Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 16:44:50 por reimon

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 16:39:50 por Saulo Alves

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 15:50:17 por tcheco 8687

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 12:47:54 por Black

» Opala SL 1992 AC Branco Nepal
Hoje à(s) 12:34:40 por Douglas MRS

» Restauração - Bosch Rio de Janeiro - Ajuda
Hoje à(s) 12:34:16 por opala4cc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 12:25:48 por BenKenobi

» Caravan Comodoro 4.1 250/S 1983
Hoje à(s) 11:57:04 por Caravan88

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 11:28:16 por Caravan88

Quem está conectado

71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, opala4cc, renato732


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

pintura motor

Compartilhe

daniel.augusto.773776
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Idade : 22
Localização : São Lourenço da Mata
Modelo do carro : caravan

87/87

Cilindros : 6 latas de leite ninho
Data de inscrição : 22/04/2014

pintura motor

Mensagem por daniel.augusto.773776 em Sab 19 Jul - 22:12:27

galera nao sei se aki é o lugar certo para meu topico mas vaos la ! to querendo pintar o motor do meu carro mas nao sei como proceder vçs poderiam me ajuda ? to querendo pintar ele de roxo metalico !! me ajudem por favor ! a tinta qe esou qurendo pintar e sintetica !

Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: pintura motor

Mensagem por Marcelo74v8 em Sab 19 Jul - 22:33:44

http://www.youtube.com/watch?v=SlzgIqowWz0



daniel.augusto.773776
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Idade : 22
Localização : São Lourenço da Mata
Modelo do carro : caravan

87/87

Cilindros : 6 latas de leite ninho
Data de inscrição : 22/04/2014

Re: pintura motor

Mensagem por daniel.augusto.773776 em Dom 20 Jul - 10:56:04

amigo ! obg pela anteçao mas ja vi esse video ele ao m deixou bem claro !! t querendo sabe os metodos para pintar e os passos e os materias que devo usar para a pintra nao descascar exxatamente pela alta temperatura!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: pintura motor

Mensagem por BANDIT em Dom 20 Jul - 11:11:19

1° de tudo tem que remover toda a tinta velha !

manda pro banho químico....
(um bom banho sai ai 80% da tinta velha ou + ...)

2° passe solupã

3° o pouquinho que sobrar retira na escova de aço




(vc. pensou que era manual de mão ne´...)

dai pinta !


..................................

se teu motor não for pra retifica....

tenta usar removedor...solupã .....e foguinho.....isso mesmo...o foguinho do maçarico ! Soprador térmico também ajuda !

dai pinta com Tinta poliéster ou P.U .

http://www.opaleirosdoparana.com/t33362p100-refazendo-o-motor-de-galaxie-v8302


 OKK

opalacisco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 203
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/06/2011

Re: pintura motor

Mensagem por opalacisco em Dom 20 Jul - 11:14:41

BANDIT escreveu:1° de tudo tem que remover toda a tinta velha !

manda pro banho químico....
(um bom banho sai ai 80% da tinta velha ou + ...)

2° passe solupã

3° o pouquinho que sobrar retira na escova de aço




(vc. pensou que era manual de mão ne´...)

dai pinta !


..................................

se teu motor não for pra retifica....

tenta usar removedor...solupã .....e foguinho.....isso mesmo...o foguinho do maçarico ! Soprador térmico também ajuda !

dai pinta com Tinta poliéster ou P.U .

http://www.opaleirosdoparana.com/t33362p100-refazendo-o-motor-de-galaxie-v8302


 OKK



Por isso que fórum é bom. Eu perguntado o tipo da tinta pro Bandit. E lendo esse post, matei minha dúvida. Por isso não passo um dia se ler os tópicos. O vicio desgraçado. Rsrsrsrsr

daniel.augusto.773776
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Idade : 22
Localização : São Lourenço da Mata
Modelo do carro : caravan

87/87

Cilindros : 6 latas de leite ninho
Data de inscrição : 22/04/2014

Re: pintura motor

Mensagem por daniel.augusto.773776 em Dom 20 Jul - 12:49:48

amigo bandit !! mt obrigdo pela sua resposa ! e exatamente por conta desse post onde vç faz o motor 302 que me lembrei de perguntar

bandit agr me tirar outra duida me falaram que com o tempo o motor ira descascar por causa da temperatura !! isso procede?
estava pensado em fazr assim me corrija onde eu estiver rrado e possa melhorar

1 passo lavar todo o motor com gasolina ! fechado msm !
2 passo aplicar remoedor de tintaq pastoso e ir tirando toda a tinta
3 passo aplicar escova de aço para tirar os cantos e deixar tudo bem limpo
4 passo aplicar tinta 600 graus em todo motor como base
5 passo pintar ( a cor que quero é roxo metalico) ach que é poliester

e mais a duvida na hr de ir para o dentrn para para meu nome sera que tera alguma bronca por conta da cor do motor !

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: pintura motor

Mensagem por BANDIT em Dom 20 Jul - 13:16:12

pra limpar vc. limpa com diesel

depois de aplicar removedor pastoso tem que limpar com muito thiner.....(pra retirar a "gordura" do removedor

com o tempo todo motor descasca....isso é um fato....o importante é vc. conseguir pintar em cima do ferro....sem ter tinta velha por baixo....

o spray alta temperatura ajuda....SÓ QUE  não sei se vai aderir o roxo em cima dela !!!

sobre o detram.....cor não deve influenciar em nada....apenas atiçar a curiosidade do vistoriador pra saber se o motor só está pintado ou mexido .....então eles podem procurar algo ....inclusive se o carro é realmente 6cc  de  fabrica !!!! 

era melhor vc. tirar as suas dúvidas com um pintor profissional !

assim como eu pinto os motores duram por bastante tempo .  OKK

daniel.augusto.773776
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Idade : 22
Localização : São Lourenço da Mata
Modelo do carro : caravan

87/87

Cilindros : 6 latas de leite ninho
Data de inscrição : 22/04/2014

Re: pintura motor

Mensagem por daniel.augusto.773776 em Dom 20 Jul - 13:25:16

aaaa blz bandit !!!!
da forma que vç pintar se ç tah dizendo qu dura muito tempo iei faze desse jeito so irei
fazer da forma qu ç disse com o removedor !!ee
bandit me repone outra coisa vç me disse ai que ra melhor limpa com diesel
mas no meu dia a dia prefiro usa gasolina para limpar peças !! pq diesel é melhor para a limpeza !!/?
gosto da gasolina exatamente pq ela limpa e nao deixa engodurado feito o diesel !! entedes !! mas to querendo saber pq o diesel ´melhor ??

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: pintura motor

Mensagem por frederico santos em Dom 20 Jul - 20:18:53

Brother eu prefiro o diesel ,a gasolina alem de queimar mais a mão evapora rápido,então quando vc for jogar água p limpar a gasolina evaporou e a sujeira fica ali grudada,mexer com gasolina só de for dentro de um recipiente p limpar peças ai é outar coisa.Se for usar diesel compre o s-10 p limpeza fora que é mais barato que gasolina.Normalmente eu faço o seguinte:Óleo +esfrega +enxague depois sabão em pó( diluido na agua e´lógico) esfrega+ enxague.Dependendo da até p passar a língua depois rs..rs..

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: pintura motor

Mensagem por frederico santos em Dom 20 Jul - 20:21:04

Isso é só p lavar que me referi...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: pintura motor

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 20 Jul - 22:29:03

Tópico movido, acho que aqui é melhor que antes.



E pelo amor de Deus, vamos dar uma atenção ao português aí.


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

daniel.augusto.773776
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Idade : 22
Localização : São Lourenço da Mata
Modelo do carro : caravan

87/87

Cilindros : 6 latas de leite ninho
Data de inscrição : 22/04/2014

Re: pintura motor

Mensagem por daniel.augusto.773776 em Dom 20 Jul - 22:57:01

desculpa amigo thalles e que as vezes o teclado do meu pc falha! ai sai essas cagadas
e mt obrigado amigo frederico deixou bem claro !!

Conteúdo patrocinado

Re: pintura motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:20:57


    Data/hora atual: Sex 2 Dez - 17:20:57