Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Hora de partir pra outro carro? EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hora de partir pra outro carro? EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hora de partir pra outro carro? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Hora de partir pra outro carro? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Hora de partir pra outro carro? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Hora de partir pra outro carro? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Hora de partir pra outro carro? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Hora de partir pra outro carro? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Hora de partir pra outro carro? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

110 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Hora de partir pra outro carro? Bar_leftHora de partir pra outro carro? BarHora de partir pra outro carro? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Hora de partir pra outro carro? Bar_leftHora de partir pra outro carro? BarHora de partir pra outro carro? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Hora de partir pra outro carro? Bar_leftHora de partir pra outro carro? BarHora de partir pra outro carro? Bar_right 
BANDIT (13573)
Hora de partir pra outro carro? Bar_leftHora de partir pra outro carro? BarHora de partir pra outro carro? Bar_right 
Xann (10394)
Hora de partir pra outro carro? Bar_leftHora de partir pra outro carro? BarHora de partir pra outro carro? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Hora de partir pra outro carro? Bar_leftHora de partir pra outro carro? BarHora de partir pra outro carro? Bar_right 
j ricardo (9376)
Hora de partir pra outro carro? Bar_leftHora de partir pra outro carro? BarHora de partir pra outro carro? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Hora de partir pra outro carro? Bar_leftHora de partir pra outro carro? BarHora de partir pra outro carro? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Hora de partir pra outro carro? Bar_leftHora de partir pra outro carro? BarHora de partir pra outro carro? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Hora de partir pra outro carro? Bar_leftHora de partir pra outro carro? BarHora de partir pra outro carro? Bar_right 

+7
IVAN4100
Rubão6cc
Gasparluis
cabesanto77
Diego Darth
endrigo
Parolim77
11 participantes

    Hora de partir pra outro carro?

    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Hora de partir pra outro carro? Empty Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Parolim77 Seg 24 Mar - 8:44:12

    Bom dia galera,

    Sei que trazer um classico de volta a vida e uma missão ardua e requer paciencia , tempo e dinheiro ps: MUITO dinheiro.

    Ultimamente parece que meu carro nunca vai parar de dar problema , Fiz o motor ,cambio ,diferencial cardan, gabaritei td o agregado , o carro so falta ir para a funilaria e mesmo assim e muito pouca.

    no fds estorou a embreagem 500 pilas mais tarde tava td ok , fui sair com o carro o filtro de oleo simplesmente explodiu  essa semana ele volta para a retifica para analizarem o que esta acontecendo.

    e normal ter tanto problema assim ate o carro se acertar? acho que ja envelheci uns 2 anos so esse mes  geek  scratch  Hora de partir pra outro carro? 787251
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por endrigo Seg 24 Mar - 8:58:08

    agora que fez 'quase tudo' vai passar adiante? tem que ter fé!! carro antigo é froids ..eu sei não é fácil, mas tudo que pode acontecer num carro antigoo acontece também num novo ou semi-novo..tem coisa num carro novo que simplesmente é um balaio de dinheiro por uma simples peçinha...

    esse filtro é zero?? parece que tava muito cheio de impureza e com a pressão da bomba ele se espatifou, ou , ou, dificil ser, galeria entupida mas daí é provavel cagada de alguem (mecanico )...tem que estar encima e cada coisinha estudar antes de fazer..ok.

    não ta morto quem peleia!
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Diego Darth Seg 24 Mar - 9:39:03

    Nadar e morrer na praia não dá né? Tenha um pouco mais de paciência, eu passei por algo semelhante, tinha um Comodoro 89/90 e tinha refinanciado, fiquei desempregado e acabei vendendo ele por desespero e medo do banco tomar, vendí e um mês depois arrumei emprego... se tivesse ficado com ele estaria até hoje com ele, acho que nunca vou me perdoar por ter vendido ele, foi de longe o melhor Opala que tive!!!

    Não desista, senão daqui um tempo vc vai ficar se lembrando e pensando que poderia ter terminado ele e estaria feliz com o carro.

    Abraço.
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por cabesanto77 Seg 24 Mar - 10:38:29

    Parolim....

    Levei 7 anos entre reformar, acertar, sofrer, quebrar, faz de novo...... Você me pergunta Terminou ???? Eu respondo Não tem um monte de detalhes a fazer....

    O Pior de tudo foi fazer ficar feliz e um dia em alta velocidade o carro da um fervida por conta de um radiador que foi revisado....

    Tive que fazer o motor todo novamente, pois quebrou a biela... joguei tudo fora e fiz de novo...

    É normal o carro dar canseira até você chegar onde você quer... cansou, cobre ele em um canto, larga lá....
    Daqui um mês com certeza você fica com vontade de retomar o projeto...

    Mas não desista !!
    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Parolim77 Seg 24 Mar - 11:59:17

    entendi galera obrigado , pelo jeito nao sou o unico que fica doente quando o bixo nao ta andando, vi que meus problemas sao pequenos até


    O motor é zero nao sei pq ta com tanta pressao assim , é geralmente quando se liga quando o oleo esta todo no carter , ja troquei 3 filtros a vedacao deles simplesmente nao aguenta , ja apertei leve forte com cinta sem cinta ja apertei ate rezando , troquei de marca , vamos ver o que o pessoal da retifica acha la de errado

    ate coloquei um santinho no reetrovisor pra espanta olho gordo kk , nas oficinas aqui ngm ajuda so sabe por defeito pelo ano do carro e te falo tem mecanica mais simples que de opala?

    vai fazer 1 ano que vou trampar de bike/a pé pra usar o dinheiro no opala ,o que me deixa louco e ver cada carro acabado andando e o meu que ta zero la parado  Hora de partir pra outro carro? 328399 mais e assim msm cada coisa consertada força a proxima que esta ruim.

    Cabesanto e dificil achar parte de performance pro 4cc?
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Gasparluis Seg 24 Mar - 12:16:58

    cara fiquei triste por vc.. sinceramente não sou nem de longe mechanico, mas quem deve ou pelo menos deveria saber são os camaradas q fizeram seu motor. não vou dar palpite para vc desistir. mas não faça nada de cabeça quente ou chateado. abraços e boa sorte. e fuja desses mecanicos seus ai
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por endrigo Seg 24 Mar - 12:45:10

    Parolim77 escreveu:


    O motor é zero  nao sei pq ta com tanta pressao assim , é geralmente quando se liga quando o oleo esta todo no carter , ja troquei 3 filtros a vedacao deles simplesmente nao aguenta , ja apertei leve forte com cinta sem cinta ja apertei ate rezando , troquei de marca , vamos ver o que o pessoal da retifica acha la de errado

    Cara olha só , não quero te ensinar,,,mas primeiro, não se usa cinta pra apertar se aperta com a mão mesmo, coloca um pouco de oleo no filtro e lambuza a vedação só isso... a cinta pode danificar o filtro por dentro por isso pode ter estourado..
    Cinta eu uso só pra retirar o filtro.
    Acha por ai um mecanico bom que ele vai matar a charada...
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por cabesanto77 Seg 24 Mar - 13:21:31

    Parolim77 escreveu:entendi galera obrigado , pelo jeito nao sou o unico que fica doente quando o bixo nao ta andando, vi que meus problemas sao pequenos até


    O motor é zero  nao sei pq ta com tanta pressao assim , é geralmente quando se liga quando o oleo esta todo no carter , ja troquei 3 filtros a vedacao deles simplesmente nao aguenta , ja apertei leve forte com cinta sem cinta ja apertei ate rezando , troquei de marca , vamos ver o que o pessoal da retifica acha la de errado

    ate coloquei um santinho no reetrovisor pra espanta olho gordo kk , nas oficinas aqui ngm ajuda so sabe por defeito pelo ano do carro e te falo tem mecanica mais simples que de opala?

    vai fazer 1 ano que vou trampar de bike/a pé pra usar o dinheiro no opala ,o que me deixa louco e ver cada carro acabado andando e o meu que ta zero la parado  Hora de partir pra outro carro? 328399 mais e assim msm cada coisa consertada força a proxima que esta ruim.

    Cabesanto e dificil achar parte de performance pro 4cc?

    Mexer com 4 cilindros é Xarope e o custo fica igual do 6, mas como escolhi 4 cilindros fui até o fim !!!

    Mas se precisar de alguma coisa manda MP que passo onde comprei as peças quanto foi na época...

    Valeu

    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Parolim77 Seg 24 Mar - 15:07:52

    vou seguir o conselho dos amigos e levar a uma oficina diferente , alguem tem conhecimento de boas oficinas na regiao de Rio Claro - SP interior de SP?


    cabesanto77 queria um comandinho so nada muito bruto , acha que sai mto caro a brincadeira?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Rubão6cc Seg 24 Mar - 18:27:32

    Seja paciente Parolim...a maioria aqui já passou por vários perrengues com seus Opalas..faz parte! E a gente tá aí...peguei meu Opala meio abandonadão numa loja, tinha muita coisa pra fazer, especialmente de mecânica..o ano inteiro q rodei com o carro diversas coisas estragaram e eu tive que arrumar, fora outras q já tinha q arrumar mesmo...e ainda não acabou...rs...acho q nunca acaba...mas o resultado final sempre vale muito a pena..No meio do ano completo 5 anos com esse carro.


    _________________
    Hora de partir pra outro carro? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Diego Darth Seg 24 Mar - 18:33:16

    Rubão6cc escreveu:Seja paciente Parolim...a maioria aqui já passou por vários perrengues com seus Opalas..faz parte! E a gente tá aí...peguei meu Opala meio abandonadão numa loja, tinha muita coisa pra fazer, especialmente de mecânica..o ano inteiro q rodei com o carro diversas coisas estragaram e eu tive que arrumar, fora outras q já tinha q arrumar mesmo...e ainda não acabou...rs...acho q nunca acaba...mas o resultado final sempre vale muito a pena..No meio do ano completo 5 anos com esse carro.

    Verdd, é assim mesmo, tbm peguei o meu com algumas coisas pra fazer e agora tenho que fazer o que já tinha e o que tá quebrando com o uso!! rsrsrsrsrs... mas não largo o osso!!!

     Wink
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por IVAN4100 Seg 24 Mar - 18:40:19

    PAROLIM77: Tenha paciência, pois não será sempre assim. Falta pouco para você ficar com o carro bom, pelo que descreveu (já fez tanta coisa nele).

    Alguém já disse isso aqui no fórum, e acho bom citar:

    Na reforma de um carro antigo, em alguns momentos, você terá vontade de tacar fogo no carro (e pode crer, esses momentos existirão). Mas não se desespere. Quando sentir isso, pare de mexer no carro, e vá fazer outra coisa. Depois de alguns dias, você terá mais calma para voltar ao opala.

    No entanto, quando terminar, posso te dizer com certeza: ao ter o carro bom, resolvido, sem problemas, você nem se lembrará das dificuldades que teve para arrumá-lo. E VALERÁ A PENA.


    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Rubão6cc Seg 24 Mar - 18:43:19

    Diego Darth escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Seja paciente Parolim...a maioria aqui já passou por vários perrengues com seus Opalas..faz parte! E a gente tá aí...peguei meu Opala meio abandonadão numa loja, tinha muita coisa pra fazer, especialmente de mecânica..o ano inteiro q rodei com o carro diversas coisas estragaram e eu tive que arrumar, fora outras q já tinha q arrumar mesmo...e ainda não acabou...rs...acho q nunca acaba...mas o resultado final sempre vale muito a pena..No meio do ano completo 5 anos com esse carro.

    Verdd, é assim mesmo, tbm peguei o meu com algumas coisas pra fazer e agora tenho que fazer o que já tinha e o que tá quebrando com o uso!! rsrsrsrsrs... mas não largo o osso!!!

     Wink

    Carro que fica muito tempo parado é um problema né Diego (sem pelo menos funcionar a cada semana)...o meu ficou parado uns 3 ou 4 anos...depois quando fui botar pra rodar foi estragando um monte de coisas...incrível isso..deu pra ver q era carro que os últimos donos rodavam muito pouco...carro acostumado a rodar pouco...aí vão acumulando as coisas..a parte boa é que minha felicidade é justamente arrumar tudo e deixar perfeito pra mim pois não o vendo!


    _________________
    Hora de partir pra outro carro? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Diego Darth Seg 24 Mar - 18:59:58

    Realmente carro parado muito tempo qdo começa a rodar dá problema!!

    O meu ficou 1 ano parado, pra vc ter uma idéia os rolamentos das rodas traseiras estavam travados, saiu literalmente arrastado da garagem do ex-dono!!!

    Eu sabia das coisas que tinha que fazer nele, mas não sei pq eu cismei com esse carro desde a primeira vez que ví uma foto dele... tipo Christine!!! rsrsrs

    E assim vamos sendo felizes!! rsrsrsrs
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por adpachec Seg 24 Mar - 19:01:46

    Parolim77 escreveu:Bom dia galera,

    Sei que trazer um classico de volta a vida e uma missão ardua e requer paciencia , tempo e dinheiro ps: MUITO dinheiro.

    Ultimamente parece que meu carro nunca vai parar de dar problema , Fiz o motor ,cambio ,diferencial cardan, gabaritei td o agregado , o carro so falta ir para a funilaria e mesmo assim e muito pouca.

    no fds estorou a embreagem 500 pilas mais tarde tava td ok , fui sair com o carro o filtro de oleo simplesmente explodiu  essa semana ele volta para a retifica para analizarem o que esta acontecendo.

    e normal ter tanto problema assim ate o carro se acertar? acho que ja envelheci uns 2 anos so esse mes  geek  scratch  Hora de partir pra outro carro? 787251

    Troca de oficina e procure pensar se você está atacando o problema ou concertando os "efeitos" do problema.
    E outra, muita gente troca aquilo que não precisa (mecânicos maliciosos).
    Lembrando que mecânico para restaurar carro classico sempre acha que o dono é rico......então para que arrumar........é só trocar................o dono paga.
    Analisa o carro e o mecânico.
     OKK


    Última edição por adpachec em Seg 24 Mar - 20:35:35, editado 1 vez(es)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Mar - 20:10:32

    Parolim77 escreveu:Bom dia galera,

    Sei que trazer um classico de volta a vida e uma missão ardua e requer paciencia , tempo e dinheiro ps: MUITO dinheiro.

    Ultimamente parece que meu carro nunca vai parar de dar problema , Fiz o motor ,cambio ,diferencial cardan, gabaritei td o agregado , o carro so falta ir para a funilaria e mesmo assim e muito pouca.

    no fds estorou a embreagem 500 pilas mais tarde tava td ok , fui sair com o carro o filtro de oleo simplesmente explodiu  essa semana ele volta para a retifica para analizarem o que esta acontecendo.

    e normal ter tanto problema assim ate o carro se acertar? acho que ja envelheci uns 2 anos so esse mes  geek  scratch  Hora de partir pra outro carro? 787251


     normal ter tanto problema assim ate o carro se acertar? acho que ja envelheci uns 2 anos so esse mes  

    Não , não e......mas é complicado....vejo pelo seu lado que vc. teve boa vontade , comprou peças , se incomodou pagou tudo certo.....e recebe esse pepino.....
    foi feito serviço de porco......
    a culpa não é do carro !!!!!!

    do mesmo jeito se vc. cair em outra "boca de porco" e levar teu cambio....vai acabar  arranhando em trocas....até que vc. tem que segurar a 3° pro cambio permanecer engatado
    Eu imagino que seja péssimo a situação que vc. esteja passando
    1° resolva o problema desse motor....
    depois arrume outro mecânico pra ver outros problemas....
    caso ficar sem tempo ou dinheiro....deixe o carro na garagem coberto....quendo vc. tiver saco e dinheiro...mexa nele de novo

    Boa Sorte . OKK 
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por adpachec Seg 24 Mar - 20:38:10

    Resolvi procurar sobre estourar filtro de óleo e achei isto:

    http://opala.com.br/forum/viewtopic.php?t=9261&view=next

    http://www.opaleirosdoparana.com/t17714-valvula-reguladora-da-pressao-de-oleo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Mar - 20:41:45

    Não li...mas normalmente é filtro de menor capacidade.....
    filtro errado !

    já vi em Dodge acontecer .
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por cabesanto77 Ter 25 Mar - 7:31:37

    Parolim77 escreveu:vou seguir o conselho dos amigos e levar a uma oficina diferente , alguem tem conhecimento de boas oficinas na regiao de Rio Claro - SP interior de SP?


    cabesanto77 queria um comandinho so nada muito bruto , acha que sai mto caro a brincadeira?

    Parolim, abaixo tem uma tabela com os comandos da ISKY que você pode usar no GM 151,.

    Eu usei o 270 o ultimo ali para tucho hidráulico não quis embaralhar muito a lenta, mas também não tinha noção do resultado que ia ter.

    O fato de ter montado o motor com injeção eletrônica, e pelo fato de conseguir um ajuste bom de marcha lenta, eu me arrependi em não colocar tucho mecânico e um comando mais graduado.

    mas enfim... já ta feito.
    Hora de partir pra outro carro? Page_1_Isky
    free upload pictures

    Para comprar verifique aqui no site mesmo tem o pessoal da 101 Racing parts e da Hotchilli, eles importam peças e são de confiança, Não compre da OB Racing este não entrega.

    O meu como tinha um amigo trabalhando nos EUA eu comprei e ele me enviou como se fosse um presente declarando 1 dólar no valor do produto, saiu mais barato.

    Mas o custo varia entre 900 a 1000 somente o comando.

    Precisar de mais alguma coisa e eu puder te ajudar é só chamar...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por adpachec Ter 25 Mar - 11:46:17

    Uma pergunta, você colocou o filtro no respiro de óleo......não deixou ele fechado certo? Hora de partir pra outro carro? 505453 


    http://www.opaleirosdoparana.com/t34597-reservatorio-de-expansao-de-oleo
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Pedrão B. Ter 25 Mar - 13:14:32

    Parolim, leva seu carro no Eder da Auto Tech, ele é Opaleiro e montou meu76.
    Fala que foi o Pedrão que indicou...
    Ele fica no Jardim São Paulo, atrás dos prédios, deve ser avenida 10 mais ou menos...perto do Contato Agro...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Parolim77 Ter 25 Mar - 15:25:46

    Boa tarde galera ,

    Galera obrigado pelas respostas amanha o carro vai pra oficina na qual foi retificado , eu vou levar todas essa dicas pra lá acho que serão de enorme ajuda! algumas eu nem imaginava tipo essa valvula de  pressao do oleo , tamanho do filtro a malha de aço que vai no cano da tampa de valvulas ao coletor.

    Eu gosto muito de mexer por conta propria ,eu fiz alguns reparos simples que nunca mais deram problemas , troquei o distribuidor e instalei a ignicao eletronica , troca de cruzetas  etc ... a ultima foi trocar o cambio com um jacarezinho e 2 cavaletes  que diga se de passagem pesa bagarai  affraid  haha mas tem hora que so boa vontade não resolve ai ficamos a merce das oficinas.

    Nesse topico , no forum todo mesmo tem cada maquina , mesmo assim vejo duvidas todos os dias
    esse e o caminho que escolhemos então vamos seguir em frente tenho ctz que vai valer a pena.

    Muito boa essa tabela de ISKY em? ao mesmo tempo que estou com odio da banheira ja começo fazer planos novamente  Hora de partir pra outro carro? 505453 hahaha

    adpachec , nao respondi pq o carro voltou ficar parado , mais do pouco que andei  o problema se foi , tampei o furo no coletor , coloquei o filtrinho na tampa de valvulas , ai o carro nao parava ligado ajustei o carburador e resolveu , mas o pessoal la intiste q aquele cano TEM que ficar ligado  , eu sempre usei sem nunca deu problema caso eles nao achem a malha eu vo tirar por conta e assim vai ficar , nao acho que seja problemade cabeçote.

    Pedrão boa ! vou procurar ajuda nessa oficina  , mais tarde posto umas fotos do cofre pra voces!


    abraço!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por adpachec Ter 25 Mar - 16:00:34

    Parolim77 escreveu:Boa tarde galera ,

    Galera obrigado pelas respostas amanha o carro vai pra oficina na qual foi retificado , eu vou levar todas essa dicas pra lá acho que serão de enorme ajuda! algumas eu nem imaginava tipo essa valvula de  pressao do oleo , tamanho do filtro a malha de aço que vai no cano da tampa de valvulas ao coletor.

    Eu gosto muito de mexer por conta propria ,eu fiz alguns reparos simples que nunca mais deram problemas , troquei o distribuidor e instalei a ignicao eletronica , troca de cruzetas  etc ... a ultima foi trocar o cambio com um jacarezinho e 2 cavaletes  que diga se de passagem pesa bagarai  affraid  haha mas tem hora que so boa vontade não resolve ai ficamos a merce das oficinas.

    Nesse topico , no forum todo mesmo tem cada maquina , mesmo assim vejo duvidas todos os dias
    esse e o caminho que escolhemos então vamos seguir em frente tenho ctz que vai valer a pena.

    Muito boa essa tabela de ISKY em? ao mesmo tempo que estou com odio da banheira ja começo fazer planos novamente  Hora de partir pra outro carro? 505453 hahaha

    adpachec , nao respondi pq o carro voltou ficar parado , mais do pouco que andei  o problema se foi , tampei o furo no coletor , coloquei o filtrinho na tampa de valvulas , ai o carro nao parava ligado ajustei o carburador e resolveu , mas o pessoal la intiste q aquele cano TEM que ficar ligado  , eu sempre usei sem nunca deu problema caso eles nao achem a malha eu vo tirar por conta e assim vai ficar , nao acho que seja problemade cabeçote.

    Pedrão boa ! vou procurar ajuda nessa oficina  , mais tarde posto umas fotos do cofre pra voces!


    abraço!

    Boa Sorte na Empreita.
     OKK 
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por branco 75 Ter 25 Mar - 17:46:42

    troca de mecanico. o carro eh antigo e tudo isso eh esperado. mas uma oficina de confiança n te deixa c o carro tão suscetível a tudo isso.
    oq vc espera de um carro de quase 40 anos?
    um opala bem revisado n incomoda.
    termine o carro, não venda, não desista. é muita perda.
    ja fez tanto p agora pensar em passar p outro.
    ja ja vc se anima denovo.

    Conteúdo patrocinado


    Hora de partir pra outro carro? Empty Re: Hora de partir pra outro carro?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 11:02:19