Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Mais um opaleiro. Com duvidas.

Compartilhe

Opaleiro_21
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Idade : 24
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Opala Standard 1979 Azul Iguaçu
Cilindros : 6 Cilindro
250-S 4.4l
Data de inscrição : 20/01/2014

Mais um opaleiro. Com duvidas.

Mensagem por Opaleiro_21 em Seg 20 Jan - 19:12:41

Boa noite Opaleiros. Sou Tiago Martinelli, de Chapecó-SC. Possuo um Opala Standard 1979 Azul Iguaçu, 4cc 5 marchas. Possível upgrade pra um L6, mas tenho algumas duvidas a respeito.
1-Diferencial, tenho um braseixos 3.54. Para colocar um 6cc preciso mudar o mesmo. Posso somente alterar a relação de coroa e pinhão ? Colocar uma 2,73 no mesmo casco? Ou tenho que mudar outras coisas no casco? Mas... meu primo, tem dois diferenciais Dana só que é de chevette, ele é mais curto em dimensões/tamanho? A relação deles é 4,10.
2-Tenho uma caixa 5 marchas do 4cc, muitos falaram que não aguenta o 6cc, ou alguém sabe de alguma que aguentou e eu possa ariscar. Andei pesquisando as relações de algumas caixas mas queria marchas longas. Alguma caixa pra indicar ? Resistente com relações longas.
3-Preciso trocar alguma coisa na suspensão dianteira? Se sim oque? E/ou posso fazer alguma adaptação
na original do 4cc? Se sim, oque muda? Motor fica mais alto? Mais pra frente? Pode forçar outra coisa?
4-Radiador sei que tem que mudar, junto com seus suportes. Alguma indicação? Ou algum melhor que o original?
Obrigado a todos.
E qualquer coisa estamos ai. Ah. Desculpa ai o texto que escrevi. HAHA.
Abraço.

Leandro Hernandes Cortez
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Idade : 40
Localização : engenheiro beltrão
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4 Cilindros - Com um 6 Cilindros Guardado...
Data de inscrição : 19/10/2010

Re: Mais um opaleiro. Com duvidas.

Mensagem por Leandro Hernandes Cortez em Seg 20 Jan - 19:57:07

Opaleiro21, bom trocar o motor de 4CC, para 6CC, envolve algumas coisas, (não sou mecânico) mas ja tive alguns opalas/caravans.

Bom a suspensão é diferente, mas aqui onde eu moro um conhecido colocou um 6CC usando a suspensão do 4CC e ta andando bem, então até ai acho que da certo. Logico que muda muitas coisas mas nda que um bom mecânico não ajeite.
O diferencial braseixos, bom eu não sei ai onde vc mora, mas aqui onde eu moro ta dificil de achar peças. Meu opala tem um Dana, e os mecânicos acham mas forte, sei la. Cara eu trocaria mais uma idéia com o nossos amigos, tenho certeza que mais gente te ajudará. Tem uns irmãos craques em opalas.
Abraços.

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Mais um opaleiro. Com duvidas.

Mensagem por *Mix* em Seg 20 Jan - 22:39:58

Seja bem vindo Tiago, sou de Chapecó tambem.
Ja vi teu carro aqui pelo meu bairro creio eu,
E tambem to afim dessa tao sonhada mudança de 4 cilindros pra 6.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Mais um opaleiro. Com duvidas.

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 21 Jan - 2:00:14

Se o carro for para uso civilizado a caixa 5m do 4 cil aguenta sim.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Mais um opaleiro. Com duvidas.

Mensagem por Rubão6cc em Ter 21 Jan - 12:41:15

Pra mudar a relação do diferencial vc só precisa trocar a coroa e pinhão. Serve na mesma carcaça. Mas Braseixos com Braseixos, não se esqueça..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Mais um opaleiro. Com duvidas.

Mensagem por Rubão6cc em Ter 21 Jan - 12:43:36

Tem bastante coisa aqui pra sanar suas dúvidas:

http://www.opaleirosdoparana.com/t11106-troca-de-motor-4cc-para-6cc


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

csramos.adm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Idade : 33
Localização : Valparaiso
Modelo do carro : Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
Omega 96, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
Cilindros : L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013

Re: Mais um opaleiro. Com duvidas.

Mensagem por csramos.adm em Ter 21 Jan - 12:59:35

Opaleiro_21, eu estou nessa empreitada, tocar o 4 por um 6 caneco... Eu optei por comprar um outro carro para tirar a mecanica... No meu caso, comprei um opala 88 6cil para tirar a mecanica. troca muita coisa. Assim como o Leandro, não sou mecanico, mas passei por isso. Alias, nem terminei ainda. tem um ano que comecei e ainda nao dei um role no carro depois de colocar o 6 canecos rsrsr. Tudo bem que por falta de grana rsrsrs. O meu carro para variar é 3 marchas na coluna de direção.
Bom, Suspensão dianteira é diferente, principalmente o suporte do motor no agregado; O suporte do radiador mais dificil que achar perna de cobra (pelo menos por aqui); Tem que reduzir o cardã; Tem que mudar o cambio de lugar - levar para tras; Cheguei a conclusão que fazer a troca de 4 para 6Cil comprando peça por peça é f#d@... eu comprei um opala rodando e esta dando trabalho...

Opaleiro_21
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Idade : 24
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Opala Standard 1979 Azul Iguaçu
Cilindros : 6 Cilindro
250-S 4.4l
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: Mais um opaleiro. Com duvidas.

Mensagem por Opaleiro_21 em Ter 21 Jan - 16:33:49

Beleza galera. Obrigado por dar essa ajuda ai. Ai já da pra se ter uma boa ideia. Só uma coisa, o diferencial dana do chevette não dá né ? é realmente mais curto em tamanho ? A relação eu sei que é bem mais curta, mas o tamanho to na duvida :/

Conteúdo patrocinado

Re: Mais um opaleiro. Com duvidas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:10:51


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 1:10:51