Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Sem lenta EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sem lenta EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sem lenta EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sem lenta EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Sem lenta EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Sem lenta EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Sem lenta EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Sem lenta EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Sem lenta EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

122 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Sem lenta Bar_leftSem lenta BarSem lenta Bar_right 
tabarbosa (16850)
Sem lenta Bar_leftSem lenta BarSem lenta Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Sem lenta Bar_leftSem lenta BarSem lenta Bar_right 
BANDIT (13573)
Sem lenta Bar_leftSem lenta BarSem lenta Bar_right 
Xann (10394)
Sem lenta Bar_leftSem lenta BarSem lenta Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Sem lenta Bar_leftSem lenta BarSem lenta Bar_right 
j ricardo (9376)
Sem lenta Bar_leftSem lenta BarSem lenta Bar_right 
Jean Bida (9320)
Sem lenta Bar_leftSem lenta BarSem lenta Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Sem lenta Bar_leftSem lenta BarSem lenta Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Sem lenta Bar_leftSem lenta BarSem lenta Bar_right 

4 participantes

    Sem lenta

    Rogério 78
    Rogério 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Butiá RS
    Modelo do carro : Opala de luxo 1978
    Cilindros : 2.5 151
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Sem lenta Empty Sem lenta

    Mensagem por Rogério 78 Dom 16 Set - 17:44:44

    Boa noite, agora a pouco sai com o opalão, e vi que do nada ficou sem lenta, abri o carburador e vi que estava com uma espécie de válvula da tampa do carburador caída, recoloque e o carro voltou a ter lenta. Sai com o carro novamente e fiquei novamente sem lenta. Alguém aí pra ajudar?
    Rogério 78
    Rogério 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Butiá RS
    Modelo do carro : Opala de luxo 1978
    Cilindros : 2.5 151
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Rogério 78 Dom 16 Set - 17:45:40

    Lembrando que e um dfv 228
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 16 Set - 17:47:30

    é a agulha?
    Rogério 78
    Rogério 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Butiá RS
    Modelo do carro : Opala de luxo 1978
    Cilindros : 2.5 151
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Rogério 78 Dom 16 Set - 17:51:54

    Marcos Adriano escreveu:é a agulha?

    Agulha está normal, ate troquei a mesma por uma nova e continuou igual, nível de altura de combustível na cuba está bom, só funciona bem se tampar parte da entrada do carburador, mas daí não acelera direito.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 16 Set - 17:54:04

    nao entendi o q caiu da tampa
    Rogério 78
    Rogério 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Butiá RS
    Modelo do carro : Opala de luxo 1978
    Cilindros : 2.5 151
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Rogério 78 Dom 16 Set - 17:59:06

    E como se fosse uma válvula, fica fixada próximo da agulha
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 16 Set - 18:01:15

    vix mano....nao lembro....faz tempo q nao mexo com 228

    tem foto?
    Rogério 78
    Rogério 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Butiá RS
    Modelo do carro : Opala de luxo 1978
    Cilindros : 2.5 151
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Rogério 78 Dom 16 Set - 22:19:14

    Como faço para colocar foto aqui?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 16 Set - 23:08:44

    Tem um tópico q explica isso...

    Da um pesquisada aqui no forum.
    Rogério 78
    Rogério 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Butiá RS
    Modelo do carro : Opala de luxo 1978
    Cilindros : 2.5 151
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Rogério 78 Qui 20 Set - 16:46:39

    Hoje dei mais uma olhada no carburador, troquei o Venturi que marcava 32 e coloquei um 30 que tinha em outro carburador, ficou mais fácil de regular, mas notei que apesar de estar funcionando muito bem, sinto cheiro de gasolina andando com o carro, mas não tem vazamentos e também não há excesso visível dentro do carburador. Alguém tem alguma ideia?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 21 Set - 19:45:04

    diminuindo o venture vc deixa a mistura mais rica....

    menos ar e mais combustivel


    ainda estou pensando na peça q soltou da tampa Sem lenta 695742 Sem lenta 695742 Sem lenta 695742 Sem lenta 695742

    kkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 21 Set - 19:51:15

    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Goettens Sex 21 Set - 21:29:20

    Essa peça aí não seria o afogador? Só um chute, nunca peguei em um 228.
    Rogério 78
    Rogério 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Butiá RS
    Modelo do carro : Opala de luxo 1978
    Cilindros : 2.5 151
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Rogério 78 Sáb 22 Set - 11:57:17

    Olhei um Opala de um amigo hoje, e vi que não tem a mesma peça que estou falando, daí este mesmo amigo falou que ele deve ser de um jipe ouuma C10. Será que procede?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 22 Set - 18:06:26

    em outro topico postaram umas fotos de um 226 q tem uma valvula de maxima na cuba....

    o 228 do opala nao tem....e alguns de outros veiculos tem

    pode ser isso
    Rogério 78
    Rogério 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Butiá RS
    Modelo do carro : Opala de luxo 1978
    Cilindros : 2.5 151
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Rogério 78 Sáb 22 Set - 18:28:45

    Marcos Adriano escreveu:em outro topico postaram umas fotos de um 226 q tem uma valvula de maxima na cuba....

    o 228 do opala nao tem....e alguns de outros veiculos tem

    pode ser isso

    Exatamente o que me falou um senhor mecânico antigo que procurei aqui, ele me falou que esse carburador que tenho e de uma c10, e o outro que tenho e de uma rural.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sáb 22 Set - 20:41:22

    Rogério 78 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:em outro topico postaram umas fotos de um 226 q tem uma valvula de maxima na cuba....

    o 228 do opala nao tem....e alguns de outros veiculos tem

    pode ser isso

    Exatamente o que me falou um senhor mecânico antigo que procurei aqui, ele me falou que esse carburador que tenho e de uma c10, e o outro que tenho e de uma rural.

    Certo...

    Seu carburador não é de Opala, embora funcione normalmente é preciso fazer algumas correções. Uma delas você já fez que é diminuir o venturi. Diminuindo venturi vai enriquecer a mistura, como o Marcos Adriano falou acima, portanto é preciso reduzir também o gicleur, que no Opala 4 cil. é o 30 ou o equivalente 150. Verifica também o gicleur de marcha lenta que deve ser 14.

    Difusor pequeno apresenta melhor resultado em baixa, pois aumenta a velocidade d ar no difusor proporcionando uma melhor mistura, mas reduz o desempenho na alta pois vai restringir o volume de ar que passa pelo difusor. Quanto maior o venturi o efeito é inverso, diminui a velocidade da mistura em baixa, mas em alta fornece maior volume de mistura melhorando o rendimento.

    Acredito que seu carro tá ruim de lenta pois a válvula de máxima, deve não estar vedando corretamente, o que causa excesso, daí o cheiro de combustível. Tenta isolar a válvula de máxima, vai melhorar com certeza.

    Rogério 78
    Rogério 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Butiá RS
    Modelo do carro : Opala de luxo 1978
    Cilindros : 2.5 151
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Rogério 78 Sáb 22 Set - 20:44:06

    RHCESPECIAL1974 escreveu:
    Rogério 78 escreveu:

    Exatamente o que me falou um senhor mecânico antigo que procurei aqui, ele me falou que esse carburador que tenho e de uma c10, e o outro que tenho e de uma rural.

    Certo...

    Seu carburador não é de Opala, embora funcione normalmente é preciso fazer algumas correções. Uma delas você já fez que é diminuir o venturi. Diminuindo venturi vai enriquecer a mistura, como o Marcos Adriano falou acima, portanto é preciso reduzir também o gicleur, que no Opala 4 cil. é o 30 ou o equivalente 150. Verifica também o gicleur de marcha lenta que deve ser 14.

    Difusor pequeno apresenta melhor resultado em baixa, pois aumenta a velocidade d ar no difusor proporcionando uma melhor mistura, mas reduz o desempenho na alta pois vai restringir o volume de ar que passa pelo difusor. Quanto maior o venturi o efeito é inverso, diminui a velocidade da mistura em baixa, mas em alta fornece maior volume de mistura melhorando o rendimento.
     
    Acredito que seu carro tá ruim de lenta pois a válvula de máxima, deve não estar vedando corretamente, o que causa excesso, daí o cheiro de combustível. Tenta isolar a válvula de máxima, vai melhorar com certeza.


    Posso apenas colocar um parafuso ali? Ídolo só a da tampa ou a da cuba também?
    Rogério 78
    Rogério 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Butiá RS
    Modelo do carro : Opala de luxo 1978
    Cilindros : 2.5 151
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Rogério 78 Sáb 22 Set - 20:45:57

    Venturi 30, gicle 30, lenta se não me engano 17
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sáb 22 Set - 20:57:25

    Isola a cuba, pois é por ali o combustível passa para o venturi, mas observa se tirando a válvula não corre o risco de vazar combustível pela tampa. O gicleur de lenta está muito grande, vai ficar difícil de regular a lenta.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sáb 22 Set - 20:59:44

    Só uma correção, na verdade o gicleur principal é 31 ou 155, mas um número acima ou abaixo vai funcionar normalmente como acerto final.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Ter 6 Nov - 16:53:12

    E aí jovem!

    Resolveu o problema?

    Conteúdo patrocinado


    Sem lenta Empty Re: Sem lenta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 20:06:30