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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Solex H34 não segurando lenta Empty Solex H34 não segurando lenta

    Mensagem por fastback Seg 13 Jan - 7:51:14

    Bom dia amigos, tudo bem?

    Após 6 meses consegui finalmente finalizar a troca de motores dos meus carros. Entretanto, estou com um pequeno problema, coloquei o motor 4 cilindros a alcool no meu Opala de uso diário e estou tendo dificuldades com a lenta do mesmo.
    Ele dá lenta, entretanto quando estou andando com o carro e vou reduzir para passar num quebra molas, ou parar o carro, ele fica querendo morrer, isso quando não morre mesmo. Se dou "banguela", raramente a rotação cai tanto.
    Se ele fosse injetado eu iria supor que era o atuador de marcha lenta  Laughing , mas no H34, o que poderia ser? Sujeira? Alguma regulagem?
    Ele está rodando 100% no alcool.

    Aproveitando o tópico, alguém aí tem o sistema de partida à frio original e funcionando corretamente em seu carro? Ambos meus carros (tanto a Caravan quanto o Opala) eram originais à alcool e ambos estão sem a partida à frio. Alguem sabe me dizer os componentes e como funciona? Pois, por incrível que pareça, em Cuiabá também esfria...  Cool 

    Abração!
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    Solex H34 não segurando lenta Empty Re: Solex H34 não segurando lenta

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 Jan - 8:15:35

    tenta abrir um pouco a regulagem do ar
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    Solex H34 não segurando lenta Empty Re: Solex H34 não segurando lenta

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 Jan - 8:18:10

    da uma olhada aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33173-morre-na-mudanca-de-marcha

    vc pode estar com o mesmo problema desse amigo ai
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    Mensagem por fastback Seg 13 Jan - 8:46:14

    Marcos Adriano escreveu:vc pisa bem rapido e quando perceber q chegou no assoalho tira o pe bem rapido tbem.....fazendo isso quando vc tirar o pé e o motor perder o "embalo" do virabrequim ele deve estabilizar na mesma rotacao em que estava antes de vc pisar.....ou seja: se ele perder o giro e ir voltando ao giro normal gradativamente vc esta com problemas na regulagem do ar.....

    Marcos, gostei desse teste. Ainda não fiz, mas geralmente quando a rotação desce ela cai até uns 500rpm ou menos ameaçando morrer, e só depois ele começa a subir para estabilizar.

    Onde eu encontro esse parafuso que você citou?

    Abração!
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 Jan - 8:52:14

    vou usar a imagem do amigo adapachec kkkkk

    Solex H34 não segurando lenta Jirk

    alguns H34 esse parafuso vem com uma rodinha de plastico ao inves desse corte para chave de fenda o q torna mais facil para a regulagem com a mao.

    gire no sentido anti horario para abrir.....mas coisa pouca....menos de uma volta e faz o teste da pisada no pedal q eu sugeri para o outro amigo....

    esses testes sempre funcionaram comigo.....


    vc disse disse q a rotacao cai para 500 rpm......engraçado é q meu motor eu deixo regulado entre 450 e 500 rpm....
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    Mensagem por fastback Seg 13 Jan - 10:13:32

    Sim, se ele estabilizasse à 500rpm beleza. Mas, não dá pra ter uma noção legal porque ele oscila demais devido à caída do giro.
    Vou dar uma analisada nesse parafuso, deve ser isso mesmo. Pelo o que parece ele fica bem próximo à saída de vácuo para o avanço do distribuidor, né?

    Abraço!
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 Jan - 15:29:24

    isso mesmo.....ao lado da saida do avanco.....é de facil localizacao.....só é meio chatinho regular ele com chave de fenda (se for o seu caso) pois o cilindro mestre do servo freio da uma atrapalhada se a chave de fenda for muito comprida.....
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    Mensagem por fastback Ter 14 Jan - 11:20:41

    Marcos, muito obrigado pela dica! resolveu meu problema e de quebra ainda ajudou muito de manhã, porque ele não pegava de jeito nenhum sem uma ajudinha. Agora, além de pegar, ele mantém o motor funcionando com mais facilidade.
    Só estou estranhando uma falhada que ele dá entre 1000 e 1500 rpm quando colocado em movimento, algumas engasgadas. Seria ponto ou carburação mesmo?
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Jan - 11:59:21

    primeiro: q bom q resolveu o problema kkkkkk


    agora quanto a falha eu nao tenho tanta certeza.....é melhor dar uma olhada geral.....mas pode ser a bendita regulagem do ar..... Solex H34 não segurando lenta 787251 Solex H34 não segurando lenta 787251 Solex H34 não segurando lenta 787251 kkkkkkk

    acho q vc teria q encontrar uma regulagem boa pra evitar os dois problemas....se vc abriu de mais o ar...da uma leve fechada e faz o teste pra ver se nao cai o giro.....vai testando ate encontrar o ideal.......isso é uma dica....

    agora existe tbem o lance do avanco do vacuo.....o meu tbem ta umas falhadas quando o motor esta nessa faixa de rotacao....acho q é pq o avanco do vacuo abre cedo de mais (acho q ta com algum defeitinho).....eu mau acelero o carro e o vacuo ja avança o ponto.....se eu desligar o avanco ele nao falha nadinha de nada....mas isso com o carro parado.....isso é imperceptível (falei dificil agora kkkkkk) com o carro andando.....
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    Mensagem por fastback Qui 16 Jan - 6:10:30

    Marcos, muito obrigado pela ajuda...
    Mas, a saga continua. Carburador de Elite II: o problema agora é outro.  Solex H34 não segurando lenta 328399 

    Anteontem e hoje eu estava andando proximo dos 100km/h e de repente o carro começou numa falhadeira sem fim, como se tivesse acabado o combustível. Se eu desengatasse ele morria de vez, e pegava com dificuldade, isso quando pegava, e se eu mantinha o carro engatado ele ia fazendo aquele barulho de falta de combustível... Agora a pouco aconteceu, encostei o carro e como estava atrasado pro trabalho, dei umas pisadas de leve no acelerador para tentar recuperar o giro, mas o carro com muita dificuldade, parecendo que estava indo pouco combustível para o motor, quase não subia o giro.
    Então se recuperou como se tivesse desobstruído alguma coisa, entretanto, depois do ocorrido o problema de morrer ao baixar o giro voltou, não o tempo todo, mas a maioria das vezes e o giro não vai descendo até morrer, ele cai duma vez, principalmente ao parar o carro.

    O que poderia ser isso? Acho ser sujeira ou alguma coisa obstruída... O que posso fazer para melhorar, pois estou sem condição de mandar revisar esse bura agora.

    Abraços!
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    Glaucio Missioneiro
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 16 Jan - 6:44:07

    fastback

    de repente você apenas maquiou o problema da lenta

    sugiro que faça um teste: com o motor na lentar, dê umas bombadas fortes no freio, se a rotação cair, tu tá com entrada de ar falso no carburador ou nas mangueiras do hidrovácuo
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 16 Jan - 7:54:18

    fastback escreveu:Marcos, muito obrigado pela ajuda...
    Mas, a saga continua. Carburador de Elite II: o problema agora é outro.   Solex H34 não segurando lenta 328399 

    Anteontem e hoje eu estava andando proximo dos 100km/h e de repente o carro começou numa falhadeira sem fim, como se tivesse acabado o combustível. Se eu desengatasse ele morria de vez, e pegava com dificuldade, isso quando pegava, e se eu mantinha o carro engatado ele ia fazendo aquele barulho de falta de combustível... Agora a pouco aconteceu, encostei o carro e como estava atrasado pro trabalho, dei umas pisadas de leve no acelerador para tentar recuperar o giro, mas o carro com muita dificuldade, parecendo que estava indo pouco combustível para o motor, quase não subia o giro.
    Então se recuperou como se tivesse desobstruído alguma coisa, entretanto, depois do ocorrido o problema de morrer ao baixar o giro voltou, não o tempo todo, mas a maioria das vezes e o giro não vai descendo até morrer, ele cai duma vez, principalmente ao parar o carro.

    O que poderia ser isso? Acho ser sujeira ou alguma coisa obstruída... O que posso fazer para melhorar, pois estou sem condição de mandar revisar esse bura agora.

    Abraços!

    ja aconteceu comigo varias vezes......a primeira vez foi indo na cidade vizinha (30km) buscar minha mina da facu pq ela nao tinha as duas ultimas aulas, de repente a uns 100km/h o carro começa dar uns socos muito estranhos e cair a velocidade.....desengatei o carro e ele morreu....ainda no embalo dei partida e nada dele pegar.....dai decidi engatar a 4ª e deixar ele pegar no tranco....acontece q engatando o carro o motor gira, funciona a bomba e enche a cuba....dai ele pegou e continuei a vigem.....mas se eu passasse de 80 o caro fazia isso....parei umas 2 vezes pra ver se havia algo de errado mas visivelmente nao tinha nada.....na 3ª decidi abrir o bura....tirei a tampa e meti a boca no caninho da alimentacao da tampa do bura e quando eu assoprei quase nao passava o ar.....achei um arame dentro da minha caixa de ferramentas (nao pode faltar né??) fui enfiando ele e girando fazendo varios movimentos dento do cano....ate q quando eu assoprei senti uma algo saindo e percebi o ar passando muito facil pelo lugar.....montei e continuei a vigem tranquilo.....o problema foi eu ter chego na facu quase no mesmo horario do buzao, suado, sujo e com a boca cheirando gasolina....mina mina adorou....kkkkkkk

    a outras vezes foi dentro da cidade quando eu subia o giro acontecia isso......dai fui direto no defeito e ja era.....

    o pior de tudo é q quando aconteceu a primeira vez eu troquei o filtro de combustivel achando q ia resolver....e dei isso ai....foram mais umas duas vezes mesmo com o filtro novo....graças a Deus faz tempo q isso nao acontece mais.....

    se vc for olhar o seu é importante vc tirar a agulha/valvula da tampa....nao tem segredo....é só tirar a tampa e a valvula/agulha e assoprar.....se sentir uma resistencia tenta da uma limpada com um arame.....
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    Mensagem por adpachec Qui 16 Jan - 8:23:27

    Marcos Adriano escreveu:vou usar a imagem do amigo adapachec kkkkk

    Solex H34 não segurando lenta Jirk

    alguns H34 esse parafuso vem com uma rodinha de plastico ao inves desse corte para chave de fenda o q torna mais facil para a regulagem com a mao.

    gire no sentido anti horario para abrir.....mas coisa pouca....menos de uma volta e faz o teste da pisada no pedal q eu sugeri para o outro amigo....

    esses testes sempre funcionaram comigo.....


    vc disse disse q a rotacao cai para 500 rpm......engraçado é q meu motor eu deixo regulado entre 450 e 500 rpm....

    Abri os Opaleiros e olhei a foto Rssssss.
     OKK 

    Não li tudo sobre o problema do amigo, mas agora parece falta em alta e problema na saída e quando ele "bomba" o acelerador o carro vai.
    Parece problema de giclê entupido.

    Funciona assim:

    A lenta mantém a lenta e até uma rotação perto de 2500 RPM's (varia).

    Ao acelerar a bomba de rápida injeta combustível.

    Depois entra em ação o sistema principal (difusor/venturi), e o seu parece estar entupido.

    Um jeito "fácil" de saber é retirar a panela do filtro e com DW 40 ou limpa carburador injetar com o tubinho do Spray nos giclês de ar do carburador, ele vai vazar pelos difusores e para dentro do carburador.
    Se o carro funcionar é entupimento e tem que limpar.
    A falha em alta rotação (se não é boia baixa) é por causa de uma borra (geralmente rosa) que entope o difusor e não deixa sair combustível.
    Nosso querido e horrível combustível.......
     OKK


    Última edição por adpachec em Qui 16 Jan - 11:05:23, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por fastback Qui 16 Jan - 8:54:41

    Ao invés de forum a gente deveria abrir um grupo no Whatsapp pra conversar mais rápido, porque na hora do susto a gente nunca pensa que o problema pode ser uma coisa tão besta!
    Na hora imaginei que poderia ser mesmo sujeira, mas achei improvável por haverem dois filtros, um antes e outro após a bomba.
    Mesmo assim, desde o tempo em que ele não segurava a lenta eu já tinha vontade de abrir e dar uma revigorada, o problema é a verba. Não tenho experiência com carburador e o mecanico que faz isso pra mim, o melhor preparador da cidade, cobra uma paulada, que eu já gastei no carburador da Caravan, só pra movimentá-la na garagem. Quase deu pra comprar outro 228 só nessa palhaçada. hehehe

    Enfim, vou dar uma espirrada de car80 na entrada de combustível dessa tralha, vamos ver como o Capitão Ferrugimento vai reagir. Very Happy

    Abraços galera!
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    Mensagem por fastback Qui 16 Jan - 8:58:14

    Glaucio, achei que fosse isso também, mas o teste não deu nada.

    OFFTOPIC: Marcos, elas "adoram" perfume de gasolina! Minha esposa dá pulos (e não são de alegria... kkk) quando me vê caminhando para a garagem.
    É por isso que eu gosto do alcool, anda bem e ainda é cheiroso... Cheirinho de cana de açucar refinada. huuummm! E ainda não deixa aquele fedor da gasolina por 3 anos na sua mão! Very Happy É... Gasolina é bom pra memória! Porque por um bom tempo voce vai lembrar exatamente do que fez quando cheirar suas mãos.
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    Mensagem por Donida6cc Qui 16 Jan - 9:54:08

    Da uma olhada se nao ta a base desse carburador empenada ou ta com entrada de ar falso ???
    Poe a mao encima da entrada de ar e diminui o ar que entra ai se ficar beleza e so encontrar e entrada de ar falso.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 16 Jan - 9:55:19

    fastback escreveu:Glaucio, achei que fosse isso também, mas o teste não deu nada.

    OFFTOPIC: Marcos, elas "adoram" perfume de gasolina! Minha esposa dá pulos (e não são de alegria... kkk) quando me vê caminhando para a garagem.
    É por isso que eu gosto do alcool, anda bem e ainda é cheiroso... Cheirinho de cana de açucar refinada. huuummm! E ainda não deixa aquele fedor da gasolina por 3 anos na sua mão! Very HappyÉ... Gasolina é bom pra memória! Porque por um bom tempo voce vai lembrar exatamente do que fez quando cheirar suas mãos.


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por fastback Seg 20 Jan - 12:10:07

    Donida, valeu a dica, prestei mais atenção no teste do freio indicado pelo Glaucio e parece ter uma pequena variaçao sim, mas meu cilindro mrestre esta ruim, sera que influencia? Acho que tapar a entrada principal de ar vai tirar a duvida.

    Atualizando o "diario de bordo", novo problema detectado: [b]tanque sujo[/].
    Sexta voltando do trabalho por duas vezes o carro deu aquela engasgada tipo falta de combustivel, com 1/4 no tanque. Em ambas retirei a mangueira da entrada do H34 e despejei Car80. Funcionou, até que cansei dessa brincadeira, parei num posto e improvisei um tanque com uma garrafa de 2L. Pronto, tirando a falhadeira ao subir o giro, que deve ser o ar + sujeira, está ótimo.
    Infelizmente nao tive como mexer com isso ainda pois estou meio adoentado, mas pelo menos ja estou mais aliviado.
    Uma pergunta, é gasolina deixa sujeira no tanque? Pois meu carro era a gasolina e esta é a segunda tanqueada no alcool. :/ Ele é original a alcool, mas seu motor foi trocado ao longo da vida. E agora voltou a alcool.
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    Solex H34 não segurando lenta Empty Re: Solex H34 não segurando lenta

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 20 Jan - 12:14:22

    fastback, quando esse teste aí do freio dá esse resultado, indica mistura pobre.

    Pode ser ar falso no carburador, na válvula do hidrovácuo, no próprio servo freio e até parafuso de mistura aberto demais. Em algum lugar (que não deveria) tá passando ar demais pra admissão.

    Já tentou reapertar (depois de alguns dias) os parafusos da base do carburador? Já me aconteceu isso, montei o carburador, ficou bom uns dias, depois começou a perder a lenta, aí reapertei e parou.
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    Mensagem por hunzeker Seg 20 Jan - 20:13:32

    só estou seguindo...
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    Mensagem por DIPLO86 Ter 21 Jan - 17:10:24

    Quando limpar o tanque não esqueça de de trocar o filtro limpar as maqueiras de combustível e limpar os giclês de lenta são dois um de cada lado.
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    Mensagem por fastback Seg 27 Jan - 12:25:05

    Onde exatamente, Diplo86? Fiz a limpeza, filtros e etc e agora o carro continua com a lenta falhando. Não morre, mas falha bastante.
    Mas, quando acelero ele dá umas trepidadas como uma metralhadora e fica redondo acima dos 2000 rpm.
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    Mensagem por DIPLO86 Seg 27 Jan - 16:28:45

    È este parafuso com um buraquinho no meio,tem um de cada lado do bura,e verifique se a borboleta do segundo estagio esta bem fechada se ficar um pouquinho aberta não da lenta lisa.
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    Mensagem por fastback Ter 28 Jan - 7:05:33

    Solex H34 não segurando lenta Jirk
    Esse que marquei com a seta? Tem um de cada lado...

    EDIT:
    E, mais uma vez a foto do adpachec. rs  cheers 
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    Mensagem por adpachec Ter 28 Jan - 7:58:55

    Ele tem aquela mangueira que sai da tampa de válvulas e liga no coletor embaixo do carburador?
    Ela empobrece a mistura e dificulta a lenta.
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    Mensagem por DIPLO86 Qua 29 Jan - 6:43:09

    Os seta vermelhas giclê de lenta,o que você marcou em baixo regulagem entrada de ar.
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    Mensagem por fastback Qua 29 Jan - 7:15:25

    Sim, na verdade só aproveitei a foto que o Marcos passou com a marcação do parafuso do ar.
    Hoje aconteceu de novo, estava ultrapassando um carro à uns 80 km/h e 2000 e pocuos RPM, quando novamente o carro começou a falhar, faltando combustível. Segurei ele um pouco no acelerador, deu umas engasgadas e estabilizou novamente.
    Acho que passou da hora de uma limpeza nesse carburador né?

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