Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 15:27:35 por SuperSapao

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:04:07 por Will/SP

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

Quem está conectado

76 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, Felipe/S, joaoc, Marco Araujo, ophala76, rafa_pr, rodrigofrancesconi, Rubão6cc, SuperSapao, Will/SP


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

DUVIDA MUDANÇA L4 PARA L6

Compartilhe

thalesbocchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013

DUVIDA MUDANÇA L4 PARA L6

Mensagem por thalesbocchi em Dom 2 Fev - 19:32:01

Aew pessoal, tudo certinho?
Bom, sou novo no forum, ou melhor, recém proprietário de um coupe 78, mas sigo o forum ja faz tempo.
Estou precisando de umas ajudinhas e comentários por parte dos mais experientes sobre a transfusão de L4 para L6
Vamos às dúvidas:
- como sei a posição correta de soldar os suportes do L6 em agregado do L4?
- meu cardã do 4 cil pode ser encurtado para encaixar no cambio L6, mas quantos cm's devo tirar, ou é na base do "olhometro" mesmo?

anyways.... espero umas respostas por aqui... tentarei fazr todo o serviço em casa, vamos ver no que vai dar...rssss
um grande abraço a todos, e agora estamos ai de opalão ein!

PS - vou postar umas fotos do opalon na parte de apresentação pessoal, mas preciso tirar umas fotos legais ainda...

ABRAÇÃO !

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3847
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: DUVIDA MUDANÇA L4 PARA L6

Mensagem por Pedrão B. em Dom 2 Fev - 19:40:37

Seja bem vindo Thales!
Do agregado eu não lembro, mas ao colocar os suportes você deve deixá-los no meio, agora não me lembro a distancia entre um suporte e outro.
O cardan é no olho mesmo, é o melhor jeito!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1053
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: DUVIDA MUDANÇA L4 PARA L6

Mensagem por FR1974 em Seg 3 Fev - 12:56:46

Eu faria um gabarito medindo na travessa do 6cc e depois transportava para a travessa do 4cc.

thalesbocchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013

Re: DUVIDA MUDANÇA L4 PARA L6

Mensagem por thalesbocchi em Qua 5 Fev - 12:58:13

entendi ... vou pegar um carda de 6c, ele é plug and play, confere?
ahhh e outra, tem diferença entre o carda que tem o joelho ( bi partido) e o inteiro?

rodjacc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Itaboraí - RJ
Modelo do carro : Opala Coupê 1975
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 30/01/2014

Re: DUVIDA MUDANÇA L4 PARA L6

Mensagem por rodjacc em Sex 7 Fev - 8:32:44

Estou pensando em fazer a mesma coisa no meu Opala. O motor 4 cil. já tá 0.07 de retífica e não sei se ficará bom (ou até se consigo) retificar de novo. Penso em tentar comprar tudo de um outro Opala 6 cilindros pra "transplantar" pro meu: suporte com suspensão e freios completa, caixa e transmissão. Ou daria pra aproveitar a caixa e transmissão do meu 4 cil?

Conteúdo patrocinado

Re: DUVIDA MUDANÇA L4 PARA L6

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:30:24


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 15:30:24