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Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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Puma GTB s1 78 aspirado

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_NandoO_
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Puma GTB s1 78 aspirado

Mensagem por _NandoO_ em Dom 16 Nov - 15:07:23

Eai amigos, to com um puma GTB 78 e queria fazer preparação de época nele.

A vontade é extrair o máximo, com um mínimo, por isso to pensando em seguir a receita que almejo conseguir 250cv:

Weber 44 réplica (penso em pegar quadrijet, mas compro réplica weber muito mais barato e ainda posso usar no meu fusca depois) com coletor santilli aquecido, comando 525b (ou equivalente de outra marca boa e "barata", ouvi dizer que compcams é mais barato e tem qualidade) com trêm de válvulas completo, coletor de escape 6x2, polia damper.


1- O que me dizem da receita? acham que falta algo, não entendo muito de opala, minha praia é aircooled.
2- Qual o diâmetro do coletor de escape que me recomendam? O carro vai ser pra fds, nada de dia-a-dia, serve do Omega/silverado (ele é muito ruim comparado aos feitos para preparação mesmo?)?.
4- Preciso de parafusos arp nas bielas?
5- Qual a marca de comando/molas/polia damper que me recomendam? queria com bom custo benefício (peça de qualidade com o melhor preço possível, não precisa ser a mais cara do planeta)
6- Tô na dúvida se passo pra 4.4 (se passar, tenho que usar pistões do 4cil à alcool? Depende de qual biela meu motor usa? fica com quanto de taxa +ou-?)
7- Meu motor é de opala com retentor, tucho hidráulico, não sei se as bielas são 5.7 ou 6pol, pois esse motor que tem nele veio de um opala meio moderno, acho que usava solex h34 já.
8- Não queria usar embreagem de cerâmica, dá pra usar de lona trançada de boa?
9- Ouvi dizer que o Crower 03311 6 (mec) é parecido com o 525b, é mais barato que o isky?

Desculpe tantas perguntas, se puderem me ajudar e discutir comigo o assunto fico grato!

bruno silverstar83
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Re: Puma GTB s1 78 aspirado

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 16 Nov - 16:28:18

Bom,não sou preparador muito menos mecânico,mas vou dar minha opinião

1-É uma receita que muita gente usa,mas eu ria de quadrijet
2-O coletor pode ser de 41 mm mesmo
4-Pra um motor desse porte é quase obrigatório parafusos ARP
5-Eu recomendaria usar todo o conjunto do comando,comando isky com conjunto isky ou comando comp cams com conjunto comp cams,e a damper uma da powertech dá conta
6-4.4 fica muito forte,mas não é só aumentar o diâmetro e meter o pistão,tem que ver se o bloco tá em bom estado,se vai aguentar um pistão maior que a ultima medida desse motor,mas se tiver bom com certeza vale a pena,e tem que usar as bielas de 6"
7-Depende do ano do motor pode ser que ja tenha bielas 6",acho que a partir de setembro de 1990 esses motores começaram a usar essa biela
8-Embreagem de cerâmica exige um volante específico,pois se usar no original pode acontecer isso

http://www.opaleirosdoparana.com/t26392-volante-de-inercia-original-plato-de-embreagem-com-mais-carga

9-Parece ter pouca diferença,mais isky é isky


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Refazendo o motor do silver...


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Re: Puma GTB s1 78 aspirado

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 16 Nov - 16:53:06



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_NandoO_
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Re: Puma GTB s1 78 aspirado

Mensagem por _NandoO_ em Dom 16 Nov - 21:22:08

bruno silverstar83 escreveu:Bom,não sou preparador muito menos mecânico,mas vou dar minha opinião

1-É uma receita que muita gente usa,mas eu ria de quadrijet
2-O coletor pode ser de 41 mm mesmo
4-Pra um motor desse porte é quase obrigatório parafusos ARP
5-Eu recomendaria usar todo o conjunto do comando,comando isky com conjunto isky ou comando comp cams com conjunto comp cams,e a damper uma da powertech dá conta
6-4.4 fica muito forte,mas não é só aumentar o diâmetro e meter o pistão,tem que ver se o bloco tá em bom estado,se vai aguentar um pistão maior que a ultima medida desse motor,mas se tiver bom com certeza vale a pena,e tem que usar as bielas de 6"
7-Depende do ano do motor pode ser que ja tenha bielas 6",acho que a partir de setembro de 1990 esses motores começaram a usar essa biela
8-Embreagem de cerâmica exige um volante específico,pois se usar no original pode acontecer isso

http://www.opaleirosdoparana.com/t26392-volante-de-inercia-original-plato-de-embreagem-com-mais-carga

9-Parece ter pouca diferença,mais isky é isky

Vc iria de quadrijet por achar mais fácil o acerto e pela progressão do primeiro e segundo estágio?

Pelo que pesquisei pra usar biela 6pol com pistão do opala álcool 4cil tem que rebaixar o pistão em 3mm, é isso mesmo? não tem outra maneira que não precise rebaixar o pistão?

Obrigado pela dica da embreagem, vou usar a original mesmo, no máximo disco de lona trançada.

thallisguimaraes escreveu:Sobre o comando

http://www.opaleirosdoparana.com/t14382-comando-crower-x-isky


Vamos usar a busca

Thallisguimaraes, já usei a busca bastante no fórum, tanto é que já vim com uma receita bem completa aqui (acredito eu) sendo que não entendo nada de opala praticamente, mas nem tudo a gente acha. OKK

Obrigado pela dica do tópico, vou ler ele!

Jean Michel Colet
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Re: Puma GTB s1 78 aspirado

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 16 Nov - 23:07:17

Com a receita que você passou vem 250CV no Etanol e com uns 12:1 de taxa, e muito bem acertado.. talvez nem de os 250CV

bruno silverstar83
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Re: Puma GTB s1 78 aspirado

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 17 Nov - 17:33:35

_NandoO_ escreveu:

Vc iria de quadrijet por achar mais fácil o acerto e pela progressão do primeiro e segundo estágio?

Pelo que pesquisei pra usar biela 6pol com pistão do opala álcool 4cil tem que rebaixar o pistão em 3mm, é isso mesmo? não tem outra maneira que não precise rebaixar o pistão?

Obrigado pela dica da embreagem, vou usar a original mesmo, no máximo disco de lona trançada.


Eu gosto da quadrijet justamente por ter 2° estágio,tambem gosto de weber até me coço pra colocar uma no silver(que ainda tá com motor 4100 sem nenhuma preparação),num motor mais manso dá pra andar de boa no primeiro estágio,até fazendo uma média boa,aí quando querer pisar valendo abre o 2° estágio.Sobre a biela é preferível que use a de 6" e tire o material do pistão,pois se usar a 5,7" o pistão ficara abaixo da altura do bloco,assim perde taxa que esse comando precisa,esse é um 4.4 com isky 525B e quadrijet,veja como a lenta fica bem lisa



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Re: Puma GTB s1 78 aspirado

Mensagem por _NandoO_ em Seg 17 Nov - 22:09:58

Vi esses dias esse motor, até mandei msg pro cara no youtube e me respondeu, bem solicito, todos os que tenho visto com quadrijet ficam bem mansinhos de lenta mesmo com o comando. Estou me coçando pra ir de quadrijet também, mas devo ir de weber 44 pelo custo, pra comprar quadrijet dá rpa comprar tripla weber.

Eu ja estava na certeza de usar o isky 525b, mas pesquisando mais já tenho dúvidas se uso ele, ou o 525c ou 565 ou algum equivalente de outras marcas, achei os comp cams mais baratos, e um tal de howards na summit também, esse é muito barato!! será que presta?

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Re: Puma GTB s1 78 aspirado

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