Quero primeiramente agradecer a todos que participam dos fóruns, pois realizei meu projeto praticamente utilizando apenas as informações postadas aqui!
Tenho Uma Caravan Comodoro 88 á alguns meses vinha juntando as peças para ter o tão sonhado motor turbo, vou compartilhar alguns problemas e soluções que tive até agora pois a faze de montagem realizei em 2 finais de semana,
Bom comecei tirando o motor, ele tinha um baita vazamento na gaxeta, o motor é bloco antigo 151-s , pesquisei aqui e fiquei sabendo do retentor FEL-pro nem imaginava como instalar aquilo e com o tempo curtissimo queria ver funcionar logo,deitei o motor na bancada e abri em baixo , resolvi tirar somente os mancais do virabrequim pois este motor ja estava retificado em baixo e com bomba de óleo nova, medida 0.10, continuando, marquei com esmalte o ponto nas polias, e dei um leve puxão no virabrequim, cuidei para que os pistões não sairem fora das câmaras , tirei a maldita gaxeta, e limpei o bloco na parte onde ela vai com ar comprimido, ganhei a fel-pro de um amigo, passei um filete de cola loctite 598 black nas extremidades e botei tudo no lugar de volta, dei 9 kg de torque nos mancais e fechei tudo, ja havia trocado a junta original do cabeçote por uma de chapa metalopack, e tuchos mecanicos , valvulas reguladas com 0,20 adm e 0,25 esc, intalei o turbo e a weber 40, bom a Fel-pro foi aprovadississima fiz funcionar varias vezes com um papelão em baixo, não cai uma gota!!! nada de rosca esquerda pois ela puxa sujeira pra dentro do motor! utilize fel-pro,
Agora estou em faze de acerto pois está acusando falta na sonda, hoje vou arrombar os gicleurs pra ver se muda algo,
qualquer dúvida estou a disposição ,
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