Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Alguém sabe como desamassar frisos? EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Alguém sabe como desamassar frisos? EmptyOntem à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Alguém sabe como desamassar frisos? EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Alguém sabe como desamassar frisos? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Alguém sabe como desamassar frisos? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Alguém sabe como desamassar frisos? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Alguém sabe como desamassar frisos? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Alguém sabe como desamassar frisos? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Alguém sabe como desamassar frisos? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alguém sabe como desamassar frisos? Bar_leftAlguém sabe como desamassar frisos? BarAlguém sabe como desamassar frisos? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alguém sabe como desamassar frisos? Bar_leftAlguém sabe como desamassar frisos? BarAlguém sabe como desamassar frisos? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Alguém sabe como desamassar frisos? Bar_leftAlguém sabe como desamassar frisos? BarAlguém sabe como desamassar frisos? Bar_right 
BANDIT (13573)
Alguém sabe como desamassar frisos? Bar_leftAlguém sabe como desamassar frisos? BarAlguém sabe como desamassar frisos? Bar_right 
Xann (10394)
Alguém sabe como desamassar frisos? Bar_leftAlguém sabe como desamassar frisos? BarAlguém sabe como desamassar frisos? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alguém sabe como desamassar frisos? Bar_leftAlguém sabe como desamassar frisos? BarAlguém sabe como desamassar frisos? Bar_right 
j ricardo (9376)
Alguém sabe como desamassar frisos? Bar_leftAlguém sabe como desamassar frisos? BarAlguém sabe como desamassar frisos? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alguém sabe como desamassar frisos? Bar_leftAlguém sabe como desamassar frisos? BarAlguém sabe como desamassar frisos? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alguém sabe como desamassar frisos? Bar_leftAlguém sabe como desamassar frisos? BarAlguém sabe como desamassar frisos? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alguém sabe como desamassar frisos? Bar_leftAlguém sabe como desamassar frisos? BarAlguém sabe como desamassar frisos? Bar_right 

5 participantes

    Alguém sabe como desamassar frisos?

    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por jefinopalaL6 Sex 6 Dez - 17:09:16

    Amigos opaleiros, alguém sabe como desamassar frisos? Lembro que vi em algum lugar que não me lembro onde, sobre como desamassar os frisos, o que usar, técnicas caseiras e tal, lembro que tinha que usar uma espécie de bastãozinho para rebater os amassados, e depois ensinava como polir, os materiais utilizados e etc. Procurei aqui no fórum e não encontrei; eu ia levar em alguém que faz, mais quem fazia já não está mais querendo fazer e ainda cobra caro demais, lógico que é pra não pegar mesmo, então não compensa, vou tentar fazer eu mesmo, agora se não tiver como tentarei achar um profissional para fazer.
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por kdt_go Sex 6 Dez - 17:37:16

    Não é algo tão simples de ser feito, é trabalhoso, artesanal e requer muita prática e conhecimento.
    :Tenho um amigão que é campeão nisso, se quiser te passo o contato dele.
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por jefinopalaL6 Sex 6 Dez - 17:42:33

    kdt_go escreveu:Não é algo tão simples de ser feito, é trabalhoso, artesanal e requer muita prática e conhecimento.
    :Tenho um amigão que é campeão nisso, se quiser te passo o contato dele.
    Mais ele é ai de sua cidade? Se for muito longe ai não dá certo. Sou do interior de São Paulo, Sertãozinho.
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por N474N Sex 6 Dez - 18:01:03

    Eu tenho um material aqui, que salvei um tempo atrás, segue o link para quem quiser baixar:
    https://drive.google.com/file/d/0B2hpVCqtsMskMmNjM2JqbWZWVGs/edit?usp=sharing
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por jefinopalaL6 Sex 6 Dez - 18:39:52

    N474N escreveu:Eu tenho um material aqui, que salvei um tempo atrás, segue o link para quem quiser baixar:
    https://drive.google.com/file/d/0B2hpVCqtsMskMmNjM2JqbWZWVGs/edit?usp=sharing
    Obrigado aos amigos opaleiros e ao amigo N474N, foi justamente esse tópico que eu tinha lido, vc fez isso no seu? Se fez pode me dar algumas dicas?
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por N474N Sex 6 Dez - 19:48:26

    jefinopalaL6 escreveu:
    N474N escreveu:Eu tenho um material aqui, que salvei um tempo atrás, segue o link para quem quiser baixar:
    https://drive.google.com/file/d/0B2hpVCqtsMskMmNjM2JqbWZWVGs/edit?usp=sharing
    Obrigado aos amigos opaleiros e ao amigo N474N, foi justamente esse tópico que eu tinha lido, vc fez isso no seu? Se fez pode me dar algumas dicas?
    De nada amigo!
    Eu fiz com uma das pestanas externas do meu Opala e também com os dois Frisos da Grade por enquanto, é só fazer com cuidado como diz no tutorial, madeira também é um bom material para se usar pois não "machuca" o alumínio, lembrando que são peças muito frágeis, use um Taco na hora de lixar quando possível, pois vai garantir que fique bem alinhado, é só ter paciência e cautela que fica 100% Wink
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por BANDIT Sex 6 Dez - 20:24:42

    é um pé no saco.....tem que ter uns 3 saco.....mas pode ser feito !


    vc. usa alicate...alicate de bico....chave de fenda ....Philips .....formão ....martelinho ...etc.

    e da acabamento com lixa !
    DEMORA ......

    só cuidado....que alumínio.....vc.vai desentortando...vai torcendo e retorcendo.....dai pode acontecer...de uma peças de 30cm.....quando vc. acaba....ela pode chegara  ficar com 32cm !

    se ficar mexendo muito com o alumínio ele cresce ....literalmente! OKK
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por kdt_go Sáb 7 Dez - 5:16:52

    jefinopalaL6 escreveu:
    kdt_go escreveu:Não é algo tão simples de ser feito, é trabalhoso, artesanal e requer muita prática e conhecimento.
    :Tenho um amigão que é campeão nisso, se quiser te passo o contato dele.
    Mais ele é ai de sua cidade? Se for muito longe ai não dá certo. Sou do interior de São Paulo, Sertãozinho.
    Verdade, o transporte desse tipo de peça é muito complicado.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por Brunugomes Sáb 7 Dez - 6:07:27

    N474N escreveu:Eu tenho um material aqui, que salvei um tempo atrás, segue o link para quem quiser baixar:
    https://drive.google.com/file/d/0B2hpVCqtsMskMmNjM2JqbWZWVGs/edit?usp=sharing
    Lixa 6000? Nem conheço cara.. Estou precisando fazer um reparo nos meus frisos tbm.. =/ Estão bem feios,... Lixa 1200 d'agua não daria certo tbm?

    Abraços
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por jefinopalaL6 Dom 8 Dez - 9:13:03

    N474N escreveu:
    jefinopalaL6 escreveu:Obrigado aos amigos opaleiros e ao amigo N474N, foi justamente esse tópico que eu tinha lido, vc fez isso no seu? Se fez pode me dar algumas dicas?
    De nada amigo!
    Eu fiz com uma das pestanas externas do meu Opala e também com os dois Frisos da Grade por enquanto, é só fazer com cuidado como diz no tutorial, madeira também é um bom material para se usar pois não "machuca" o alumínio, lembrando que são peças muito frágeis, use um Taco na hora de lixar quando possível, pois vai garantir que fique bem alinhado, é só ter paciência e cautela que fica 100% Wink
    Mais qual o formato que tem que ser a madeira ou o teflon para desamassar? Como que faço? tenho que prender o friso em algum lugar e tipo ir rebatendo por trás do amassado com esse objeto feito de madeira ou teflon? Esse objeto tem que ser de ponta fina mais redonda para vc rebater por trás do friso certo? Desculpe a ignorância, não tenho conhecimento disso.
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por N474N Ter 10 Dez - 8:23:10

    Brunugomes escreveu:
    N474N escreveu:Eu tenho um material aqui, que salvei um tempo atrás, segue o link para quem quiser baixar:
    https://drive.google.com/file/d/0B2hpVCqtsMskMmNjM2JqbWZWVGs/edit?usp=sharing
    Lixa 6000? Nem conheço cara.. Estou precisando fazer um reparo nos meus frisos tbm.. =/ Estão bem feios,... Lixa 1200 d'agua não daria certo tbm?

    Abraços

    Quanto mais fina a lixa melhor, mas eu usei 1500 aqui na pestana, pois não podem ficar riscos aparentes na peça, ela tem que ficar totalmente lisa para depois polir e encerar para o acabamento perfeito.
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por N474N Ter 10 Dez - 8:26:00

    jefinopalaL6 escreveu:
    Mais qual o formato que tem que ser a madeira ou o teflon para desamassar? Como que faço? tenho que prender o friso em algum lugar e tipo ir rebatendo por trás do amassado com esse objeto feito de madeira ou teflon? Esse objeto tem que ser de ponta fina mais redonda para vc rebater por trás do friso certo? Desculpe a ignorância, não tenho conhecimento disso.

    Então amigão, não tem uma regra certa para os procedimentos, vai do que você precisa fazer e de qual peça estamos falando, mas a regra é simples, o contato sempre é feito através do teflon ou madeira, NUNCA bata com um martelo ou ferro no alumínio, e quanto maior a área de contato do teflon/madeira você conseguir com a peça, menor é o risco de agravar mais o amassado.

    Conteúdo patrocinado


    Alguém sabe como desamassar frisos? Empty Re: Alguém sabe como desamassar frisos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 3:06:26