ola gostaria de saber como tirar a engrenagem do comando se presiça tirar o motor do carro e como colocar no ponto.obrigado
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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motor
gabriel123456- Opaleiro
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Modelo do carro : opala comodoro 84 4 portas
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motor
RN_Willemann- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº2
Re: motor
da pra tirar sem tirar o motor, da muito trabalho, é melhor tirar o motor fora......
tem que tirar radiador, grade, toda a frente do motor....
dai tirar a tampa, solta os calços, levanta a frente do motor e ele sai pelo buraco da grade.
para tirar o comando tem que soltar os dois parafusos que ficam nos furos da engrenagem, lembrando também que tem que desmontar toda a parte de varetas, soltar balanceiros, tirar tuchos, tirar distribuidor.....
pra botar no ponto tem que alinhar as engrenagens com a marcação da bolinha, achar a marcação de pms na polia, e montar o distribuidor com o rotor apontado para o primeiro cil +-, dai jah fica +- no ponto, depois é só regular o ponto.
É tanto trabalho que por fórum é complicado, mais fácil levar pra fazer se não tem experiência, ou se quizer fazer, comece e vá tirando suas dúvidas.
um abraço
tem que tirar radiador, grade, toda a frente do motor....
dai tirar a tampa, solta os calços, levanta a frente do motor e ele sai pelo buraco da grade.
para tirar o comando tem que soltar os dois parafusos que ficam nos furos da engrenagem, lembrando também que tem que desmontar toda a parte de varetas, soltar balanceiros, tirar tuchos, tirar distribuidor.....
pra botar no ponto tem que alinhar as engrenagens com a marcação da bolinha, achar a marcação de pms na polia, e montar o distribuidor com o rotor apontado para o primeiro cil +-, dai jah fica +- no ponto, depois é só regular o ponto.
É tanto trabalho que por fórum é complicado, mais fácil levar pra fazer se não tem experiência, ou se quizer fazer, comece e vá tirando suas dúvidas.
um abraço
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº3
Re: motor
Dá uma olhada nesse link, ali no meio mostra como retirar o comando, se o teu opala for mesmo o 84 ai que tem nas tuas informações, é mais facil. Mas se for 88 ou mais novo, é melhor tirar o motor fora pra não precisar entortar/cortar a lata ali na frente.
http://www.opala.com/site/images/stories/colecione/reportagens/Opala.com%20-%20Receita%20Simples.pdf
Se não tiver experiencia com isso, é melhor chamar alguém que entenda um pouco pra te ajudar ou então deixar pra um mecanico fazer, pq parece facil, mas as vezes uma besteira qualquer na hora de montar/desmontar pode acabar de dando algum problema.
http://www.opala.com/site/images/stories/colecione/reportagens/Opala.com%20-%20Receita%20Simples.pdf
Se não tiver experiencia com isso, é melhor chamar alguém que entenda um pouco pra te ajudar ou então deixar pra um mecanico fazer, pq parece facil, mas as vezes uma besteira qualquer na hora de montar/desmontar pode acabar de dando algum problema.
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