por fastback Qui 13 Fev - 8:51:23
Bandit, conversando com outro usuário aqui no forum, que quer instalar ar num Opala 75, cheguei a conclusão de que talvez teria sido mais interessante comprar um sistema universal e ter instalado no Opala com a evaporadora interna mesmo. Eu teria dutos, ventilador, tudo numa peça única, e sem ocupar 99,4342323% do espaço remanescente do cofre com aquela evaporadora imensa. Mas, no final sai elas por elas e confesso que o charme de ter o ar original paga o preço de ter aquele "estorvo" no cofre, sem dizer que o cofre fica cheião, bonito de se ver, e horrível de se mexer. rs
Concordo contigo, os compressores atuais são descartáveis. Ninguém os conserta, isso se tiver peças disponíveis. Talvez o material e as peças que são usadas neles são leves, reduzidas justamente visando uma performance melhor, à custo impossibilidade ou custo do reparo. Que nem motor de carro de corrida, geralmente dão o máximo de desempenho mas duram pouco.
Vou dar andamento à negociação.
Quanto ao uso do console original, eu até gostaria, quem sabe até o com extensão para a traseira, mas por enquanto não posso me dar a esse luxo, o carro é feio, o interior mais ainda e no momento preciso do sistema funcionando. O H34 que vêm será um presente para a Caravan, nenhuma das peças ficará ocupando espaço. rs Por isso acho mais interessante fazer um acionamento próprio do sistema do que garimpar uma chave dessas que funcione, pois a do Opala eu não sei, mas a do Monza era uma m...
Abraços!
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