se tiver mais duvidas, mandes fotos e a galera analisa
Isso sem levar em consideração o estado real dos dois motores. mas ai vai de uma analise sua. Mas se tiver mais duvidas, mandes fotos e a galera analisa
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº3
Re: 4100 alcool ou 250s gasolina?
Motor 4.100 a álcool...pra ficar 'top' mesmo...bom seria dar um 'up' no cabeçote, colocar molas duplas, tuchos mecânicos e adicionar um comandinho maior...e claro...colocar um carburador 'decente'...
Com pouco gasto...vc terá um motor mais forte que o original e com um ótimo desempenho...
Com pouco gasto...vc terá um motor mais forte que o original e com um ótimo desempenho...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: 4100 alcool ou 250s gasolina?
......o 4100 álcool já tem molas duplas !andersonopala escreveu:Motor 4.100 a álcool...pra ficar 'top' mesmo...bom seria dar um 'up' no cabeçote, colocar molas duplas, tuchos mecânicos e adicionar um comandinho maior...e claro...colocar um carburador 'decente'...
Com pouco gasto...vc terá um motor mais forte que o original e com um ótimo desempenho...
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O problema dos seguidores da revista 4 rodas é que :
na metade da década de 80......ele dividiu os testes em antigos
( opala , dodge e maverick.....carros de 83 pra baixo)
e modernos
que eram os carros fabricados de 84/5 pra cima...... por isso não aparece nenhum opala 250/S......aparece somente o "potentíssimo" motor 4100 álcool
( sem falar que tem outros detalhes também .......)
tanto que também não mencionam Mavericks...Dodge .....
e a teoria do moderador (furada né!!!!)
Rykany- Opaleiro
- Número de Mensagens : 120
Idade : 38
Localização : Lages - SC
Modelo do carro : Opala Coupe 78
Cilindros : Hoje 4CC Futuro 6CC!
Data de inscrição : 03/12/2012
- Mensagem nº5
Re: 4100 alcool ou 250s gasolina?
Opa! Tenho um Motor 4100 álcool em casa, pelo numero do motor é um 84 mas não era do opala! sei la de onde era! Então esse motor pode ser aquele famoso com 170cv????? com um comando 168H essas molas suportariam apenas com calço?BANDIT escreveu:......o 4100 álcool já tem molas duplas !andersonopala escreveu:Motor 4.100 a álcool...pra ficar 'top' mesmo...bom seria dar um 'up' no cabeçote, colocar molas duplas, tuchos mecânicos e adicionar um comandinho maior...e claro...colocar um carburador 'decente'...
Com pouco gasto...vc terá um motor mais forte que o original e com um ótimo desempenho...
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O problema dos seguidores da revista 4 rodas é que :
na metade da década de 80......ele dividiu os testes em antigos
( opala , dodge e maverick.....carros de 83 pra baixo)
e modernos
que eram os carros fabricados de 84/5 pra cima...... por isso não aparece nenhum opala 250/S......aparece somente o "potentíssimo" motor 4100 álcool
( sem falar que tem outros detalhes também .......)
tanto que também não mencionam Mavericks...Dodge .....
e a teoria do moderador (furada né!!!!)
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº6
Re: 4100 alcool ou 250s gasolina?
250S a gasolina..Ariel250s escreveu:Qual motor é mais forte o 4100 original alcool 1989 ou um 250s gasolina 1980
Mais pegue o mesmo 250S e só eleve a taxa para rodar com qualidade no álcool , que terás um senhor de um motor ... " Usina de Força"
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº7
Re: 4100 alcool ou 250s gasolina?
Ariel250s escreveu:Qual motor é mais forte o 4100 original alcool 1989 ou um 250s gasolina 1980
Fiz um comparativo para você , espero que fique claro ..
Ariel250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 34
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala de Luxo 73 (cupe)"restaurando"
Opala Comodoro 86 (vendendo)
Caravan Comodoro 80 (vendendo)
Opala 79 ex
Cilindros : 6+6+6+4
Data de inscrição : 18/06/2009
- Mensagem nº8
Re: 4100 alcool ou 250s gasolina?
Surgiu a duvida porque eu tava com um motor 6cc a alcool no meu opala e fui ver para fazer mufla nele e colocar uma webber 446 original a alcool, mas ficou meio caro e eu tenho um caravan 1980 com esse motor 250s com dfv446. Um fala pra trocar e outros falam pra deixar o 4100 a alcool. Mas pelo que me falaram o 250s é melhor mesmo, ate por motivo que nao precisa ficar esquentando pela manha... Obrigado a todos ai pela ajuda pra resolver esse problema.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº9
Re: 4100 alcool ou 250s gasolina?
Queria ter um problema como esse Ariel !
cara porque vc. não faz o seguinte
Pega esse motor a álcool (vê se está perfeito) e passa o coimando e os tuchos par esse motor.....talvez as molas de válvulas .....e monta ele .....
use o próprio carburador do motor álcool (deve ser solecão )
ai sim vc. teria um motor 250/S álcool....teria um carro.....quase "canhãozinho" se estiver com a DFV !
valeria apenas fazer uma mufla pra colocar a dfv.....(no coletor 250/S )
Os tuchos tem que tirar na ordem.....e colocar na ordem.....tucho 1....tucho 2......NÃO pode misturar
meça com parquímetro o came do comando :
tem que dar 42mm. !
cara porque vc. não faz o seguinte
Pega esse motor a álcool (vê se está perfeito) e passa o coimando e os tuchos par esse motor.....talvez as molas de válvulas .....e monta ele .....
use o próprio carburador do motor álcool (deve ser solecão )
ai sim vc. teria um motor 250/S álcool....teria um carro.....quase "canhãozinho" se estiver com a DFV !
valeria apenas fazer uma mufla pra colocar a dfv.....(no coletor 250/S )
Os tuchos tem que tirar na ordem.....e colocar na ordem.....tucho 1....tucho 2......NÃO pode misturar
meça com parquímetro o came do comando :
tem que dar 42mm. !
Ariel250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 34
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala de Luxo 73 (cupe)"restaurando"
Opala Comodoro 86 (vendendo)
Caravan Comodoro 80 (vendendo)
Opala 79 ex
Cilindros : 6+6+6+4
Data de inscrição : 18/06/2009
- Mensagem nº10
Re: 4100 alcool ou 250s gasolina?
BANDIT escreveu:Queria ter um problema como esse Ariel !
cara porque vc. não faz o seguinte
Pega esse motor a álcool (vê se está perfeito) e passa o coimando e os tuchos par esse motor.....talvez as molas de válvulas .....e monta ele .....
use o próprio carburador do motor álcool (deve ser solecão )
ai sim vc. teria um motor 250/S álcool....teria um carro.....quase "canhãozinho" se estiver com a DFV !
valeria apenas fazer uma mufla pra colocar a dfv.....(no coletor 250/S )
Os tuchos tem que tirar na ordem.....e colocar na ordem.....tucho 1....tucho 2......NÃO pode misturar
meça com parquímetro o came do comando :
tem que dar 42mm. !
Eu queria entender um pouco mais desses motor 6cc e ter um pouco mais de grana hahaha
Bandit eu restaurei meu opala um 73 coupe ele tava com esse motor 6cc alcool mas nao era original do carro, tava com uma webber 446 gasolina, dimensionado e tal. Ai agora comprei essa caravan 1980, motor 6cc 250s todo original, essa caravan tem uns podres mas é muito alinhada estrutura exelente, interior monocromatico todo original.
To aqui com os 2 carros desmontados os 2 motor no chao pronto pra fazer a troca. Só iria trocar os motor e pronto. Porque acredito que o 250s seja mais forte que o a alcool.
Agora voce me deixou um pouco mais pensativo.
Mas quero motar a caravan de volta e vender, vai dar certo o comando do 6cc alcool no outro 6cc gasolina, pq preciso fazer funcionar perfeitamente os 2 pra poder vender a caravan depois. Obrigado pela atençao.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº11
Re: 4100 alcool ou 250s gasolina?
Não sou nenhum especialista, mas já ouvi dizer que o 250S anda um pouco mais devido o comando ser mais forte/esperto, já que todo ele saiu a gasolina, já os outros 4100 saíram a gasolina e a álcool. Podem me corrigir se eu tiver falado besteira rsrs...
tafarel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : São paulo Ipiranga
Modelo do carro : 1984 Opala Diplomata 250-S
Cilindros : 6cc 4.400
Data de inscrição : 27/04/2009
- Mensagem nº12
Re: 4100 alcool ou 250s gasolina?
Ariel, já tive os dois tipos de opala aqui em SP, um 1987 6cc a álcool com 446 tucho mecânico 6x2 e comando original e tenho opala da foto 1984 diplomata 250-S motor vermelho, tuchos mecânicos, 6x2 e carbura 446 também, falo uma coisa para você, o 250-S anda bem mais sem dizer que de manhã não preciso ficar esquentando ele nem tem aquecimento no coletor e dou partida se quiser sair acelerando anda muito, sem dizer que o giro sobe bem mais rápido, isto tudo original, não é gastão e anda bem, por isso que sou mais o 250-S e fique atento motor 250-S só saiu até a serie 1984, tem muita gente que diz tenho caravan ou opala 1985 em diante 250-S a álcool, não é verdade saia com os emblemas mas forte mesmo com o comando de válvulas diferenciados somente até 1984 motor vermelho tuchos mecânicos, blz, se tiver fora tire o comando e verifique a numeração do 250-S se precisar do numero eu te passo Mp.
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