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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Elio.Fleiria Seg 7 Abr - 18:06:06

    Estou enfrentando um problema gigante com trambulador, mão sei mais o que fazer. Estou procurando um pro 4cc, 4 marchas. Se alguem tiver um em otimo estado to comprando. Meu mecanico comentou que viu gente recondicionando, fica bom mesmo?
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 7 Abr - 18:38:32

    Qual ano do carro?

    Cãmbio varetado?

    Tá encavalando?
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    Mensagem por Elio.Fleiria Seg 7 Abr - 20:01:30

    diplomata 82, varetado, encavalando, o que estava nele tricou no meio, o que comprei esta folgado demais
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 7 Abr - 20:09:42

    Comprou um novo ou usado?
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    Mensagem por Elio.Fleiria Seg 7 Abr - 21:59:51

    o que trincou tava nele, o novo que comprei é original mas o mecanico aconselhou nem colocar.
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    Mensagem por rysnn12 Seg 7 Abr - 22:10:27

    seguinte:
    Original de estoque antigo (novo) = Olho da cara + um pedaço do rim, mas vale muito a pena
    marcas paralelas = barato, mas pode te incomodar em pouco tempo se nao souber levar..
    meu primeiro carro estava com cambio varetado com um trambulador velho, todo fodido..
    durante o tempo em que fiquei com esse cambio ( aproximadamente 1 ano e 8 meses) troquei 3 vezes de trambulador.. Se conseguir um trambulador novo de estoque antigo, vai ver como é bom esse cambio..
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    Mensagem por Rodrigo Mattos Seg 7 Abr - 22:52:29

    alguém já penso em desmonta o trambulador e fazer no torno ele de novo ? com chapas novas pq o liga que ele é feito é muito fraco se fizer as medidas idênticas porem com chapas melhores ficara muito bom alguém já tento fazer isso ?
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    Mensagem por Paulo Emilio Seg 7 Abr - 23:17:48

    Eu fiz assim:

    Trambulador Trambulador-pe-002

    "Só" um detalhe, é engate rápido, a alavanca anda para frente e para trás e as marchas vão mudando. Para voltar - de terceira para segunda, por exemplo - tem que puxar a alavanca auxiliar. Semelhante ao 'mutante', mas bem mais compacto.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 7 Abr - 23:33:56

    Paulo Emilio escreveu:Eu fiz assim:

    Trambulador Trambulador-pe-002

    "Só" um detalhe, é engate rápido, a alavanca anda para frente e para trás e as marchas vão mudando. Para voltar - de terceira para segunda, por exemplo - tem que puxar a alavanca auxiliar. Semelhante ao 'mutante', mas bem mais compacto.

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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 8 Abr - 6:46:41

    Eu vou testar uma coisa no meu trambulador velho, quando o que está no carro (paralelo) começar a incomodar.

    Notei que ele encavala sempre entre segunda e terceira, e vi que as chapas destas duas marchas ficam encostadas uma na outra.

    Vou colocar uma arroela de pressão entre essas duas chapas e ver se funciona.
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    Mensagem por rysnn12 Ter 8 Abr - 11:34:14

    Rodrigo Mattos escreveu:alguém já penso em desmonta o trambulador e fazer no torno ele de novo ? com chapas novas pq o liga que ele é feito é muito fraco se fizer as medidas idênticas porem com chapas melhores ficara muito bom alguém já tento fazer isso ?
    no torno nao tem como, é um aparelho de 2 eixos, nao é para trabalhar com chapas..
    poderia ser feito num centro de usinagem 3 eixos, mas entre fazer o programa CNC, escolher o material e contar as horas de usinagem, ia ficar muuito caro..
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    Mensagem por Elio.Fleiria Ter 8 Abr - 12:18:49

    Como estou pensando em trocar meu 4cc po rum 6cc 250s 4900, vou substituir esse cambio pra 5 marchas, pensar em algo q nao de trabalho.
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    Mensagem por branco 75 Ter 8 Abr - 12:48:57

    pode mandar recondicionar o trambulador original GM ele fica bom. melhor q os paralelos. refazer as chapinhas q vão dentro. colocar aquela bucha central q eles tem eh de plastico..ajustar as varetas. passar o pino q mantem elas alinhadas.
    dei muita sorte comprei um trambulador muito barato original GM. estava numa caixa 4m q estava na oficina do meu falecido mecanico. quase sem uso. justinho. 50 reais...
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    Mensagem por Rodrigo Mattos Ter 8 Abr - 17:20:34

    rysnn12 escreveu:
    Rodrigo Mattos escreveu:alguém já penso em desmonta o trambulador e fazer no torno ele de novo ? com chapas novas pq o liga que ele é feito é muito fraco se fizer as medidas idênticas porem com chapas melhores ficara muito bom alguém já tento fazer isso ?
    no torno nao tem como, é um aparelho de 2 eixos, nao é para trabalhar com chapas..
    poderia ser feito num centro de usinagem 3 eixos, mas entre fazer o programa CNC, escolher o material e contar as horas de usinagem, ia ficar muuito caro..


    entendi tive sorte cambio que tirei de um opala parado a 20 anos tranbulador original

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    Mensagem por Elio.Fleiria Qua 9 Abr - 10:00:05

    gente conversei com um mecanico fera aqui em araraquara que é das antigas, ele me disse que não adianta na comprar trambulador quando encavala a marcha, pq na maioria das vezes o problema não é o trambulador mesmo quando com folga, o problema é dentro do cambio, é lá que está a folga e ninguém mexe pq ou não sabe ou pq é arriscado. Ele falou q é normal do pessoal que tem opala ficar trocando trambulador justamente por isso, bom não entendo muito de mecanica e é meu primeiro opala, vou levar lá e depois conto se deu certo, acaba ficando talvez um dica pra quem sofre com trambulador assim como eu.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 9 Abr - 10:02:12

    Elio.Fleiria escreveu:gente conversei com um mecanico fera aqui em araraquara que é das antigas, ele me disse que não adianta na comprar trambulador quando encavala a marcha, pq na maioria das vezes o problema não é o trambulador mesmo quando com folga, o problema é dentro do cambio, é lá que está a folga e ninguém mexe pq ou não sabe ou pq é arriscado. Ele falou q é normal do pessoal que tem opala ficar trocando trambulador justamente por isso, bom não entendo muito de mecanica e é meu primeiro opala, vou levar lá  e depois conto se deu certo, acaba ficando talvez um dica pra quem sofre com trambulador assim como eu.

    Engraçado...eu botei um trambulador paralelo e nunca mais encavalou.

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    Mensagem por Paulo Emilio Qua 9 Abr - 13:10:08

    O 'grande lance' está na regulagem. Na hora de montar tem um furo nas chapas do trambulador, você coloca um pino para travá-las e regula as varetas.

    Tem outro lançe, que é uma placa que divide as marchas, ela desgasta justo na divisória e isto faz puxar duas chapas ao mesmo tempo.
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    Mensagem por Paulo Emilio Qua 9 Abr - 13:11:39

    Pedrão B. escreveu:
    Paulo Emilio escreveu:Eu fiz assim:

    Trambulador Trambulador-pe-002

    "Só" um detalhe, é engate rápido, a alavanca anda para frente e para trás e as marchas vão mudando. Para voltar - de terceira para segunda, por exemplo - tem que puxar a alavanca auxiliar. Semelhante ao 'mutante', mas bem mais compacto.

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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 9 Abr - 13:47:00

    Paulo Emilio escreveu:
    Tem outro lançe, que é uma placa que divide as marchas, ela desgasta justo na divisória e isto faz puxar duas chapas ao mesmo tempo.

    Exato! O problema é que entre as chapas de 1/2 e 3/4 não tem divisória nenhuma, só tem uma entre a de 1/2 e a da ré.

    Por isso eu pensei em "inventar" uma arroela ali no meio.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 9 Abr - 13:51:40

    No meu na última vez que andei tava com um pouco de dificuldade de mudar entre 2ª e 3ª, chegou até a encavalar, mas acho que foi por má regulagem das varetas. Agora deixei o curso da 3ª/4ª um pouco mais longa, mas não andei de novo pra testar.
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    Mensagem por Elio.Fleiria Qui 10 Abr - 18:21:17

    E fazendo isso com as chapas dá certo? Acaba o problema? Acabei de pegar o bixao, como o cambio não estava com folga, foi o trambulador, para garantir fiquei com 1 peça reserva, mas me aconselharam a colocar um cambio moderno para acabar com isso. Isso sairia aproximadamente em R$1.700,00 reais.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 10 Abr - 19:23:02

    As varetas do teu são presas no trambulador com porca e parafuso ou pino e cupilha?

    O meu tá porca e parafuso, e hoje vi que estão enroscando essas porcarias, justamente as chapas de 3/4 e 1/2...tirei e vou ver se mando fazer no torno os pinos, ou pelo menos esmerilhar um pouco a cabeça dos parafusos
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 10 Abr - 19:27:59

    Paulo Emilio escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

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    Mensagem por jhonata.dossantosmoreira Qui 10 Abr - 19:54:03

    muito boas s resposta mas nao compra um 6 bocas com 4 mesmo mas se u sunto e dinheiro tudo pode
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    Mensagem por jhonata.dossantosmoreira Qui 10 Abr - 19:56:11

    Eu estou restaurando um opala 8283 el t toda linhada nao tem ferrujem a chaparia toda em enteira devagar chego la
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    Mensagem por rysnn12 Qui 10 Abr - 20:51:31

    Elio.Fleiria escreveu:E fazendo isso com as chapas dá certo? Acaba o problema? Acabei de pegar o bixao, como o cambio não estava com folga, foi o trambulador, para garantir fiquei com 1 peça reserva, mas me aconselharam a colocar um cambio moderno para acabar com isso. Isso sairia aproximadamente em R$1.700,00 reais.
    1700 cruzeiros numa caixa mais nova ta meio salgado.. com 800 vc compra uma de 5 marchas (se o teu motor for 4 ccs), se nao uma de 4, ré pra frente nao foge muito disso..
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    Mensagem por ophala76 Sex 11 Abr - 21:15:30

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    Trambulador Empty Re: Trambulador

    Mensagem por Murilo R Sex 11 Abr - 21:43:54

    o comentario esta só no trambulador ja passei por isso sofri bastante até desmontar a tampa lateral do cambio onde esta ligado as varetas ai veio a supresa la dentro tem duas chapinhas com as pontas encaixadas uma na outra uma das ponta delas estava quebrada sao elas que fais o engate das marchas arrumei outra de um cambio de desmanche e acabou o sofrimento
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    Trambulador Empty Re: Trambulador

    Mensagem por branco 75 Sáb 12 Abr - 11:19:45

    bom geralmente encavala mesmo por mau jeito do motora, q ainda n pegou a mão do carro...a pegada.
    aliado a isso um trambulador sujo sem manutenção ajuda a encavalar c frequancia.

    oq pode ocorrem muito é o garfo estar gasto tb, entre outros itens. antes de partir para mexer na caixa, fazer uma geral no trambulador ou troca-lo por um GM seria um bom passo

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