Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

180 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 179 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_leftComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? BarComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_leftComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? BarComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_leftComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? BarComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_right 
BANDIT (13573)
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_leftComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? BarComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_right 
Xann (10394)
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_leftComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? BarComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_leftComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? BarComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_right 
j ricardo (9376)
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_leftComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? BarComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_leftComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? BarComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_leftComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? BarComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_leftComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? BarComo era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Bar_right 

2 participantes

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por DanielSS76 Qua 12 Mar - 17:30:57

    Salve

    Tenho visto muitas fotos na internet de restaurações em que o pessoal deixa a parte interna do porta malas com acabamento liso, igual a carroceria.

    Meu chapeador insiste que o acabamento original da época era o emborrachamento tanto da parte interna do porta malas, quanto do assoalho interno e toda a parte de baixo do carro, incluindo os paralamas e caixas de roda...

    O que vcs acham que fica melhor: emborrachado com bate pedra ou liso igual a carroceria?

    Desde logo meu muito obrigado.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Re: Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por opala4cc Qui 13 Mar - 0:53:45

    Daniel Bernardes escreveu:Salve

    Tenho visto muitas fotos na internet de restaurações em que o pessoal deixa a parte interna do porta malas com acabamento liso, igual a carroceria.

    Meu chapeador insiste que o acabamento original da época era o emborrachamento tanto da parte interna do porta malas, quanto do assoalho interno e toda a parte de baixo do carro, incluindo os paralamas e caixas de roda...

    O que vcs acham que fica melhor: emborrachado com bate pedra ou liso igual a carroceria?

    Desde logo meu muito obrigado.

    Daniel:

    Embaixo do carro, a melhor opção é o emborrachamento. Provê melhor isolamento térmico, acústico e proteção contra ferrugem. Entretanto, o emborrachamento que se usa/usava na parte debaixo do assoalho do carro é um underseal pulverizado, cujo resultado final fica com aspecto texturizado. Talvez seja isto que seu chapeador chama de "bate-pedra". Já na parte interna do porta-malas, até onde me lembro, só havia emborrachamento (e era liso) na chapa do assoalho ao lado do tanque de combustível e na parte mais distante do porta-malas, na região aonde ficam os tampões que dão acesso ao topo dos amortecedores traseiros. De resto, o porta-malas ficava com a chapa pintada apenas. Se você quer fazer uma upgrade, uma boa idéia seria emborrachar a bacia aonde se aloja o estepe, por dentro do porta-malas. Em minha opinião, o emborrachamento total do porta malas ficaria muito feio. E, no futuro, se você quiser vender o carro, sempre vai ter quem desconfie da qualidade do serviço prévio feito debaixo do emborrachamento.
    Para melhor entendimento, seguem algumas fotos de porta-malas originais aonde é possível ver as placas de emborrachamento liso originais. Eu tracei uma linha vermelha em cima do contorno da placa de borracha. Compare as fotos "figura1" com a "figura1a", "figura2" com "figura2a" e "figura3" com "figura3a":

    [img]Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? 2ue70qo[/img]
    Figura1

    [img]Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? 2ynfa5l[/img]
    figura1a

    [img]Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? 24d3a6e[/img]
    figura2

    [img]Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? 2j35qtj[/img]
    figura2a

    [img]Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? 245hphe[/img]
    Figura3

    [img]Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? 24fa59v[/img]
    figura3a

    [img]Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? X2w4te[/img]
    Figura4: o tapete original e fuleiro do porta-malas

    No habitáculo, que eu me lembre, o assoalho tinha algumas placas de borracha lisa e por cima placas de feltro grosso (que pode ser encontrado na Plasticos Azenha).
    Segue uma imagem com a localização das placas de isolamento: algumas são de borracha lisa, outras são um papelão grosso (nas laterais do porta-malas) e outras de feltro grosso:

    [img]Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? 6dxy82[/img]
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Re: Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 13 Mar - 11:07:13

    Obrigado pelas informações amigo.

    Talvez eu não tenha me expressado bem, mas o que ele quer fazer é isso que vc falou, aplicar o emborrachamento à base d'água com pistola, no assoalho do porta malas, nas caixas de roda e no painel traseiro pela parte interna do porta malas, não nas chapas laterais do porta malas.

    Minha dúvida é se fica estranho ou fora do original o emborrachamento das caixas de roda pelo lado interno do porta malas e também do painel traseiro pelo lado de dentro do porta malas?

    Pelo que vi nas fotos que postou, me parece que o painel traseiro não leva emborrachamento pela parte de dentro do porta malas.

    Fiquei em dúvida sobre as caixas de roda? Levam ou não emborrachamento?

    Agradeço sugestões e comentários?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Re: Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por opala4cc Qui 13 Mar - 14:07:12

    Daniel Bernardes escreveu:Obrigado pelas informações amigo.

    Talvez eu não tenha me expressado bem, mas o que ele quer fazer é isso que vc falou, aplicar o emborrachamento à base d'água com pistola, no assoalho do porta malas, nas caixas de roda e no painel traseiro pela parte interna do porta malas, não nas chapas laterais do porta malas.

    Minha dúvida é se fica estranho ou fora do original o emborrachamento das caixas de roda pelo lado interno do porta malas e também do painel traseiro pelo lado de dentro do porta malas?

    Pelo que vi nas fotos que postou, me parece que o painel traseiro não leva emborrachamento pela parte de dentro do porta malas.

    Fiquei em dúvida sobre as caixas de roda? Levam ou não emborrachamento?

    Agradeço sugestões e comentários?

    Eu já vi o emborrachamento das caixas de roda pelo lado interno do porta malas e também do painel traseiro pelo lado de dentro do porta malas. Achei MUITO feio, principalmente porque foi aplicado tinta da carroceria por cima do emborrachamento. Não há a menor dúvida de que fica mais protegido contra ferrugem, mas fica fora do original. Os únicos lugares do porta-malas que levam emborrachamento são os que indiquei e o emborrachamento é liso (não pulverizado).
    Na minha opinião, o único emborrachamento que vale a pena fazer dentro do porta-malas que seja fora do original, é dentro da bacia do estepe, que é um lugar que tradicionalmente apodrece.
    As caixas de roda NÃO levam emborrachamento por dentro do porta-malas. Talvez valesse a pena esse emborrachamento se o opala fosse dos mais modernos (85 em diante) versão não-básica, onde a forração do porta-malas encobre praticamente toda a área do porta-malas escondendo o emborrachamento.
    Se for pela vantagem do isolamento acústico no porta-malas, você pode mandar fazer uma forração de carpete ao estilo dos opalas mais modernos. Mas daí foge do original e não é tecnicamente uma restauração, mas uma upgrade.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Re: Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 13 Mar - 14:12:24

    Valeu pelas dicas.

    Grande abraço.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Re: Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por opala4cc Qui 13 Mar - 16:55:40

    Daniel Bernardes escreveu:Valeu pelas dicas.

    Grande abraço.

    Daniel:

    Eu tenho algumas curiosidades: como você pretende lidar com o detran com relação à troca de motor de 4 cilindros para 6 cilindros? Eu pergunto porque dizem que o detran daqui é o mais chato que tem. E já faz um tempinho que proibiram a mudança de motor quando a diferença de potência excede 10%. É claro que despachantes são ninjas nessa seara, mas mesmo assim a troca mesmo que documentada pode trazer problemas no futuro.
    Outra coisa: vai colocar o 6 cilindros de opala mesmo ou o injetado de omega ou silverado? Ou ainda o 6 cilindros do opala com injeção alternativa (performance)? Eu pergunto porque com a quantidade absurda de álcool que colocam na gasolina, os carburadores que estão por aí estão mais furados que queijo suíço. Essa é a hora de decidir, pois eu não sei até que ponto você pretende manter a originalidade, o que pode interferir nos planos de uma futura placa preta no carro.

    Leandro
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Re: Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 14 Mar - 9:10:12

    Olá opala4cc

    Não tenho planos de placa preta para esse carro. Estou trocando a cor original por outra e também a motorização...

    Vou passar o motor para um L6 de Opala mesmo. De início, nada de injeção eletrônica, prefiro o estilo Old School, hehehe.

    Com relação à troca junto ao Detran, tenho mantido contato direto com o pessoal e obtive várias informações.

    Primeiro, não é proibida a alteração de motor, sim a alteração que implique em aumento de potência superior a 10% (o número de cilindros não importa nesse caso, só a potência que o motor foi cadastrado). Menos de 10% pode. Em qualquer dos casos (para mais ou para menos) precisa fazer INMETRO.

    O pulo do gato é vc conseguir um motor apto à substituição, isto é, cadastrado em outro veículo com potência não superior a 10% do que está cadastrado no seu e livre de qualquer restrição.

    Assim, se o seu motor 4cc estiver cadastrado com 80cv, vc pode substituí-lo por um 6cc de até 88cv ou menos. Por isso que o motor precisa estar cadastrado em outro veículo. Precisa de nota fiscal informando a placa do veículo que foi tirado e a potência. Também serve uma declaração do antigo proprietário registrada em cartório, informando a placa do veículo em que foi tirado e a potência que estava cadastrado nesse veículo.

    Dica nunca confie no vendedor. Peça o nº do motor e a placa do veículo do qual ele foi tirado, vá até um CRVA e confirme a potência, a procedência e se é livre de restrição.

    Conseguir reunir todas estas características não é fácil. Mas depois de conseguir é fazer INMETRO e já era.

    Não entendi quando vc disse que posso ter problemas futuros, pois farei tudo dentro da legalidade... não vejo como ter problema futuro.

    PS: não pretendo usar despachante, pretendo fazer eu mesmo.

    Grande abraço e espero ter ajudado.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Re: Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por opala4cc Sex 14 Mar - 12:05:59

    Daniel Bernardes escreveu:Olá opala4cc

    Não tenho planos de placa preta para esse carro. Estou trocando a cor original por outra e também a motorização...

    Vou passar o motor para um L6 de Opala mesmo. De início, nada de injeção eletrônica, prefiro o estilo Old School, hehehe.

    Com relação à troca junto ao Detran, tenho mantido contato direto com o pessoal e obtive várias informações.

    Primeiro, não é proibida a alteração de motor, sim a alteração que implique em aumento de potência superior a 10% (o número de cilindros não importa nesse caso, só a potência que o motor foi cadastrado). Menos de 10% pode. Em qualquer dos casos (para mais ou para menos) precisa fazer INMETRO.

    O pulo do gato é vc conseguir um motor apto à substituição, isto é, cadastrado em outro veículo com potência não superior a 10% do que está cadastrado no seu e livre de qualquer restrição.

    Assim, se o seu motor 4cc estiver cadastrado com 80cv, vc pode substituí-lo por um 6cc de até 88cv ou menos. Por isso que o motor precisa estar cadastrado em outro veículo. Precisa de nota fiscal informando a placa do veículo que foi tirado e a potência. Também serve uma declaração do antigo proprietário registrada em cartório, informando a placa do veículo em que foi tirado e a potência que estava cadastrado nesse veículo.

    Dica nunca confie no vendedor. Peça o nº do motor e a placa do veículo do qual ele foi tirado, vá até um CRVA e confirme a potência, a procedência e se é livre de restrição.

    Conseguir reunir todas estas características não é fácil. Mas depois de conseguir é fazer INMETRO e já era.

    Não entendi quando vc disse que posso ter problemas futuros, pois farei tudo dentro da legalidade... não vejo como ter problema futuro.

    PS: não pretendo usar despachante, pretendo fazer eu mesmo.

    Grande abraço e espero ter ajudado.

    Daniel:

    Os problemas futuros a que me referia residem exatamente no fato de confiar no vendedor. Mas vi que você tomou as devidas precauções. O que poderia acontecer é o cara comprar o motor com declaração do antigo dono/vendedor e chegar no CRVA e descobrir que o cara mentiu ou estava desinformado sobre a potência do motor cadastrada na base de dados do Bestran. Daí, se o vendedor for picareta, não vai querer desfazer o negócio.
    Eu também prefiro a originalidade, mas hoje já penso em abrir mão do carburador e injetar o 4 cilindros. É claro que são casos diferentes: seu opala, na condição de 6 cilindros, provavelmente usava um carburador DFV de corpo duplo mas sem dispositivos auxiliares de vácuo ou compensação de marcha lenta. O meu usa um carburador de corpo duplo e duplo estágio, com bomba de aceleração, eletro-válvula de marcha-lenta, dispositivos pneumáticos no afogador, no compensador de marcha-lenta, etc... sendo um carburador BEM MAIS caro e cheio de traquitanas. Por isso, a reposição de peças do carburador do meu opala é bem mais onerosa. O que estão pedindo pelo carburador Broxol 3E em bom estado quase se equipara em preço ao projeto de injeção eletrônica monoponto de baixo custo que tem aqui no forum.

    Abraço.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Re: Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 14 Mar - 12:13:02

    Então, minha idéia é iniciar com DFVaza 446, mesmo. Futuramente farei um up grade para uma webber 40 ou 44.

    Como disse, prefiro o estilo old school, até porque esse carro é um carro que marcou uma época e não será o meu carro do dia a dia.

    Se eu injetasse, falmente cairia na mão de mecânico sempre que precisasse ajustar a injeção. Com o carburador eu consigo me virar bem, hehehe.

    Vamos nos falando.

    Vi que tu é de Porto Alegre... moras aonde? Se quiser, pode passar por MP.

    Meus contatos estão na assinatura.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Re: Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por opala4cc Sex 14 Mar - 14:07:57

    Daniel Bernardes escreveu:Então, minha idéia é iniciar com DFVaza 446, mesmo. Futuramente farei um up grade para uma webber 40 ou 44.

    Como disse, prefiro o estilo old school, até porque esse carro é um carro que marcou uma época e não será o meu carro do dia a dia.

    Se eu injetasse, falmente cairia na mão de mecânico sempre que precisasse ajustar a injeção. Com o carburador eu consigo me virar bem, hehehe.

    Vamos nos falando.

    Vi que tu é de Porto Alegre... moras aonde? Se quiser, pode passar por MP.

    Meus contatos estão na assinatura.

    Mas a injeção não precisa de ajustes. Mesmo aquelas injeções programáveis, uma vez acertados os parâmetros, é só alegria, pois o carro não desregula. Quem coloca estas centrais ajustáveis, fica mexendo toda hora porque é aficcionado e sempre acha que vai melhorar ainda mais (e às vezes piora). Acho que você vai cair na mão do mecânico se mantiver o carro carburado. Aliás, quem é mestre em ajuste de carburador aqui em Porto Alegre é a mecânica Sabiá, lá perto do terminal triângulo da Assis Brasil. Mas se pretende manter o carburador, já pensou em colocar um turbo no carro? Dá um bom brinquedo. Fácil instalar, é reversível (fácil desinstalar caso não goste), dá para regular, não tira a originalidade externa do carro... O problema é a mesma lenga sobre Detran: alguns dizem que não pode legalizar, outros dizem que dá, e blá-blá-blá... Já o problema de colocar uma webber, é que o consumo será sempre alto, mesmo andando de boa. Além do custo de aquisição da webber ser alto, elas são meio difíceis de achar. O turbo, você tem relativo controle sobre o consumo, pois depende do modo de andar e ainda é possível ajustar a rpm de acionamento e a pressão que você quer no dispositivo.
    Sim, sou de Porto Alegre. Moro no bairro teresópolis, no morro da APAMECOR. Houve um tempo que frequentei os encontros de carros antigos do largo da Epatur e da Câmara de Vereadores (entre 2001 a 2009), mas a falta de local seguro para estacionar e uma certa desorganização (na Câmara de Vereadores) me fizeram largar de mão as idas aos eventos.
    Vou acompanhar a restauração desse teu opalão SS!
    Vamos manter o contato!
    Abraços
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Re: Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 14 Mar - 14:39:01

    Obrigado pelas dicas, mas acho que acabamos desvirtuando o tópico que tratava do acabamento original do porta malas, hehehe

    Se não for pedir demais, poderíamos seguir falando sobre o motor, carburação, injeção lá no meu tópico sobre a restauração do SS 76? É que este assunto (motorização) está mais ligado ao projeto e à restauração do que ao porta malas, hehehe...

    Agradeço pela compreensão.

    Grande abraço

    Conteúdo patrocinado


    Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76? Empty Re: Como era o acabamento interno do porta malas do Opala 76?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 16:38:32