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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Trambulador
Elio.Fleiria- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Araraquara
Data de inscrição : 17/03/2014
- Mensagem nº1
Trambulador
Estou enfrentando um problema gigante com trambulador, mão sei mais o que fazer. Estou procurando um pro 4cc, 4 marchas. Se alguem tiver um em otimo estado to comprando. Meu mecanico comentou que viu gente recondicionando, fica bom mesmo?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº2
Re: Trambulador
Qual ano do carro?
Cãmbio varetado?
Tá encavalando?
Cãmbio varetado?
Tá encavalando?
Elio.Fleiria- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Araraquara
Data de inscrição : 17/03/2014
- Mensagem nº3
Re: Trambulador
diplomata 82, varetado, encavalando, o que estava nele tricou no meio, o que comprei esta folgado demais
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº4
Re: Trambulador
Comprou um novo ou usado?
Elio.Fleiria- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Araraquara
Data de inscrição : 17/03/2014
- Mensagem nº5
Re: Trambulador
o que trincou tava nele, o novo que comprei é original mas o mecanico aconselhou nem colocar.
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº6
Re: Trambulador
seguinte:
Original de estoque antigo (novo) = Olho da cara + um pedaço do rim, mas vale muito a pena
marcas paralelas = barato, mas pode te incomodar em pouco tempo se nao souber levar..
meu primeiro carro estava com cambio varetado com um trambulador velho, todo fodido..
durante o tempo em que fiquei com esse cambio ( aproximadamente 1 ano e 8 meses) troquei 3 vezes de trambulador.. Se conseguir um trambulador novo de estoque antigo, vai ver como é bom esse cambio..
Original de estoque antigo (novo) = Olho da cara + um pedaço do rim, mas vale muito a pena
marcas paralelas = barato, mas pode te incomodar em pouco tempo se nao souber levar..
meu primeiro carro estava com cambio varetado com um trambulador velho, todo fodido..
durante o tempo em que fiquei com esse cambio ( aproximadamente 1 ano e 8 meses) troquei 3 vezes de trambulador.. Se conseguir um trambulador novo de estoque antigo, vai ver como é bom esse cambio..
Rodrigo Mattos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 58
Idade : 34
Localização : Bauru
Modelo do carro : Opala SS 72
Cilindros : 6 caneco 4.1
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº7
Re: Trambulador
alguém já penso em desmonta o trambulador e fazer no torno ele de novo ? com chapas novas pq o liga que ele é feito é muito fraco se fizer as medidas idênticas porem com chapas melhores ficara muito bom alguém já tento fazer isso ?
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
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Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº8
Re: Trambulador
Eu fiz assim:
"Só" um detalhe, é engate rápido, a alavanca anda para frente e para trás e as marchas vão mudando. Para voltar - de terceira para segunda, por exemplo - tem que puxar a alavanca auxiliar. Semelhante ao 'mutante', mas bem mais compacto.
"Só" um detalhe, é engate rápido, a alavanca anda para frente e para trás e as marchas vão mudando. Para voltar - de terceira para segunda, por exemplo - tem que puxar a alavanca auxiliar. Semelhante ao 'mutante', mas bem mais compacto.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
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Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº9
Re: Trambulador
Paulo Emilio escreveu:Eu fiz assim:
"Só" um detalhe, é engate rápido, a alavanca anda para frente e para trás e as marchas vão mudando. Para voltar - de terceira para segunda, por exemplo - tem que puxar a alavanca auxiliar. Semelhante ao 'mutante', mas bem mais compacto.
Quanto custa um sistema deste Paulo Emilio?
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Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº10
Re: Trambulador
Eu vou testar uma coisa no meu trambulador velho, quando o que está no carro (paralelo) começar a incomodar.
Notei que ele encavala sempre entre segunda e terceira, e vi que as chapas destas duas marchas ficam encostadas uma na outra.
Vou colocar uma arroela de pressão entre essas duas chapas e ver se funciona.
Notei que ele encavala sempre entre segunda e terceira, e vi que as chapas destas duas marchas ficam encostadas uma na outra.
Vou colocar uma arroela de pressão entre essas duas chapas e ver se funciona.
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
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Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº11
Re: Trambulador
no torno nao tem como, é um aparelho de 2 eixos, nao é para trabalhar com chapas..Rodrigo Mattos escreveu:alguém já penso em desmonta o trambulador e fazer no torno ele de novo ? com chapas novas pq o liga que ele é feito é muito fraco se fizer as medidas idênticas porem com chapas melhores ficara muito bom alguém já tento fazer isso ?
poderia ser feito num centro de usinagem 3 eixos, mas entre fazer o programa CNC, escolher o material e contar as horas de usinagem, ia ficar muuito caro..
Elio.Fleiria- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Araraquara
Data de inscrição : 17/03/2014
- Mensagem nº12
Re: Trambulador
Como estou pensando em trocar meu 4cc po rum 6cc 250s 4900, vou substituir esse cambio pra 5 marchas, pensar em algo q nao de trabalho.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº13
Re: Trambulador
pode mandar recondicionar o trambulador original GM ele fica bom. melhor q os paralelos. refazer as chapinhas q vão dentro. colocar aquela bucha central q eles tem eh de plastico..ajustar as varetas. passar o pino q mantem elas alinhadas.
dei muita sorte comprei um trambulador muito barato original GM. estava numa caixa 4m q estava na oficina do meu falecido mecanico. quase sem uso. justinho. 50 reais...
dei muita sorte comprei um trambulador muito barato original GM. estava numa caixa 4m q estava na oficina do meu falecido mecanico. quase sem uso. justinho. 50 reais...
Rodrigo Mattos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 58
Idade : 34
Localização : Bauru
Modelo do carro : Opala SS 72
Cilindros : 6 caneco 4.1
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº14
Re: Trambulador
rysnn12 escreveu:no torno nao tem como, é um aparelho de 2 eixos, nao é para trabalhar com chapas..Rodrigo Mattos escreveu:alguém já penso em desmonta o trambulador e fazer no torno ele de novo ? com chapas novas pq o liga que ele é feito é muito fraco se fizer as medidas idênticas porem com chapas melhores ficara muito bom alguém já tento fazer isso ?
poderia ser feito num centro de usinagem 3 eixos, mas entre fazer o programa CNC, escolher o material e contar as horas de usinagem, ia ficar muuito caro..
entendi tive sorte cambio que tirei de um opala parado a 20 anos tranbulador original
[img][/img]
Elio.Fleiria- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Araraquara
Data de inscrição : 17/03/2014
- Mensagem nº15
Re: Trambulador
gente conversei com um mecanico fera aqui em araraquara que é das antigas, ele me disse que não adianta na comprar trambulador quando encavala a marcha, pq na maioria das vezes o problema não é o trambulador mesmo quando com folga, o problema é dentro do cambio, é lá que está a folga e ninguém mexe pq ou não sabe ou pq é arriscado. Ele falou q é normal do pessoal que tem opala ficar trocando trambulador justamente por isso, bom não entendo muito de mecanica e é meu primeiro opala, vou levar lá e depois conto se deu certo, acaba ficando talvez um dica pra quem sofre com trambulador assim como eu.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº16
Re: Trambulador
Elio.Fleiria escreveu:gente conversei com um mecanico fera aqui em araraquara que é das antigas, ele me disse que não adianta na comprar trambulador quando encavala a marcha, pq na maioria das vezes o problema não é o trambulador mesmo quando com folga, o problema é dentro do cambio, é lá que está a folga e ninguém mexe pq ou não sabe ou pq é arriscado. Ele falou q é normal do pessoal que tem opala ficar trocando trambulador justamente por isso, bom não entendo muito de mecanica e é meu primeiro opala, vou levar lá e depois conto se deu certo, acaba ficando talvez um dica pra quem sofre com trambulador assim como eu.
Engraçado...eu botei um trambulador paralelo e nunca mais encavalou.
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
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Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
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Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº17
Re: Trambulador
O 'grande lance' está na regulagem. Na hora de montar tem um furo nas chapas do trambulador, você coloca um pino para travá-las e regula as varetas.
Tem outro lançe, que é uma placa que divide as marchas, ela desgasta justo na divisória e isto faz puxar duas chapas ao mesmo tempo.
Tem outro lançe, que é uma placa que divide as marchas, ela desgasta justo na divisória e isto faz puxar duas chapas ao mesmo tempo.
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
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Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
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- Mensagem nº18
Re: Trambulador
Pedrão B. escreveu:Paulo Emilio escreveu:Eu fiz assim:
"Só" um detalhe, é engate rápido, a alavanca anda para frente e para trás e as marchas vão mudando. Para voltar - de terceira para segunda, por exemplo - tem que puxar a alavanca auxiliar. Semelhante ao 'mutante', mas bem mais compacto.
Quanto custa um sistema deste Paulo Emilio?
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Ainda não tenho preço, fiz só três protótipos. Vou calcular.
E também postar um vídeo funcionando.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº19
Re: Trambulador
Paulo Emilio escreveu:
Tem outro lançe, que é uma placa que divide as marchas, ela desgasta justo na divisória e isto faz puxar duas chapas ao mesmo tempo.
Exato! O problema é que entre as chapas de 1/2 e 3/4 não tem divisória nenhuma, só tem uma entre a de 1/2 e a da ré.
Por isso eu pensei em "inventar" uma arroela ali no meio.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº20
Re: Trambulador
No meu na última vez que andei tava com um pouco de dificuldade de mudar entre 2ª e 3ª, chegou até a encavalar, mas acho que foi por má regulagem das varetas. Agora deixei o curso da 3ª/4ª um pouco mais longa, mas não andei de novo pra testar.
Elio.Fleiria- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Araraquara
Data de inscrição : 17/03/2014
- Mensagem nº21
Re: Trambulador
E fazendo isso com as chapas dá certo? Acaba o problema? Acabei de pegar o bixao, como o cambio não estava com folga, foi o trambulador, para garantir fiquei com 1 peça reserva, mas me aconselharam a colocar um cambio moderno para acabar com isso. Isso sairia aproximadamente em R$1.700,00 reais.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº22
Re: Trambulador
As varetas do teu são presas no trambulador com porca e parafuso ou pino e cupilha?
O meu tá porca e parafuso, e hoje vi que estão enroscando essas porcarias, justamente as chapas de 3/4 e 1/2...tirei e vou ver se mando fazer no torno os pinos, ou pelo menos esmerilhar um pouco a cabeça dos parafusos
O meu tá porca e parafuso, e hoje vi que estão enroscando essas porcarias, justamente as chapas de 3/4 e 1/2...tirei e vou ver se mando fazer no torno os pinos, ou pelo menos esmerilhar um pouco a cabeça dos parafusos
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
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Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº23
Re: Trambulador
Paulo Emilio escreveu:Pedrão B. escreveu:
Quanto custa um sistema deste Paulo Emilio?
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Ainda não tenho preço, fiz só três protótipos. Vou calcular.
E também postar um vídeo funcionando.
Aguardaremos...
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jhonata.dossantosmoreira- Opaleiro
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Localização : Brumado, Bahia, Brazil
Modelo do carro : opala 82 83
Cilindros : (4)cilindros (89cv)
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- Mensagem nº24
Re: Trambulador
muito boas s resposta mas nao compra um 6 bocas com 4 mesmo mas se u sunto e dinheiro tudo pode
jhonata.dossantosmoreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 38
Localização : Brumado, Bahia, Brazil
Modelo do carro : opala 82 83
Cilindros : (4)cilindros (89cv)
Data de inscrição : 09/04/2014
- Mensagem nº25
Re: Trambulador
Eu estou restaurando um opala 8283 el t toda linhada nao tem ferrujem a chaparia toda em enteira devagar chego la
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
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Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº26
Re: Trambulador
1700 cruzeiros numa caixa mais nova ta meio salgado.. com 800 vc compra uma de 5 marchas (se o teu motor for 4 ccs), se nao uma de 4, ré pra frente nao foge muito disso..Elio.Fleiria escreveu:E fazendo isso com as chapas dá certo? Acaba o problema? Acabei de pegar o bixao, como o cambio não estava com folga, foi o trambulador, para garantir fiquei com 1 peça reserva, mas me aconselharam a colocar um cambio moderno para acabar com isso. Isso sairia aproximadamente em R$1.700,00 reais.
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº27
Re: Trambulador
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº28
Re: Trambulador
o comentario esta só no trambulador ja passei por isso sofri bastante até desmontar a tampa lateral do cambio onde esta ligado as varetas ai veio a supresa la dentro tem duas chapinhas com as pontas encaixadas uma na outra uma das ponta delas estava quebrada sao elas que fais o engate das marchas arrumei outra de um cambio de desmanche e acabou o sofrimento
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº29
Re: Trambulador
bom geralmente encavala mesmo por mau jeito do motora, q ainda n pegou a mão do carro...a pegada.
aliado a isso um trambulador sujo sem manutenção ajuda a encavalar c frequancia.
oq pode ocorrem muito é o garfo estar gasto tb, entre outros itens. antes de partir para mexer na caixa, fazer uma geral no trambulador ou troca-lo por um GM seria um bom passo
aliado a isso um trambulador sujo sem manutenção ajuda a encavalar c frequancia.
oq pode ocorrem muito é o garfo estar gasto tb, entre outros itens. antes de partir para mexer na caixa, fazer uma geral no trambulador ou troca-lo por um GM seria um bom passo
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