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cabos de vela Extrme vs msd

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linguado
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cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por linguado em Seg 5 Jan - 9:55:01

E dae irmãos opaleiros,estive no 15 festival de arrancada em curitiba e vi la atrás dos boxes alguns acessórios de performace,e o que me chamou a atenção foi os cabos de velas Extreme,com um aumento de 300X a um cabo de vela comum!!!Com o preço de R$600,00 reais para 6cc.Lembrando que cada cabo tinha um "TERRA" individual,e vinha com um chip interno!!É um produto gringo lançamento no Brasil,vendido pela Mamba import!!!
A pergunta é:esses cabos seriam um possível substituto para o modulo de igniçao msd 6al?
1 abraço a todos

mr opala
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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por mr opala em Seg 5 Jan - 19:12:18

ola, eu instalei estes cabos em um voyage, a diferença e muito grande ate o desempenho do carro muda, mas nao substitui os msd. e claro que se vc tiver o modulo o rsultado sera bem melhor.
estes cabos sao feitos na argentina,e la nao sao tao caros, estou tentando um contato para conseguir mais em conta estes cabos, conseguindo eu dou um grito.
abraços

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por 100 em Seg 5 Jan - 19:16:36

NUNCA!!!!

Os cabos de vela são apenas condutores da faísca logo,não tem como aumentar nem uma x sequer a potência dela...esta taxa de 300x deve ser em relação aos originasi que possuem uma resitência dentro deles assim,a fasĩca que sai da bobina,passa pela resistência e não chegam com a mesma potência na vela devido a resitêcia tirar um pouco da potência...

Ao meu ver,o cabo só aumetraria a potëncia da faísca se dentro dele tiver um capacitor ou algo parecido que,possa aumentar a faísca que passa por ele...


Os módulos tipo MSD não são apenas para aumentar a faĩsca,eles também multiplicam a quatidade...no caso do MSD 6A,ele descarrega 6 faíscas ao invés 1...tanto que o próprio nome da marca quer dizer isto :

Multiple =multipla
Spark = faísca
Discharge = descarga

ou,descarga multipla de faísca..

Até mais

100

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por linguado em Ter 6 Jan - 10:24:02

Ola Mr opala,esse mes meu 4400 entra na retífica,coloquei esta questão porque estou na dúvida entre eles,estou optando por injeção,e meu carro é pra rua e se colocar o módulo e esses cabos sairia um custo muito alto por isso tava pensando em colocar só os cabos,será q vai?

mr opala
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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por mr opala em Ter 6 Jan - 22:50:25

com certeza pode colocar somente os cabos darao muito bem conta do recado.e vc sentira uma grande diferença em relacao aos originais.
abraços

mr opala
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cabos de vela

Mensagem por mr opala em Ter 6 Jan - 22:52:28

100 escreveu:NUNCA!!!!

Os cabos de vela são apenas condutores da faísca logo,não tem como aumentar nem uma x sequer a potência dela...esta taxa de 300x deve ser em relação aos originasi que possuem uma resitência dentro deles assim,a fasĩca que sai da bobina,passa pela resistência e não chegam com a mesma potência na vela devido a resitêcia tirar um pouco da potência...

Ao meu ver,o cabo só aumetraria a potëncia da faísca se dentro dele tiver um capacitor ou algo parecido que,possa aumentar a faísca que passa por ele...


Os módulos tipo MSD não são apenas para aumentar a faĩsca,eles também multiplicam a quatidade...no caso do MSD 6A,ele descarrega 6 faíscas ao invés 1...tanto que o próprio nome da marca quer dizer isto :

Multiple =multipla
Spark = faísca
Discharge = descarga

ou,descarga multipla de faísca..

Até mais

100

olha 100 se vc ver estes cabos de perto e a lingua de faisca que ele solta...........
como dizem " o bagulho e nervoso"
mas concerteza nao substitui o msd.
abraços

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por 100 em Qua 7 Jan - 18:58:56

mr opala escreveu:

olha 100 se vc ver estes cabos de perto e a lingua de faisca que ele solta...........
como dizem " o bagulho e nervoso"
mas concerteza nao substitui o msd.
abraços

Então MR,

Eu queria saber como é que ele consegue aumentar a faísca pois,pelo que sei,um condutor não tem como aumentar a potência da corrente...

Até mais

100

mr opala
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cabos de vela

Mensagem por mr opala em Qua 7 Jan - 20:19:11

100 escreveu:
mr opala escreveu:

olha 100 se vc ver estes cabos de perto e a lingua de faisca que ele solta...........
como dizem " o bagulho e nervoso"
mas concerteza nao substitui o msd.
abraços

Então MR,

Eu queria saber como é que ele consegue aumentar a faísca pois,pelo que sei,um condutor não tem como aumentar a potência da corrente...

Até mais

100

vou me interar sobre ele e posto em breve para vc
abraços

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por 100 em Qui 8 Jan - 20:33:31

mr opala escreveu:
vou me interar sobre ele e posto em breve para vc
abraços

No aguardo OKK

Até mais

100

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por mr opala em Qui 8 Jan - 22:40:19

FERRAZZI 11 mm EXTREME



Los cables Extreme son un desarrollo de Ingeniería muy novedoso con el que se logro obtener mas energía de la que se obtenía normalmente de un cable de bujía.

Los cables Extreme consisten en un alma triple de conductor inductivo-resistivo tipo " Supresor", una aislación en Silicona y una malla de cobre estañado de baja impedancia que cubre parte del mismo. Esta malla se conecta a masa formando un capacitor distribuido de unos 90 pF ( Pico Faradio).

Los cables Extreme permiten a parte de energía de la bobina de encendido acumularse en el capacitor distribuidor a lo largo del cable hasta el instante en que se produce la ionización entre los electrodos de la bujía (salto de chispa). En ese instante se descarga instantáneamente la energía almacenada junto con el salto de chispa de la bobina obteniendo una chispa tremendamente mas potente.

En los motores a nafta es muy importante su aplicación porque logra un excelente y completo encendido obteniendo mas potencia y menor consumo .

En los motores a GNC la primera y potente descarga capacitiva provocada por el cable " Extreme " mejora notablemente el encendido de la mezcla gas-aire , ya que esta energía inicial mas potente ionizará al hidrógeno ( constituyente principal, con un solo electrón en la órbita) a niveles cuánticos mayores facilitando la pronta combinación con el oxígeno y arrastrando así al carbono con lo que se obtiene una excelente combustión.

Si se utilizan bobinas o encendidos de mayor potencia mejora también estos principios de funcionamiento logrando excelentes prestaciones

Construcción

Triple conductor Inductivo –Resistivo tipo Supresor .
Cada conductor consiste de un hilado de Kevlar Aramid y Fibra de vidrio recubierto de una capa semiconductora sobre la cual va espiralado un alambre de Nicron de 0,10 mm de diámetro. Estos tres conductores van conectados en paralelo logrando una supresión muy buena y entregando mucha mas chispa que con cualquier otro cable supresor.

Aislación de silicona color blanca de 4,5 mm que brinda excelente rigidez dieléctrica
Malla de tejido tipo canasto de fibra de vidrio, le dan al cable una excelente resistencia a la tracción y resistencia a las altas temperaturas, también favorece el agarre de los terminales.
Vaina aislante de 9 mm de caucho de silicona color naranja . Resistente a altas temperaturas, aceites, ozono y alta tensión.
Malla tejida tipo canasto de cobre electrolitico estañado la cual va puesta sobre el cable y conectada en un extremo a la masa del vehículo por un terminal que lleva colocado.
Aislacion de poliolefina termocontraible que va colocada sobre la malla para asegurar que la malla no se corra y brindando tambien buena aislamiento dielectrica.
Vaina de Fibra de Vidrio y Silicona de color roja de 11 mm de diámetro, que protejen de fugas de alta tension .

estas sao as descriçoes tecnicas do cabo que é feito na argentina, espero que entendam.
abraços

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por oumgue em Qui 8 Jan - 23:29:33

aqui ensina como fazer?

scratch

http://foro.enfierrados.com/index.php?topic=96424.5;wap2

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por 100 em Sex 9 Jan - 20:42:06

mr opala escreveu:... espero que entendam.
abraços

entendi tudo geek geek geek

Ate mais

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por felipew em Sex 9 Jan - 20:58:53

"Los cables Extreme son un desarrollo de Ingeniería muy novedoso "

"Os cabos extremos são um desarranjo de ingenuidade muito nervoso"

Aê 100, fácil fácil de entender, quer que eu termine de traduzir?

***Mr opala, não fique bravo não heheh

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 9 Jan - 21:20:29

oumgue escreveu:aqui ensina como fazer?

scratch

http://foro.enfierrados.com/index.php?topic=96424.5;wap2

http://translate.google.com/translate?prev=&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fforo.enfierrados.com%2Findex.php%3Ftopic%3D96424.5%3Bwap2&sl=es&tl=pt&history_state0=&swap=1


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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 9 Jan - 21:22:10

A traduçao do outro texto :

FERRAZZI 11 mm EXTREME



OS cabos Extreme estão desenvolvendo uma muito inovadora de engenharia com a realização de que quanto mais energia é geralmente obtida a partir de uma faísca plug fios.

Extreme cabos composto por um núcleo condutor de triplo-indutiva resistivos tipo supressor, e um isolamento de silicone em uma malha de cobre que cobre parte baixa impedância. Esta rede está ligado a forma de uma massa de cerca de 90 distribuídos capacitor pF (Pico Faradio).

Extreme cabos permitem energia lado da bobina de ignição, se acumulem no capacitor distribuidor ao longo do cabo até ao momento em que ocorre entre o eletrodo ionização para velas de ignição (faísca saltar). Nesse instante download instantâneas energia armazenada juntamente com o salto faísca faísca obtendo uma bobina tremendamente mais poderoso.

Nos motores a gasolina é muito importante porque a sua aplicação alcançado uma excelente e abrangente ganhando mais potência e menor consumo de energia.

No primeiro GNC motores potentes e descarga capacitiva causada pelo cabo "Extreme" melhorou significativamente a iluminação da mistura gás-ar, como esta energia inicial para ionizar mais poderosa hidrogénio (o principal constituinte, com um único elétron na órbita ) para fornecer níveis mais elevados precoce quântica combinada com oxigênio e de carbono arrastando e dando uma excelente combustão.

Se estiver utilizando rolos ou maior poder correr também melhora o funcionamento princípios atingir excelente desempenho

Construção

Triplo condutor Indutivos-Resistivo tipo supressor.
Cada condutor é constituído por um fio de aramida Kevlar e fibra de vidro revestido com uma camada de semicondutores que é um fio espiral Nicron 0,10 mm de diâmetro. Estes três drivers são ligadas em paralelo fazendo uma boa supressão e entregar uma faísca muito mais do que qualquer outro cabo supressor.

Isolamento de silicone branco 4,5 mm que proporciona excelente rigidez dielétrica
Tipo de tecido mesh cesta fibra dar cabo uma excelente resistência à tração e resistência a altas temperaturas, também favorece a aderência dos terminais.
9 milímetros bainha isolante de borracha de silicone laranja. Resistentes a altas temperaturas, óleos, ozônio e alta tensão.
Tecidos cesta tipo de estanho de cobre eletrolítico, que terá início no cabo e conectado a um fim para a massa do veículo que transporta um terminal no local.
Poliolefínicas isolamento termocontraible vai colocado no grid para assegurar que a rede não é bem gerida e fornecendo bom isolamento dieléctricos.
Fiberglass bainha e vermelho de silicone 11 mm de diâmetro, que protegem alta tensão fuga.


A traduçao nao é perfeita, mas da pra entender o raciocinio!!


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cabos de vela

Mensagem por mr opala em Sab 10 Jan - 18:16:14

thallisguimaraes escreveu:A traduçao do outro texto :

FERRAZZI 11 mm EXTREME



OS cabos Extreme estão desenvolvendo uma muito inovadora de engenharia com a realização de que quanto mais energia é geralmente obtida a partir de uma faísca plug fios.

Extreme cabos composto por um núcleo condutor de triplo-indutiva resistivos tipo supressor, e um isolamento de silicone em uma malha de cobre que cobre parte baixa impedância. Esta rede está ligado a forma de uma massa de cerca de 90 distribuídos capacitor pF (Pico Faradio).

Extreme cabos permitem energia lado da bobina de ignição, se acumulem no capacitor distribuidor ao longo do cabo até ao momento em que ocorre entre o eletrodo ionização para velas de ignição (faísca saltar). Nesse instante download instantâneas energia armazenada juntamente com o salto faísca faísca obtendo uma bobina tremendamente mais poderoso.

Nos motores a gasolina é muito importante porque a sua aplicação alcançado uma excelente e abrangente ganhando mais potência e menor consumo de energia.

No primeiro GNC motores potentes e descarga capacitiva causada pelo cabo "Extreme" melhorou significativamente a iluminação da mistura gás-ar, como esta energia inicial para ionizar mais poderosa hidrogénio (o principal constituinte, com um único elétron na órbita ) para fornecer níveis mais elevados precoce quântica combinada com oxigênio e de carbono arrastando e dando uma excelente combustão.

Se estiver utilizando rolos ou maior poder correr também melhora o funcionamento princípios atingir excelente desempenho

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Cada condutor é constituído por um fio de aramida Kevlar e fibra de vidro revestido com uma camada de semicondutores que é um fio espiral Nicron 0,10 mm de diâmetro. Estes três drivers são ligadas em paralelo fazendo uma boa supressão e entregar uma faísca muito mais do que qualquer outro cabo supressor.

Isolamento de silicone branco 4,5 mm que proporciona excelente rigidez dielétrica
Tipo de tecido mesh cesta fibra dar cabo uma excelente resistência à tração e resistência a altas temperaturas, também favorece a aderência dos terminais.
9 milímetros bainha isolante de borracha de silicone laranja. Resistentes a altas temperaturas, óleos, ozônio e alta tensão.
Tecidos cesta tipo de estanho de cobre eletrolítico, que terá início no cabo e conectado a um fim para a massa do veículo que transporta um terminal no local.
Poliolefínicas isolamento termocontraible vai colocado no grid para assegurar que a rede não é bem gerida e fornecendo bom isolamento dieléctricos.
Fiberglass bainha e vermelho de silicone 11 mm de diâmetro, que protegem alta tensão fuga.


A traduçao nao é perfeita, mas da pra entender o raciocinio!!


obrigado pela traduçao
abraços

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Motocross728 em Sex 27 Fev - 19:10:19

mr opala escreveu:ola, eu instalei estes cabos em um voyage, a diferença e muito grande ate o desempenho do carro muda, mas nao substitui os msd. e claro que se vc tiver o modulo o rsultado sera bem melhor.
estes cabos sao feitos na argentina,e la nao sao tao caros, estou tentando um contato para conseguir mais em conta estes cabos, conseguindo eu dou um grito.
abraços

opa.. blz... eu ando bastante pela argentina, me passe o maximo de informações que tiver sobre esses cabos que procuro la.
Vlw

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por linguado em Sab 28 Fev - 15:46:58

E aí Motocross728,se conseguir mais em conta da um tok aí pra galera,eu queria colocar mas por $600,00 fica enviável! Valew

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Motocross728 em Sab 28 Fev - 17:48:52

aham... blz.. peguei os dados do cabo ae... semana q vem vo a posadas, aí vo ve se axo por la... vlw

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Edson Santos em Qui 29 Out - 19:51:36

Amigos,
dei uma ressucitada no tópico só pra tirar uma dúvida...

Como peguei o bruto da reforma esses dias, hoje peguei pra trocar cabo e velas. Só que, após eu instalar as velas, errei a ordem de ignição de 2 cabos, quando eu fui puxar um deles do distribuidor, ele tava meio enrroscado na tampa, e quando saiu, quebro o terminal da ponta do cabo.

Queria saber se vende algum terminal pra esse reparo, só pra mim saber mesmo, antes de ter que ir lá amanhã, comprar um jogo novo "de novo"

Abraço amigos

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por grapowski em Qui 29 Out - 20:15:27

Edson,

Procurei no Mercado Livre e nao achei nada do genero!

Edson Santos
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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Edson Santos em Qui 29 Out - 21:50:48

pois é cara, também já fucei lá e nada...
não vai ter jeito não

grapowski
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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por grapowski em Sex 30 Out - 9:44:57

Faz um quebra-galho... pega um jogo velho e coloca um dos cabos dele, pelo menos parado vc não fica.

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Edson Santos em Sex 30 Out - 10:42:56

arrumei agora amigo...

consegui inverter o terminal com o do cabo antigo, daqui a pouco vou testar

Abraço

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Adrianofb em Dom 1 Nov - 9:09:23

Tu pode procurar em loja de peças de preparação pois eles compram cabo em rolo e pacote de terminais avulsos pra montar na medida q o cliente quiser...

Abraxxx!!

Edson Santos
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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Edson Santos em Seg 2 Nov - 11:12:51

opa, valeu a dica Adriano...
Mas o quebra-galho que eu fiz lá funciono sim, já andei com ele e ta lisinho

Abraço

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por FERNANDO COBRA em Seg 2 Nov - 13:40:41

Olha galera vou ser franco,
Essa historia de aumentar faisca, nao tem nada a ver.
O que acontece ele vai conduzir melhor a faisca produzida pela bobina
ou quando tem um modulo 6AL, do mais é conversa pra vender o produto só isso!
Eu tenho 18 anos de estrada na performance, quem quizer me provar ao contrario estarei
no festival em dezembro.
Mas só que sem essa de fulano ou siclano falou, eu quero ver na real.
Falar que o carro mudou um monte com um filtrao esportivo,
ou com cabo de vela da grossura duma vasoura que o carro andou mais,
Vao me desculpar, mas isso...é quase nada.
Quer performance parte pra comando, cabeçote trabalhado com valvulas, mola
e boa alimentação, depois vc parte pra faisca pra queima tudo, e por ultimo cabo pra conduzir certa energia.
O segredo é esse!
Agora se quer boniteza vai direto nos cabos, dá uma migue na cabeça de quem não entende.

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 2 Nov - 19:29:19

FERNANDO COBRA escreveu:Olha galera vou ser franco,
Essa historia de aumentar faisca, nao tem nada a ver.
O que acontece ele vai conduzir melhor a faisca produzida pela bobina
ou quando tem um modulo 6AL, do mais é conversa pra vender o produto só isso!
Eu tenho 18 anos de estrada na performance, quem quizer me provar ao contrario estarei
no festival em dezembro.
Mas só que sem essa de fulano ou siclano falou, eu quero ver na real.
Falar que o carro mudou um monte com um filtrao esportivo,
ou com cabo de vela da grossura duma vasoura que o carro andou mais,
Vao me desculpar, mas isso...é quase nada.
Quer performance parte pra comando, cabeçote trabalhado com valvulas, mola
e boa alimentação, depois vc parte pra faisca pra queima tudo, e por ultimo cabo pra conduzir certa energia.
O segredo é esse!
Agora se quer boniteza vai direto nos cabos, dá uma migue na cabeça de quem não entende.


É isso aí.

grapowski
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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por grapowski em Seg 2 Nov - 19:31:33

Fernando,

Você saberia me dizer a diferença do modulo MSD 6A, 6T e 6AL?

O modulo MSD, aliado à uma Blaster 2 ou 3 + cabos de vela Accel 8,8mm chegam a mudar a potencia do carro?

Marcelo Pitbull
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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 2 Nov - 19:50:00

grapowski escreveu:Fernando,

Você saberia me dizer a diferença do modulo MSD 6A, 6T e 6AL?

O modulo MSD, aliado à uma Blaster 2 ou 3 + cabos de vela Accel 8,8mm chegam a mudar a potencia do carro?

Mesmo não sendo p mim... vamos lá:

Sobre as diferenças, entra no site da www.summitracing.com e baixa a ficha técnica delas, da;i vc vai ver as diferenças.
Com relação a aumentar a potência... na realidade não, o que acontece é que vc tem mais faísca, menos resistência na transferencia dessa faísca e por consequência um melhor rendimento. (Coisa mínima, normalmente perceptível nos pentelhezimos e milhonezimos de segundos) Não esqueça das velas, também muito importantes nesse conjunto!

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por FERNANDO COBRA em Ter 3 Nov - 5:55:48

Marcelo Pitbull escreveu:
grapowski escreveu:Fernando,

Você saberia me dizer a diferença do modulo MSD 6A, 6T e 6AL?

O modulo MSD, aliado à uma Blaster 2 ou 3 + cabos de vela Accel 8,8mm chegam a mudar a potencia do carro?

Mesmo não sendo p mim... vamos lá:

Sobre as diferenças, entra no site da www.summitracing.com e baixa a ficha técnica delas, da;i vc vai ver as diferenças.
Com relação a aumentar a potência... na realidade não, o que acontece é que vc tem mais faísca, menos resistência na transferencia dessa faísca e por consequência um melhor rendimento. (Coisa mínima, normalmente perceptível nos pentelhezimos e milhonezimos de segundos) Não esqueça das velas, também muito importantes nesse conjunto!
OLha tai o Marcelo disse tudo,
Waleu galera abraço...

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por grapowski em Ter 3 Nov - 10:03:39

Marcelão e Fernando:

Quais velas são boas para serem utilizadas em um 6 canecos álcool?

Eu estou usando uma de 3 eletrodos da Bosch, mas para gasolina.

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 3 Nov - 10:12:21

grapowski escreveu:Marcelão e Fernando:

Quais velas são boas para serem utilizadas em um 6 canecos álcool?

Eu estou usando uma de 3 eletrodos da Bosch, mas para gasolina.

Boa, bonita e barata e dá conta do recado.
NGK BPS 8EGV

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por grapowski em Ter 3 Nov - 14:35:53

Quanto eletrodos? 3 também? Entrei no site da NGK mas nao achei foto dessa vela!

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por betodacaravan em Ter 3 Nov - 15:08:14

há quem diga que vela de 3 eletrodos nao da diferença nenhuma em performance, ela so melhora a queima do combustivel pelos 3 eletrodos..a faisca é maior, mas isso é....dizem né!

eu nunca usei e nao sei dizer se melhora ou não.

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por FERNANDO COBRA em Ter 3 Nov - 15:47:33

Olha eu troquei uma velas minha de Iridium em mão de obra (serviço)
Acho que no fim de ano vou compra novamente elas, lá no festival se tiver preço bom.

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 3 Nov - 16:28:39

grapowski escreveu:Quanto eletrodos? 3 também? Entrei no site da NGK mas nao achei foto dessa vela!

1 eletrodo apenas.

Tudo depende do nível de preparação e utilização do carro.
Preparação leve e uso de rua... no max. uma 9 EGV tá tranquilo.

Em épocas que andava de turbo, com metanol cheguei a usar 11EGV (um eletrodo)

A quantidade de eletrodos só ajuda a distribuir melhor a centelha, se isso resolve algo... acho que não.

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 3 Nov - 16:29:41

FERNANDO COBRA escreveu:Olha eu troquei uma velas minha de Iridium em mão de obra (serviço)
Acho que no fim de ano vou compra novamente elas, lá no festival se tiver preço bom.

Iridium é top.

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Re: cabos de vela Extrme vs msd

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