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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

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phlara
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Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por phlara em Seg 23 Jun - 20:57:44

Pessoal,

Estou postando algumas fotos aqui do meu brinquedo, um Comodoro 1979 Coupê 4.4 IDF44. Estou com o carro a cerca de 4 anos já. Espero que gostem, e críticas e comentários serão sempre bem vindos!

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Por enquanto, vou ficar devendo as fotos do cofre. Pra isto, to deixando um vídeo aqui que dá pra ter uma idéia. Alguma coisa já mudou desde então, nada radical, mas pelo menos esta mais harmonioso.





Grande abraço,

Paulo Lara
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marcel.minatto
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por marcel.minatto em Seg 23 Jun - 20:58:54

Ai sim ein! parabéns amigo! belo carro!
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Eduardo SSa
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 23 Jun - 21:00:57

Show hein


_________________

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Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
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Elizeus151
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Elizeus151 em Seg 23 Jun - 21:12:50

mais uma vez que belezaaaa!!!!!!
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Gabriel NS Avelar
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 23 Jun - 21:21:30

Parabéns! Um dos mais lindos que já vi.
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Gabriel NS Avelar
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 23 Jun - 21:22:43

Posta mais fotos do interior!
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bruno silverstar83
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 23 Jun - 21:23:49

Bem charmoso o opalão


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

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bruno silverstar83
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 23 Jun - 21:28:29

Agora ví os vídeos,que tesão de carro,o ronco é muito da hora


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

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tcheco 8687
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 23 Jun - 21:34:37

BELEZA DE COUPE.
TA LINDO.
PARABENS
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Viniperes
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Viniperes em Seg 23 Jun - 21:43:44

Parabéns! Maravilhoso!

Estou precisando de um 197X na minha garagem viu......
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rodrigoconnect
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por rodrigoconnect em Seg 23 Jun - 22:13:25

Que coisa mais linda.. affraid 
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Cojak
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Cojak em Seg 23 Jun - 22:15:58

Parabéns pelo Comodoro,bonito d+,muito top!

 
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willians
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por willians em Seg 23 Jun - 22:25:33

Críticas???? sem chance.....

Seu carro esta muito lindo, PARABÉNS!!!  
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Daniel74
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Daniel74 em Ter 24 Jun - 5:47:12

KKkkk.... Críticar o quê ai??? Conjunto totalmente harmonioso.

Show!!!!       
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Gabriel NS Avelar
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Ter 24 Jun - 16:39:33

Aguardando ansiosamente pelas fotos...  Twisted Evil 
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Glaucio Missioneiro
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 24 Jun - 17:13:17

mensagem nº 1
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bigoll53
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por bigoll53 em Ter 24 Jun - 17:36:56

sem palavras...TOP!!! parabéns!!
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Everton Luis da Silveira
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Ter 24 Jun - 17:56:39

Belo carro
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CarecaSP
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por CarecaSP em Ter 24 Jun - 22:06:15

Muito belo...parabéns!!!
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rodrigolunelli
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por rodrigolunelli em Qua 25 Jun - 9:58:29

Párabens lindo carro !
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danyloj
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por danyloj em Qua 25 Jun - 20:26:48

dae broder, o carro ta top, só trocaria o volante, esse cupé merece um três raios.
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BANDIT
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por BANDIT em Qua 25 Jun - 20:44:12

Muito bonito o opala ....bem integro com um interior original

nãos estou criticando apenas trocando uma ideia ...


mas vc. não pensou em colocar as faixinhas laterais de Comodoro

ou talvez as faixas de SS

.................................

ou ele é por estilo....propositalmente todo vermelho .

Lindo opala

parabéns . OKK
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phlara
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por phlara em Qui 26 Jun - 9:28:46

Danyloj, valeu pelo comentario, e quero ouvir ideias mesmo!

To com vontade sim de colocar o tres raios do SS, com o copinho central da Veraneio (aquele com a gravatinha da Chevrolet). Só não sei se colocaria o referente ao ano dele com raios pretos e vazados, ou o que particularmente acho mais bonito, os raios no metal mesmo, ou pintados de prata, mas solidos, sem os furinhos redondos.

E aí, qual seria sua sugestão?


Abraços,

Paulo Lara

danyloj escreveu:dae broder, o carro ta top, só trocaria o volante, esse cupé merece um três raios.
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phlara
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por phlara em Qui 26 Jun - 9:39:53

Bandit, grato pelos comentarios, e criticas aqui são muito bem vindas!

Comprei o carro neste estilo meio "encima do muro", entre o SS e o Comodoro, e acabei deixando assim por focar em outras prioridades por enquanto, mas a estética do Opalão com certeza será pauta quando meu 13o chegar, hehehehe...

Tenho vontade sim de trazer o look dele mais pro Comodoro, valorizando a originalidade no visual, porém, deixando a mecânica do jeito que está: preparado leve pra rua, e não pista, onde o carro fica quadrado demais pra passear.

No visual, quero colocar as rodas originais do Comodoro, com talas alargadas pra caber os Cooper Cobra que estão nele. Dúvida se daí pinto as rodas de preto ou de prata, que seria o original. To mais pro prata por enquanto. O modelo da roda, ao contrário do ano, que pediria as repolhos já, colocaria as do 78, que são as fechadas, com calotinhas cromadas no centro.

Na lataria, sem dúvida, pintar as faixas finas e duplas na lateral, próximo ao vinco, e colocar os frisos da caixa de ar e paralamas. Tenho eles guardados, mas preciso ainda encontrar um cara BOM de frisos pra deixar eles bem lisos e polidos antes de monta-los.

Entre outras, pintar as molduras de farol de prata, como era original dos Comodoros, subir um pouco a suspensão (20mm), e o volante três raios, como estava falando com o Danyloj na mensagem acima.

Sua opinião: o que você faria diferente disto?


Abraços,

Paulo Lara

BANDIT escreveu:Muito bonito o opala ....bem integro com um interior original

nãos estou criticando apenas trocando uma ideia ...


mas vc. não pensou em colocar as faixinhas laterais de Comodoro

ou talvez as faixas de SS

.................................

ou ele é por estilo....propositalmente todo vermelho .

Lindo opala

parabéns . OKK
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Bruno_Skateboard em Qui 26 Jun - 10:13:43

Bem style!! Parabéns!!!
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Claudenir em Qui 26 Jun - 11:28:59

Muito lindo esse carro... o ultimo vídeo com a câmera presa na lateral, ficou perfeito, deu para sentir a emoção, principalmente quando sai de lado na esquina do posto....rsrsrsr.
Parabéns.
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por AndersonJF em Qui 26 Jun - 14:47:30

Muito bonito...motor liso...parabéns
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danyloj
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por danyloj em Qui 26 Jun - 18:41:20

phlara escreveu:Danyloj, valeu pelo comentario, e quero ouvir ideias mesmo!

To com vontade sim de colocar o tres raios do SS, com o copinho central da Veraneio (aquele com a gravatinha da Chevrolet). Só não sei se colocaria o referente ao ano dele com raios pretos e vazados, ou o que particularmente acho mais bonito, os raios no metal mesmo, ou pintados de prata, mas solidos, sem os furinhos redondos.

E aí, qual seria sua sugestão?


Abraços,

Paulo Lara

danyloj escreveu:dae broder, o carro ta top, só trocaria o volante, esse cupé merece um três raios.


opa, o volante acho que tanto faz o modelo solido ou vazado os dois jeitos são bonitos,
mas colocaria a borda em madeira para dar uma quebrada no pretão. abraço
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 2 Jul - 16:54:41

Muito lindo mesmo!!!
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por alexandre.medeiros em Dom 6 Jul - 22:28:19

Lindo o carro. Meus parabéns. Você já comprou o carro inteiro desse jeito ou restaurou ele?
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Sérgio_Monteiro em Seg 7 Jul - 8:43:27

Primeiramente parabéns pelo belo carro! Visual bem street mesmo!

Gostaria de saber qual o set dos pneus e rodas (tala, medida do pneu) e também quantos elos vc cortou para deixar nesta altura (PERFEITA!)

Abraços e mais uma vez, Parabéns pela máquina
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por tHiago Soares em Seg 7 Jul - 9:06:11

Muito bonito, parabéns! O ronco ta maneiro...   
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Bruno_Skateboard em Seg 7 Jul - 9:12:07

Demais man!!!
Vamos marcar um rolê, assim o Formiga sair da funeca!!!

Abs
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Mais fotos

Mensagem por phlara em Ter 21 Jul - 9:58:42

Pessoal,

Apenas tirando um pouco da poeira do tópico com fotos mais atuais, porém, sem mudanças estéticas até então. Aproveitando pra apresentar meu outro protegido, um Santana CL 1990 que era do meu avô, qual já estou com ele a 4 anos. Espero que curtam... Smile
















Abraços
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por LucasPiologo em Ter 21 Jul - 10:29:52

Cara desculpa a expressão mas: P......... que pariu, que carro lindo !!!

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Caravan88
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por Caravan88 em Ter 21 Jul - 10:35:38

Show cara, tala 8 na traseira?
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phlara
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por phlara em Ter 21 Jul - 10:38:18

Caravan88 escreveu:Show cara, tala 8 na traseira?

Tala 7. To rodando com 235/60R14 na traseira e 215/60R14 na dianteira com tala 6.
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raphaelcaronti
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 21 Jul - 10:39:16

Carros lindos!! Tanto o Opala quanto o Santana!
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SevenFifty
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por SevenFifty em Qua 22 Jul - 11:02:22

Perfeitos!

Esta garagem está igual à minha: Opala + Santana.

Seu Opala é incrível, eu deixaria ele do jeito que está mesmo, um meio-termo entre Comodoro e SS, harmonia entre bem e mal... rs
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teteubp
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por teteubp em Qua 22 Jul - 11:24:05

Que coisa mais linda cara!
parabéns!!!
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phlara
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por phlara em Qua 22 Jul - 15:41:15

SevenFifty escreveu:Perfeitos!

Esta garagem está igual à minha: Opala + Santana.

Seu Opala é incrível, eu deixaria ele do jeito que está mesmo, um meio-termo entre Comodoro e SS, harmonia entre bem e mal... rs

Sempre gostei dos dois, ambos carros com um bom porte, sem exageros.

Posta depois uma foto aqui pra ver sua dupla. Tentei procurar por aqui, mas não consegui...

Sobre o visual, talvez venham alterações.
1-A suspensão preciso erguer um pouco, a dirigibilidade fica muito comprometida nesta altura que esta, fora o escape que sempre acaba abaulando. Devo erguer pouca coisa, uns 25mm no máximo, pelo menos até não cobrir os pneus. Que alias, devo lançar um tópico sobre isso, pois ainda não sei o que comprar, já que meus amortecedores foram pro espaço.

2-Outra seriam as rodas, deixando ele 100% Comodoro na estética. Sempre gostei do visual hot-rod com rodas originais taladas. Devo deixa-las pintadas de preto acetinado, com as calotas centrais do Comodoro, sem sobre-aros, mas mantendo os Cooper Cobra pra manter um pouco de esportividade. Nas fotos assim não dá pra ver, mas estas rodas de SS estão bem surradas...

3-Depois de tudo isso, vejo se "orna" voltar os frisos da caixa de ar, e a pintura das faixinhas que o Comodoro tinha perto do vinco da lateral.

O qua acha? Opiniões serão sempre bem vindas...
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por DanielSS76 em Qua 22 Jul - 21:16:00

Tá fino demais! Parabéns!
Poderia falar um pouco mais sobre a configuração do motor e escapamento?

Abraço


Última edição por DanielSS76 em Qua 22 Jul - 21:35:06, editado 1 vez(es)
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 22 Jul - 21:29:08

TOP demais


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por phlara em Qui 23 Jul - 8:51:57

DanielSS76 escreveu:Tá fino demais!  Parabéns!
Poderia falar um pouco mais sobre a configuração do motor e escapamento?

Abraço

Olá Daniel,

Ele está com pistão do 4 cilindros, taxado rodando no álcool (rabo-de-galo com 20% de gasosa pra ficar liso na verdade), cabeçote com válvulas de admissão da S-10 4.3 V6 e escape do Opala 4 cil, comando Crower 262/272 com tuchos hidráulicos, volante aliviado, polia dumper, coletor 6x2 fino com banho cerâmico e com aquecimento para o coletor, coletor de admissão com duplo aquecimento (ar e agua), rodando com uma IDF 44 niquelada, ignição MSD II Eletrônica. 6x2 terminando no diferencial. Cambio 4 marchas clec-clec ré embaixo, embreagem original com reforço na mola e diferencial Dana 30 com relação 3,92:1 (curto).

Ainda quero fazer uns upgrades nele, de suspensão, sistema de coletor e escape e diferencial, blocando com blocante de mola da F-1000 e colocar relação 3,07:1, tudo pra trazer uma dirigibilidade mais civilizada, mas mantendo a potência.

Sugestões e comentários são bem vindos...


Abraços
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por SevenFifty em Qui 23 Jul - 8:57:18

phlara escreveu:Sempre gostei dos dois, ambos carros com um bom porte, sem exageros.

Posta depois uma foto aqui pra ver sua dupla. Tentei procurar por aqui, mas não consegui...

Sobre o visual, talvez venham alterações.
1-A suspensão preciso erguer um pouco, a dirigibilidade fica muito comprometida nesta altura que esta, fora o escape que sempre acaba abaulando. Devo erguer pouca coisa, uns 25mm no máximo, pelo menos até não cobrir os pneus. Que alias, devo lançar um tópico sobre isso, pois ainda não sei o que comprar, já que meus amortecedores foram pro espaço.

2-Outra seriam as rodas, deixando ele 100% Comodoro na estética. Sempre gostei do visual hot-rod com rodas originais taladas. Devo deixa-las pintadas de preto acetinado, com as calotas centrais do Comodoro, sem sobre-aros, mas mantendo os Cooper Cobra pra manter um pouco de esportividade. Nas fotos assim não dá pra ver, mas estas rodas de SS estão bem surradas...

3-Depois de tudo isso, vejo se "orna" voltar os frisos da caixa de ar, e a pintura das faixinhas que o Comodoro tinha perto do vinco da lateral.

O qua acha? Opiniões serão sempre bem vindas...

Legal, Paulo!

Pode deixar que posto foto da dupla, preciso dar uma lavada nos 2.

Eu comecei 1º com o Opala, mas o meu precisa ser restaurado. Para o dia-a-dia eu busquei um carro que se aproximasse das dimensões do Opala e tivesse uma mecânica também tradicional. Encontrei tudo isso no Santana. Meu Opala é um Especial 73 e meu Santana é um 99 1.8 Mi.

E valeu por compartilhar sobre a experiência com as buchas de PU, os prós e contras... é difícil alguém detalhar a experiência.

Sobre as rodas, fica uma sugestão:



Abraço!


Última edição por SevenFifty em Sab 25 Jul - 10:04:22, editado 1 vez(es)
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por cesar cardeal em Qui 23 Jul - 9:10:44

mas que belo exemplar.
parabéns

e ficou invocado todo liso....................

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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por phlara em Qui 23 Jul - 9:28:07

SevenFifty escreveu:
phlara escreveu:Sempre gostei dos dois, ambos carros com um bom porte, sem exageros.

Posta depois uma foto aqui pra ver sua dupla. Tentei procurar por aqui, mas não consegui...

Sobre o visual, talvez venham alterações.
1-A suspensão preciso erguer um pouco, a dirigibilidade fica muito comprometida nesta altura que esta, fora o escape que sempre acaba abaulando. Devo erguer pouca coisa, uns 25mm no máximo, pelo menos até não cobrir os pneus. Que alias, devo lançar um tópico sobre isso, pois ainda não sei o que comprar, já que meus amortecedores foram pro espaço.

2-Outra seriam as rodas, deixando ele 100% Comodoro na estética. Sempre gostei do visual hot-rod com rodas originais taladas. Devo deixa-las pintadas de preto acetinado, com as calotas centrais do Comodoro, sem sobre-aros, mas mantendo os Cooper Cobra pra manter um pouco de esportividade. Nas fotos assim não dá pra ver, mas estas rodas de SS estão bem surradas...

3-Depois de tudo isso, vejo se "orna" voltar os frisos da caixa de ar, e a pintura das faixinhas que o Comodoro tinha perto do vinco da lateral.

O qua acha? Opiniões serão sempre bem vindas...

Legal, Paulo!

Pode deixar que posto foto da dupla, preciso dar uma lavada nos 2.

Eu comecei 1º com o Opala, mas o meu precisa ser restaurado. Para o dia-a-dia eu busquei um carro que se aproximasse das dimensões do Opala e tivesse uma mecânica também tradicional. Encontrei tudo isso no Santana. Meu Opala é um Especial 73 e meu Santana é um 99 1.8 Mi.

E valeu por compartilhar sobre a experiência com as buchas de PU, os prós e contras... é difícil alguém detalhar a experiência. É igual veneno, a maioria responde "ficou canhão", mas não define o que é "canhão".

Sobre as rodas, fica uma sugestão:



Abraço!


Fala Caio,

Este esquema onde vc manda cromar só o aro, e o miolo pintado é o que eu acho mais bacana. O triste é o preço que cobram... pale


Abraços
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por DanielSS76 em Qui 23 Jul - 11:42:59

phlara escreveu:
DanielSS76 escreveu:Tá fino demais!  Parabéns!
Poderia falar um pouco mais sobre a configuração do motor e escapamento?

Abraço

Olá Daniel,

Ele está com pistão do 4 cilindros, taxado rodando no álcool (rabo-de-galo com 20% de gasosa pra ficar liso na verdade), cabeçote com válvulas de admissão da S-10 4.3 V6 e escape do Opala 4 cil, comando Crower 262/272 com tuchos hidráulicos, volante aliviado, polia dumper, coletor 6x2 fino com banho cerâmico e com aquecimento para o coletor, coletor de admissão com duplo aquecimento (ar e agua), rodando com uma IDF 44 niquelada, ignição MSD II Eletrônica. 6x2 terminando no diferencial. Cambio 4 marchas clec-clec ré embaixo, embreagem original com reforço na mola e diferencial Dana 30 com relação 3,92:1 (curto).

Ainda quero fazer uns upgrades nele, de suspensão, sistema de coletor e escape e diferencial, blocando com blocante de mola da F-1000 e colocar relação 3,07:1, tudo pra trazer uma dirigibilidade mais civilizada, mas mantendo a potência.

Sugestões e comentários são bem vindos...


Abraços

Paulo, obrigado por compartilhar OKK

Estou montando um 4.4 com webber 44 e o mesmo comando que vc montou. Olhei os videos e achei que ficou muito liso e com boa pegada. O ronco também ficou muito legal.

Quando vc diz volante aliviado, quer dizer que está usando o do 4cil ou o do 6cil aliviado?

Como é essa embreagem original com reforço na mola? Está usando o conjunto de embreagem Sachs do opala 6cil 92?

O que quer dizer com coletor 6x2 fino?

As molas de válvulas do cabeçote está usando originais ou outra marca?

Está usando distribuidor original? E as velas? São de iridium?

Ah, só mais uma dúvida, está usando bomba de combustível elétrica?

Desculpe tantas perguntas, mas é que estamos com uma configuração muito parecida e estou montando o motor agora então queria tirar todas as dúvidas para não fazer bobagem?

Obrigado OKK
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phlara
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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por phlara em Qui 23 Jul - 12:35:54

DanielSS76 escreveu:
phlara escreveu:

Olá Daniel,

Ele está com pistão do 4 cilindros, taxado rodando no álcool (rabo-de-galo com 20% de gasosa pra ficar liso na verdade), cabeçote com válvulas de admissão da S-10 4.3 V6 e escape do Opala 4 cil, comando Crower 262/272 com tuchos hidráulicos, volante aliviado, polia dumper, coletor 6x2 fino com banho cerâmico e com aquecimento para o coletor, coletor de admissão com duplo aquecimento (ar e agua), rodando com uma IDF 44 niquelada, ignição MSD II Eletrônica. 6x2 terminando no diferencial. Cambio 4 marchas clec-clec ré embaixo, embreagem original com reforço na mola e diferencial Dana 30 com relação 3,92:1 (curto).

Ainda quero fazer uns upgrades nele, de suspensão, sistema de coletor e escape e diferencial, blocando com blocante de mola da F-1000 e colocar relação 3,07:1, tudo pra trazer uma dirigibilidade mais civilizada, mas mantendo a potência.

Sugestões e comentários são bem vindos...


Abraços

Paulo, obrigado por compartilhar OKK

Estou montando um 4.4 com webber 44 e o mesmo comando que vc montou. Olhei os videos e achei que ficou muito liso e com boa pegada. O ronco também ficou muito legal.

Quando vc diz volante aliviado, quer dizer que está usando o do 4cil ou o do 6cil aliviado?

Como é essa embreagem original com reforço na mola? Está usando o conjunto de embreagem Sachs do opala 6cil 92?

O que quer dizer com coletor 6x2 fino?

As molas de válvulas do cabeçote está usando originais ou outra marca?

Está usando distribuidor original? E as velas? São de iridium?

Ah, só mais uma dúvida, está usando bomba de combustível elétrica?

Desculpe tantas perguntas, mas é que estamos com uma configuração muito parecida e estou montando o motor agora então queria tirar todas as dúvidas para não fazer bobagem?

Obrigado OKK

Daniel,

Pode perguntar a vontade! Eu peguei o carro com maioria das coisas que está, somente algumas estou mudando, buscando um comportamento liso, de rua, mas ainda assim, notoriamente mais forte que o original.

Estou usando o volante do 6 cil, com remoção de material mesmo pra aliviar o peso.

A embreagem é original, da Sachs, mas começou a patinar frequentemente assim que comecei a ganhar potência na preparação. Pensei em colocar de cerâmica, mas tanto o mecânico quanto o pessoal da FF Embreagens recomendaram a fazer este reforço na mola da embreagem, que era nova naquela situação. Ficou muito bom! Pedal super macio, como original, com a vantagem de proteger seu conjunto cambio + diferencial, caso vc exagere no torque de saída. Raramente patina, somente em situações de arrancadas muito bruscas e sequenciadas: exemplo, lá pra terceira arrancada forte na sequencia, que ele começa a patinar um pouco. Recomendo o trabalho da FF caso queira fazer também.

O coletor 6x2 fino é por conta do diâmetro dos tubos. Pretendo troca-lo, já que as curvas estão extremamente mau feitas, estrangulando o fluxo. Quero colocar um da Soffiato, levemente mais grosso, e sem aquecimento. Aquecimento, já basta o de água no coletor, caso o seu seja a alcool. Depois, recomendo bastante o revestimento cerâmico do coletor: protege, isola o calor além de ficar bem bonito! No entanto, mesmo com ele, recomendo o uso de fita térmica por cima, pra baixar bem a temperatura no cofre, que acaba reduzindo a eficiência da parte elétrica: bateria e motor de partida.

Molas do cabeçote estou usando originais. Quero futuramente colocar algo mais bravo, juntamente com balancins e uma graduação maior no comando, passando de 262/272 para 272/276 da Crower, ambos hidráulicos. Bem regulado, o meu consegue estabilizar com 800 rpm de lenta, bem liso! Acho que não preciso de tanto, se estabilizar em 900 a 1.000 rpm, mas vier de brinde uns 20cv de potência, to trocando.

Distribuidor original (marca paralela), apesar de querer trocar por um da MSD, mais por questões estéticas mesmo. O original atende a demanda. Bomba de combustível elétrica da SPA de 9 bar com dosador. Estou rodando com 2 bar de pressão de comb., apesar de dizerem que IDF 44 tem q ser 3 bar. Velas Iridium.

Em linhas gerais, o que recomendo fazer é montar ele GASOLINA. O meu é alcool, e confesso que me dá bastante trabalho por isso. Volante e vira aliviado, se pergunte o que você quer, pois deixa a lenta um tanto quanto irregular. Pra curtir um antigo só de fim de semana, mesmo que forte, eu não faria isto de novo. Outra recomendação forte é usar ventoinha elétrica: este motor depois de preparado e com mais taxa, começa a esquentar demais, e qualquer transito vai fazer ele ferver. Invista também em polia dumper, bomba de óleo de alto volume e juntas de qualidade (FelPro), para o serviço sair perfeito de primeira, senão depois é dor de cabeça na certa.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, estou as ordens!


Abraço,

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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por DanielSS76 em Qui 23 Jul - 12:56:41

phlara escreveu:
DanielSS76 escreveu:

Paulo, obrigado por compartilhar OKK

Estou montando um 4.4 com webber 44 e o mesmo comando que vc montou. Olhei os videos e achei que ficou muito liso e com boa pegada. O ronco também ficou muito legal.

Quando vc diz volante aliviado, quer dizer que está usando o do 4cil ou o do 6cil aliviado?

Como é essa embreagem original com reforço na mola? Está usando o conjunto de embreagem Sachs do opala 6cil 92?

O que quer dizer com coletor 6x2 fino?

As molas de válvulas do cabeçote está usando originais ou outra marca?

Está usando distribuidor original? E as velas? São de iridium?

Ah, só mais uma dúvida, está usando bomba de combustível elétrica?

Desculpe tantas perguntas, mas é que estamos com uma configuração muito parecida e estou montando o motor agora então queria tirar todas as dúvidas para não fazer bobagem?

Obrigado OKK

Daniel,

Pode perguntar a vontade! Eu peguei o carro com maioria das coisas que está, somente algumas estou mudando, buscando um comportamento liso, de rua, mas ainda assim, notoriamente mais forte que o original.

Estou usando o volante do 6 cil, com remoção de material mesmo pra aliviar o peso.

A embreagem é original, da Sachs, mas começou a patinar frequentemente assim que comecei a ganhar potência na preparação. Pensei em colocar de cerâmica, mas tanto o mecânico quanto o pessoal da FF Embreagens recomendaram a fazer este reforço na mola da embreagem, que era nova naquela situação. Ficou muito bom! Pedal super macio, como original, com a vantagem de proteger seu conjunto cambio + diferencial, caso vc exagere no torque de saída. Raramente patina, somente em situações de arrancadas muito bruscas e sequenciadas: exemplo, lá pra terceira arrancada forte na sequencia, que ele começa a patinar um pouco. Recomendo o trabalho da FF caso queira fazer também.

O coletor 6x2 fino é por conta do diâmetro dos tubos. Pretendo troca-lo, já que as curvas estão extremamente mau feitas, estrangulando o fluxo. Quero colocar um da Soffiato, levemente mais grosso, e sem aquecimento. Aquecimento, já basta o de água no coletor, caso o seu seja a alcool. Depois, recomendo bastante o revestimento cerâmico do coletor: protege, isola o calor além de ficar bem bonito! No entanto, mesmo com ele, recomendo o uso de fita térmica por cima, pra baixar bem a temperatura no cofre, que acaba reduzindo a eficiência da parte elétrica: bateria e motor de partida.

Molas do cabeçote estou usando originais. Quero futuramente colocar algo mais bravo, juntamente com balancins e uma graduação maior no comando, passando de 262/272 para 272/276 da Crower, ambos hidráulicos. Bem regulado, o meu consegue estabilizar com 800 rpm de lenta, bem liso! Acho que não preciso de tanto, se estabilizar em 900 a 1.000 rpm, mas vier de brinde uns 20cv de potência, to trocando.

Distribuidor original (marca paralela), apesar de querer trocar por um da MSD, mais por questões estéticas mesmo. O original atende a demanda. Bomba de combustível elétrica da SPA de 9 bar com dosador. Estou rodando com 2 bar de pressão de comb., apesar de dizerem que IDF 44 tem q ser 3 bar. Velas Iridium.

Em linhas gerais, o que recomendo fazer é montar ele GASOLINA. O meu é alcool, e confesso que me dá bastante trabalho por isso. Volante e vira aliviado, se pergunte o que você quer, pois deixa a lenta um tanto quanto irregular. Pra curtir um antigo só de fim de semana, mesmo que forte, eu não faria isto de novo. Outra recomendação forte é usar ventoinha elétrica: este motor depois de preparado e com mais taxa, começa a esquentar demais, e qualquer transito vai fazer ele ferver. Invista também em polia dumper, bomba de óleo de alto volume e juntas de qualidade (FelPro), para o serviço sair perfeito de primeira, senão depois é dor de cabeça na certa.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, estou as ordens!


Abraço,


Que isso, Paulo Shocked ajudou demais lol!

Vou montar o meu 4.4 à gasolina, usar o volante do opala 4cil que tem aproximadamente 9kg, enquanto o do 6cil tem uns 13kg.
Também vou usar uma Damper da Powertech e balancear todo o conjunto. Embreagem sachs do 6cil 92 (250mm)
Vou usar ventoínha elétrica e bomba de óleo Melling HV.
Coletor drago gasolina e IDF 44
Fui olhar o comando que eu tenho aqui guardado para o projeto e é um Crower 272/276, tuchos hidráulicos crower.
Pretendo usar um coletor 6x2 da marca General, que não é tão caro quanto o Sofiato, mas tem boas recomendações. Pretendo usar manta térmica para reduzir o calor que sai do dimensionado.

Bomba de combustível ainda não decidi.

Estou com sérias dúvidas se mando abrir o cabeçote e uso válvulas de admissão da blazer V6 ou se mando abrir os dutos e equilizar tudo e mantenho as válvulas originais... oque acha?

Grande abraço

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Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

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