Ganhei um 6cil que foi tirado de uma F1000 por um amigo de meu pai, esse motor era zerado e foi retirado pois não tinha documentos. Tenho 99% de certeza de ser um canavieiro 4800 ( 292 ), minha intenção é coloca-lo em minha pickup F75 de trilha, que hj está com um 4trin de Opala. Esse 4trin me fez feliz por um bom tempo, mas como a alguns meses realizei o sonho de comprar um Opala 6zão... sabe como é, o 4cil me parece muito fraco agora. haha'.
Tenho um amigo que tinha um 292 montado em uma cherokee de trilha, mas deu pau no motor e jogou num canto, vou conseguir as peças que faltam para o meu desse motor doador ( coletores, carburação, distribuidor, velas etc etc ).
Algumas dúvidas que tenho:
- Assim que montar tudo no meu motor, qual o modo mais "seguro" de fazer ele entrar em funcionamento? Pois embora ele tenha sido retirado em ótimo estado, faz um bom tempo que está parado.
- Comando de válvulas, pode ser usado de Opala/Silverado/Omega. Ou só dele mesmo?
- Capa seca é a mesma do Opala?
- Qual carburação pra usar todo potencial dele, sem sobrar ou faltar?
Vale apena usa-lo ou dou um jeito de vender ou trocar num 4100?
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos