Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

154 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause, Müller, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_leftO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 BarO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_leftO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 BarO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_leftO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 BarO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_leftO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 BarO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_leftO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 BarO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_leftO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 BarO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_leftO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 BarO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_leftO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 BarO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_leftO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 BarO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_leftO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 BarO fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Bar_right 

+20
Marcelo74v8
Cojak
bgm2013
Baldan
ricardo piretti
rafa_pr
Diegoj
Victor4100
jean "gigante"
Sr.Bianchi
Glaucio Missioneiro
endrigo
Tito Fernandes
renato732
cabesanto77
dugato
BANDIT
Diego Darth
AndreMD
Rubão6cc
24 participantes

    O fracasso do carro moderno feito de plástico


    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15340
    Data de inscrição : 14/02/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Rubão6cc Ter 18 Fev - 11:55:41

    Tito Fernandes escreveu:Quer saber, o valor de um carro está na cabeça do seu dono. Depois que visitei uma concessionária da Ford em São Francisco no ano de 2009 com 6 (seis) Mustang zero Km, todos com preços de 25 a 35 mil dólares, a minha cabeça mudou. Não consigo entrar numa concessionária nacional sem lembrar daquele dia… e que dia!

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Lzhy

    Aí sim! Sou bem mais um desses do q um Camaro amarelo..
    Quanto a comprar carro zero...acho babaquice tb, pra quê? Só pro cara dizer q ele foi o único q sentou naquele banco? E compensa perder uma montanha de dinheiro por isso? Se for pra comprar carro novo compensa pegar um semi-novo que já desvalorizou bastante e é praticamente zero..essa é minha opinião.

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Fev - 18:16:28

    rafa_pr escreveu:
    BANDIT escreveu:Isso foi encomendado.....quando o dono viu...acho que em revista não sei aonde.....foi um trabalho pra achar essas rodas.....esse Dodge foi o 1° carro a ter elas aqui em Curitiba....

    coisa de + de 15 anos atrás !!!!

    Ahhhh

    eu acho que não combinou nada com o Charger.....mas o dono achou...lindo !!!!

    deve ser uns dos 1° dodge daqui com roda grande!!!!

    era um Charger amarelo, sem vinil e com xenon?
    hahahah

    xênon.....nem existia naquela época.....talvez em BMW e Audi .....

    o carro era branco....foi feito  aqui....+ era de fora .....acho que era londrina...sei lá nem me lembro +
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por ricardo piretti Ter 18 Fev - 21:58:52

    pessoal mudando um pouco a conversa agora e de fazer vergonha o que essas montadoras tão fazendo na linha de montagem,um marceneiro amigo meu aki tirou um siena zeeeeeero 2012/2013 vcs não tem noção o quanto que as peças vieram desalinhadas no carro portas,lanternas e etc tem uma lanterna dum lado que da´quase um dedo de diferença(uma na carroceria e outra na tampa do malas)kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri sozinho quando eu vi,e pra quem duvidar eu tiro as fotos e posto.é o pior de tudo e que ele sabe dos defeitos e nem se esquentou e se não bastasse (sou muito reparador/detalhista)o meu cabeleireiro tirou também uma strada 0/km 2013/2013 e lá fui eu olhar o carro dele pra ver se tinha o mesmo problema do siena,no alinhamento de peças tava ate mais ou menos mais aÍ ele veio me mostrar ouuuutro problema UM DEFEITO HORRIVEL DE PINTURA,se vcs verem e coisa minima mas po e carro novo cara.e pra acabar meu primo tirou um cruze zero tambem 2013/2013 o carro tava lindo ate o dia que achamos duas gotas escorridas no canto da porta lá embaixo do lado do passageiro.esses dias vi uma reportagem não sei onde sobre o porque de tantos recalls,eu me lembro que um gerente de vendas disse que ''POR CAUSA DA GRANDE DEMANDA,OS FABRICANTES ESTÃO AUMENTANDO A QUANTIDADE SEM NOTAR QUE ESTÃO BAIXANDO A QUALIDADE''.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por BANDIT Qua 19 Fev - 5:56:01

    Talvez isso ocorra pela demanda de carros .....

    ou falta de quelidade !!!!

    Teve um amigo meu que tirou uma Ranger 2012  .....com pó de massa plástica no banco traseiro.....dava pra ver as marcas de lixa na caçamba dela .....era um arro km.....retocado.....( e     com    po  de assa dentro !!!)
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por cabesanto77 Qua 19 Fev - 6:18:40

    Existe um grande fator que ninguém mencionou ......
    Quando chega os carros da fabrica e descarregam na concessionária, ocorrem muitos arquivos X aí...

    è carro de cai, bate dá uma raladinha, as vezes ficam em pátios aguardando transporte tudo isso contribui, quem tem cuidado com o carro é o Dono....

    Eu mesmo já presenciei uma descarga de carros em uma concessionária, tipo a entrada do pátio era em outra rua em uma avenida movimentada, oposto da entrada da mesma.

    O motorista do caminhão, que descarregava não fazia o retorno da Avenida, passava em cima do canteiro para ganhar tempo.... fora a velocidade que ele vinha de ré....

    Era de cortar o coração......

    Fora isso, quando se entrega um carro zero a um "Propriootario" segundo a concessionária eles revisam.....

    Revisam Po&%&$% nenhuma.... Meu Cunhado era chefe de oficina desta concessionaria acima (Volkswagen) e me relatou que era comum carros vir sem óleo no motor, sem fluido de arrefecimento, coxim sem parafusos peças que são encaixadas e parafusada só encaixada.... e até porta do passageiro sem os pinos de dobradiça.... e detalhe na entrega do veículo a porta caiu...rsrsrsrs

    Pensa.....
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Victor4100 Qua 19 Fev - 14:17:12

    As vezes passo em frente a um terreno que os caras só concretaram o chão e colocaram um portão...e lá virou um estoque da Toyota. Cara, Corolla zero km sem rodas no tijolo ou no toco de madeira, no sol e chuva...da até dó de ver.

    Na Anhanguera tbm tem o patio da Hyundai e Ford juntos...tudo no sol e chuva num terreno que parece o Grand Canyon e uma bagunça forte, kkkkkk

    Ai quando vende o Corolla Altis de 85mil o novo dono nem inagina que tava no sol e chuva sem roda, encima do tijolo e os discos de freio tudo oxidando! kkkkkkkkkkkkkkkkkk... isso que é qualidade!!!!! What a Face What a Face What a Face 
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por endrigo Qua 19 Fev - 14:34:39

    esta semana compartilhei um post no face... conferi a nota fiscal de serviço que o cidadão postou e o caso é real. Problemas até uma Ferrari da vida pode ter , o duro é como te tratam no famoso " PÓS VENDA"..vejam só:
    ===================================================================
    Amigos faces segue o motivo do protesto:
    Vou ser bem objetivo.... é que não acho certo e creio que vcs tbem não..
    onde já se viu uma AMAROK ( A FORÇA DA INTELIGENCIA ) com apenas 21.660 km dar uma pane em todo sistema de injeção e a dona VW te manda um orçamento de 28.826,48 ( anexo ) lembrando que a AMAROK tem 3 anos de garantia alegando que o combustível ( diesel ) é de ma qualidade no Brasil e que a garantia não cobre, detalhe, a mesma foi para revisão com 20.000 km e com 21660 km deu toda esta pane.
    Para finalizar depois de muito conversar a dona VW a mesma deixa o orçamento de 28.826,48 por 8.265.29 falando que 80% do conserto ficaria por conta da VW e apenas 20 % por minha conta . Ridículo, não existe 80 % de culpa, ou é ou não é, certo??? Tive que pagar os 8265,29 para retirar o carro....
    Peço a gentileza de todos amigos faces que compartilhem, compartilhem mesmo este meu protesto.
    Obrigado a todos ...

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=632565840114125&set=pcb.632569953447047&type=1&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=632568443447198&set=pcb.632569953447047&type=1&theater
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 19 Fev - 15:25:59

    Por essas e outras que insisto batendo a cabeça com meus dois caquinhos (vivem me enchendo o saco pra vender e financiar um novo)
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Baldan Qua 19 Fev - 17:09:16

    Em 93 trabalhei em uma consecionaria em São caetano(Primarca)tinha um patio onde ficava os carros e tinha uma baixada quando chovia muito alagava tudo e só via carro boiando era monza kadet os primeiros omegas tudo cheio dágua tinhamos que desmontar o interno trocar os carpetes e só lavava os bancos e virava saudão!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Fev - 18:38:08

    endrigo escreveu:esta semana compartilhei um post no face...  conferi a nota fiscal de serviço que o cidadão postou e o caso é real. Problemas até uma Ferrari da vida pode ter , o duro é como te tratam no famoso " PÓS VENDA"..vejam só:
    ===================================================================
    Amigos faces segue o motivo do protesto:
    Vou ser bem objetivo.... é que não acho certo e creio que vcs tbem não..
    onde já se viu uma AMAROK ( A FORÇA DA INTELIGENCIA ) com apenas 21.660 km dar uma pane em todo sistema de injeção e a dona VW te manda um orçamento de 28.826,48 ( anexo ) lembrando que a AMAROK tem 3 anos de garantia alegando que o combustível ( diesel ) é de ma qualidade no Brasil e que a garantia não cobre, detalhe, a mesma foi para revisão com 20.000 km e com 21660 km deu toda esta pane.
    Para finalizar depois de muito conversar a dona VW a mesma deixa o orçamento de 28.826,48 por 8.265.29 falando que 80% do conserto ficaria por conta da VW e apenas 20 % por minha conta . Ridículo, não existe 80 % de culpa, ou é ou não é, certo??? Tive que pagar os 8265,29 para retirar o carro....
    Peço a gentileza de todos amigos faces que compartilhem, compartilhem mesmo este meu protesto.
    Obrigado a todos ...

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=632565840114125&set=pcb.632569953447047&type=1&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=632568443447198&set=pcb.632569953447047&type=1&theater

    Dizem q essa Amarok é uma droga! Trabalho perto de uma concessionária Volks...tem um auto-elétrico lá perto...o cara me disse que vive encostando essas picapes pra arrumar lá(na concessionária)!


    _________________
    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por bgm2013 Qua 19 Fev - 19:28:52

    Amigos....

    Vocês sabem links de matérias da 4 rodas ou outras revistas sobre opalões, gostaria de saber o que as revistas falavam naquela epoca....tipo o que o amigo falou nas primeiras mensagens, testes de todagem e tals....

    Valeu!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Fev - 19:46:09

    bgm2013 escreveu:Amigos....

    Vocês sabem links de matérias da 4 rodas ou outras revistas sobre opalões, gostaria de saber o que as revistas falavam naquela epoca....tipo o que o amigo falou nas primeiras mensagens, testes de todagem e tals....

    Valeu!!

    Só verificar no acervo digital da revista amigo.

    http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

    Procura a edição de dezembro de 89 que tem o desmonte do Comodoro 4 cc...


    _________________
    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tito Fernandes
    Tito Fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 296
    Idade : 61
    Localização : Ponta Grossa, Pr
    Modelo do carro : Opala SS 79
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/05/2012

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Tito Fernandes Qua 19 Fev - 20:16:29

    Sou fã da Chevrolet e não é de hoje, mas o que essa marca está fazendo no país da copa é de desanimar. Leiam o texto da Carplace sobre o Malibu e tirem suas conclusões...

    http://carplace.virgula.uol.com.br/apenas-101-unidades-do-antigo-malibu-no-brasil/

    Fui numa concessionária de minha cidade hoje para conferir e tinha um Malibu 2013, emplacado, com 10.000 km, por R$ 116.000 …a vendedora disse que o preço baixou 4.000, que não tem o carro 0km à venda e que aquele carro foi usado apenas pelo diretor da concessionária. Agora vejam o preço do Malibu 2014 nos EUA  affraid 

    http://www.chevrolet.com/malibu-mid-size-sedan.html

    Parece que nós consumidores brasileiros temos todos a mesma cara...

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Glh9
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Fev - 20:21:45

    Tito Fernandes escreveu:Sou fã da Chevrolet e não é de hoje, mas o que essa marca está fazendo no país da copa é de desanimar. Leiam o texto da Carplace sobre o Malibu e tirem suas conclusões...

    http://carplace.virgula.uol.com.br/apenas-101-unidades-do-antigo-malibu-no-brasil/

    Fui numa concessionária de minha cidade hoje para conferir e tinha um Malibu 2013, emplacado, com 10.000 km, por R$ 116.000 …a vendedora disse que o preço baixou 4.000, que não tem o carro 0km à venda e que aquele carro foi usado apenas pelo diretor da concessionária. Agora vejam o preço do Malibu 2014 nos EUA  affraid 

    http://www.chevrolet.com/malibu-mid-size-sedan.html

    Parece que nós consumidores brasileiros temos todos a mesma cara...

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Glh9

    É um carrão...mas não rolou aqui no Brasil...até hoje só vi uns 2 na rua. Acho q é porque é muito caro.


    _________________
    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por ricardo piretti Seg 24 Fev - 22:07:37

    cabesanto77 escreveu:Existe um grande fator que ninguém mencionou ......
    Quando chega os carros da fabrica e descarregam na concessionária, ocorrem muitos arquivos X aí...

    è carro de cai, bate dá uma raladinha, as vezes ficam em pátios aguardando transporte tudo isso contribui, quem tem cuidado com o carro é o Dono....

    Eu mesmo já presenciei uma descarga de carros em uma concessionária, tipo a entrada do pátio era em outra rua em uma avenida movimentada, oposto da entrada da mesma.

    O motorista do caminhão, que descarregava não fazia o retorno da Avenida, passava em cima do canteiro para ganhar tempo.... fora a velocidade que ele vinha de ré....

    Era de cortar o coração......

    Fora isso, quando se entrega um carro zero a um "Propriootario" segundo a concessionária eles revisam.....

    Revisam Po&%&$% nenhuma.... Meu Cunhado era chefe de oficina desta concessionaria acima (Volkswagen) e me relatou que era comum carros vir sem óleo no motor, sem fluido de arrefecimento, coxim sem parafusos peças que são encaixadas e parafusada só encaixada.... e até porta do passageiro sem os pinos de dobradiça.... e detalhe na entrega do veículo a porta caiu...rsrsrsrs

    Pensa.....
    ISSO EO O QUE CREIO TAMBEM MUITO ARQUIVO X que acontece e ninguem sabe ou muito menos imagina que acontece.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 25 Fev - 11:33:20

    Tito Fernandes escreveu:Sou fã da Chevrolet e não é de hoje, mas o que essa marca está fazendo no país da copa é de desanimar. Leiam o texto da Carplace sobre o Malibu e tirem suas conclusões...

    http://carplace.virgula.uol.com.br/apenas-101-unidades-do-antigo-malibu-no-brasil/

    Fui numa concessionária de minha cidade hoje para conferir e tinha um Malibu 2013, emplacado, com 10.000 km, por R$ 116.000 …a vendedora disse que o preço baixou 4.000, que não tem o carro 0km à venda e que aquele carro foi usado apenas pelo diretor da concessionária. Agora vejam o preço do Malibu 2014 nos EUA  affraid 

    http://www.chevrolet.com/malibu-mid-size-sedan.html

    Parece que nós consumidores brasileiros temos todos a mesma cara...


    E quem comprar uma das 101 unidades vai levar ferro. A tendencia é que desvalorize muito.
    Como são pouquissimos os carros, os estoques de peças serão quase que inexistentes no país.

    O problema do Malibu é que mesmo a versão LTZ, que foi vendida aqui, era um carro popular americano com algmas maquiagenzinhas baratas (parte do pacote LTZ) que vem do inglês "chevrolet barato com acabamentos de madeira que na verdade é plástico e umas rodinhas". O acabamento interno é ridículo. Não vale metade do que pediam, apesar de ser muito bonito, na minha opinião.

    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por endrigo Ter 25 Fev - 12:39:48

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 140225064158923605

    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Cojak Ter 25 Fev - 13:33:23

    endrigo escreveu:O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 140225064158923605


     affraid affraid affraid 

    Se uma roda de bike faz isso,imagina uma colisão de frente,em um poste...
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Marcelo74v8 Ter 25 Fev - 15:58:11

    Minha opinião pessoal:
    Estamos na era dos carros que não valem nada em matéria de durabilidade. Quanto a dinheiro.... valem e muito.
    Com raras exceções, a maioria deles foi fabricada ainda no século passado. Com o capitalismo e consumismo, a lógica atual é: "para quê fazer um produto que dure sendo que o que queremos é vender milhões em peças de reposição? Ex: Se fizermos um carro que dure 2milhões de km sem retifica, teremos os primeiros clientes só daqui a 15 anos..."
    Isto se aplica aos demais produtos (equipamentos de audio, video, móveis, calçados, etc)
    A neura por um mundo sustentável e menos poluído também contribuiu para a qualidade de certos produtos caírem consideravelmente. Veja os emblemas. Peças de metal foram substituídas por plástico cromado, silicone. Vinil por plástico. Borracha natural por sintética. A demanda é grande e a capacidade de produção não deu conta. Tiveram que fazer alterações . Outra coisa é contenção de custos: diminuir 1,5 mm numa bandeja de suspensão vai dar economia aço na casa de x milhões... e por aí vai.
    Um amigo tem um Kedett 1.8 com 600 mil km. Roda todos os dias desde 1991. Conheço muitos Opalas na mesma situação. E vão durar o tempo necessário de ver palios, gols e eco's nascendo e morrendo.
    Quanto ao preço de carros de hoje: fiz umas contas básicas e cheguei a conclusão que, principalmente para os carros de luxo médio e alto, em 3 anos chega-se a aproximadamente 35% de desvalorização. Ou seja, em 36 meses o carro passa a valer o preço que ele deveria valer ZERO QUILOMETRO. Por quê fiz isso? Simples: Para quê pagar 50 mil num carro 0, quase pelado, se eu posso pagar o mesmo valor num TOP, com apenas 3 anos de uso?
    Façam as contas vocês mesmo. Façam um rol de carros bacanas, novos, peguem os preços, tabela fipe até 2011, calculem a desvalorização de ano a ano e depois um cálculo total da desvalorização 2014 para 2011. Quanto mais caro zero, maior a depreciação. Vide Fusion, Cruze, Captiva, Corolla, Azera, etc...
    Então é isso. A moda hoje é o capitalismo. Enchem os bolsos de concessionarias e bancos. Em 3 anos a desvalorização do carro é maior do que paga-se de juros.
    Por isso ainda vou usar carro velho por um bom tempo rsrsrsr
    Esse assunto é tão legal de discutir que dá um livro.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Rubão6cc Ter 25 Fev - 17:58:12

    Marcelo74v8 escreveu:Minha opinião pessoal:
    Estamos na era dos carros que não valem nada em matéria de durabilidade. Quanto a dinheiro.... valem e muito.
    Com raras exceções, a maioria deles foi fabricada ainda no século passado. Com o capitalismo e consumismo, a lógica atual é: "para quê fazer um produto que dure sendo que o que queremos é vender milhões em peças de reposição? Ex: Se fizermos um carro que dure 2milhões de km sem retifica, teremos os primeiros clientes só daqui a 15 anos..."
    Isto se aplica aos demais produtos (equipamentos de audio, video, móveis, calçados, etc)
    A neura por um mundo sustentável e menos poluído também contribuiu para a qualidade de certos produtos caírem consideravelmente. Veja os emblemas. Peças de metal foram substituídas por plástico cromado, silicone. Vinil por plástico. Borracha natural por sintética. A demanda é grande e a capacidade de produção não deu conta. Tiveram que fazer alterações . Outra coisa é contenção de custos: diminuir 1,5 mm numa bandeja de suspensão vai dar economia aço na casa de x milhões... e por aí vai.
    Um amigo tem um Kedett 1.8 com 600 mil km. Roda todos os dias desde 1991. Conheço muitos Opalas na mesma situação. E vão durar o tempo necessário de ver palios, gols e eco's nascendo e morrendo.
    Quanto ao preço de carros de hoje: fiz umas contas básicas e cheguei a conclusão que, principalmente para os carros de luxo médio e alto, em 3 anos chega-se a aproximadamente 35% de desvalorização. Ou seja, em 36 meses o carro passa a valer o preço que ele deveria valer ZERO QUILOMETRO. Por quê fiz isso? Simples: Para quê pagar 50 mil num carro 0, quase pelado, se eu posso pagar o mesmo valor num TOP, com apenas 3 anos de uso?
    Façam as contas vocês mesmo. Façam um rol de carros bacanas, novos, peguem os preços, tabela fipe até 2011, calculem a desvalorização de ano a ano e depois um cálculo total da desvalorização 2014 para 2011. Quanto mais caro zero, maior a depreciação. Vide Fusion, Cruze, Captiva, Corolla, Azera, etc...
    Então é isso. A moda hoje é o capitalismo. Enchem os bolsos de concessionarias e bancos. Em 3 anos a desvalorização do carro é maior do que paga-se de juros.
    Por isso ainda vou usar carro velho por um bom tempo rsrsrsr
    Esse assunto é tão legal de discutir que dá um livro.

    Exato..resumindo o q vc disse..isso é uma mistura de duas coisa na minha opinião: o aumento da concorrência entre empresas o que obrigou à busca constante por menores custos o que se refletiu na queda na qualidade e a percepção de que se os produtos durarem menos maior a lucratividade.


    _________________
    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Marcelo74v8 Qua 26 Fev - 5:52:17

    Rubão6cc escreveu:
    Exato..resumindo o q vc disse..isso é uma mistura de duas coisa na minha opinião: o aumento da concorrência entre empresas o que obrigou à busca constante por menores custos o que se refletiu na queda na qualidade e a percepção de que se os produtos durarem menos maior a lucratividade.

    Sim isso mesmo. Corretíssimo. E complementando: Muitos defendem que o poder aquisitivo do brasileiro aumentou. Em alguns casos pode até ser verdade mesmo. Mas eu já penso que o que aumentou foi a capacidade de endividamento, que trouxe a falsa sensação de ter um poder aquisitivo maior do que a 10, 20 anos atrás. Exemplo real: Semana passada vi uma propaganda na Orca (conssessionária GM aqui em BH): Onix, entrada de R$2000, dividida em 4x, mais 60x de R$1000. E muita gente vai comprar....
    Meu DEUS, isso é um preço de um Cruze ou Captiva seminovo!!!

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 31 Out - 8:55:39

    Manchete nos jornais sobre o Merdoster:

    "Dono de Veloster ganha causa contra Hyundai Caoa
    Esportivo da Hyundai foi anunciado com 140 cv, mas chegou ao Brasil com apenas 128"

    "A Hyundai Caoa foi condenada a ressarcir um cliente (ou ex-cliente) que havia adquirido um Veloster no Brasil. A empresa terá de pagar R$ 25.334,44 em reparação por danos materiais ao autor do processo. O motivo da ação foi a divergência de potência anunciada em relação a potência real do motor do veículo - situação que ganhou manchetes na época.
    O Hyundai Veloster causou furor no Brasil em 2011. Antes de seu lançamento oficial, em novembro daquele ano, já havia fila de clientes nas concessionárias. Meses antes de o carro ganhar corpo, pois nem havia desembarcado no país, várias unidades já estavam reservadas (e até pagas). Mesmo sem nunca ter visto o hatch-cupê ao vivo - só por fotos - consumidores pagaram antecipadamente e com ágio pelo coreano supostamente esportivo.
    Na época, uma ação coletiva forçou a empresa a tirar do ar os anúncios do modelo e corrigir a informação da potência divulgada. O Veloster havia sido anunciado com 140 cavalos, mas, na verdade, desenvolvia só 128 cv. Além disso, vários equipamentos descritos não estavam disponíveis nos carros vendidos, como o sistema de som dotado de 8 alto-falantes e 8 air bags.
    O processo sentenciado este mês em Brasília é fruto de uma investigação instaurada pelo Ministério Público de Minas Gerais, que investigou as acusações de propaganda enganosa realizadas no lançamento do modelo. Os anúncios apontavam valores incompatíveis com a real potência do Veloster e Elantra. O sedã era anunciado com 160 cv, mas o motor 1.8 16V tinha apenas 148.
    No caso do Veloster, os 140 cavalos divulgados eram os mesmos dos motores vendidos fora daqui, com injeção direta de combustível. Porém, o propulsor Gamma 1.6 16V tinha injeção no coletor de admissão, por meio de flauta e bicos de injeção na peça - não por injeção direta dentro dos cilindros.
    Nos testes realizados por QUATRO RODAS, o Veloster foi de 0 a 100 km/h em 12,8 segundos. O Mercedes-Benz Vito, uma van de 8 passageiros e 5,3 m de comprimento, é capaz de cumprir a mesma prova em 11,2 s. os números do compacto eram piores do que os de familiares básicos da época.
    A repercussão do caso acabou com a reputação do modelo, que virou chacota entre entusiastas. O Veloster virou um mico e teve sua importação oficialmente encerrada em fevereiro de 2014. Na prática, porém, o desempenho ruim (também) de vendas era notório há mais de um ano.
    Procurada pela reportagem de QUATRO RODAS, a Hyundai Caoa emitiu o seguinte pronunciamento: "A CAOA recorrerá da decisão por entender pela sua total improcedência e pela impossibilidade de se julgar tecnicamente o feito no juizado de pequenas causas. Além disso, é notório e pacífico que os órgãos reguladores reconhecem os dados do potência de veículo ".

    O Merdoster:

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Hyundai_veloster_2014
    free upload pictures


    _________________
    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 31 Out - 8:58:00

    Queria publicar aqui no fórum sobre o fracasso que se tornou esse carro...estava meio desatualizado e nem sabia que já tinha parado de ser vendido aqui...pra não abrir outro tópico postei aqui já que o Merdoster tb é um carro de plástico com desempenho até inferior ao de um Opala 6 cc original.


    _________________
    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por adpachec Sáb 31 Out - 9:31:51

    Rubão6cc escreveu:Manchete nos jornais sobre o Merdoster:

    Nos testes realizados por QUATRO RODAS, o Veloster foi de 0 a 100 km/h em 12,8 segundos. O Mercedes-Benz Vito, uma van de 8 passageiros e 5,3 m de comprimento, é capaz de cumprir a mesma prova em 11,2 s. os números do compacto eram piores do que os de familiares básicos da época.
    A repercussão do caso acabou com a reputação do modelo, que virou chacota entre entusiastas. O Veloster virou um mico e teve sua importação oficialmente encerrada em fevereiro de 2014. Na prática, porém, o desempenho ruim (também) de vendas era notório há mais de um ano.

    O Merdoster:

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Hyundai_veloster_2014
    free upload pictures

    Revista Quatro rodas do Opala:

    http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/faixa/opala-ss-melhor-esportivo-nacional-683530.shtml

    "O SS cupê cravou 13,6 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h (contra 12,8 segundos do sedã). Entretanto, sua velocidade final era maior, com 171,44 km/h".

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Opalass_ab

    Anos de diferença............e o Veloster é super apertado e o porta malas não cabe nada.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por LucasPiologo Sáb 31 Out - 16:33:25

    meu pai tem um J5 com 50 kil km, comprou zero e o carro é fora de série, n bate nada e anda bem pra um 1.5 banheirão !
    GeEstavas
    GeEstavas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Arapongas, Paraná
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4 cc Alcool
    Data de inscrição : 24/05/2015

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por GeEstavas Sáb 31 Out - 22:44:56

    Bem vindos ao Brasil, onde as pessoas pagam 2 mil reais de juros por ano pra andar de carro 0km, sem contar a desvalorização,

    conheço um cara que comprou em 2012, um Toyota, pagou 70 mil, dai depois de 2 anos foi vender, e deram 35 mil na máquina O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 85873

    Esse é o preço de estar na moda né O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 787251
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por grechejr Sáb 31 Out - 23:27:35

    Nossa essa do Onix é cruel. Vai valer quanto depois de usado? Com 2 anos... E com 5?

    Conteúdo patrocinado


    O fracasso do carro moderno feito de plástico - Página 2 Empty Re: O fracasso do carro moderno feito de plástico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 11:42:31