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Caixa EATON FSO-2405F

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Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Opaleiro_21 em Qui 16 Out - 8:19:51

Bom dia amigos. Tudo certo?
Seguinte, achei uma caixa da Eaton para por no meu Opala. Diz que é da S-10. É essa FSO-2405F.
Queria saber se alguem já conseguiu colocar? Como é a adaptação? Tem que mudar a capa seca? Motor de arranque? Tunel? Se alguem souber da uma força ai.. Agradeço desde já..

Att..

Tiago Martinelli

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Isael em Sex 17 Out - 6:50:48

Olá, Tiago...
tem muito tópico sobre essa adaptação, é só procurar aí
esse aqui fala um pouco sobre isso:
http://www.opaleirosdoparana.com/t26235-cambio-nvg-ou-eaton

Me diz uma coisa, essa caixa tem a plaqueta lateral???
veja se está escrito FSO-2405F...se for é o melhor escalonamento desse modelo de câmbio!!!!

Tbm tô procurando uma pra mim... OKK

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Opaleiro_21 em Sex 17 Out - 16:35:30

Achei uma de blazer V6. Mas não sei se vai da boa. Oque acham?

*JOTA250s*
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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 17 Out - 18:06:30

Fica muito boa essa caixa, tem que trocar a capa seca, aumentar o túnel, a alavanca de cambio fica quase um palmo para frente da original, tem que fazer um carda sobre medida e você perde o velocímetro que não é por cabo como no cambio do opala.

Abrass


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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Eduh2800 em Sex 17 Out - 18:12:22

Jota250s escreveu:você perde o velocímetro que não é por cabo como no cambio do opala.

Velocímetro? pra que!??! Tem que aprender na marra a andar na velocidade certa... se chegar em casa com uma multa, já sabe que deveria tirar o pé...

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 17 Out - 18:14:28

Kkkkk que nem eu descendo a serra sem freio... O importante é acelerar, brecar fica em segundo plano!!! Kkkkk


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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Eduh2800 em Sex 17 Out - 18:15:43

E eu que to sem nenhum freio no carro a mais de uma semana

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por cabesanto77 em Sex 17 Out - 18:20:29

Eduh2800 escreveu:E eu que to sem nenhum freio no carro a mais de uma semana

sem contar que a precisão do velocimetro do opala parece a margem de erro do ibope ......rsrsrsrs

usa um gps , tem app de celular que faz isso...

ou compra um da cronomac da linha ss

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Daniel74 em Sex 17 Out - 18:20:39

Com certeza a caixa da Blazer é uma ótima opção em relação ao custo beneficio, encontra-se por um preço bom ainda e aguenta a bronca tranquilamente.
O único problema que vejo é que todos que vi montados apresentam barulho quando estão em marcha lenta, alguns mais altos e outros mais baixos, mas nunca silenciosos, se alguém tiver relatos compartilha ai para enriquecer o tópico rsss...

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Opaleiro_21 em Dom 19 Out - 19:51:00

Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 19 Out - 19:58:23

Me parece que a FSO-2405J é da frontier


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Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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Refazendo o motor do silver...


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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 19 Out - 20:13:26

Eduh2800 escreveu:
Jota250s escreveu:você perde o velocímetro que não é por cabo como no cambio do opala.

Velocímetro? pra que!??! Tem que aprender na marra a andar na velocidade certa... se chegar em casa com uma multa, já sabe que deveria tirar o pé...

Eu já não gosto da ideia de deixar o velocímetro sem funcionar,o do silver não tá funcionando direito eu já não to curtindo,imagina sem funcionar pra sempre


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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Opaleiro_21 em Dom 19 Out - 20:23:04

Huumm... temos um problema :/

Isael
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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Isael em Seg 20 Out - 12:00:31

eu tenho a mesma dúvida...
mas, dizem q o de Blazer v6 tem a 1ª 3,49:1...no manual só a F tem a primeira assim,
todas as outras tem 4,00:1 ou mais reduzidas!!!!

BANDIT
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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por BANDIT em Seg 20 Out - 16:19:33

Opaleiro_21 escreveu:Bom dia amigos. Tudo certo?
Seguinte, achei uma caixa da Eaton para por no meu Opala. Diz que é da S-10. É essa FSO-2405F.
Queria saber se alguem já conseguiu colocar? Como é a adaptação? Tem que mudar a capa seca? Motor de arranque? Tunel? Se alguem souber da uma força ai.. Agradeço desde já..

Att..

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a F é da S-10 mesmo....é só colocar !

Todo cambio Eaton seja que  for sempre vai usar a capa seca as S-10..........e casa perfeitamente com o motor de arranque do opala !

ela fica em torno de 1 palmo + a frente (em direção ao painel )

tipo assim :








http://www.opaleirosdoparana.com/t33167-cambio-dodge-no-diplo-90#557754

OKK

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por BANDIT em Seg 20 Out - 16:22:28

Opaleiro_21 escreveu:Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.


seria assim:



cambio FSO-2405:
- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
- Ranger 3.0 - FSO-2405-A
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8 elet- FSO-2405-K
- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B

e tem de ônibus também !!!


A da Ranger 3.0 tem  relações longas. O J da Frontier  tem a primeira marcha longa e a quinta curta.......

FSO-2405 K
1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1



 FSO 2405 B

1ª 4,079
2ª 2,289
3ª 1,472
4ª 1,000
5ª 0,809


FSO 2405 A
1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73


FSO 2405 J
 
1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749    




FSO 2405 A/B/E = S10/L200/Troller/Ranger 26 dentes
FSO 2405 F = Ranger/Cross Lander 28 dentes
FSO 2405 J = Frontier 27 dentes

http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Opaleiro_21 em Seg 20 Out - 17:24:44

BANDIT escreveu:
Opaleiro_21 escreveu:Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.


seria assim:



cambio FSO-2405:
- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
- Ranger 3.0 - FSO-2405-A
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8 elet- FSO-2405-K
- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B

e tem de ônibus também !!!


A da Ranger 3.0 tem  relações longas. O J da Frontier  tem a primeira marcha longa e a quinta curta.......

FSO-2405 K
1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1



 FSO 2405 B

1ª 4,079
2ª 2,289
3ª 1,472
4ª 1,000
5ª 0,809


FSO 2405 A
1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73


FSO 2405 J
 
1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749    




FSO 2405 A/B/E = S10/L200/Troller/Ranger 26 dentes
FSO 2405 F = Ranger/Cross Lander 28 dentes
FSO 2405 J = Frontier 27 dentes

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Amigo, pelo oque vi no manual as relações que me passou aqui não batem. A imagem com as relações estão ai:

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Opaleiro_21 em Seg 20 Out - 18:38:06

Estava pensando em fazer a fusão das caixas 4 marchas do 6 cil com a caixa 5 marchas do 4 cil. Mas não sei se dá certo com a caixa 4 marchas varetada do 6 cil. Oque vocês me dizem??

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 20 Out - 20:54:40

Acho que não vale a pena fusionar,a não ser que tenha essas 2 caixas a sua disposição,mas não ficara tão forte


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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Isael em Ter 21 Out - 5:28:56

pra fazer o câmbio frankstein tem de ser de mesmo modelo, ou seja
usar de 1ª à 4ª marchas do 4M moderno (ré pra frente)
na carcaça e eixo principal do 5M do 4cil...os 2 são o mesmo "projeto"

o varetado é mais antigo, e o tamanho do eixo, passo dos dentes, rolamentos...devem ser todos diferentes

um conselho, se for fazer essa fusão, tente ver como trocar os rolamentos esféricos (são os originais desses câmbios)
por rolamentos cônicos (usados no câmbio do Diplomata92, A20, C20 e F-1000)
aí vai ter um câmbio praticamente de Diplomata 92 (Clark CL2205B),
o melhor e mais resistente original da linha do opala!!!!

Esse Eaton FSO-2405F, por exemplo, usa rolamentos cônicos, nas 2 pontas, dos 2 eixos!!!!
tem uma resistência ao torque phudid@!!!!!!!

vladimirlucena
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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por vladimirlucena em Qui 16 Jun - 12:22:23

BANDIT escreveu:
Opaleiro_21 escreveu:Achei diversas Eaton da linha FSO-2405, mas o probleminha basico é que... todas elas são com final K, B, E... e achei uma que diz ser da Frontier, e que o cara me disse que a usada nela é a F, mas, não tem a plaquetinha. Não tenho certeza que é dai.. :/ Alguém sabe me dizer os modelos de camionetas que cada letra representa?? Não achei no manual da caixa.


seria assim:



cambio FSO-2405:
- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
- Ranger 3.0 - FSO-2405-A
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8 elet- FSO-2405-K
- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B

e tem de ônibus também !!!


A da Ranger 3.0 tem  relações longas. O J da Frontier  tem a primeira marcha longa e a quinta curta.......

FSO-2405 K
1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1



 FSO 2405 B

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FSO 2405 A
1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73


FSO 2405 J
 
1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749    




FSO 2405 A/B/E = S10/L200/Troller/Ranger 26 dentes
FSO 2405 F = Ranger/Cross Lander 28 dentes
FSO 2405 J = Frontier 27 dentes

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Boa tarde. Tenho um 4100 1992 que saiu de uma C-20 adaptado no meu Jeep Cj-6. Hoje ele esta com a caixa Clarck 260f. Comprei uma Eaton 2405f que saiu de uma Ranger 2001. A troca da caixa seca para está adaptação e é bem obvia. A minha dúvida é: Consigo utilizar a caixa seca de uma outra caixa, por exemplo da S-10 ou tenho que fazer uma sob medida? No caso da sob medida, qual empresa poderia fazer? Desde já agradeço a presteza.

Att,
Vladimir Lucena

Isael
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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Isael em Qui 23 Jun - 15:42:38

Vladmir
no catálago da Eaton tem uma flange que vai no lugar da capa seca
essa flange permite a instalação da capa seca de C-10/20

Lumbra
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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por Lumbra em Qui 23 Jun - 18:44:09

Opaleiro_21 escreveu:Achei uma de blazer V6. Mas não sei se vai da boa. Oque acham?

Quanto ao sensor de velocidade, existe um adaptador da Cronomac que pode solucionar a questão. Eles desenvolveram um painel digital pra geração 70, onde e tudo eletrônico, e o adaptador vai ligado no cabo atras do painel. Acho que dá pra usar na ponta do cabo e ligado no Eaton.

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por kelvisson em Dom 26 Jun - 9:55:11

Se vc quiser mais detalhes na adaptação do cambio da blazer V6 no opala da uma olhada no meu canal no youtube, vou mandar o link do video aqui...

https://youtu.be/9OfcPrlZrHE


Qualquer duvida eh so perguntar....

Valeu

vladimirlucena
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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por vladimirlucena em Sab 3 Set - 13:57:24

Isael escreveu:Vladmir
no catálago da Eaton tem uma flange que vai no lugar da capa seca
essa flange permite a instalação da capa seca de C-10/20

Boa tarde Isael. Muito obrigado pela resposta. Mas ainda tenho duvidas. Ao tentar retirar a "caixa seca" do cambio FSO 2405F percebi que ela na verdade é a ultima tampa do cambio, onde fica preso os eixos e engrenagens da caixa. Nesse caso a flange vai no fim dessa tampa, entre ela e o motor ou ela substitui essa tampa? Estou tendo dificuldades de encontrar. Desde já agradeço a presteza,

vladimirlucena
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Re: Caixa EATON FSO-2405F

Mensagem por vladimirlucena em Sab 3 Set - 15:41:18

BANDIT escreveu:
Opaleiro_21 escreveu:Bom dia amigos. Tudo certo?
Seguinte, achei uma caixa da Eaton para por no meu Opala. Diz que é da S-10. É essa FSO-2405F.
Queria saber se alguem já conseguiu colocar? Como é a adaptação? Tem que mudar a capa seca? Motor de arranque? Tunel? Se alguem souber da uma força ai.. Agradeço desde já..

Att..

Tiago Martinelli



a F é da S-10 mesmo....é só colocar !

Todo cambio Eaton seja que  for sempre vai usar a capa seca as S-10..........e casa perfeitamente com o motor de arranque do opala !

ela fica em torno de 1 palmo + a frente (em direção ao painel )

tipo assim :








http://www.opaleirosdoparana.com/t33167-cambio-dodge-no-diplo-90#557754

OKK

Boa tarde amigo. Tenho uma caixa dessa, FSO-2405F, saiu de uma Ranger 4x4 2002 2.8. Preciso coloca-la no meu Jeep que usa um motor 4.1 da c-20. Porem a urna é muito diferente. Bem menor que a urna da C-20. Como se daria essa adaptação? Desde já agradeço a presteza.

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Re: Caixa EATON FSO-2405F

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