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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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ajuda no 4cc

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paulinho75
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ajuda no 4cc

Mensagem por paulinho75 em Ter 5 Ago - 19:18:59

gostaria de umas dicas pro meu 4cc
quero dar uma mexidinha nele. coisa basica. sem gastar muito e que me gere desempenho e principalmente economia.
estou trocando comando de valvula deles.. gostaria que indicasse algum, bom em custo beneficio
e qual seria outras coisas pra mim fazer no motor dele.. etc

penso em não gastar muito algo em torno de 1000 reais

caravan 75
4cc
carburador dfv 228 novo, gasolina
ingniçao eletrônica, bobina de MI

ela nao tem muita força e a media é de 5km/l sem dar muito laço :/
acho muito bêbada por ser um 4cc gasolina.
penso em trocar carburador ou mexer nele....

se me derem algumas dicas agradeço
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Eduh2800
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por Eduh2800 em Ter 5 Ago - 19:49:33

Ola Paulinho, 

Primeiro veja essa regulagem de carburador ai, no ponto também, e nas válvulas... primeiro que 4 cilindros tem força sim, tem algo errado ai já como você disse que ta fazendo 5 km/lt , eu fazia 8 km/lt na cidade antes de preparar o motor...
A bobina MI e ignição vai dar uma diferença notável.

Acho o máximo que você faz com R$ 1 mil reais é apenas fazer as regulagens , colocar a ignição e bobina e encher o tanque. 

Pra ter uma noção, só a mudança de carburador por que seja de desempenho de verdade, ou seja, weber 40+ coletor, sai R$ 1700,00 por ai...

Então no seu 4 cilindros acho melhor é buscar economia e originalidade no motor se for gastar pouco mesmo.  OKK
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BANDIT
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por BANDIT em Ter 5 Ago - 20:29:29

sem gastar muito e que me gere desempenho e principalmente economia

rapaz top nessa vida faz tempo e não consegui fazer isso ....e acho que não tem como......mas boa sorte
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endrigo
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por endrigo em Ter 5 Ago - 21:11:03

paulinho75 escreveu:

me gere desempenho e principalmente economia.
estou trocando comando de valvula deles..

penso em não gastar muito algo em torno de 1000 reais


penso em trocar carburador ou mexer nele....

se me derem algumas dicas agradeço
o que vc pode fazer de melhor pra economia x desempenho     

já que vai mexer no comando ajuste a taxa de compressão pra uns 10:1 rebaixando um pouco o cabeçote (pesquisa aqui no fórum sobre isso ).
revise assentamento de válvulas, guias,sede válvulas , retentores e um banho químico no mesmo.(500-600)??

Procura um bom carburador h34 ( novo ou revisado! não compra sucata), um coletor e um purificador de ar pro mesmo. Daí tu da só uma aumentadinha no gicle principal/alta. (500-600)?? se andar na manha é economico e se pisar fundo é até satisfatório (comparando com o teu dfv 228)
Acho que vai uns milão e tu vai te contentar mais que isso passa mole desse valor.
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Glaucio Missioneiro
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 6 Ago - 14:06:52

Vai aos poucos.

Primeiro aumenta a taxa, como o endrigo indicou (já li, não sei, mas acho que só no cabeçote não chega nos 10:1)

Depois ignição eltrônica e bobina do MI (pelo que entendi tu já teria)

Aí vê como fica, se quiser andar um pouco mais, troca o carburador (tenta um solex H-40 antes, usa o mesmo coletor do 228)

Depois disso é carburador h-34 ou 3E.
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Anderson Carvalho
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por Anderson Carvalho em Qua 6 Ago - 20:26:13

Amigo, investe em um carburador Brosol 3E fica redondo.

http://www.carburadorbrasil.com.br/Carburadores_Brosol-Novo_dep_9_sub_26
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paulinho75
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Mensagem por paulinho75 em Qua 6 Ago - 23:37:46

esse h40 iria ficar bom ??
álcool ou gasolina?
se eu passar ela pra álcool oque devo fazer mais alem do carburador? fica melhor no alcool ou gasolina


tem como eu colocar um 2e. sem trocar coletor.. com alguma adaptaçao? ou só trocando coletor


qual o mais ideal colocar?
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por cabesanto77 em Qui 7 Ago - 7:02:27

Com R$ 1.000,00 ??????????

Se comprar um comando descente importado e quase isso, fora a mão de obra...

Se colocar um comando mas bravo não vai ficar econômico..

Difícil.....

Na verdade ter uma carro com 250cv e fazer 17 km /l é o sonho de todos.... lembra bem como transforma chumbo em ouro....
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por Parolim77 em Qui 7 Ago - 7:40:34

Amigo infelizmente desempenho e economia nao se dão bem juntos , ainda mais se tratando do 4cc que nao tem tantas variedades de peças como o 6cc.

mas te digo , meu 4cc fazia 8km na cidade , era dfv228 bemm reguladinho bura/ponto/valvulas subia laadeira de quarta , o que eu fiz foi colocar pistoes a alcool e baixar um pouco o cabeçote e só.

se quer um carro pro dia a dia manda fazer o seu carburador ou coloca outro com 2 estagios, se quer desempenho infia um turbo no bixo ate 1 kg vai roda de boa se o motor tiver ok.
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endrigo
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por endrigo em Qui 7 Ago - 7:47:37

Deixa na gasolina pra passar pro alcool é obrigatório trocar pistão daí ja estoura teu orçamento, só pra ilustrar...

Solex H40 - 148 CFM

Solex 3E - 159 CFM

Solex H34 - 186 CFM

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paulinho75
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por paulinho75 em Qui 7 Ago - 8:25:25

ahei um motor 151s pra venda por mil reais

completo carburador 446 alcool 151s
o cara falo q faz até 8, 9 km/l numa caravan (sei nao)

ele ainda pega o meu motor no negocio

como o meu ta fumando (nao muito, mais tarde tenque trocar aneis tals) e tem que trocar o comando de válvulas (250 reais vou gastar eu mesmo mexendo)..

porque oque preciso mesmo atualmente é de economia..

oque acham?

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Glaucio Missioneiro
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 7 Ago - 9:03:02

economia de 446....vai gastar igual um 6 caneco

economia é carburador simples + taxa melhor + ignição

e o principal, PÉ LEVE!
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Ago - 10:15:07

paulinho75 escreveu:ahei um motor 151s pra venda por mil reais

completo carburador 446 alcool 151s
o cara falo q faz até 8, 9 km/l numa caravan (sei nao)

ele ainda pega o meu motor no negocio

como o meu ta fumando (nao muito, mais tarde tenque trocar aneis tals) e tem que trocar o comando de válvulas (250 reais vou gastar eu mesmo mexendo)..

porque oque preciso mesmo atualmente é de economia..

oque acham?



Eu tenho uma parati Ap1.8 original álcool  com comando moderno dos 1.8i .....cabeçote rebaixado em 0.5mm.

ela faz 8.0km na cidade......com aquecimento de Santana álcool (gol não tem esse aquecimento que vai no pé do carburador!)  fora todos os aquecimentos originais ligados e funcionando corretamente !!!!

quando o álcool estava muito caro a 2 anos  atrás  mudei ela pra gasolina......velas bem + frias menos ponto.....com todos os aquecimentos ligados  e mínimos giclês fiz 10.0km por litro na cidade.....o carro perdeu rpm final....e ganhou bastante força de baixa.....eu fazia curva  de baixa em 3° M.

andei 3 messe assim até queimar o cabeçote.....tudo oque economizei gastei em  retifica.....

agora veja que o Ap é um motor bem +moderno que o do Opala ....estava muito taxado....a parati é menor que um opala + leve e tem menor área frontal e fez 10.km por
litro de gasolina !!!!

então como que um motor veio de opala original vai conseguir faz 8.9km por litro de gasolina ainda + com o maior gastador de gasolina que é a DFV !

 Question  Question  Question  Question  Question  Question 

é impossível isso !!!!!

6.0km por litro .....num motor desse original já é o máximo......
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por Eduh2800 em Qui 7 Ago - 12:46:27

Paulinho a hunica diferença do motor 151s e o 151 normal é apenas o carburador 446 e o coletor em aluminio... tirando isto vale 400 pila só o motor ou 300 o bura e o coletor... mas se colocar o 446 vai se arrepender até o ultima gota de gasolina que ele te roubar com o carro parado...

Melhor coisa a fazer é :

Cabeçote rebaixado até 77mm ( como se fosse alcool std )

Pistão reto

e rodar na gasolina mesmo com o bura H40.

Acima disto só começa gastos e gastos...

Mas da uma olhada nessa regulagem do teu carburador, valvulas, velas, ponto... ta errado teu acerto pra fazer 5km/lt
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opaleiro ss
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por opaleiro ss em Qui 7 Ago - 19:56:11

446 álcool no 4 cil, o meu com o motor zero fazia 4km/l, mudei para h34 e foi para 6 e na estrada, estourando fiz 7,8 km/l com câmbio 4 marchas.
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opaleiro ss
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por opaleiro ss em Qui 7 Ago - 19:59:41

Como está o estado do motor, a compressão e tudo mais??? 5 por litro é muito, ou seja, é média de álcool.
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Eduh2800
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Re: ajuda no 4cc

Mensagem por Eduh2800 em Sab 9 Ago - 12:05:48

opaleiro ss escreveu:Como está o estado do motor, a compressão e tudo mais??? 5 por litro é muito, ou seja, é média de álcool.

O meu com Empi 40+virabrequim 153+cabeçote 3mm rebaixado+ e pistão fora do bloco e tucho mecânico faz 5.7km/lt na cana medido no gps e na garrafinha... por isto tbm acho que tem coisa bem desregulada ai.

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Re: ajuda no 4cc

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