Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

179 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 179 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_leftAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  BarAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_leftAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  BarAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_leftAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  BarAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_leftAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  BarAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_leftAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  BarAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_leftAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  BarAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_leftAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  BarAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_leftAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  BarAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_leftAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  BarAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_leftAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  BarAjuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Bar_right 

+10
Luiz Júnio
Anderson Carvalho
Sossa
Parolim77
Cojak
marcel.minatto
Sr.Bianchi
Glaucio Missioneiro
*Mix*
Cesar Nascimento
14 participantes

    Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Cesar Nascimento Qua 19 Nov - 1:06:23

    Primeiramente Ola a todos aqui do forum ! fico grato por estar me juntando a vocês aqui !
    espero poder aprender muito com vocês !  enfim .

    Estou para comprar meu primeiro carro ! e ja estou de olho no seguinte modelo !

    Opala Coupe - Alcool - 1977 - 4cc  ( Informações que o vendedor colocou no anuncio )
    Valor : R$ 4200,00    ( Ofereci 3500 ao vendedor pois ainda terei que fazer a transferencia do documento)

    Como eu realmente não entendo nada de mecânica (Ainda ! ) estou um pouco perdido no assunto "carro antigo"  pois das pessoas contras essa compra , ouço os seguintes argumentos  "CArro muito antigo, nao vai achar peças tão facil e se achar é um absurdo ! "     ou   " vai ser uma dor de cabeça pro resto da vida ! "   ou  "carro velho da problema sempre ! fuja disso ! "   ou  "esse carro não vale nem 1500 reais ! nao compensa "  

    Sabe, eu realmente estou MUITO interessado no veiculo, tanto que no proximo final de semana irei com um mecanico para ver se o carro está bom ,   mas o problema não é esse .! o problema é:
     Será que realmente estou fazendo um bom negocio ?  
     100% dos problemas que ele apresentar futuramente vou ter muita dificuldade em resolver como falam ?
     Peças realmente são mais caras a ponto de deixar a população com medo ?


    Peço que os experientes de opala possam me ajudar ! pois ninguem melhor que aqueles que vivem com isso para opinar em algo correto ?   quero compra-lo para futuramente reformar e investir nele sabe ! mais nao quero andar só quando terminar rs. quero viver essa sensação que todos aqui vivem ! haha

    Segue as Fotos do garotão !

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  10ephlw
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por *Mix* Qua 19 Nov - 5:08:12

    Quais são os problemas do carro?
    Seja bem vindo Cesar
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 19 Nov - 5:20:06

    Tem que estar disposto a aprender mecânica, e a ter paciência com o carro.

    Ter em mente que ele pode (e certamente um dia vai) te deixar na mão - mas isso é qualquer carro -

    Primeiro ande nele, veja se gosta da posição de dirigir.

    É legal andar de opala, mas tem que ter a consciência de que não é um carrinho simples e prático.

    A questão das peças de mecânico é relativa, em relação a gol, fusca, uno, é tudo mais caro, mas se pegar carros mais novos, focus, vectra etc, é bem mais barato. O problema é que algumas não tem mais à venda, aí é só restaurando, é preciso mão de obra (ou vontade). Não é qualquer oficina que sabe mexer direito.

    Eu compraria esse carro aí, caso esteja bom de estrutura. Olhe ele por baixo, longarinas, assoalho, caixa de ar, colunas de porta. Só na venda dessas rodas já tira uma boa grana hehe.

    Boa sorte.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 19 Nov - 5:22:54

    Só achei estranho ser a alcool. Tem que ver se não é motor mexido ou trocado.

    Primeira coisa é documento em ordem.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 19 Nov - 7:02:31

    Seja bem-vindo, César.

    Acrescentando ao que o Glaucio falou, sugiro que faça o seguinte: vá ver o carro. Ande nele. Mas faça isso sem se emocionar, quero dizer, emoção e estupidez andam de mão dadas, então cuidado.

    Provavelmente o carro vai ser uma bos** de andar. A mecânica deve estar terrível, a lata não tá muito boa, parece bem judiado, mas pelo preço é isso aí mesmo.
    Mas aí você vai ter que pensar: Terei recursos financeiros pra botar o carro rodar, deixar ele em ordem? Terei disposição para tal? Pense calma e friamente. Se a resposta for sim e o carro não tiver nenhum problema grave então considere comprar.

    Lembre-se o seguinte: Restaurar um carro, ter um antigo é legal, mas inevitávelmente tem seus percalços, ainda mais se o plano é usar o carro durante o processo. Tem que estar ciente que você eventualmente vai ficar na estrada, vai gastar, vai ter dor de cabeça. Valerá a pena? Imagine a situação de você e sua namorada andando a noite naquele treco barulhento, velho e de repente para...e aí? Isso pode acontecer.
    Tudo isso é minimizado proporcional e relativamente aos recursos que você tiver.

    Você pegar um 88-92 por 10-15 mil andando, em bom estado é uma coisa, agora um 77 que precisa ser feito tudo é completamente outra. Eu iria querer um opala pra uso diário? Nem a pau. Do jeito que eu sou, não daria certo.

    Enfim. Você provavelmente deve ter ouvido várias opiniões de muitas pessoas, e de fato muitas delas não sabe do que está falando. Deve ter ouvido opinião do tipo "vai lá, cara! vai ser legal". Eles também não sabem do questão falando.
    Nós daqui, soubemos. Então o que estamos dizendo não é "não compre!", não estamos desencorajando, apenas expondo como são as coisas, pois agente passou e passa por isso.

    Veja aí e qualquer coisa, dê um grito.
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por marcel.minatto Qua 19 Nov - 7:31:25

    Bem vindo amigo! Cara Opala não é carro pro dia a dia! É pra passeio no fim de semana! Se você for mecânico até pode colocar o bicho no dia a dia! hehe! Você tem que ter atenção em alguns detalhes para ver se não esta comprando uma dor de cabeça! aqui no forum tem varias dicas de oque procurar para não comprar um problema! boa sorte!
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Cojak Qua 19 Nov - 8:01:32

    Seja bem vindo!

    Sugiro que dê uma boa olhada no tópico do link abaixo:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25286-dicas-para-quem-pretende-comprar-e-reformar-um-opala

    OKK
    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Parolim77 Qua 19 Nov - 8:27:09

    Eae Cesar tudo bom?
    Bem vindo espero que consiga seu Opalao independente de ser esse ou outro.

    Vou relatar um pouco do que eu passei com um carro e minha historia começou exatamente como a sua.

    Certo dia eu estava pela rua e vi um opala 77 bege , bemm judiado eu tinha R$ 5mil cruzeiros pra gastar , pensei so tem um paralama amassado e um parachoque meio ruinzinho depois e so mandar arrumar o paralama tals do uma geralzinha no motor e ta ok.

    Humm triste engano meu amigo ,o meu martirio comecou com o lindo platinado empurrei o carro de volta pra casa umas 3 vez sozinho por causa dele , ai o troquei ,ai o carburador deu pau , ai revisei , ai os tuchos deram pau , ai troquei , ai o comando deu pau , fiquei puto! mandei retificar o motor meio aspirado, tive que comprar outro radiador , ai o motor tava 100% falei agora acabou...so que nao o motor novo e forte mesmo sendo 4cc moeu o cambio e a embregem que ja tavam ruins tambem , comprei outro cambio embreagem ja imendei troquei as cruzetas cardam revisei o diferencial, AGORA SIM acabou? nao meu caro amigo opaleiro agora eu vou empurrar a eletrica em voce kkk reparo de motor de arranque e alternador , cada peça nova que voce troca força o proximo componente e se ele estiver ruim ele vai abrir o bico nao tenha duvida,peças sao ate faceis de achar ai vai do seu bolso.
    e agora acabou? acabou sim pode rodar mais antes vamos fazer a suspencao dianteira.
    finalmente acabou uns 15 mil dps rss , bora fazer a funilaria? seu carro esta esta muito judiado vamos gastar uns 7 a 8 mil pra pinta - lo.

    Moral da historia opala irá te custar uns 15 mil pra mais voce querendo ou não , voce so tem que se perguntar se vai querer montar ou pegar montado.

    eu acabei vendendo o carro por 10 pila tomei bem tomado mais nao desisti , guardei dinheiro olhei uns 1000 carros ate que achei o que eu realamente queria e que dava certo , se eu tivesse tido a paciencia logo no começo nao teria entrado nessa fria.

    pense bem de começo voce vai curtir o carro msm amassado queimado quebrando , mas com o tempo isso enxe o saco e voce ira se arrepender , meu conselho guarde mais dinheiro e pegue um carro mais inteiro.

    abraço



    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por marcel.minatto Qua 19 Nov - 8:35:27

    Parolim77 escreveu:Eae Cesar tudo bom?
    Bem vindo espero que consiga seu Opalao independente de ser esse ou outro.

    Vou relatar um pouco do que eu passei com um carro e minha historia começou exatamente como a sua.

    Certo dia eu estava pela rua e vi um opala 77 bege , bemm judiado eu tinha R$ 5mil cruzeiros pra gastar , pensei so tem um paralama amassado e um parachoque meio ruinzinho  depois e so mandar arrumar o paralama tals do uma geralzinha no motor e ta ok.

    Humm triste engano meu amigo ,o meu martirio comecou com o lindo platinado empurrei o carro de volta pra casa umas 3 vez sozinho por causa dele , ai o troquei ,ai o carburador deu pau , ai revisei , ai os tuchos deram pau , ai troquei , ai o comando deu pau , fiquei puto! mandei retificar o motor meio aspirado, tive que comprar outro radiador , ai o motor tava 100% falei agora acabou...so que nao o motor novo e forte mesmo sendo 4cc moeu o cambio e a embregem que ja tavam ruins tambem , comprei outro cambio embreagem ja imendei troquei as cruzetas cardam revisei o diferencial, AGORA SIM acabou? nao meu caro amigo opaleiro  agora eu vou empurrar a eletrica em voce kkk reparo de motor de arranque e alternador , cada peça nova que voce troca força o proximo componente e se ele estiver ruim ele vai abrir o bico nao tenha duvida,peças sao ate faceis de achar ai vai do seu bolso.
    e agora acabou?  acabou sim pode rodar mais antes vamos fazer a suspencao dianteira.
    finalmente acabou uns 15 mil dps rss , bora fazer a funilaria? seu carro esta esta muito judiado vamos gastar uns 7 a 8 mil pra pinta - lo.

    Moral da historia opala irá te custar uns 15 mil pra mais voce querendo ou não , voce so tem que se perguntar se vai querer montar ou pegar montado.

    eu acabei vendendo o carro por 10 pila tomei bem tomado mais nao desisti , guardei dinheiro olhei uns 1000 carros ate que achei o que eu realamente queria e que dava certo , se eu tivesse tido a paciencia logo no começo nao teria entrado nessa fria.

    pense bem de começo voce vai curtir o carro msm amassado queimado quebrando , mas com o tempo isso enxe o saco e voce ira se arrepender , meu conselho guarde mais dinheiro e pegue um carro mais inteiro.

    abraço




    Sad  Realidade nua e crua! kk!
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Cesar Nascimento Qua 19 Nov - 9:03:52

    Pow Galera, valew mesmo a atenção de vocês aqui ! sabe, é bom ouvir essas opinioes de quem VIVE porque mesmo que sejam sinceras e não tão encorajadoras , voce fica mais aliviado !

    Então, em relação ao carro , o vendedor disse que a mecanica está ok ! alias que vendedor nao falaria isso ? o meu medo é dee acontecer como o companheiro ai encima ! comprar, e vir junto com o efeito dominó , uma peça caindo encima da outra, e eu me fodendo ! sou sincero , tenho tempo para dispor a ele , conhecimento não tenho, mas interesse em aprender tenho ate de sobra ! sim realmente o carro ta um pouco judiado sim , e comprar pra reformar AGORA não é algo de se pensar muito ! mas em relação a mecânica é oque mais me preucupa em relação a problemas, porque estar boa na hora eh uma coisa, dar problema futuro é outra ! não sou do tipo que vai rodar sempre , vai ser um carro pra lazer mesmo ,
    Vou levar um mecanico para avaliar o carro junto comigo , o rapaz meche muito com carro antigo inclusive , e creio que ele vai poder avaliar bem , mas assim , no mais é basicamente isso ,
    eu quero sim poder dar uma atenção e investimento nele, mas nao quero me preucupar tanto com ele no momento sabe , Vou dar uma olhada no topico sim amigo valew !

    entao vou ficar assim , vou la visitar o carro, ver como ele está, documentos etc , alguma outra dica em relação a essa parte , porque o mecanico ja deve ter noção doque analisar né ? mas mesmo assim vou falar para ele as dicas passadas aqui !


    Galera então é isso ! logo voltarei para dar mais noticias ! a emoção diz: quem sabe meu novo topico será apresentando o meu ? kkkkk falo e um abraço a todos !
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 19 Nov - 9:19:25

    bota numa rampa de posto e olha BEM por baixo.
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Cesar Nascimento Qua 19 Nov - 9:22:32

    haha , entendi ! vou fazer essa analisa geral la , nao quero cair em furada , penso em reformar sim um opala e tal , mas só nao quero começar agora de imediato kkkkk vamos ver noque dá esse final de semana !
    a Mecânica estando boa, qual é o proximo passo ?
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Sossa Qua 19 Nov - 9:58:04

    Primeiramente bem vindo Cesar! OKK

    Um carro neste valor R$ 4500,00 é muito difícil não ter várias coisas pra fazer, hoje ninguém é bobo a entregar um carro bem rodável a esse valor...

    Quando o vendedor falou mecânica em dia, mecânica não é somente motor, tem caixa, diferencial, sistema de arrefecimento, caixa de direção, ai parte pra suspensao, freios.. ai começa a elétrica.. motor de arranque, alternador, bateria a fiação do carro(concerteza vai ta tudo mexido e cheio de remendo) e por ai vai..

    Ai entra a parte estrutural, que eu acho o mais importante, alinhamento do carro e as longarinas, estas se tiverem soldas já foram remendadas, oque é bem provável pela idade do carro... mas tem que analisar bem também quanto a podres em varios lugares da carroceria...

    isto que citei acima é só para ter um carro confiável a uso, sem contar acabamentos interno e externo, lataria e tapecaria...

    Avalie bem o carro com calma e analise o quanto tera que inve$$$$tir, para ter um opala que lhe agrade OKK

    Se não tem pretenção por modelo, eu juntaria mais $$$ e procuraria um opala mais novo entre 10 a 15, que nesta faixa de preço tem opalas muito bons!

    Espero ter ajudado!

    Abraçoss
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Cesar Nascimento Qua 19 Nov - 10:18:52

    Então ! quando me interessei em comprar ESTE opala, foi mais por conta do valor que me chamou atenção ! eu estava procurando um carro pra poder quebrar omeu galho , mais dai veio a duvida ! ja q posso comprar esse opala, q eh um carro q eu sempre quis, porque nao investir nele aos poucos ? mais claro ele podendo suprir minha necessidade tb ! o vendedor diz no anuncio que o fato de estar vendendo barato é porque esta precisando de dinheiro ! realmente, acho que só da pra afirmar algo vendo pessoalmente mesmo ! esse final de semana pretendo encerrar essa duvida de uma vez por todas, só essas respostas do topico ja clario MUITO a minha mente !

    Opala me trará gastos futuros sim mas esses gastos serão definidos de acordo com a Qualidade do veiculo HOJE correto ? Pois se o carro esta com uma mecanica em boas condições ele não surgira um defeito do nada ou surgira ? se esta com a mecanica em boas condições, terei tempo pra poder ir reformando aos poucos ? afinal, oque eu quero hoje é um carro para poder circular, e não pra deixar parado na garagem e tal !
    kkk
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Anderson Carvalho Qua 19 Nov - 10:36:27

    Então..., Opala é sempre minha primeira opção!
    Pelas fotos parece bom e o preço está bem legal!
    Vai aí algumas dicas:
    -Confira a situação do documentos, veja se as numerações de chassi e motor estão corretos (dupla transferência é encrenca, se houver fuja).
    -Consiga um bom despachante, você pode fazer a documentação por conta própria mas existe uma "má vontade" do Detran para carros antigos...
    -Leve um amigo que seja mecânico ou que manje, para verificar quanto você precisará investir para consertar, trocar, etc.
    -Por mais que tenha se apaixonado pelo carro nunca demostre isso ao vendedor!

    Abraços!!
    Mais um Opalão para rodar nas estradas!!! OKK
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Cesar Nascimento Qua 19 Nov - 10:52:37

    Pow então anderson, provavelmente é dupla transferencia sim em !
    não me recordo se o vendedor ja cuidou dessa parte e tal, vou la sabadão ou domingo ver a qualidade da caranga , quero ver primeiro pra poder ter certeza e trazer aqui pra vocês entendem !

    é espero que seja mais um pra rodar haha ! abraçs
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Luiz Júnio Sáb 7 Fev - 19:25:38

    comprou o carro? como estas?
    Cara estou passando por coisas parecidas,
    estou próximo de pegar um opala, primeiro e único carro.
    Rolling Eyes Rolling Eyes




    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  2r5g2hc
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Victor Meijerink Sáb 7 Fev - 19:38:33

    Olá Cesar! Seja bem Vindo!!
    Cesar,você está fodido, opala é forca Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  561699 Principalmente na nossa região kkkk
    Breincadeiras a parte,MANTER um Opala não está fácil,quanto mais "levantar um" se não comprar bem,pode se arrepender depois,Conheço boa parte dos opalas que tem rodando em PG E olhe,a metade salva,o resto o destino é prensa.
    Olhe os tópicos já existentes sobre esse assunto,e seja criterioso, como já disse,se comprar um derrubado a dor de cabeça é certa.
    thymbo
    thymbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 33
    Localização : londrina
    Modelo do carro : Opala de luxo 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/12/2009

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por thymbo Sáb 7 Fev - 21:00:24

    Opala e só alegria
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Cesar Nascimento Dom 8 Fev - 10:07:03

    hahaha , então galera, tava meio sumido aqui do forum ! vamos la .

    comprei o carango sim kkk paguei mais barato é claro ! dei uma chorada e realmente
    DOR DE CABEÇA sem parar kkkkkkk mas não vamos exagerar , a mecanica dele em si esta otima ! o maximo q preciso fazer no momento ( ja troquei molas, oleos , filtros , etc .) é uma junta do cambio q ta com um vazamento de leve , nada tao preucupante assim !
    oque ta me lascando é a funilaria ! o carro ta simplesmente podre ! kkkk to tendo estress por conta disso mas o rapaz me aconcelhou que se eu tiver disposto a gastar, vale a pena !
    dispostos todos nos estamos ! com dinheiro ? nem todos kkkkk
    mais assim que eu me estabilizar nem q eu tenho q pegalo e rodar o brasil inteiro atras de peças , eu vou ! (: vale a pena , voce tem que ter paixão pelo carro ! e realmente , compre sabendo que voce VAI TER DOR DE CABEÇA SIM !
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por alex medina Dom 8 Fev - 10:38:11

    nao é o bicho de sete cabeças nao..mais pelo o menos umas 5 hahahaa..deu pra ver q vc ja sabi adoque poderia estar por vir e tem disposiçao pra arruma ele..eu quando peguei miha caravan era um lixo,,hoje ela esta bem melhor,,mais mesmo assim ainda nao é um carro confiavel e quase nao ando com ela pra nao tacar fogo nela no meio da rua,,e ja se vao quase dois anos,,mais passar por ela na garagem e saber q é minha e lembra de como era e como ta é uma alegria q nao tem geito de explicar,sem contar nas raras vezes q do uma bandinha e as cabeças começam a quebrar olhando ela,,dai sim vale mais a pena ainda os perrengues q foi passado,,vc vai sabe disso e tbm nao vai sabe explicar
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Cesar Nascimento Dom 8 Fev - 15:02:44

    hahahaha eu to ligado cara ! o bom é que até agora o carro NUNCA me deixou na mão, motor, cambio estão tinindo ! só um vazamentinho de oleo por conta de uma junta , mais coisa boba ! de resto a mecanica ta otima mesmo ! o que me lascou nele cara, foi a lataria ! pqp =\ ta uma carniça q só vendo kkkkk vou postar depois umas fotos dessa "mini restauração" que estou fazendo nele pra voces terem noção !
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Sex 20 Fev - 8:02:34

    Opa, poste sim, estou aguardando.
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por alex medina Sex 20 Fev - 9:48:19

    é isso ai toca esse tópico pra frente,,posta fotos do opalao ai
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Anderson Carvalho Sex 20 Fev - 17:33:48

    Nossa... O meu quando eu peguei estava uma M*** rsrsrsrsrs!!
    Minha mulher falou: - Que porcaria é essa?? kkkkkk
    Mas agora, 18 meses depois, está fantástico e rodo com ele todos os dias!! Razz

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda !  Meu Primeiro Carro - Será um opala ?  Empty Re: Ajuda ! Meu Primeiro Carro - Será um opala ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 21:41:09