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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Antonio-Opala 74' Sex 7 Fev - 19:02:37

    Bom pessoal, hoje coloquei os tuchos travados outra vez, preciso de ajuda para fazer a regulagem e vou deixar a experiencia do uso, quem usa, comente também!

    A primeira vez que usei já faz um tempo, eu mesmo travei e instalei, depois meu mêcanico regulou as valvulas.

    Na época eu tinha tirado a 446 estava com DFV 228, o carro sempre teve uma resposta boa mesmo com carburador simples, mais depois que coloquei os tuchos percebi que as acelerações ficaram mais espertas, ficou bem visível que o giro sobe mais.

    Mantendo o giro alto eu não me lembro de ter percebido mudança, mais de arrancada, retomada ficou legal.

    Em contra parte o barulho é grande! E eu não sei andar devagar, sempre ando acelerado, ai ficava pensando nos tuchos travados que podiam dar problema a qualquer momento, que pode gastar meu comando, mesmo que o travamento aparentemente ficou muito bem feito, dava o receio de que poderia quebrar e ferrar tudo. Ai voltei os hidráulicos.

    Mais eu gosto de mexer nos carros, e quando eu posso fazer eu vou fazendo, mudando...

    Ontem eu coloquei de novo a 446, e de um carburador simples para um duplo a melhora foi instantânea, como esperado.

    Agora voltando ao que interessa, hoje coloquei os tuchos travados para ver o que a nova combinação vai dar, mais não consigo regula-los!

    Estou fazendo do mesmo jeito que regulo com tuchos hidráulicos, porém usando o calibre, colocando o rotor apontado para o cabo de vela do 1º pistão e regulo valvulas 1/2/3/5 depois coloco o rotor para o 4º pistão e regulo valvulas 4/6/7/8.

    Tentei as folgas:
    0.20 adm
    0.25 escp

    0.15 adm
    0.20 escp

    0.10 adm
    0.15 escp

    e se não me engano eu também tentei
    0.10 adm
    0.10 escp

    Nenhum deu certo! Nestas ultimas folgas o carro pega, mais não tem marcha lenta, o barulho fica horrível e quando acelera o giro sobe muito pesado e lento...

    O que está errado?

    (desculpe o tamanho do texto)
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    Mensagem por Marcelo74v8 Dom 9 Fev - 10:45:58

    Você está usando o mesmo comando alternando entre tuchos hidráulicos/mecânicos?
    Ou está trocando o comando sempre que faz estas mudanças?

    Se estiver usando o mesmo comando, suponho que seja hidráulico, confere? Cuidado, pois se for isso vai comer seu comando rapidinho.
    Hidráulico não foi feito pra trabalhar com mecânico e vice-versa. Projetos diferentes, regulagens diferentes... Tem gente que usa, se vai dar problema prematuro ou a longo prazo só um especialista da área pra estudar o caso.
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 9 Fev - 10:51:37

    Amigo, voce deve estar fazendo algo errado na regulagem, pq era pra funcionar....

    eu uso a anos, em comando original e sempre funciona, e tem vários opalas rodando assim funcionando.

    folga eu gosto de usar 0,15/0,15 no comando original
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    Mensagem por Antonio-Opala 74' Dom 9 Fev - 11:00:57

    Marcelo74v8 escreveu:Você está usando o mesmo comando alternando entre tuchos hidráulicos/mecânicos?
    Ou está trocando o comando sempre que faz estas mudanças?

    Se estiver usando o mesmo comando, suponho que seja hidráulico, confere? Cuidado, pois se for isso vai comer seu comando rapidinho.
    Hidráulico não foi feito pra trabalhar com mecânico e vice-versa. Projetos diferentes, regulagens diferentes... Tem gente que usa, se vai dar problema prematuro ou a longo prazo só um especialista da área pra estudar o caso.

    Sim amigo, estou usando o mesmo comando...

    Mas eu não vou ficar muito tempo usando eles travados não, é que fico "inventando moda" quando não tenho nada pra fazer, dai fico mexendo nos carros... Eu coloquei para ver como iria ficar com a 446, mais logo vou colocar os hidráulicos de novo pra não estragar o comando.

    Mais pra frente eu quero mexer no motor, dai vou trocar comando, tuchos, também tenho um 153 guardado, vou ver se uso umas peças dele também...

    Valeu  OKK 
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    Mensagem por Antonio-Opala 74' Dom 9 Fev - 11:19:35

    RN_Willemann escreveu:Amigo, voce deve estar fazendo algo errado na regulagem, pq era pra funcionar....

    eu uso a anos, em comando original e sempre funciona, e tem vários opalas rodando assim funcionando.

    folga eu gosto de usar 0,15/0,15 no comando original

    Então amigo, eu montei na sexta, pelo que sei regulei tudo certo, e o carro não funcionou.

    Ele só funcionava se acelerasse um pouco na partida, quando ele pegava, ficava com a lenta embaralhada e o giro não passava de 1000rpm, o giro subia pesado e afogava.

    No sábado, fui no meu mecânico tirar duvida, ele disse que eu estava fazendo certo e o carro deveria funcionar, mesmo que funcionasse ruim ele tinha que funcionar! Pelo menos daria para levar até na oficina para ele olhar... (foi ele que regulou da outra vez)

    Com algumas dicas de regulagem que ele me deu eu tentei regular de novo, e o carro não funcionava.

    Quando consegui dar marcha lenta nele resolvi levar na oficina, mais andei só um quarteirão e meio queimando embreagem e o carro não tinha força, voltei de ré e fiz a troca de tuchos na rua mesmo, coloquei os hidráulicos de novo e regulei, pelo menos para o carro voltar a andar.

    Agora vou leva-lo na oficina para o mecânico trocar e regular...

    Aproveito também para tirar uma duvida, depois que montei os tuchos hidráulicos de novo, fui andar no carro... Ele estava estranho, estava pesado para sair, como se estivesse com freio de mão puxado, e o pedal da embreagem que já era duro estava menos sensível....

    Comecei andar com o carro, acelerar, de repente o pedal da embreagem começou a ficar mole a cada troca de marchas, dai pensei "queimei embreagem aquela hora tentando ir na oficina e agora ela já era"...

    Mais ela esta normal, é como se alguma coisa tivesse errada la dentro e agora se assentou, esta extremamente macia, muito sensível...
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 9 Fev - 12:02:11

    pois agora, era pra funcionar.....

    com os tuchos hidraulicos o motor funcionou perfeito ? entao tinha algo errado com a montagem dos outros....travados
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    Mensagem por Antonio-Opala 74' Dom 9 Fev - 12:23:35

    Sim, com os hidráulicos de novo ele está como era antes...

    Só parece que tinha saído do ponto...

    Na quinta eu parei o carro com funcionamento perfeito.

    Na sexta coloquei os tuchos travados e regulei valvula, o carro não funcionou, não mexi em nada alem dos tuchos e regulagem de valvula.

    No sabado quando voltei os hidraulicos o carro funcionou, mais estava fora do ponto...

    Mais eu não tinha mexido no ponto, ai eu regulei. Agora está perfeito.
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    Mensagem por Diegoj Dom 9 Fev - 12:24:35

    O pistão está em PMS quando vc regula?
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    Mensagem por Antonio-Opala 74' Dom 9 Fev - 12:25:48

    Diegoj escreveu:O pistão está em PMS quando vc regula?

    Está...

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