Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Brasil, um país de palhaços
Ontem à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Ontem à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Ontem à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

Quem está conectado

28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Daniel74, joaoc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Dúvidas de principiante !

Compartilhe

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Idade : 23
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Dúvidas de principiante !

Mensagem por LucasGGomes em Ter 30 Dez - 7:17:39

Pessoal, bom dia ! Olha eu com minhas dúvidas de opaleiro de primeira viagem de novo.

Novamente, peço desculpas se alguém já tem isso respondido em outro lugar.

Bom, é o seguinte, eu to juntando cash pra reformar minha caranga, e já estou planejando o que vou fazer.
E quero saber como eu posso colocar algumas peças que não são originais, e quero saber o impacto que elas podem
gerar no carro, porque o meu objetivo é ter o carro inteiro por um longo período de tempo.
Eu uso ele pra trabalhar toooodo dia na raça, então preciso que seja um carro estável.

As peças que eu preciso saber se da pra colocar, se é viável são as seguintes:

- Tuchos roletados -- Eles são melhores do que os originais ? Qual o melhor, de aço ou alumínio ?
- Distribuidor eletrônico -- Parece coisa boa, o que muda do original ? É a msm engrenagem em baixo ?
- Limitador de giro -- Eu não sei nem onde colocar no carro esse negócio .
- Bielas Forjadas -- Eu imagino, que a tecnologia evoluiu de 86 pra cá, então pergunto : Bieja forjada é melhor que a original ?
- Pistões forjados -- Eu acho que já sei a resposta mas eu preciso ler: Pistões da Metal Leve são bons ?
- 6x2 - Não tenho muita dúvida sobre isso, apenas sobre a marca.
- Carburador -- atualmente tenho um H54, eu gosto dele, acho que é um dos mais economicos não é ? Mas... eu pensei em colocar um Weber, ele anda mais ? Tem a alcool ?
- Ignição eletrônica - No caso, com a ignição eletrônica, deixaria de existir o motor de arranque ?

Companheirada Opaleira, por enquanto é isso... se alguém puder me atender, eu agradeço a atenção e a cooperação, desculpem a minha falta de instrução no assunto...

PS: Se tem mais coisas legais que eu poderia colocar pra deixar o carro bem bacana, aceito todas as sugestões.

tommunareto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 29
Localização : Porto Alegre - RS
Modelo do carro : Chevrolet Comodoro SL/E 1991/1991 Prata Níquel
Cilindros : L6 - Brosol 3E
Data de inscrição : 26/08/2009

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por tommunareto em Ter 30 Dez - 7:43:04

E aí cara, tudo bem?

Minha humilde opinião é que se tu for usar ele no dia-a-dia, dá para fazer na configuração original, o 6cc já é um carro gostoso de andar e se tu pisar ele vai responder bem.

Se o carro tá andando bem deixa isso por último, começa por outras partes do carro como suspensão, freios, pneus (se estiver já com meia vida). O preço que tu vai gastar com pistões e bielas forjados dá para fazer a suspensão toda (talvez até com troca de mola), que na minha opinião é algo prioritário para quem usa o carro no dia-a-dia.

Pensa nisso.

Forte Abraço!

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Idade : 23
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por LucasGGomes em Ter 30 Dez - 7:50:10

Então Tom... to perguntando, pelo seguinte, eu vou arrumar ele inteiro, fazer tudo, pra ficar uma coisa bem feita.

Buchinhas de PU, toda a suspensão, quero colocar freio a disco nas 4 ( quem sabe acho algum lugar que coloque ABS )

Os pneus não tem nem um mês de uso hehe, mas pra te falar a verdade, dps q tiver td pronto, to pensando em meter 4 Michellin de primeira nele, ou então, aqueles pneus esportivos com a escrita branca, que eu ainda não conheço kkk.

Sua opinião é muito válida ! Obrigado.

tommunareto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 29
Localização : Porto Alegre - RS
Modelo do carro : Chevrolet Comodoro SL/E 1991/1991 Prata Níquel
Cilindros : L6 - Brosol 3E
Data de inscrição : 26/08/2009

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por tommunareto em Ter 30 Dez - 8:10:27

Estamos aqui para isso né!!!

Cara, eu fiz toda a suspensão do meu Opala com buchas Axios, amortecedores Cofap turbogas e molas Cofap, e ficou firme e macio, vale o investimento!

Freio optei deixar na configuração do carro (tambor na traseira) cheguei a comprar tudo, conseguindo tudo GM, chegou na hora de trocar e era tudo de fábrica e em excelente estado. No final guardei para o futuro, fui no impulso mas o investimento tá lá em casa na garagem... O sistema de freio dele nunca me deixou na mão, mesmo tendo pouquíssimas situações que precisei de grande eficiência, uma vez que ando de boa com ele sem arregaçar. Acho que se tu fizer tudo certinho no padrão que veio de fábrica ele vai ficar muito bom.

Nessas coisas tu consegue investir bem o dinheiro em coisas que são caras, como pintura e acabamento interno (se precisar). O bom que o ano do teu Opala tem para vender o tecido de banco e muita peça de acabamento.

Mas se precisar de alguma ajuda, não hesite em perguntar. Esse fórum já me salvou algumas vezes... hauhauaha

Abraço e boas festas!



PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 21
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/12/2013

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por PedroV9 em Ter 30 Dez - 8:53:14

Cuidado com buchas de PU nas barras tensoras, segue uma discussão retirada de um fórum da comunidade opala no finado orkut.

"As de PU não são aconselháveis nas barras tensoras...
Quebra mesmo...
No resto.... se vc não se importar tando com a dureza q alguns rangidos..... cadum cadum....
Eu não colocaria na minha suspensão...
Aqui temos um depoimento de um colega (Attilio) de outra comunidade que passou por este desprazer de quebrar a barra tensora em uma estrada
Isso foi em 2008

Attílio V8 5.0+1 . - 22/12/2008
Pó pô, mas num coloca nos tensores.

Attílio V8 5.0+1 . - 24/12/2008
Dumont
Nem gosto de lembrar, é nestas horas que vejo que Papai do céu sabe que eu sempre fui um bom menino.
As dua vezes que os tensores estouraram eu estava na estrada (Via Dutra), não fez barulho algum, não mudou em nada a dirigibilidade acelerando ou tirando o pé do acelerador, só mudou algma coisa quando pisei no freio, e como mudou. A primeira vez foi para parar no pedágio, deveria estar a uns 50km/ph e mesmo a esta velocidade a barca mudou d pista e eu de côr, por sorte eu travei os dentes e o foifó assim o coração não teve por onde sair.
Na segunda vez (na Dutra), confiante que tava tuuuudo em odem e como sempre com o pézinho "carcando" no da direita (uns 130), ai vi que tinha uma manuteção na tela do canteiro central, tirei o pézinho e a velocidade caiu, quando estava a uns 90km/ph um babaca mudou de pista sem avisar bem na minha frente e tive que freiar, ai o bicho pegou, quase vi a a lampada da placa traseira, por sorte (e malicia) tirei o pé do freio e reduzi no câmbio, quase saiu uns pistões pelo capô e fui usando o freio de mão até parar. Ufa!!!
Mais um tensor trocado, buchar originais e nunca mais tive a mesma confiança na minha menina, agora que estou menos traumatizado e voltando a andar um pouco mais forte com ela.
Nem pro maior inimigo..., i, não tenho...
Abraço"

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Idade : 23
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por LucasGGomes em Ter 30 Dez - 9:56:00

kkkkk nada de PU nos tensores, anotado.Tom, tenho a mesma mentalidade que você, acredito na confiabilidade dos padrões de fabrica, vou tentar seguir ao máximo, mas é que na minha ideia, aquilo que não puder ser de fábrica, deve ser melhor entende ? Mas a ideia é essa mesmo.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por alex medina em Ter 30 Dez - 10:24:56

LucasGGomes escreveu:
ola amigo vou responder por partes e claro no meu ponto de vista
As peças que eu preciso saber se da pra colocar, se é viável são as seguintes:

- Tuchos roletados -- Eles são melhores do que os originais ? Qual o melhor, de aço ou alumínio ?acho q nao vale a pena o investimento a nao ser q vc tivece um carro bem preparado,diminuiria o atrito entre a cabeça das valvulas e a vareta das valvulas

- Distribuidor eletrônico -- Parece coisa boa, o que muda do original ? É a msm engrenagem em baixo ?mais um d q nao axo viavel a nao ser q vc tivece ou quiera um carro preparado,e é bem alto o valor


- Limitador de giro -- Eu não sei nem onde colocar no carro esse negócio .ate é bom pro motor nao passar de giro e nao flutuar valvula,vai q vc decide da uma esticada e erra a marcha no meio do caminho, e o giro do motor sobe demais,esse ate aconselho coloca nao é tao caro e pod et livra de dor d cabeça,ele vai no modulo de igniçao,custa na faixa de 300 pila



- Bielas Forjadas -- Eu imagino, que a tecnologia evoluiu de 86 pra cá, então pergunto : Bieja forjada é melhor que a original ?novamente só pra carro muito preparado ou turbo cm muita pressao,,seu carro é pro dia-a-dia,nunca vc vai se incomodar cm biela ,se nao deixa falta oleo,,e é super caro essas bielas,mais a mao de obra humm


- Pistões forjados -- Eu acho que já sei a resposta mas eu preciso ler: Pistões da Metal Leve são bons ?
mesma resposta sobre as bielas,,mai sim pistao metal leve é bom,pras vc ter noçao q para motos preparadas o kit premium é anel rick e pistao metal leve


- 6x2 - Não tenho muita dúvida sobre isso, apenas sobre a marca.a unica q eu lembro de cabeça é a fiato


- Carburador -- atualmente tenho um H54, eu gosto dele, acho que é um dos mais economicos não é ? Mas... eu pensei em colocar um Weber, ele anda mais ? Tem a alcool ?
cm a weber seu carro vai mudar da agua pro vinho,mais nao é um carburador pra economia e sim pra performance,,mais esse eu colocaria

- Ignição eletrônica - No caso, com a ignição eletrônica, deixaria de existir o motor de arranque?acho q pelo o ano do seu carro ele ja deve ter igniçao eletronica,,abre o capo e olha la se nao tem uma caixiha de aluminio cm uns fios saindo ate a bobina,,e sege qual for a igniçao q vc colocar no seu carro ele tera q ter motor de arranque .pois o principio basico do motor de arranque é fazer o motor virar a iginçao eletronica vaz o motor ligar e controla a faisca da vela,,,espero ter ajudado qualquer coisa me da um toque

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Idade : 23
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por LucasGGomes em Ter 30 Dez - 11:17:31

kkkk essa do motor de arranque foi boa, não foi não ? Até pra mim essa foi de lascar o cano ... eu acho que to pesquisando demais.

Eu acho que é eletrônico sim camarada.

Mas deixa eu te perguntar:

- O distribuidor eletrônico é meio caro mesmo, mas se mesmo assim eu quiser colocar, acho que fica bom ?

- A Biela Forjada é mais resistente que a original ? Consideravelmente ? Porque de repente, visando a durabilidade eu poderia colocar, mesmo com o carro estando em condições de fábrica, nesse caso eu abriria mão do custo benefício.

- Então tem Weber a Alcool.. hum... porque eu só achei para gasolina, vou fazer um esforço, já ouvi falar bem do desempenho desse bura ae.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por alex medina em Sex 2 Jan - 8:16:03

LucasGGomes escreveu:kkkk essa do motor de arranque foi boa, não foi não ? Até pra mim essa foi de lascar o cano ... eu acho que to pesquisando demais.

Eu acho que é eletrônico sim camarada.

Mas deixa eu te perguntar:

- O distribuidor eletrônico é meio caro mesmo, mas se mesmo assim eu quiser colocar, acho que fica bom ?

- A Biela Forjada é mais resistente que a original ? Consideravelmente ? Porque de repente, visando a durabilidade eu poderia colocar, mesmo com o carro estando em condições de fábrica, nesse caso eu abriria mão do custo benefício.

- Então tem Weber a Alcool.. hum... porque eu só achei para gasolina, vou fazer um esforço, já ouvi falar bem do desempenho desse bura ae.
fica ate fica fica ótimo na verdade,mais se nao me engano,se seu carro tiver a/c com esse distribuidor o a/c nao vai funciona(mais eu nao possso afirma,derrependte entra alguem aqui e te da uma informaçao cm certeza),,sobre as bielas sao muitos mais resistentes,,elas sao feitas pra aquentar as pancadas do turbo ou de um preparadao cm mais de 400 cavalos,mais como eu falei só vale a pena pra carro turbo ou muito preparado,tem opalas de 200/250 cavalos cm bielas originais sem encomodar,e como seu carro é original,,vc nunca vai se incomodar cm bielas se colocar de marca bo aclaro,,é capaz de seu carro ter as bielas originais ainda Shocked ,,tem weberzao a alcool,esses tempos tava pensando em comprar uma e achei cm um cara aqui do forum,o nome dele é jean michel colet,procura la e fala cm ele.e o bom é q ele tem a admissao cm aquecimento pra as wber a alcool,e num preço bom,e nao coloca uma a gasolina a rodar no alcool pq se nao ja era vc perde o bura

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por alex medina em Sex 2 Jan - 8:17:32

a e essa do motor de arranque foi muito boa msm kkk,,mais nao quis fala nada pq como vc foi humilde e falo q nao entendia nao vi motivos pra te zuar

Sérgio_Monteiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 169
Idade : 28
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por Sérgio_Monteiro em Seg 5 Jan - 6:44:09

Amigo, minha humilde opinião:

Se for andar na rua, de boa::

- Um bom preparador para montar e acertar seu carro
- Dê uma melhorada no cabeçote se puder (veja com seu preparador)
- Tucho mecânico Crower
- Comando 268º Iskenderian
- Weber 40 tratada para rodar no álcool ou compre da marca FAJS/SPEED que são réplicas e são feitas de alumínio não precisando de tratamento
- Bomba elétrica e dosador
- 6X2 da Soffiato ou Dudu ou German
- Bobina MSD Blaster 2 + Cabos de vela MSD 8mm + Módulo MSD 6AL (Já vem com limitador de giro)
- Distribuidor original Bosch (Tampa e rotor Bosh) dá conta
- Pistões e Bielas originais (forjadas só em casos extremos e pra uso com turbo).
- Velas Iridium grau 7 (acho que é esse grau para rodar no álcool - confirme depois)
- Bomba de óleo nova (Compre uma Standart da Meeling ou Mahle)
- Não compre Buchas PU - Compre todas que puder da marca AXIOS (balança, tensor, etc). Entra no site www.nafil.com.br que lá tem todas as buchas que precisar

Esse é o projeto que pretendo fazer no meu carro. Por enquanto estou trocando a mecânica para 6cil e já tenho algumas peças. Isso deve render uns 200cv no máximo, o que já é muito bom pra rua.

Dê uma pesquisada no tópico "Preparações" tem muita coisa lá

Abraços e boa sorte

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 743
Idade : 43
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por Diplo87 em Seg 5 Jan - 7:20:24

Lucas,

Tenho opalas há 20 anos, e sempre foram carros de uso diário, todos originais.
Eu recomendo que deixe ele do jeito que é, cuidando somente das manutenções periódicas, usando sempre peças de ótima qualidade, e ele vai te servir fielmente quanto tempo quiser.
Se vc quer um carro para uso diário para trabalhar, não compensa investir tanta grana para alcançar um desempenho superior ao original, pois nas ruas dificilmente vc vai extrair todo potencial do seu investimento com segurança... e como toda modificação é sujeita a panes e quebras, isto pode comprometer a confiabilidade do teu opala... é como nosso amigo tommunareto disse, opala é um carro bem acertado e muito gostoso de guiar no transito mesmo estando todo original...
Portanto, faça os serviços necessários para que ele fique seguro e confiável.

Se quiser algo mais forte, acho que não deve pensar em usar diariamente.


Espero ter ajudado.

Abraço!

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7860
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por Rubão6cc em Seg 5 Jan - 8:24:32

Reitero o que o André disse...se for pra uso diário mantenha original, carro mexido não serve pra uso diário, consome mais, fica muito sujeito à quebras e a durabilidade do motor é drasticamente reduzida...se for mexer e continuar a usar diariamente faça no máximo um 250S...original já é bem forte.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7860
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por Rubão6cc em Seg 5 Jan - 8:32:40

Eu pensaria em uma coisa mais básica: comando 250-S (ou semelhante já que não se acha mais) ou comando de Omega; carburador Webber 40 ou Quadrijet (dizem ficar bom no 250-S), 6x2, polia dumper, rodar no álcool, rebaixar o cabeçote...talvez mais alguma coisinha..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Sérgio_Monteiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 169
Idade : 28
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por Sérgio_Monteiro em Seg 5 Jan - 9:26:38

Eu penso o seguinte: De fábrica esses motores vieram muito "estrangulados". Devido a taxação em cima da potência e em função da GM fornecer os automóveis para várias repartições públicas na época, ela precisou "reduzir" a potência para que o valor do veículo não fosse alto. Ela fez isso colocando uma taxa baixa. De fato, os motores da linha opala aceitam muito bem preparações sem perder a durabilidade. Eu não tinha visto que ele utiliza o carro para trabalhar, mas dependendo do acerto o carro dá uma média bacana. Nesses motores é bom melhorar a taxa, saída dos gases, sistema de ignição e admissão. Isso ai não vai comprometer a durabilidade do carro se ele manter os cuidados essenciais em dia (água, óleo, etc).

Mas pense bem com que uso vc quer. A configuração que passei é a que vou fazer no meu carro que é para final de semana......

Abraços

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por Pedrão B. em Seg 5 Jan - 9:41:54

Eu entendi que o Lucas quer colocar o que tem de melhor no carro dele, mas para ter durabilidade, sem nenhuma preparação...
Mas como ele deve ter pescado várias informações na web e deve ter pouco conhecimento, ele se deparou com ítens como tucho roletado, limitador de giro, etc.
Mas para o que você quer Lucas, não precisa deste ítens.
Se não tiver, uma ignição elêtronica, é muito bem vinda.
Limitador de giros, diferente do que disse o alex, não te salva o motor no caso de engatar marchas erradas, mas ele corta a ignição quando você acelera e chega a rotação previamente programada.
Tucho roletado, diminui o atrito entre tucho e comando, e só é usado em preparações de altíssimo nível, já os balanceiros roletados, esses sim, ficam entre vareta e a válvula, mas pro seu caso, não é necessário.
Bielas e pistões forjados, esqueça isso!
6x2, é bem vindo, pode colocar!
Carburador, bom aí é um pouco controverso, pois cada um vai indicar um modelo...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Idade : 23
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por LucasGGomes em Ter 6 Jan - 10:37:55

A minha ideia era exatamente essa. Quero um carro original ( Um escape esportivo... um filtro esportivo... uns cabos de vela colorido Very Happy ... ) , a minha questão principal, era se eu poderia melhorar a qualidade do material dentro carro, mas deixando ele original.

Mas todos vocês foram bem ricos em resposta, já tenho uma boa ideia do que vou fazer sim. Espero apenas que quando for fazer o meu motor, ou não precise de retífica ou ainda caiba retífica hehe.

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvidas de principiante !

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:38:23


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 4:38:23