Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

93 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_leftFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   BarFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_right 
tabarbosa (16850)
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_leftFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   BarFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_right 
Rubão6cc (15348)
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_leftFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   BarFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_right 
BANDIT (13573)
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_leftFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   BarFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_right 
Xann (10394)
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_leftFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   BarFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_leftFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   BarFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_right 
j ricardo (9376)
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_leftFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   BarFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_right 
Jean Bida (9320)
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_leftFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   BarFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_leftFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   BarFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_leftFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   BarFAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Bar_right 

5 participantes

    FAROL OPALA 88 * *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *

    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Empty FAROL OPALA 88 * *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qui 31 Out - 18:02:59


    GALERA, OS FAROIS DO MEU OPALA TA UMA BAGUNÇA FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   787251

    ALGUEM ME AJUDA A FAZE FUNCIONA A BAGAÇA?

    LUZ ALTA FUNCIONA

    BAIXA NAO

    1º ESTAGIO FUNCIONA O LADO DIREITO DO MILHA

    QUERO LIGAR A LANTERNA NOS PISCA, COMO FAÇO??

    DESDE JA AGRADEÇO VCS FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   695742 
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Empty Re: FAROL OPALA 88 * *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qui 31 Out - 18:44:38

    UP!
    avatar
    diego ribeiro da silva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 208
    Idade : 29
    Localização : jundiai sp.
    Modelo do carro : opala diplomata 88
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 02/10/2013

    FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Empty Re: FAROL OPALA 88 * *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *

    Mensagem por diego ribeiro da silva Qui 31 Out - 19:19:51

    diego nao e por nada nao, nao sei c e isso q vc queria ouvir mais nao fika tao caro num eletrecista e e rapido
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Empty Re: FAROL OPALA 88 * *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qui 31 Out - 19:58:45

    diego ribeiro da silva escreveu:diego nao e por nada nao, nao sei c e isso q vc queria ouvir mais nao fika tao caro num eletrecista e e rapido
    não eh pelo valor cara,

    esse "carro véio" ta sendo minha cobaia, tenho outros 2 carros, mais esse o que eu puder faze vo faze

    fiz a funilaria, so não pintei por falta de compressor e tempo

    foi assim com um fusca que tive..... incendiou e eu refiz.... por que nenhum profissional topou reformar pra mim

    pegou fogo por que um mecanico de m3rd@ deixou vazando o bura

    acabei fazendo em casa msm


    Meu opala o cara deixou a mistura rica, e ele me disse que eu tinha que manda novamente para a retifica....

    o problema era "ajustes" que eu mesmo fiz na minha SANTA IGNORÂNCIA e deu certo, nao fuma, nao bebe e nao rateia

    Detalhe.... estou fazendo um curso de elétrica de autos, desses à distancia, então esse esta sendo meu material de estudo


    o que preciso saber é como esta configurado os acionadores dos farois, as configurações dos farois no comutador


    avatar
    diego ribeiro da silva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 208
    Idade : 29
    Localização : jundiai sp.
    Modelo do carro : opala diplomata 88
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 02/10/2013

    FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Empty Re: FAROL OPALA 88 * *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *

    Mensagem por diego ribeiro da silva Qui 31 Out - 20:11:59

    hummm tendi mais entao nao posso ti ajuda so leigo nesses assuntos kkkkkkkkkkkkkkkk...
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Empty Re: FAROL OPALA 88 * *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qui 31 Out - 20:37:47

    diego ribeiro da silva escreveu:hummm tendi mais entao nao posso ti ajuda so leigo nesses assuntos kkkkkkkkkkkkkkkk...
    eu so nao to entendendo como qe ta acionando os farois, so os de neblina ta ok

    acho que tem um milha queimado

    nisso ja vo instalar uns mais fortes
    Twisted Evil 
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Empty Re: FAROL OPALA 88 * *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *

    Mensagem por opaleirorj Qui 2 Jan - 17:27:23

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:
    GALERA, OS FAROIS DO MEU OPALA TA UMA BAGUNÇA FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   787251

    ALGUEM ME AJUDA A FAZE FUNCIONA A BAGAÇA?

    LUZ ALTA FUNCIONA

    BAIXA NAO

    1º ESTAGIO FUNCIONA O LADO DIREITO DO MILHA

    QUERO LIGAR A LANTERNA NOS PISCA, COMO FAÇO??

    DESDE JA AGRADEÇO VCS FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   695742 

    amigo as lanternas e farol baixo vem do seletor no painel,o alto vem direto do comutador de farol.se ´so ta acendendo o alto é provável que tenha alguma ligação errada no seletor do painel. ligar as lanternas junto com o pisca não sei não,se vc mandar o positivo do pisca para a lanterna quando acender a lanterna o pisca vai ficar aceso direto. a não ser que vc use um diodo para barrar a passagem da lanterna para o pisca deixando passar só do pisca para a lanterna.
    FabricioEle
    FabricioEle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 26
    Localização : Goiás
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4cc, A10p 6cc 1983
    Cilindros : Total 10cc
    Data de inscrição : 02/01/2014

    FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Empty Re: FAROL OPALA 88 * *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *

    Mensagem por FabricioEle Sáb 4 Jan - 12:40:06

    seguinte mano, na chave de farol vai, um positivo direto, ae sai 1 pro farolete, 1 comando de farol, e outras coisas tipo painel etc..
    dai o fio comando vai na chave de seta (muda alto/baixo) que libera o alto e o baixo .. geralmente esses opalas tem um relê temporizador de farol.. se ele não estiver funcionando direito e você não quiser ele, basta retira-lo o farol funciona normalmente.. é um relê verde que tem la de baixo
    pra por a luz de pisca pra acender com o farolete na lanterna de seta, basta arrumar um soquete daqueles de garra universais que usa lampada de 2 polos.. ai você coloca o farolete na faze mais fraca da lampada e o pisca no mais forte..  fica legal o resultado a noite..
    Diosefer
    Diosefer
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 32
    Localização : Bagé-RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata ano 83/83
    Cilindros : 4 CC https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uq_pP4hT0sw
    Data de inscrição : 16/09/2013

    FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Empty Re: FAROL OPALA 88 * *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *

    Mensagem por Diosefer Dom 5 Jan - 10:37:56

    Amigo tu quer fazer do zero a instalação, ou arrumar oque tem ai? ou meu eu usei o seguinte a parte do painel tava boa, a chave de ligar as lampadas a chave de luz alta luz baixa funcionava o problema era da relé para frente ou seja a parte que chegava ns fárois do carro, então fiz essa parte nova eu comprei relé ajustei os fárois e a luz baixa e a alta. se tiver a fim posso te falar como faz se for fazer nova se for querer ajustar oque tem ai posso tentar te ajudar mas vai ser mais dificil, até pq tu vai colocar lampadas mais potentes ou não? qualquer coisa te pego o grito.

    Conteúdo patrocinado


    FAROL OPALA 88 *  *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *   Empty Re: FAROL OPALA 88 * *PRECISO DE AJUDA NO ESQUEMA DOS FAROIS * *

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 23:36:43