Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» fazer um novo comando em cima do 250-S
Hoje à(s) 15:46:58 por caravan turbo

» Buchas de Poliuretano
Hoje à(s) 15:41:03 por GOUVEIA

» Buchas de pneu para Opala/Caravan
Hoje à(s) 15:14:52 por GOUVEIA

» JOGO DE AMORTECEDORES PREPARADOS PARA OPALA E CARAVAM
Hoje à(s) 15:06:28 por GOUVEIA

» Buchas MOPU - qual marca usar ?
Hoje à(s) 15:04:02 por GOUVEIA

» buchas de mopu
Hoje à(s) 14:56:19 por GOUVEIA

» positivo MARCIO BUCHAS MOPU
Hoje à(s) 14:50:22 por GOUVEIA

» Bucha auto-lubrificantes para opala MoPu
Hoje à(s) 14:47:19 por GOUVEIA

» Mais um chegando....
Hoje à(s) 11:33:52 por Otavio Motta

Quem está conectado

72 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

caravan turbo, Guilherme Leão, tcheco 8687, tiguassa, VITOR MARTINS DA SILVA


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 22:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 21:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8233)
 
100 (7771)
 

problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Compartilhe

evercapelli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Localização : santos sp
Modelo do carro : caravan comodoro 92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/12/2013

problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por evercapelli em Dom 12 Jan - 2:05:05

ola rapaziada! venho aki passar um problema k tive com o carburador brosol 3e!
tenho uma caravan 6cc gasolina resolvi limpar o bura,dar uma geral,mas quando liguei....
dava um buraco na aceleraçao quando vc apertava o carro! conferi gigles,regulagens e nao
resolvia hj desmontei denovo,fiquei olhando a bengalinha,(injetor) e lembrei k estava lendo
a respeito k esse injetor tem uma posiçao correta,eu mexi na posiçao dele e ele injetava na
parte k sobe a mesma! sendo k ele tem k injetar na abertura quando a borboleta se abre!! nao sei se da
pra entenderem!!!!
quando acelerava ele injetava na aba da borboleta!!e nao no coletor!

ESPERO TER AJUDADO ALGUEM! K TAVA FICANDO BOLADO COM ISSO JÁ!!KKK

Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Marcelo74v8 em Ter 14 Jan - 12:33:52

Sim é isso mesmo.
O injetor tem que ficar posicionado de modo que jorre gasolina no meio do difusor. O vácuo da admissão se encarrega de sugar a gasolina
Se jorra gasolina nas extreminades ela vaza pra junta, mela tudo e não dá o resultado esperado.

Esdras Peracchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 365
Idade : 51
Localização : Poços de Caldas
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Esdras Peracchi em Ter 14 Jan - 16:33:21

Aproveitando a deixa: Este injetor que vcs estão falando é o famoso econostat que fica no segundo estágio?

Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Marcelo74v8 em Ter 14 Jan - 17:39:02

Que eu saiba o 6 cil não possui isto. Somente o 4 cilindros.

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3076
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Müller em Ter 14 Jan - 18:01:20

Esdras Peracchi escreveu:Aproveitando a deixa: Este injetor que vcs estão falando é o famoso econostat que fica no segundo estágio?

Não, ele tá falando do tubo injetor, q fica no primeiro estágio. Ele é encaixado no corpo do carburador e coberto pela tampa. O Econostat é fixado na tampa e os 6 cil não tem.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 14 Jan - 18:35:53

aproveitando...pra que que serve esse econostat?

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3076
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Müller em Ter 14 Jan - 18:55:24

Glaucio Missioneiro escreveu:aproveitando...pra que que serve esse econostat?

Pra mandar mais combustível! 6 cil. não tem pq o vácuo formado pelos cilindros é o bastante pra sugar combustível pelo difusor e suficiente pra alimentar o motor. Se tivesse o Econostat, daria excesso.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 14 Jan - 18:58:01

valeu...

e sobre aquela questão do alvo do jato do injetor de rápida

no caso de estar muito pro lado, próximo ao venturi, pode vazar combustível ali pelo pé ou entre o corpo e base? (no meu caso é um H-40 simples)

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3076
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Müller em Ter 14 Jan - 19:20:12

Glaucio Missioneiro escreveu:valeu...

e sobre aquela questão do alvo do jato do injetor de rápida

no caso de estar muito pro lado, próximo ao venturi, pode vazar combustível ali pelo pé ou entre o corpo e base? (no meu caso é um H-40 simples)

Teria q ver na tabela de carburadores pra onde o jato no H-40 deve apontar, pois não lembro.....

Pode vazar e vai dar buraco na aceleração.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 14 Jan - 19:25:37

lá diz "raio de entrada do venturi"

e era pra ter o tal de econostat...mas quando desmontei não vi essa peça ou não reconheci

o funcionamento aparentemente tá normal, com o carro parado, progressão normal, rápida normal

é que notei um vazamento ali entre o corpo e a base, de repente foi quanto dei um gole na primeira partida, aí vazou pelo lado do eixo

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3076
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Müller em Ter 14 Jan - 19:31:03

Glaucio Missioneiro escreveu:lá diz "raio de entrada do venturi"

e era pra ter o tal de econostat...mas quando desmontei não vi essa peça ou não reconheci

o funcionamento aparentemente tá normal, com o carro parado, progressão normal, rápida normal

é que notei um vazamento ali entre o corpo e a base, de repente foi quanto dei um gole na primeira partida, aí vazou pelo lado do eixo

Então, tem q direcionar o jato pro raio interno do venturi, na parte onde ele estreita. Nunca mexi com H-40...não sei onde fica o econostat dele...


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Esdras Peracchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 365
Idade : 51
Localização : Poços de Caldas
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Esdras Peracchi em Ter 14 Jan - 19:57:30

Müller escreveu:
Esdras Peracchi escreveu:Aproveitando a deixa: Este injetor que vcs estão falando é o famoso econostat que fica no segundo estágio?

Não, ele tá falando do tubo injetor, q fica no primeiro estágio. Ele é encaixado no corpo do carburador e coberto pela tampa. O Econostat é fixado na tampa e os 6 cil não tem.

OK Muller entendi. Agora só mais uma perguntinha: Este tubo injetor fica inclinado em quantos graus mais ou menos. Preciso saber para depois eu checar no meu. Mais uma vez Obrigado. Valeu

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3076
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Müller em Ter 14 Jan - 20:07:07

Esdras Peracchi escreveu:
Müller escreveu:

Não, ele tá falando do tubo injetor, q fica no primeiro estágio. Ele é encaixado no corpo do carburador e coberto pela tampa. O Econostat é fixado na tampa e os 6 cil não tem.

OK Muller entendi. Agora só mais uma perguntinha: Este tubo injetor fica inclinado em quantos graus mais ou menos. Preciso saber para depois eu checar no meu. Mais uma vez Obrigado. Valeu

Cara, isso aí é na hora da montagem q vc tem q regular. Nunca nem me passou perla cabeça media a angulação...rsrs

Eu faço assim: coloco o injetor, encho a cuba d'água e dou golpes na borboleta (abrir e fechar rapidamente), vejo onde está indo o jato e regulo até acertar.

Mas tem diferença no alvo entre 4 e 6 cil.álcool e gasolina.

6 cil gasolina é no difusor.
6 cil. álcool é na fresta.

4 cil. gasolina é no venturi.
4 cil. álcool é no difusor.

Isso pro carburador 3E.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


evercapelli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Localização : santos sp
Modelo do carro : caravan comodoro 92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/12/2013

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por evercapelli em Ter 14 Jan - 22:23:27

Esdras Peracchi escreveu:Aproveitando a deixa: Este injetor que vcs estão falando é o famoso econostat que fica no segundo estágio?
ola amigao nao e o do segundo e do primeiro mesmo é aquele injetor que fica posicionado para baixo!

Conteúdo patrocinado

Re: problema resolvido carburador 3e (FALTA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Fev - 15:52:15