Atendendo a pedidos, vou postar aqui a experiência de acelerar com outro 6cil, porém turbo...
Era um sábado, o motor depois de feito pela 3º vez ja estava bastante afinado, depois do almoço comprei uma caixa de cerveja, coloquei uns trocados de álcool e fui para a oficina...
Da minha casa até a oficina são cerca de 10km, e bem nessa época tava bastante complicado de ir e vir por causa das obras na BR 116, mas naquele sabado a ''linha verde'' estava bastante adiantada e pude ir por ela, quem for de ctba vai saber, entrei na BR na altura da Salgado Filho, passei pela Havan e tal... como não podia seguir pela Wenscelau Braz pq o acesso tava impedido, resolvi ir pelo caminho mais longe, a BR até o viaduto da Av Derosso ou Brasília (até hoje não sei onde começa uma e termina outra.... isso é uma beleza aqui em ctba, cada rua tem uns 3 nomes ou mais... hehehe..)
Até o viaduto blz, fui levando o carro na manha, bem de boa, tipo não me incomodando com nada nem com ninguem... sai da BR e entrei na Brasilia sentido centro, e indo bem tranquilo, vidros fechados, curtindo um Metallica bem sossegado.... quando olho pelo retrovisor vinha um Omega CD bordo, com a meia luz aceza as 15hrs da tarde (no pisca ), eu estava na faixa do meio e ele veio muito rápido e me passou pela esquerda deixando escapar o espirro bem do meu lado... (pensei comigo, o cara não fez isso de propósito né???), como tinha muita gente nas duas faixas que nós ocupavamos, passei a 3º marcha, coloquei o meu carro na faixa da direita e embalei um pouquinho (só pra mostrar que meu carro também não era fraco, isso foi bem na frente do Banco do Brasil), mas quando aliviei, tipo, ja tinha passados os mancos que estavam nas faixas central e esquerda, mas olho pro lado o Omegão passa se descabelando, tipo mandando tudo que tinha de acelerador..... e aquele famoso barulhinho de turbina enchendo (que eu adoro... hehehe) ...
Logo em seguida tinha um sinal, e este sinal estava vermelho, e como não tinha mais ninguem na nossa frente ele foi obrigado a parar no sinal fechado (ele parou na faixa da direita) e eu vim me aproximando com o carro na lenta embaladinho pela faixa do meio, como eu tava sem corte de giro no dia não podia nem provocar o cara, se bem que, nem prescisou ... quando o sinal ia ficar verde (da pra ver que dae o de pedestre começa a piscar...) ele começou a bombar no acelerador, bom... com o meu carro sacudindo um monte e sem corte não deixei por menos, la vai eu.... tentei manter o giro sempre na faixa de 2.500 a 4000, e o carro inclinando para a direita a cada golpe no acelerador.. hehehe... quando apareceu o verde veio um estalo na minha mente .... do tipo, não faça isso, pode ter blitz logo ali na frente (lugar comumente utilizado pelos Cops), mas do mesmo jeito ja falei pro anjinho da garda: ''volta daqui uns 10 segundos, que não posso perder isso por nada....''
Como tava sem corte de giro, soltei a embreagem quando a rotação estava baixa, e consequentemente o Omega saiu com o bico na minha frente, coisa de 30/40cm... mas mesmo largando com o motor fora da faixa de torque, em primeira marcha mesmo a Caravan ergueu a agulha do conta-giros até 6pau e o Omega ja estava com o para-choque dianteiro dele para tráz do meu para-choque traseiro... depois disso não escutava mais nada, não queria saber de nada, empurrei 2º na caixa de Maverick V8 e outro pulo, novamente 6pau e shift piscando na cara, quando ia empurrar 3º lembrei que a poucos metros tinha outro sinal, e que provavelmente estaria fechado, a terceira entrou mas só pra ajudar a segurar o carro... (passei de segunda cheia bem em frente ao posto Curió na Av. Brasilia, quem é de ctba sabe que ali não tem muito espaço pra freiar até o outro sinaleiro), não quando vc está a 120km/h, mesmo com freio a disco nas 4 rodas subi em cima do pedal pra conseguir parar a tempo, ainda bem que não tinha ninguem parado na minha frente, todas as três pistas estavam vazias... parei com o pneu dianteiro em cima da linha transversal, e algum tempo depois o Omega parou ao meu lado (num trecho de 200 e poucos metros, ele deve ter ficado uns 100 para tráz).... como tavamos novamente na frente, porém há um radar de 60km/h logo adiante, dei umas duas golpeadas no acelerador, só pra limpar a garganta (como diz meu mecânico: ''soltar os cachorros'', pq o ronco nessas pedaladas parece um bando de cachorros raivosos latindo... hehehe...)
O carinha do Omega parece que ficou menor ainda no banco do motorista, só balançou a cabeça e arrancou (furando o sinal) e saido para a direita, depois nunca mais o vi.. hehehe...
Cheguei na oficina logo adiante completamente de alma lavada , a adrenalina estava a milhão, eu tremia inteiro, tinha um amigo me esperando chegar pra dar uma volta a bordo da Caravan e não foi possível, levei uma meia hora pra me acalmar e poder levar o cara pra um passeio....
Essa foi a primeira vez que tropeçei em outro seis bocas, e ainda turbo, mas foi muito divertido, tipo quando vc está com o gato na mão e teu rival pede truco................ kkkkkkkkkkk.... é aquela fulia dae....
Mais a noite, quando fui pra casa, cheguei de mansinho, mas ao colocar o pé para dentro de casa (com aquela cara de cachorro que aprontou alguma), minha esposa ja percebeu e soltou a matadora: ''Que foi que vc aprontou dessa vez????'' .. mas não adiantaria, se ela estivesse junto ela ia me ajudar a acelerar.... hehehehe...
Abraço a galera...
Não recomendo ninguem fazer o mesmo.... mas que é muito bom isso é.... quem experimentar vai concordar...
JEFERSON HEERDT
Era um sábado, o motor depois de feito pela 3º vez ja estava bastante afinado, depois do almoço comprei uma caixa de cerveja, coloquei uns trocados de álcool e fui para a oficina...
Da minha casa até a oficina são cerca de 10km, e bem nessa época tava bastante complicado de ir e vir por causa das obras na BR 116, mas naquele sabado a ''linha verde'' estava bastante adiantada e pude ir por ela, quem for de ctba vai saber, entrei na BR na altura da Salgado Filho, passei pela Havan e tal... como não podia seguir pela Wenscelau Braz pq o acesso tava impedido, resolvi ir pelo caminho mais longe, a BR até o viaduto da Av Derosso ou Brasília (até hoje não sei onde começa uma e termina outra.... isso é uma beleza aqui em ctba, cada rua tem uns 3 nomes ou mais... hehehe..)
Até o viaduto blz, fui levando o carro na manha, bem de boa, tipo não me incomodando com nada nem com ninguem... sai da BR e entrei na Brasilia sentido centro, e indo bem tranquilo, vidros fechados, curtindo um Metallica bem sossegado.... quando olho pelo retrovisor vinha um Omega CD bordo, com a meia luz aceza as 15hrs da tarde (no pisca ), eu estava na faixa do meio e ele veio muito rápido e me passou pela esquerda deixando escapar o espirro bem do meu lado... (pensei comigo, o cara não fez isso de propósito né???), como tinha muita gente nas duas faixas que nós ocupavamos, passei a 3º marcha, coloquei o meu carro na faixa da direita e embalei um pouquinho (só pra mostrar que meu carro também não era fraco, isso foi bem na frente do Banco do Brasil), mas quando aliviei, tipo, ja tinha passados os mancos que estavam nas faixas central e esquerda, mas olho pro lado o Omegão passa se descabelando, tipo mandando tudo que tinha de acelerador..... e aquele famoso barulhinho de turbina enchendo (que eu adoro... hehehe) ...
Logo em seguida tinha um sinal, e este sinal estava vermelho, e como não tinha mais ninguem na nossa frente ele foi obrigado a parar no sinal fechado (ele parou na faixa da direita) e eu vim me aproximando com o carro na lenta embaladinho pela faixa do meio, como eu tava sem corte de giro no dia não podia nem provocar o cara, se bem que, nem prescisou ... quando o sinal ia ficar verde (da pra ver que dae o de pedestre começa a piscar...) ele começou a bombar no acelerador, bom... com o meu carro sacudindo um monte e sem corte não deixei por menos, la vai eu.... tentei manter o giro sempre na faixa de 2.500 a 4000, e o carro inclinando para a direita a cada golpe no acelerador.. hehehe... quando apareceu o verde veio um estalo na minha mente .... do tipo, não faça isso, pode ter blitz logo ali na frente (lugar comumente utilizado pelos Cops), mas do mesmo jeito ja falei pro anjinho da garda: ''volta daqui uns 10 segundos, que não posso perder isso por nada....''
Como tava sem corte de giro, soltei a embreagem quando a rotação estava baixa, e consequentemente o Omega saiu com o bico na minha frente, coisa de 30/40cm... mas mesmo largando com o motor fora da faixa de torque, em primeira marcha mesmo a Caravan ergueu a agulha do conta-giros até 6pau e o Omega ja estava com o para-choque dianteiro dele para tráz do meu para-choque traseiro... depois disso não escutava mais nada, não queria saber de nada, empurrei 2º na caixa de Maverick V8 e outro pulo, novamente 6pau e shift piscando na cara, quando ia empurrar 3º lembrei que a poucos metros tinha outro sinal, e que provavelmente estaria fechado, a terceira entrou mas só pra ajudar a segurar o carro... (passei de segunda cheia bem em frente ao posto Curió na Av. Brasilia, quem é de ctba sabe que ali não tem muito espaço pra freiar até o outro sinaleiro), não quando vc está a 120km/h, mesmo com freio a disco nas 4 rodas subi em cima do pedal pra conseguir parar a tempo, ainda bem que não tinha ninguem parado na minha frente, todas as três pistas estavam vazias... parei com o pneu dianteiro em cima da linha transversal, e algum tempo depois o Omega parou ao meu lado (num trecho de 200 e poucos metros, ele deve ter ficado uns 100 para tráz).... como tavamos novamente na frente, porém há um radar de 60km/h logo adiante, dei umas duas golpeadas no acelerador, só pra limpar a garganta (como diz meu mecânico: ''soltar os cachorros'', pq o ronco nessas pedaladas parece um bando de cachorros raivosos latindo... hehehe...)
O carinha do Omega parece que ficou menor ainda no banco do motorista, só balançou a cabeça e arrancou (furando o sinal) e saido para a direita, depois nunca mais o vi.. hehehe...
Cheguei na oficina logo adiante completamente de alma lavada , a adrenalina estava a milhão, eu tremia inteiro, tinha um amigo me esperando chegar pra dar uma volta a bordo da Caravan e não foi possível, levei uma meia hora pra me acalmar e poder levar o cara pra um passeio....
Essa foi a primeira vez que tropeçei em outro seis bocas, e ainda turbo, mas foi muito divertido, tipo quando vc está com o gato na mão e teu rival pede truco................ kkkkkkkkkkk.... é aquela fulia dae....
Mais a noite, quando fui pra casa, cheguei de mansinho, mas ao colocar o pé para dentro de casa (com aquela cara de cachorro que aprontou alguma), minha esposa ja percebeu e soltou a matadora: ''Que foi que vc aprontou dessa vez????'' .. mas não adiantaria, se ela estivesse junto ela ia me ajudar a acelerar.... hehehehe...
Abraço a galera...
Não recomendo ninguem fazer o mesmo.... mas que é muito bom isso é.... quem experimentar vai concordar...
JEFERSON HEERDT
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc